Os Lendários Guardiões:Templo Dos Deuses escrita por Wevs


Capítulo 52
A luta na aldeia da mina


Notas iniciais do capítulo

Yo pessoal!
O capítulo demorou um pouco e ficou cumpridinho, mas acho que vocês vão gostar!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/192414/chapter/52

                        Os Lendários Guardiões
                        -Templo dos deuses-

Livro 2: Sombra ......................................................................... Capítulo 52:

A LUTA NA ALDEIA DA MINA

                Edward e Caio estão correndo pela floresta, atrás deles, um grande enxame de vespas venenosas estava perseguindo-os e eles estavam apavorados.

       –Corre! -Edward grita, enquanto ele tropeça em seu manto e Caio no chão.

                Assim que Edward caiu, Caio tropeçou nele e foi pra frente, caindo também, mas logo fez uma cúpula e lhe protegeu um pouco, mas o ferrão das vespas tinham dois centímetros e furavam a cúpula.

       –Corte das folhas Razors!-as folhas cortaram algumas vespas, enquanto as outras foram embora. –Ufa! Ainda bem.

                Eles então seguem até a saída, saindo em um tipo de terreno enorme.

       –Que maneiro!-Edward correu pelo terreno, até que Caio imobiliza Edward com sua sombra.

       –Por que fez isso?-perguntou Edward.

       –Se eu te soltar você vai parar de andar e me escutar?-perguntou Caio andando para trás e Edward andando também. –A paralisia negra é boa por causa disso...

       –Paralisia negra?-estranhou Edward. –Fala sério!

                Edward é solto.

       –É o nome do meu golpe...

       –Parece mais como possessão da sombra. -disse Edward olhando a sombra de Caio voltar ao lugar. –Mas porque fez isso?

                Caio andou mais um pouco.

       –A aldeia das minas não é só uma simples aldeia. Ela é cercada por um tipo de miragem provocada pela parede de calor provocada pelo aquecimento da água, que produz um tipo de espelho, que reflete o que está a sua frente.

       –Que?!-estranhou Edward. –Tá falando em que idioma?

       –Tipo. -falou Caio pegando uma pedra. –Você está vendo um campo na nossa frente, não é?-Edward concordou e Caio jogou a pedra e ela sumiu. –A aldeia, por causa do ferro que é aquecido, é cercada por miragens. -Caio fez um tipo de placa de energia e Edward subiu nela, vendo abaixo dele um grande buraco, de mais de meio quilômetro de largura, onde, lá em baixo, havia buracos e trilhos. –Essa é a aldeia da mina.

                A aldeia da mina foi o que sobrou de um terremoto, que fez uma boa parte do campo afundar. Vendo que onde estavam era mais cheio de metais e pedras, os moradores fizeram daquele buraco a morada deles. Havia casas nas paredes e os trilhos serviam para transporte de carga e para transportar pessoas. Caio e Edward desceram pela placa de energia e chegaram lá em baixo bem rápido, enquanto os moradores os olhavam.

       –Forasteiros! Por que não usaram nossos portões?-perguntou um homem de grande porte, musculoso e que tinha uma picareta. –É proibido entrar assim.

       –Desculpe... -falou Caio. –Somos Caio e Edward, da cidade Lockhaven.

       –Ah! Vieram para desfiar o líder da academia?-perguntou o home. –Se vieram, terão que fazer fichas.

       –Academia?!-estranharam Caio e Edward. –Pra quê?

       –Ora! Para o torneio no Coliseu da cidade de vocês!-o homem respondeu. –Vieram de lá, deviam saber. São oito academias, com nove líderes... Se derrotar oito deles, conseguirão participar do torneio.

       –Não disseram nada pra gente... -Caio e Edward se olharam.

       –Mas agora sabem. -falou o homem sorrindo. –Se forem participar, farão o cadastro aqui mesmo, que sorte, hein!

                Caio então foram fazer o cadastro. Preencheram seus nomes e idade até que recebem um cartãozinho de látex e metal, de cor branca, onde guardaram.

       –É feito de magia... -notou Caio.

       –Como sabe...? -perguntou Edward.

       –Eu senti... -Caio sorriu. –Senhor, onde começaremos?

                O homem olhou para eles.

       –Se quiserem, agora mesmo. -ele apoiou-se na picareta. –O líder da academia está lá. -o homem apontou para um grande portão na rocha. Havia um carrinho para ir para lá, mas podiam ir a pé.

       –Nossa... -falou Caio. –E ele é forte?

       –Muito!-falou o homem. –Ele se chama Rocking, e mesmo sendo forte, foi derrotado por dois garotos. Um que era muito rápido e outro que explodiu metade da arena...

       –Nossa!-falou Edward. –Então, podemos ir?

       –Claro, mas antes tomarão um remédio para vocês ficarem bem. -eles tomaram uma poção. –Só entrar no carrinho.

       –Ok.

...

                Caio e Edward estavam num tipo de salão enorme, com paredes de pedra e solo de terra batida. O homem então se dirige a eles com um tipo de moeda quadrada com um furo no meio, onde podiam ser vistos em relevo um peixe e uma ave.

       –Eu quero peixe! -adiantou-se Caio, já conhecendo.

       –O que tá fazendo? -perguntou Edward estranhando.

       –Carpa ou corvo. -falou Caio. –É um jogo para ver quem começa primeiro. Se cair peixe, quem começa sou eu.

       –... E se cair corvo sou eu! -Edward entendeu. –Então fico com o que sobrou.

       –Isso é para ver quem começará primeiro... -o homem jogou a moeda para o alto e ela caiu no chão. Carpa.

       –Não queria começar mesmo... -Edward foi para um tipo de escada que levava até um camarote de pedra. –Puxa... Aqui dá pra ver tudo. -Edward olha para Caio. –Boa sorte Caio! -Caio agradece mostrando o polegar.

       –Então, cadê o líder?-perguntou Caio preparado.

       –Estou Aqui. -responde o homem com a picareta. –Sou Rocking. Mas me chamem de Rock.

                Todos se surpreendem.

       –Eu serei o juiz. -falou um homem que apareceu na sala. –Não era pra ser eu, mas tá... Não tenho nada pra fazer...

       –Ok. -Rocking. –Se ganhar de mim conquistará o Broche da Mina, que é o certificado para a entrada no torneio.

       –Está bem. -Caio preparado. –Podemos começar?

       –3, 2, 1... -começou o juiz. –Já!

                Caio então atacou Rock usando uns raios de energia escuros. Rock então pisou forte no chão e uma parede de terra subiu do chão e defendeu Rock, que pulou e, com os dois pés, chutou fortemente a parede, que em pé foi jogada para Caio.

       –Opa!-ele fez uma cúpula, pois a parede era grande e vinha arrastada para a sua direção. A parede pressionou a cúpula na parede enquanto Rock fazia força para esmaga-la.

       –Seu poder é bem forte para aguentar o impacto da minha parede... -Rock estava com a mão esticada para a parede, exercendo pressão sobre ela. –Mas não é tão forte assim... -ele pisou rapidamente no chão e uma bola de pedra subiu e ele deu um soco na pedra, que foi na direção de Caio com uma força e velocidade impressionantes!

        –Caio!-gritou Edward, até que a parede abaixa e a bola acerta a cúpula, mas Caio se joga para o lado.

        –Por pouco... -falou Caio baixinho, todo sujo de poeira. Ele estica a mão até umas pedras e as cobre com energia, atacando Rock lançando as pedras.

       –Acha mesmo que pode me atacar com pedras?-as pedras param na frente de Rock. –Não pode.

       –Então como...?-Caio estava pensando num jeito de derrotar ele. –Ah! Já sei!

                Caio Então corre na direção d Rock, que lançava pedras e Caio desviava ou lançava raios para detê-las. Caio então fez uma cúpula, e da parede da cúpula, Caio fez sair dois tentáculos negros, que acertavam Rock, até que Rock manipula a terra e golpeia a cúpula, lançando-a para o outro lado da arena.

       –Arg! Use sua força... -falou Rock. –Esse é a academia que visa aperfeiçoar a inteligência e a força. Seja forte como uma rocha!

       –Não entendi... -Caio. –A melhor força é aquela que se tem aqui. -ele aponta para o peito. –Não aqui!-Caio então dispara um raio contra o chão, na direção de Rock, levantando uma cortina de poeira.

       –Boa ideia. -Rock bateu as mãos, afastando a poeira. –Cadê você?-ele notou que não havia ninguém, ali.

       –Eu to aqui! -Caio estava bem no alto, em cima de uma placa de energia, até que ele se joga na direção de Rock, com um raio de energia bem abaixo dele.

       –Isso!-Edward comemora, vendo que uma nuvem de poeira estava começando a se levantar. –Caio conseguiu...?

       –E o vencedor é... -falou o juiz vendo que tudo ficou calmo e o vencedor podia estar ali. –Minha nossa!

                A poeira se dissipou e restou apenas Caio no meio de um monte de areia, com seu braço afundado nela, enquanto, do monte de areia, Rock saía, até que ele dá uma pisada no chão e a areia se espalha.

       –Você batalha bem... -ele balança a cabeça, tirando areia do cabelo.

       –E você então... -Caio não aguentava falar. –Só tenho que ter mais um pouco de chance... -ele lança um raio no chão, fazendo poeira. –Técnica de Paralisia pela Sombra!

       –O que está fazendo? -perguntou Rock olhando nada acontecer até se preparar para saltar e seu corpo travar. –Ah? O que aconteceu?

       –Nada de mais... -Caio então começou a correr na direção de Rock, que corria também em sua direção. E agora, como vou sair daqui...

       –O que está fazendo?! Meu corpo não responde. -Rock então dá um soco involuntariamente em seu próprio rosto.

       –Bem que imaginei... Seu corpo é maior que o meu, além da distância não ser a mesma... -Caio, com a mão uns cinco centímetros do rosto, enquanto Rock com a mão no rosto. –Não poso continuar... -o poder acaba.

       –Vamos acabar com isso logo!-Rock deu um salto grande, pisando fortemente no chão, que começou a tremer. Então ele esticou os braços, fazendo uma força tão forte que os músculos se contraíram e as veias do braço pareciam saltar da pele. Então, do chão, um grande pedaço de rocha saiu. Era grande o suficiente para construir um cômodo de uma casa. A pedra era grande, mas era estreita, vista de frente. Rock então começa a girar e a pedra também, mas lentamente. Ele gira e gira.

       –Eu posso fazer... -Caio se prepara, concentrando energia nas mãos. –Só eu me concentrar... -e ele espera.

                Edward estava vendo a batalha, que certamente Rock sairia como vencedor. A pedra girava de um jeito duro, mas ainda estava girando. Tudo estava bem, até que Rock solta a pedra na direção de Caio.

       –Aaaahhh! -Caio então faz como se fosse uma corda com seu poder, que envolve a pedra que estava vindo em sua direção. Ela então prende a pedra que ainda tento impulso, ia para frente. –Eu vou conseguir!!!

Caio então vai para o lado, e começa a girar. A pedra ainda estava no ar e, de um jeito totalmente difícil começa a girar também, quase caindo no chão. Caio então gira, dando mais impulso para a pedra. Até que ele a solta na direção de Rock.

       –Não!-Rock para a pedra, transformando-a em areia, protegendo-se de toda a areia que vinha.

       –AAAAAAHHHH! Possessão Da sombra!-Caio prende Rock. –Agora a batalha está ganha!-ele aponta o braço para Rock, que aponta também, mas Caio dispara energia na frente do cara, já que Rock não dispara energia, ele é golpeado, caindo desmaiado.

       –E o vencedor é Caio Matthew! –gritou o juiz apontando para Caio, que estava ajoelhado, com os joelhos caídos para o lado. –Ele vence a luta contra o líder Rocking, líder da academia da Aldeia das Minas!

       –Aê Caio! -Edward corre até Caio, que cai em seus braços, exausto. –Eh... Descansa amigão.

...

        –Você batalhou muito bem cara!-Edward falou, logo que Caio abriu os olhos. –Ele – Edward se referiu a Rock – nem teve como escapar.

                Max se levanta de uma cama onde estava. Ele olha seu cartão ao seu lado.

       –Ai... Minha cabeça dói. -Caio tenta pegar o cartão. –Ai! Minhas mãos também.

       –É porque você usou muita energia, que flui de sua mão. -respondeu Rock enquanto voltava com uma atadura e uma pasta. –Agora, me dê suas mãos para eu colocar isso.

       –Só uma coisa... -Caio, dando a mão esquerda, Rock colocando uma pasta e envolvendo com atadura. –Eu uso mana.

       –Ok. Suas mãos já vão melhorar. -Rock soltou as mãos de Caio, que tentou mexê-las, sentindo que elas ardiam.

       –O que é mana?-perguntou Edward pensando o tempo todo.

       –É o que o meu povo chama de Sangue da Vida. -respondeu Caio, explicando a Edward. –Não uso energia, e sim mana. Ela está presente em todos os seres vivos.

       –E a aura?-perguntou Edward ao ver que a explicação de mana causava o questionamento sobre tudo o que ele havia aprendido.

       –Não é hora para isso. -Rock falou, se levantando. –Caio – Rock entregou-se uma medalhinha, pequena, de um centímetro. –Coloque no seu cartão.

       –Pensei que era um broche. -Caio, com a medalhinha na mão. –Mas tá certo... -ele pega o cartão. –Como eu coloco nisso?

       –Só colocar em cima dele.

                Caio então pega a medalhinha e coloca sobre o meio do cartão branco. Então a medalhinha começa a brilhar fracamente uma luz dourada e então entra no cartão. Este, que era branco, começa a adquirir um tipo de reflexo marrom e brilha. As pontas do cartão antes quadradas, ficam mais redondas. Caio se admira.

       –Irado!-ele se aproxima do cartão, com o olho esquerdo tampado. –E dar pra ver a medalhinha aqui, só que bem fraquinha.

       –E ainda faltam mais oito dessas, ou sete, se achar que não precisa da nona. -fala Rock. –O bom é que vocês tem uma sorte...

       –Por quê?-pergunta Edward.

       –Porque alunos não ganham isso. -respondeu Rock. –Quando se estuda em alguma Escola de Preparação, ou academia, não precisa, necessariamente, batalhar em nenhuma academia para conseguir medalhas.

       –Ah... Então era por isso que ninguém avisou a gente. -Caio falou, olhando para Edward. –Mas deviam.

       –Onde há mais academias?-Edward.

       –Há mais oito espalhadas pelo continente e vocês deverão batalhar com pelo menos oito delas em três meses, se não, não poderão competir no torneio no coliseu. -falou Rock preocupado.  –Há a Academia de Nohria, em Nória. Casa de Batalhas, em Survial. -Rock tenta se lembrar. –Palácio da Água, em Alberta e algumas outras...

       –Então, podemos batalhara gora?-perguntou Edward ansioso.

       –Infelizmente não podemos. -falou Rock. Tenho que ir para o Palácio da Água, em Alberta. -Rock olhou para Edward. –Aliás, você nasceu assim...?

                Caio começou a rir, vendo a feição de Rock olhando para Edward, que o olhava estranho, como se perguntasse: “Agora que reparou?!”.

       –É uma longa história... -Edward diz. –Bem, já que são oito medalhas e faltam ainda oito... Posso batalhar com os outros ainda.

       –E voltar para batalhar com ele. -Caio. –A aldeia das minas é caminho, lembra?

       –É mesmo!-Edward se lembrou. –Bem, tudo pronto, então vamos embora que eu tenho que batalhar!

                ...

                Edward e Caio estavam subindo uma escadaria feita na parede, em ziguezague, até que Rock os chama.

       –Hey! A próxima cidade é Oblivia (pronuncia-se “OBilívia”)!-gritou o homem, Caio e Edward olhavam. ­–Seu líder é Czar, do Vento. Muito cuidado.

       –Por quê?-perguntou Caio.

       –Porque ele voa, e na academia não tem chão! Terão que batalhar no ar...

       –Está bem!-falou Edward, agradecendo pela informação. –Teremos que treinar muito.

       –Oblivia, Oblivia... Aqui!-Caio, procurando no mapa. –É uma cidade que se encontra no topo de um monte. Os ventos lá são tão fortes que nenhuma ave, além de condores e águias consegue manter voo. -Caio parou de ler. –Você já é pesado, imagino num lugar como esse...

                Edward pensou um pouco, até que terminam de subir as escadas e caminham para fora do território da cidade.

       –Não sei o que fazer... -Edward pegou uma folha no chão e a jogou para o alto. –Se eu pudesse fazer uma folha... -ele viu que a folha deslizava no ar e caía lentamente.

       –Cara, olha aqui. -Caio mostra o mapa. –A aldeia Oblivia fica em cima de montes, e não há nenhum por aqui. Se contornarmos pelo pântano, pelos manguezais e por um lugar que não dá pra ler aqui o nome, chegaremos a Nória, e lutaremos na academia de lá!

       –Opa!-Edward se animou. –Mas mesmo assim eu vou treinar para batalhar no alto...

       –Que bom!-falou Caio. –Não vejo a hora de chegar lá e batalhar!

       –Tudo bem, mas eu vou batalhar primeiro. -falou Edward, preparado.

       –Ok, então. -Caio sorri e guarda o mapa na mochila. –Vamos ter que acampar por aqui...

       –Que nada!-falou Edward. –Vamos andar mais um pouco.

...

                Edward e Caio estavam num tipo de parque, grama cortada e árvores. Edward estava sem o capuz de seu manto, que estava caído sobre o chão, mas ainda preso em seu corpo. Caio e ele haviam pegado lenha para o fogo e madeira para a cabana, embora ainda fosse de tarde. Edward manipulava a madeira e Caio segurava a lenha com a energia. Eles andam por um bom tempo, até que escolhem o lugar para a campar, ainda no parque.

                Eles armam a barraca e terminam de armar a fogueira, só faltando o fogo. Edward recostou-se numa árvore, lembrando-se do poder de Caio e o quão forte seu amigo é.

       –Será que ainda estou preparado...?-Edward se pergunta.

                Edward deita no chão e olha para o céu, vendo pássaros voando, dançando no ar. Ele quase pega no sono, até que a libélula de Edward aparece, brilhando.

       –Você por aqui amiguinha... -Edward estende o dedo indicador e ela pousa nele. –Me achou né...

       –Ela deve gostar muito de você... -brincou Caio treinando mira.

       –É... -Edward olhou para as quatro asas da libélula. –Voa!-ele levanta o dedo e ela voa, mas perto dele.

                Edward fica deitado o resto da tarde, até que uma grande sombra aparece no local, voando para frente. Uma sombra que parecia com alguém com asas.

Continua


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aê, o que acharam? Deixem reviews!
E a enquete continua!!!
O que vocês gostariam de ver num capítulo especial??
Quem já deixou, não importa. Após o review, deixe outra! Não tem problema.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Lendários Guardiões:Templo Dos Deuses" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.