Anjos E Demônios. escrita por Ise Druz


Capítulo 9
Fugindo da Verdade.


Notas iniciais do capítulo

Mentiras as vezes são precisas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/192342/chapter/9

No final das aulas, Amy decide ir atrás de respostas de Dave.

Quando estava quase na hora de bater o sinal, Dave pede minutos antes de bater para ir embora, precisava sair mais cedo e que eram coisas pessoais. Obvio que era uma mentira para escapar de Amy, pois ele sabia que ela iria atrás dele. O professor o deixou sair.

O sinal bate, Amy sai correndo da sala, Mandy vai atrás dela tentando a acompanhar.

– Hei Amy, aonde você vai com toda essa pressa? Me espere!

– Motivos pessoais, eu não posso te falar agora.

– Desde quando temos segredos? Mesmo pessoais, sempre contamos umas pras outras. -

Amy para no corredor e espera Mandy chegar até ela.

– Eu não sei, é que prometi, na verdade é uma coisa do meu irmão, eu vou te contar, prometo, logo que resolver toda essa coisa na minha cabeça, mas eu te conto.

– Conta mesmo?

– Sim.

– Então ta, mas me conta, tchau. Ah, estava esquecendo, te amo. – ela solta um pequeno sorriso para Amy e vai embora. Amy corre um pouco mais rápido até a sala de Dave e quando chega lá, todo mundo já havia saído, somente o professor estava arrumando suas coisas para ir embora.

– Dave saiu faz muito tempo?

– Ele teve que sair mais cedo, era pouco antes de 17h00min.

– Está bem, obrigada.

Ela vai até a porta de saída e para, fica por um minuto e meio olhando para o nada. Seus pensamentos estavam vazios, não conseguia pensar em nada. Ela continuo a andar. Lisa já havia ido embora, então teve que ir a pé.

Chegando a sua casa, Will estava sentado na cadeira ao lado da porta da frente, ele parecia estar triste, ela vai até ele e pergunta:

– Você esta bem, pai?

– Sim filha, eu só estou começando a ficar com saudade das brigas bobas que tinha com Jake, quando ele trazia suas namoradas ou discutia comigo que queria ir posar na casa de seus amigos. Saudade dessas pequenas coisas. Não sabia que ia sentir falta disso, pensei que até seria melhor, mas não. – ele ri e em seguida abaixa a cabeça.

- Não vai demorar muito pai, ele vai se recuperar, na se preocupe, tudo ficara bem.

Ela o abraça e entra para casa, vai para seu quarto, toma um banho, seca seu cabelo, coloca um pijama, liga a TV e fica assistindo deitada em sua cama.


– Uma pequena descrição do quarto de Amy –

A porta ficava no canto do quarto, dando um espaço em frente à porta, estava seu guarda roupa na parede e do lado do guarda roupa, sua cama também com a cabeceira na parede, era de solteiro, do lado da cama estava à janela, onde a vista era o carro de seu pai parado, algumas árvores e a grama, junto de pequenos enfeites de jardim. Na parede em frente da cama estava a TV, que era embutida na parede, do lado da TV, uma escrivaninha com um espelho cheio de fotos, em cima da escrivaninha, tinha vários objetos, entre eles maquiagem, seu foninho e um chapéu preto e branco. O chão era com carpete de cor cinza, e as paredes eram azuis.


Certo tempo depois, o programa que ela estava assistindo tinha acabado. Então ela desliga a TV e vai escutar musica como de costume. Ela fica imaginando possibilidades de como Dave conseguiu saber como Jake era seu irmão e como descobriu os cortes, mas não achou. Seus pensamentos voltaram a sumir, ela só estava com as musicas que estava escutando na cabeça.

Acorda no outro dia ainda com sono, era sexta-feira. Ela levanta, era 10h50min. Desce ainda de pijama na sala, senta no sofá, seu pai ainda estava dormindo, ela fica assistindo ao noticiário. Passou-se uma hora, ela sobe para se arrumar. Depois de se arrumar desce novamente, seu pai acabará de colocar o almoço na mesa, havia somente dois pratos. Antes de almoçar, Amy liga para Lisa avisando que iria a pé, depois vai almoçar.

– O cheiro está ótimo, papai! – Amy elogiou a comida que estava na mesa, feito por Will.

– Tomara que a comida de a mesma impressão. Vamos comer?

– Sim – ela senta na cadeira de frente para seu pai do outro lado da mesa.

– Vamos lá, me diga o que achou. Receita nova, eu achei no caderno de receitas da Anna.

Amy prova um pouco da sopa que ele fez.

– Nossa. Nada mau na primeira vez, que continue assim – ela da um sorriso torto para Will, ele corresponde.

Amy come rápido, esperando terminar logo para chegar mais cedo na escola para tentar falar com Dave.

– Terminei, estava ótimo, agora vou correndo pra escola, preciso falar com alguém.

– Já, não quer mais um pouco? – ele fala fazendo bico e brincando com ela, ela ri.

– Não papai, preciso mesmo ir, talvez quando eu chegue se sobrar como mais um pouco.

– Está bem. Tchau querida, se cuida.

– Tchau pai, até depois, vê se não bebe muita cerveja antes de ir para o trabalho.

Ela sai correndo. Chega à escola e parece que Dave ainda não havia chegado. Ela decidiu esperar sentada no banco onde ele sempre senta. Mas alunos começaram a chegar... Mas nada de Dave. Ela começou a ficar entediada, percebeu que não viria então entrou.

Os dois dias seguidos foram à mesma coisa, nada de Dave, ele estava fugindo, estava com medo, não sabia o que falar para Amy.

Depois de se passar três dias sem ir à escola, Dave resolve aparecer, encarar a verdade.

Foi até a escola, sentou no mesmo lugar de sempre, até que ele avista Amy correndo em sua direção. Ele começa a ficar tenso quando ela chega e senta ao lado dele:

– Dave, por que você não apareceu esses dias? O que aconteceu? Você está bem? – ela pergunta preocupada e um pouco desesperada.

– Estou sim, não se preocupe. Desculpa. Problemas pessoais.

– Está bem. Eu preciso te perguntar. Porque você não me respondeu aquele dia, e como sabia daquelas coisas?

– Quer saber. Eu menti sim, na verdade conheci um amigo do Jake, Erick, ele sabia que Jake se cortava e me contou.

– Mas por que ele iria contar pra você?

– Na verdade, estava conversando com ele, ficamos falando da vida um pouco, até que eu toquei na assunto de pessoas que se cortam. Ele falou que tinha um amigo que se cortava, Jake, disse que você era irmã dele, e tinha um pai chamado... Como era mesmo... Will, ou Willian, eu não lembro... – Amy interrompe – É Will, mas continue.

– Então, ele me falou dele e como eu disse, ele falou que você era irmã dele. Fiquei curioso, perguntei se era irmão de Amy Tonks, ele falou que sim.

– Espera. Não te falei meu sobrenome - Ela novamente o interrompe e fala com um olhar condenando ele.

– É... - ele abaixa a cabeça e volta a olhar nos olhos de Amy - Eu vi no mural da escola, os alunos e tudo mais, seu nome estava lá junto de sua foto.

– A sim.

– Então, então decidi arriscar e perguntar se você sabia dele. E desculpa mentir, se eu falasse que soube pelo Erick, fiquei com medo de você contar para Jake e Jake ir brigar com Erick. Não queria isso. Mas desculpe.

É claro que ele estava mentindo, mas Amy não percebeu e o perdoou. Mas a pergunta que vocês estão se fazendo. Como ele realmente soube de Jake? Acho que muitos sabem ou pelo menos pensam que sabem quem ele é, ou melhor, o que ele é.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Dave seria um demônio? Ou um anjo? Ou alguma outra coisa sobrenatural?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anjos E Demônios." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.