Wishing Star escrita por Camila Lacerda


Capítulo 22
Plano Perfeito




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/191983/chapter/22

    Voltamos para casa já era tarde, todos estavam ocupados e eu Seth acabamos dormindo na sala mesmo – só descobri isso quando acordei com um pé enorme perto do meu rosto.
    Quando me levantei, estava brava por quase ser chutada, mas minha raiva se foi quando vi o rosto de anjo de Seth adormecido. Então o deixei dormindo, percebi que meus tios e meu pai estavam fazendo uma luta básica nos fundos da casa, e minha mãe devia estar assistindo.
    Tomei um belo banho, me troquei e vi que o dia estava nublado e triste, mesmo assim tive a idéia de ajudar Esme. Passei correndo pelo corredor do ateliê onde estavam minhas tias estavam e encontrei Esme em cima da casa.

    - Bom dia. – eu disse sorrindo
    - Bom dia, querida. Tudo bem? – ela disse deixando as flores de lado.
    - Tudo sim. Posso ajudá-la?
    - Claro. – ela me estendeu uma pazinha e começou a falar sobre o que estava fazendo - Estou pretendendo fazer um jardim lindo aqui em cima para colocar futuramente uma área coberta ali – ela apontou para o fundo – Onde podemos colocar cadeiras e curtir a noite. Seria divertido, não?
    - Vai ficar lindo! – e ficaria mesmo.

    Depois de um longo tempo ajudando Esme percebi que estava com fome e desci para preparar algo, quando passei no corredor vi que tinha alguém no meu quarto. E quando cheguei à porta vi que era Seth.

    - Seth? – ele tomou um susto e quase bateu a cabeça na minha prateleira de livros.
    - Oi. Me desculpe. – ele colocou as mãos para o alto.
    - Estava fuçando as minhas coisas? – me posicionei entre ele e meu quadro de anotações.
    - É. Você anota muitas coisas.
    - É pra não me esquecer – me virei para o quadro – Alguns são para eu nunca me esquecer. – e olhei para a minha foto com Jake, nós dois no Canadá esquiando quando eu era menor.
    - Hum. – Seth começou a andar pelo meu quarto e pulou na minha cama.     - Dormiu bem? – me virei para ele.
    - Sim e você? – ele parecia bem confortável.
    - Acordei com um pé na cara. – sorri irônica.
    - O meu? Me desculpe. Eu me mecho muito anoite. – ele respondeu.

    Olhei para a janela novamente e vi um pássaro, cheguei mais perto e percebi que era o mesmo de antes.

    - O que foi Nessie? – então eu bati no vidro e o pássaro voou.
    - Tive um deja vu. –respondi piscando os olhos
    - Que sinistro. – ele se sentou na cama, então tentei mudar de assunto.
    - Estou com fome, vamos comer? – perguntei saindo do quarto.
    - Sim, claro. - ele me seguiu.

    Já fazia seis dias que Seth estava aqui. Foram seis dias divertidos, nós jogamos, caçamos, fizemos ‘lutas’, comemos muito e estávamos na frente da casa vendo o por do sol quando Seth diz.

    - Você vai ao baile comigo não é?
    - O que? Ao baile do colégio? – ele confirmou – Não quero ir, Seth.
    - Nessie, por favor. Sei que quer ir.
    - Não quero, não. Eu mal sei dançar. – murmurei.
    - É fácil, olha – ele se levantou, estendeu sua mão para que eu a segurasse e assim ele tentou me ensinar. – É só balançar de um lado para o outro se a musica for lenta.
    - E se for rápida? – me afastei dele. Eu tinha que achar muitos defeitos para não ir.
    - Ou você finge que é louca e começa a dançar – ele tentou imitar uma pessoa louca dançando e eu quase morri de tanto rir - Ou você imita alguém ou você sai pra comer, diz que esta cansada, sei lá.
    - A Alice está te pegando quanto? – o encarei.
    - Nada – eu o fuzilei – Ela já fez meu smoking. – ele revirou os olhos.
    - Podíamos estragar as roupas. – eu disse então pensei no que disse.
    - Não dá. – ele respondeu.
    - Às vezes eu odeio as visões dela. – resmunguei.
    - Vai ser divertido. – ele sorriu.
    - É. Eu ainda tenho os convites mesmo. – dei de ombros.
    - Então isso é um sim. – ele me encarou.
    - Isso é um sim forçado. – então voltamos a contemplar o céu.     Mas na verdade eu deveria não ter concordado, pois na sexta eu já acordei com Rose dizendo:

    - Devemos fazer as unhas do pé primeiro depois a das mãos.
    - É pra durar mais. – parecia Alice conversando.
    - Bom dia pra vocês também. – respondi sonolenta.
    - Está animada? – Alice perguntou sorrindo.
    - Pra quê? – fingi.
    - Pro baile da escola! – ela respondeu sorrindo.
    - To, to - me levantei dizendo – Vou tomar um banho.
    - Não. Tome na minha banheira. – Rose disse me empurrando para fora do meu próprio quarto.

    Ela fechou a porta atrás de mim e eu fiquei parada lá pensando. Por que eu não podia usar o meu humildade e diário banheiro?Então a porta abriu novamente e Rose colocou várias coisas sobre meus braços e saiu me levando para o banho. Olhei para os meus braços e vi toalhas e mais toalhas, vi cremes e outras coisas a mais.

    - Pra que tudo isso? – perguntei sem entender a necessidade daquilo.
    - Você vai ter um dia de princesa hoje. – Rose disse sorrindo quando entramos em seu quarto.
    - Dia de princesa? Eu não vou me casar, vou só a um baile. – disse enquanto eu era empurrada.

    Rose pegou as toalhas e as pendurou, ela ligou a banheira e eu me sentei em sua cama enquanto esperava. O quarto de Rose era bem maior que o meu, tinha um closet enorme e uma cama de casal também bastante espaçosa. Tudo ali era em tons, neutros, a não ser a colcha de cama vermelha.
    Minha tia me deixou para que eu tomasse meu banho em paz. Finalmente um momento de paz, pensei. 
    Não sei quanto tempo fiquei ali, na paz, mas sei que foi ótimo me sentia praticamente renovada com todos aqueles sais de banho, velas com cheiro deliciosos e tudo mais. Pouco depois Rose e Alice apareceram e me tiraram do meu momento relaxante. 
    Me fizeram ficar de calçinha e sutiã e elas começaram a passar milhares de cremes em mim, umas coisas muito estranhas que eu preferi fechar os olhos para não acreditar que aquilo realmente estava acontecendo comigo.     Até que senti o cheio delicioso de comida e depois a voz de Esme me chamando para almoçar. Desci com as minhas tias e enquanto comia com Seth as ouvi fazendo a minha agenda completa.

    - A culpa é sua, sabia moçinho? – o encarei.
    - Minha? – ele quase sorriu – Por quê?
    - Porque me fez com concordar com tudo isso. – resmunguei.
    - Nessie. – Alice apareceu na porta da cozinha – Depois vamos fazer massagem em você! – e ela saiu sorrindo
    - Viu. – ele me encarou – Eu não vou ter direito a massagem nenhuma.
    - Eu sei. Alguns têm sorte. – sorri e voltei a comer.

    Depois de uma tarde relaxante com massagem e depois uma sessão de yoga - forçada - eu me sentia bem melhor, só que uma coisa não se encaixava naquilo tudo. Pra que isso tudo? Eu não entendia e elas só me enrolavam.
    Descobri mais tarde que homens tinham saído para caçar – e eu nem tinha sentido a falta deles – eu estava tão ocupada com pessoas me arrumando, desarrumando, com Alice tentando ser professora de yoga de nós - as mulheres - que eu nem fiz nada naquele dia. Só me preparei para o baile.
    Eram seis horas, mamãe teve de sair então só Alice, Rose e Esme estavam dando os retoques finais, logo depois foram se arrumar e eu fui ajudá-las. Estávamos no quarto de Rose. Eu, Rose e Alice, as três que iriam ao baile. Passaram-se alguns minutos e ouvi passos no corredor. Era ele e agora não tinha mais jeito, daqui a pouco já era sete horas a hora do baile.
    Então me levantei, respirei fundo e ele abriu a porta. Seth ficou me olhando por alguns instantes e depois sorriu.

    - Você está muito bonita. 
    - Obrigada – sorri – Tudo mágica delas. – apontei para minha família.
    - Créditos a nós. – Rose disse animada.
    - E você também está bonito. – eu disse sorrindo. E ele estava mesmo, o terno lhe caia muito bem.

    Seth estendeu sua mão para mim e eu tive aquela sensação novamente, mas não me importei. Caminhamos lado a lado pelo corredor, descemos as escadas e eu encontrei os homens da casa. Todos sorriram para mim e fizeram elogios.

    - Tem que cuidar bem da nossa garota. – Carlisle disse sorrindo a Seth.
    - Pode deixar. – ele respondeu sorrindo.
    - E traga ela no horário certo. - papai brincou.
    - Claro senhor. – então papai bagunçou o cabelo de Seth representando um toque de amigos.

    Mamãe e papai não queriam ir ao baile, então íamos nós, o resto da família. Ficariam em casa e fariam companhia e Esme e Carlisle. Eu e Seth juntos de Alice e Jasper fomos no carro de Alice e Emmett e Rose foram no outro carro.
    Estávamos no caminho para a escola quando Alice de repente disse:

    - Você passou aquele perfume, Seth? – ele pensou um pouco e disse:
    - Não. – então Alice tirou da sua bolsa um frasco e entregou a Seth no banco de trás.

    Seth pegou o pequeno frasco e quando abriu o perfume, o carro passou sobre algo e o perfume foi todo derrubado na camiseta de Seth e no banco do carro. Todos ficaram assustados e Jasper parou o carro e Emmett que estava logo atrás também parou.

    - Tudo bem, tudo bem. – Alice disse tirando um paninho da sua bolsa – Eu vou dar um jeito.

    Ela passou o paninho na camisa branca, mas parecia que a mancha crescia e o cheiro ficava mais forte. Eu estava tensa, tensa porque não sabia o que fazer e não podia ajudar.
    Rose e Emmett saíram do carro e vieram até nós quando Jasper disse:

    - Vamos fazer assim: Emmett leva a Nessie pro baile que eu levo Alice e Rose para casa e cuidamos da camisa de Seth e do carro.
    - Ok. – eles disseram.
    - Me desculpa, foi sem querer. – Seth se desculpava.

    Entrei no carro de Emmett e fomos assim mesmo, como Jasper havia mandado. Ficamos ouvindo e cantando canções quando o carro se aproximou do estacionamento. Estava tudo muito lindo, apesar de ser na quadra da escola.     Ficamos algum tempo ali dentro do carro e eu vi vários alunos entrando super felizes no baile e quando vi os rostos deles... As máscaras! 

    - Emmett me empresta o celular, rápido!
    - Ta, calma. – ele disse tirando o aparelho do bolso.

    Teclei rapidamente e ouvi o telefone tocar algumas vezes então caiu na caixa postal. Droga. Então mandei uma mensagem falando das máscaras.
    Saí do carro e esperei encostada na porta. Porque a roupa de Seth tinha de sujar bem agora?! Só acontece com você mesmo, Nessie: Ficar aqui, na porta do baile esperando seu acompanhante. Lindo isso!
    Enquanto eu reclamava mentalmente Emmett ligou o radio do carro, comecei a procurar o carro de Alice na esperança que ela chegasse logo antes que alguém me visse ali, assim. Comecei a olhar para a entrada esperando que ninguém conhecido me visse até que..

    - Jake? – eu murmurei.

    Era ele sim, eu tinha certeza. Ele estava encostado um pouco longe da porta do baile olhando para os lados e rodando algo preto nos dedos. Primeiramente pensei em ignorá-lo, mas eu sou muito curiosa e disse a Emmett que ia ali, mas já voltava.
    Fui caminhando até Jacob e ele parecia não reparar em mim até que eu o chamei:

    - Jake? – ele se virou para mim e sorriu. Eu perdi totalmente o fôlego quando ele sussurrou:
    - Nessie.

    Eu não disse mais nada, estava esperando que eu logo acordasse, ou que ele simplesmente se pulverizasse bem na minha frente, mas nada disso aconteceu. Ele continuava sorrindo quando eu o analisei da cabeça aos pés. Jake estava vestido com um lindo smoking preto com uma gravata borboleta, achei um pouco social demais, entretanto estava perfeito.

    - Você está muito bonito. – as palavras saltaram da minha boca. 
    - Obrigado, mas é você que está incrível. – então ele me analisou.
    - Alice. – eu sorri e ele arqueou as sobrancelhas como se só essa palavra o fizesse entender.

    Estávamos meio sem assunto até que eu vi que o que estava nas mãos de Jacob eram duas máscaras.     - Está esperando alguém? – eu perguntei tentando esconder os ciúmes. 
    - Tava – ele olhou em volta e depois para mim – E essa pessoa finalmente chegou.

    Olhei para trás do meu ombro e ninguém estava lá, só os carros parados.
Jacob me olhou como se estivesse na cara, na ponta da língua dele, porém ele insistia para que eu desse a resposta. Foi ai que a minha ficha caiu.
    Jake estava muito elegante, o que me levava a Alice que tinha insistido para Seth me levar que acidentalmente estragou seu smoking.

    - Tudo bem, Nessie. Vamos. – ele pegou a minha mão e estava me puxando, mas eu o parei.
    - Espera ai. – eu disse parando na frente dele – Isso era uma armação?
    - Se hipoteticamente eu disser que sim você vai me odiar?
    - Hipoteticamente? Jake! Eu não acredito. – então olhei em direção ao carro de Emmett e ele sorria. Tudo era um plano, um plano perfeito por sinal.

    Então senti um leve toque na minha bochecha e olhei para Jake que passava seus dedos quentes na minha pele.

    - Você sabe que eu não perderia o seu primeiro baile. – ele sorriu e eu segurei sua mão. É, eu tinha caído na armação deles, mas quem havia dado essa idéia? Quem era essa mente tão perversa? Mais tarde eu saberia.

    Na entrada da quadra, assim que entregamos os convites Jake me entregou a minha máscara. Era preta com detalhes prata e na lateral purpurina roxa – eu adorei – e a de Jake era do mesmo tom.
    Enquanto caminhávamos sob um túnel branco para chegarmos ao ‘salão’ olhei para meu acompanhante para ver como ele estava e... Eu fiquei hipnotizada por aqueles olhos, a máscaras os destacava deixando ainda mais lindos.     Assim que o túnel acabou pude ver como a festa estava animada. Parecia que todo o colégio estava lá, pulando, dançando, se divertindo. Olhei para o fundo do salão, no alto estava um DJ e perto dele estava uma garota com uma prancheta na mão e saindo de perto dele, e parecia ocupada, só pelo vestido extremamente rosa e com uma máscara super chamativa concluí que deveria ser Polly.
    Começamos a andar por meio de todos aqueles adolescentes, alguns com máscaras muito grande que atrapalhava o transito até que e encontrei meus amigos sentados em uma mesa perto da arquibancada.

    - Vamos lá? – perguntei a Jake, mas a música estava muito alta e provavelmente isso não permitiu que ele me ouvisse, só o vi concordando.

    Atropelamos e empurramos algumas pessoas, também fomos empurrados até que enfim chegamos.

    - Ree! – ouvi Chris e Lucy virem até mim.
    - Oi. – eu disse trazendo Jake.
    - Você está lindíssima. – Lucy disse quase gritando.
    - Você também está. – eu disse perto do ouvido dela.
    - Pensávamos que não viria. – Nathan disse.
    - Pois é, eu também. – respondi sorrindo.
    - Obrigado pelos ternos. – Arthur disse sorrindo.
    - Agradeçam a minha ti... Irmã!

    Então Jake sussurrou no meu ouvido:

    - Esta barulheira está horrível! – assim que ele acabou de dizer isso a musica mudou. 

    Todos olharam na direção do DJ e assim percebi que o DJ na verdade era uma garota e eu me lembrei de tê-la visto uma vez pelo corredor. Vários adolescentes começaram a gritar e reclamaram até que ela anunciou:

    - Bem galera, vamos colocar uma musica mais lenta para que a professora Chávez possa avaliar o Príncipe e a Princesa do Baile de Primavera.

    As reclamações continuaram então a professora pegou o microfone e disse:

    - Vamos tocar três musicas e quem continuar a gritar perderá um ponto na média em Espanhol! Eu estou te ouvindo Joseph Groofh e Brian Nichols! - olhei para os dois que estavam bem no meio da pista de dança. Brian estava lindo.     Até que a professora deu a vez a DJ e desceu do palco, uma música muito lenta começou a tocar e meus amigos foram dançar. Jake segurou a minha mão e também me levou.

    - Não Jake! Eu não sei dançar, não sei nem o que estou fazendo aqui. – ele colocou suas duas mãos na minha cintura e começou a me balançar.
    - Está dançando comigo. – ele sorriu. Apoiei minhas mãos em seus ombros e torci para não pisar no pé dele.
    - Sabia que eu tive um sonho bem assim. – ele disse de repente.
    - Assim como? – perguntei curiosa.
    - Com você... Quer dizer dançando com você, mas era assim. - então ele segurou uma das minhas mãos, a apoiou em seu peito e chegamos mais perto.

    Encostei minha cabeça em seu peito e eu podia ouvi seu coração, sua maneira de respirar...

    - Eu também já tive um sonho assim. – olhei para cima e ele sorriu.

    A música parecia nunca acabar e nós só ficamos naquele mesmo passou até que eu vi minha família ao longe. Seth, meus pais e meus tios, porém Alice tinha um sorriso maior que todos. Eu murmurei um ‘obrigado’ para eles e voltei a viver o meu sonho.

    - O plano foi dela, não foi. – eu disse o encarando.
    - Foi sim. – ele respondeu.
    - E todos estavam envolvidos nisso? – era obvio que sim.
    - Era uma surpresa para você. – ele parecia estar com medo da minha reação.
    - Apesar de eu ser enganada... Gostei do plano. 
    - Eu também gostei.

    De repente a musica acabou e outra começou.

    - Vamos sair daqui? – pedi quase implorando.
    - Ok. – então ele começou a abrir alas.

    Voltamos todo o nosso caminho, estávamos indo para fora do colégio. Saímos pela outra porta que levava a área descoberta da escola, onde os alunos podiam ficar na entrada ou saída.     Era uma área grande que tinha bem ao lado do estacionamento, tinha um chafariz no meio e vários bancos em volta com árvores e tudo mais. A noite estava um pouco fria, o que me fazia ficar mais perto do meu sol para me aquecer.
    Descemos a pequena escadaria e nos sentamos no primeiro banco, eu tirei a minha máscara e disse:

    - Jake – ele olhou para mim. – Porque antes você nunca me contou sobre seu imprint? – ele demorou em responder, o que me fez pensar que eu tinha destruído todo o nosso clima, todo o esforço de Alice até que ele disse:
    - Nessie eu queria dar uma chance a você, queria que se você gostasse de mim. Não que isso fosse por uma obrigação em não me fazer sentir mal. Queria que você gostasse de mim de verdade, não que só estivesse comigo por pena.
    - Por pena, Jake? – eu quase ri.
    - É. Eu queria que se você quisesse ficar comigo. Deveria ser por livre e espontânea vontade. Então eu deixei as coisas acontecerem, mas quando você veio pra escola senti que fosse perdê-la. – ele passou sua mão sob meu queixo.
    - Não Jake! Jamais. – eu o abracei.
    - Eu gosto de você de verdade, Nessie. – ele disse me afastando de si para que pudesse olhar nos meus olhos. – Não é só por causa do imprint, ele é só um detalhe.

    Segurei seu rosto com as minhas mãos pequeninas e brancas, levantei a máscara dele e pela primeira vez na minha vida eu consegui dizer tudo o que sempre esteve guardado em mim:

    - Eu te amo Jake. Sempre amei e sempre vou amar. – entortei um pouco a cabeça de lado e sorri encarando aqueles lindos.
    - Acho que o meu pedido a estrela cadente se realizou. – ele sorriu.

    Eu me aproximei um pouco mais dele e ele de mim, estávamos a milímetros um do outro que eu podia sentir seu coração martelando incessantemente igual ao meu, podia me ver no reflexo dos seus olhos e foi neles que eu me perdi.     Coloquei meus braços ao redor de seu pescoço e ele colocou suas mãos nas minhas costas para me puxar. Eu deixei que meus lábios chegassem perto dos deles selando-os com força, depois tudo explodiu em mim.
    Nossos lábios se encaixaram facilmente como se sempre estivessem nascido para estar juntos, apertei sua nuca e o trouxe ainda mais para mim. Eu queria tê-lo ali para todo o sempre. 
    Senti milhares de borboletas nos estomago, parecia que eu estava em uma montanha-russa... Eu podia nos ver como nos filmes da televisão, a câmera rodando em torno de nós, os corações, os desenhos de amor. Tudo se encaixava perfeitamente bem nessa cena.
    O beijo delicado foi se tornando pouco a pouco mais intenso e eu não conseguia parar, sempre queria mais. Até quase perder o ar. Nosso beijo foi interrompido, mas a nossa ligação não. Nossos rostos estavam colados e eu via o lindo sorriso no rosto dele.

    - Minha Nessie. – ele sussurrou.
    - Meu Jacob.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fim :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Wishing Star" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.