Mentiras, Verdades E Um Amor Real escrita por AkaryRem


Capítulo 9
Perto do nada, Longe de todos.


Notas iniciais do capítulo

Ola pessoal.
Em primeiro lugar quero agradecer as reviews que recebi. Por ser uma hitória original não tenho muitos leitores, então, a cada review fico realmente grata por saber que meu trabalho está sendo bem reconhecido. Agadeço a todos você de coração. Espero eu consiga meu objetivo de continuar fornecendo uma agradável leitura para todos vocês. Afinal escrever é um pedacinho dos meus sonhos que compartilho com todos vocês.
Bom, terminando, aqui vai mais um capítulo para vocês, lembrando que críticas, sugestões são sempre bem vindas!
Boa leitura a todos!
AkaryRem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/191735/chapter/9

Eu pisava em um território desconhecido pela primeira vez, sozinha. Desembarquei do avião e fui pegar minhas coisas, ao sair pelo portão avistei uma garota com meu nome escrito em uma plaquinha. Jennifer Willians. Se não houvesse duas Jennifer Willians naquele lugar eu estava na pista certa. Ri em meus pensamentos logo me direcionando para a garota.

- Oi, você é da Force?

- Oi, você é a Jennifer, muito prazer, me chamo Alex, vem comigo.

Ela cumprimentava com um aperto de mão, me ajudava com uma das minhas malas, colocávamos as malas no carro, eu entrava, ela fazia o mesmo e logo estamos a caminho.

- Então como foi de viagem? – Ela me perguntava muito simpática.

- Ah, foi legal, mas ao mesmo tempo estranho é a primeira vez que saio o meu país. - Ela ria ligando o rádio em uma estação que passava rock.- Estamos indo para onde? – Eu perguntava um pouco sem graça já que tinha algumas malas no porta malas do carro.

- Ah, você vai ficar em um hotel perto da empresa. Alugamos um flat para você ficar durante seu tempo aqui, isso se não te contratarmos de vez. – Ela ria enquanto continuava dirigindo.

- Entendo. E você Alex, faz o que na empresa? – Eu perguntava um pouco curiosa, Alex não era o tipo de pessoa que parecia uma design ou algo do tipo. Era jovem, bem feminina, usava roupas finas e delicadas.

- Por incrível que pareça, sou a projetista chefe, fui eu quem desenvolvi o projeto ao qual vamos trabalhar e uma das sócias da empresa. – Eu arregalei meu olhos logo após isso. – Não se preocupe, fora da empresa eu sou uma pessoal normal. – Ela ria parecendo se divertir bastante com a minha cara de espanto.

- E-eu, olha me desculpa, eu não imaginei. – Eu tentava me explicar. – Mas uma das sócias vindo me buscar isso  é bem incomum.

- Houve um imprevisto e como eu estava aqui por perto em uma reunião eu acabei vindo te buscar, incomum mesmo né? Mas não se preocupa, como eu falei, fora da empresa eu sou uma pessoa normal.

Era difícil acreditar naquelas palavras, apesar disso, enquanto me levava até o hotel Alex falava sobre assuntos banais, quebrando o gelo e me fazendo relaxar. Ela era uma pessoa incrível, adorava rock, assim acabamos tendo assuntos em comum.

Eu fiquei bastante admirada ao chega a Nova York, era completamente diferente de qualquer lugar onde já estivesse. Fiquei deslumbrada olhando a cidade.

- Chegamos. – Ela disse assim que estacionou o carro em frente ao enorme prédio, muito bonito também.  Alex descia do carro olhando o edifício, eu fazia o mesmo, ela se virava para mim dando um sorriso, um dos descarregadores vinha com um carrinho em nossa direção para tirar minha bagagem – Não vamos ficar paradas aqui na frente certo? - Ao terminar de falar entravamos no hotel, Alex seguia ao balcão trocando algumas palavras com a recepcionista, logo chegava ao meu lado balançando uma chave.  – Vamos gatinha, 18° andar, nosso quarto está pronto! – Ela ria brincando enquanto eu ficada completamente corada.

Subiamos ao 18° andar, eu mal podia acreditar ainda que estava naquele lugar. Apertei minhas mãos na alça da bolsa. O elevador parava, descíamos seguindo até uma das portas.

- Deixe me ver.. apartamento 410... apartamento 410, ahh é esse aqui! – Ela parava em frente a uma das portas naquele corredor abrindo-a. – Uau, isso aqui é muito fofo! – Ela ria entrando no apartamento.

[http://2.bp.blogspot.com/_KdI2R9hIrhI/SjZLkFG56QI/AAAAAAAAAPc/j7N9exKwNvE/s320/20060512_104525_Flat_decorado_sala.jpg]

Eu entrei logo em seguida, fiquei bastante impressionada também com aquele apartamento, era realmente encantador. O rapaz deixou as malas no quarto, antes de sair Alex deu uma boa gorjeta a ele.  É, eu ainda tinha muito a aprender. Fechávamos a porta logo em seguida, me aproximei da janela enquanto Alex se jogava no sofá.

- Acho que vou tirar o resto do meu dia de folga, gostei do seu apartamento, vou te ajudar. – Ela ria bastante descontraída.

Eu a via toda animada, fiquei bastante sem graça, sabia que ali não era lugar, mas resolvi tirar algumas duvidas lá mesmo.

- Alex, eu sei que aqui não é lugar de discutirmos isso, eu adorei o apartamento e tudo mais, mas eu não sei se vou ter dinheiro suficiente para morar aqui, sabe como é. – Senti meu rosto corar com aquelas palavras.

Ela se levantava do sofá, se sentando, me olhava abrindo um largo sorriso, mas ao mesmo tempo tomando uma postura mais séria.

- Ok, vamos falar sobre sua estadia aqui, não se preocupe com isso Jennifer, as instalações vão ser por nossa conta no primeiro mês e depois disso você pagará apenas 40% do aluguel. Além do mais, agora como projetista não vai precisar se preocupar, se salário subiu consideravelmente. Agora que já falamos de negócios, relaxa, vamos aproveitar o resto do dia ok? Eu sei que você não conhece nada nem ninguém por aqui, então, estou sendo voluntaria na ajuda para seu novo apartamento. – Ela ria um pouco voltando ao ar descontraído de antes. – Vamos começar a arrumar isso aqui e sai as compras para ver o que é a sua cara.

Eu ria um pouco, Alex era uma pessoa bem divertida, em certos momentos eu até me esquecia o que ela era. Desfizemos a bagagem, guardamos no armário, alguns objetos pessoais coloquei no criado ao lado da cama. Ela pegou o envelope que eu tinha guardado na mala, segurou em suas mãos, perguntando bastante curiosa.

- O que é isso? – Ela olhava para o envelope. – O endereço é aqui dos Estados Unidos. Conhece alguém aqui? Ryan, não tem sobrenome esse cara? – Ela ria bastante.

Eu suspirei antes de começar a responder, pensando se deveria ou não falar. Resolvi por deixar em segredo.

- A, isso é apenas uma coisa muito antiga.

- Deve ser de valor para você, o papel já está até amarelado. – Ela ria, não abria o envelope logo me entregando.

Eu dava de ombros, Ela percebia mudando de assunto. Continuavamos a arrumar as coisas, algumas horas mais tarde acabávamos de organizar.

- Que acha de sairmos para comer alguma coisa? Podemos aproveitar e dar comprar itens necessários para trazer aqui.

- Claro, já estou ficando com fome mesmo. – Me levantava pegando minha bolsa, Alex fazia o mesmo.

Saimos do apartamento, andando durante um tempo, parávamos em várias lojas saindo com algumas sacolas em mãos. Acabamos as compras decidimos então ir almoçar. Andamos alguns poucos minutos, Alex abria a porta de uma lanchonete, pequena, mas ajeitada. Acho que nunca imaginaria uma pessoa como Alex entrando em um lugar como aqueles. Ela cumprimentava algumas pessoas se sentando em uma das mesas no fundo. Eu a seguia me sentando a sua frente. Ela me olhava e ria parecendo decifrar o que eu pensava.

- Com traje de serviço, é realmente se eu estivesse no seu lugar também estranharia. – Ela ria, um rapaz se aproximava da gente cumprimentando Alex.

- E ai Alex, veio direto do trabalho hoje? – Ele ria um pouco. – Vai querer o mesmo de sempre?

- E ai Ben, pois é, hoje tive que dar uma saída, fui busca-la, ela fará parte da minha equipe agora e sim, eu vou querer o mesmo de sempre!

- Oi muito prazer! – O rapaz falava alegremente – Vai querer o mesmo que a Alex? Panquecas doce.

- Hum, vou querer hambúrguer com babata frita. – Eu terminava por dizer, anotava o pedido e saia.

Antes e depois dos pedidos chegarem Alex e eu conversávamos. Riamos, ela era extremamente louca, me fazia rir com suas histórias. Comiamos e riamos muito, eu contava algumas coisas de minha vida também excluindo a parte de Ryan.

- Um dia você vai conhecer esse pessoal louco, eu vou te apresentar a eles, ah, amanhã vai ter uma festa lá em casa, bom não é uma festa, é apenas para alguns mais chegados, e você está convidada.

- Nossa, sério? Poxa eu adoraria ir. – Eu falava bastante empolgada.

- Então está convidada Jennifer, aqui, pega aqui meu telefone e me liga para eu te explicar o caminho amanhã. – Ela me estendeu a mão com um cartão, guardei-o em minha bolsa e logo saímos da lanchonete.

Me despedi de Alex e voltei para o hotel sozinha. Chegando em meu apartamento larguei as sacolas no chão me deitei no sofá pegando o celular em minha bolsa.

- Oi, cheguei, uhum, estou bem, estou em um apartamento alugado pela empresa, ok, ligo assim que puder. Ok. Bye!

Desliguei o telefone após alguns minutos. Deitei na cama depois de um bom banho, completamente exausta. Olhava para o teto durante alguns minutos, era estranho estar naquele lugar sozinha, adormeci em poucos minutos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mentiras, Verdades E Um Amor Real" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.