As Duas Faces Do Meu Anjo escrita por MS Productions


Capítulo 39
Capítulo 38


Notas iniciais do capítulo

:D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/191241/chapter/39

Juro que nunca tive dias tão calmos como estes que passaram, sem discussões e principalmente sem demónios, o Diogo continuava simplesmente a ser ele, estarmos nesta situação era muito difícil, quantas e quantas vezes me senti tentada a abraça-lo e a dizer que o amo, dia apos dia era pior. A Clara percebia como me sentia, e por mais que lhe quisesse dizer toda a verdade, não podia refugiava-me no trabalho, a única coisa que me conseguia tirar o aperto cá dentro.

Estava entretida a folhear uma das antiguidades, quando senti uma presença ao meu lado.

- Miguel! – Exclamei, um pouco assustada, todos tinham a mania de aparecer assim daquela maneira.

- Margarida. – Sorriu – Como está a correr o trabalho? Vejo que tens aqui obras maravilhosas!

- Sim –Sorri de volta. – Tudo a correr bem, pois é, é verdade. Tem vezes que perco a noção das horas de tanto que me ponho a ler. Miguel, há algum problema para vir aqui?

- Há sempre problemas – Sorriu. – Vim falar um pouco contigo.

- Olha Miguel, eu sei que há alguma coisa, não enroles! Ok? – Pronto, já estava a faltar ao respeito ao arcanjo mor dos céus, já estava a tratá-lo por tu!

- Beliel. - Ele baixou a face, percebendo que deveria ter-me contado logo o que se estava a passar, vem aí problemas. – Ele está a formar uma rebelião!

- Pois – Suspirei, a Lilith já me tinha dito aquilo, mas preferi não dizer que ela tinha vindo aqui, poderia gerar mais problemas e não queria nada disso. – Miguel, se essa rebelião se desenvolver, será o apocalipse ou o chamado Juízo Final?

- Não, Beliel não tem poder suficiente para tal! Só que temos estado a perder muitas batalhas desta guerra. – Olhou-me nos olhos. – O mal está cada vez mais a superar o bem, por ser o caminho mais fácil a seguir.

- Sim, mas nós somos capazes! Não podemos desistir! – Disse-lhe.

- Eu quero que tenhas plena confiança no poder que portas! – Sorriu, como se me tivesse a dar ainda mais confiança. – Belzebu deu luz verde para o filho seguir com a ideia de acabar contigo e aí espalhar o caos!

- Eles não desistem! – Disse-lhe, um tanto preocupada. – O que faremos?

- Por enquanto nada! Estás protegida, tens Azazel a teu lado e todo o céu está preparado, para a batalhar que se avizinha.

- Ok!  - A tristeza assolou-se da minha cara, quando ele falou em Diogo. – Estarei preparada também! – Sorri.

- Eu sei. – Sorriu, mas desconfiado. – Está tudo bem, Margarida?

- Sim! – Disfarçei. - Apenas um pouco receosa!

- Não te preocupes! – Sorriu mais uma vez. – Terei de ir agora, fica bem!

- Obrigado Miguel! – E ele desapareceu, deixando-me mais uma vez sozinha com os livros e com os pensamentos que me importunavam sobre aquela conversa toda.

Diogo PDV

- Eu não acredito que não sabias que ela faz anos amanhã! – Disse a Clara mais uma vez incrédula.

- Não sabia Clara! O que faremos? – Perguntei-lhe, queria que a Margarida tivesse uma festa, era isso que faziam os humanos, festinhas com chapelinhos e bolos. – Festa surpresa?

-Não te preocupes – Disse a Clara com um sorriso malicioso. – Já tenho tudo pensado, fingimos que nos esquecemos e quando formos trabalhar a noite, fazemos uma festa surpresa!

- Ok…Mas não exageres, sabes que ela não deve gostar de grandes festanças! – Ri-me.

- Claro! Eu sei como ela é! Por isso festejamos só nos e uns amigos mais próximos!

- Tudo bem! – Estávamos os dois sentados sala, a ver televisão e a conversar sobre isso. – Está na hora, tenho que a ir buscar!

- Sim, também tenho de ir, vou tratar das coisas e o Tiago deve de chegar mais cedo do trabalho! – Disse levantando-se. – Não tens achado a Margarida um pouco estranha?

- Sim! As coisas não estão muito bem entre nós e também ela tem estado ocupada com o trabalho. – Levantei-me.

- É só uma fase, tudo se vai acertar! – Sorriu-me dando apoio.

- Espero bem que sim, vou andando senão ainda lhe dá na cabeça de vir sozinha!

- Ui, namorado preocupado! – Rimo-nos os dois saindo de casa, sim, podia dizer que era um namorado preocupado, ou estava lá perto disso.

*

Estacionei o carro e fiquei a espera que ela saísse, normalmente demorava sempre mais um pouco e encostei-me no capô.

- Olá irmãozinho! – Disse-me Beliel encostando-se ao carro também. – Como estás?

- Beliel…Muito melhor antes de tu chegares! – Respondi-lhe. – Que queres?

- Estamos muito zangados hoje! A Margarida não te anda a dar o que queres? – Riu-se maliciosamente.Ele estava a provocar, mas não liguei.

- Talvez me dê mais do que querias que te desse a ti! – Ele enfureceu-se com esta resposta, eu sabia que no fundo ele queria ter a Margarida nas mãos.

- Não me provoques Azazel! O fim está próximo e depois de a matar, tratarei de ti. – Disse-me sorrindo e deixando uma única palavra antes de desaparecer. – Aguardem-me!

Bufei, acalmei-me, ele só quer provocar, não tem força suficiente para nos mandar abaixo. Ela vinha a descer as escadas, sorria, sorri também para não mostrar a raiva que eu tava do Beliel.

- Olá – Disse-me.

- Olá, como foi o trabalho?

- Foi divertido e cansativo! – Respondeu sorrindo.

- Queres ir comer um gelado, dar uma volta ou assim? – Vi que ela ficou um pouco indecisa, todos os dias reagia assim comigo.

- Sim, vamos a gelataria ao pé do parque, lá é muito bom! – Pediu.

- Claro! – Estendi-lhe a chave do carro. – Queres levar?

- A serio? – Perguntou, entusiasmada.

- Sim! – Respondi-lhe, e ela agarrou na chave toda contente entrando para o lado do condutor, e eu para o do passageiro. – Mas nada de riscos!

- Com certeza! – Sorriu-me. Estava tão feliz por ver aquele sorriso, aquele que só ela fazia para mim, aquele que me despertava todo o sentimento que tinha por ela.

*

Comemos o gelado na esplanada do café, aproveitando o pouco de sol que havia naquela tarde, o silencio destruidor continuava enquanto o saboreávamos.

- Está bom o chocolate? – Perguntei rompendo o silencio.

- Está óptimo, queres provar? – Ofereceu-me uma colher e eu aceitei, rindo-me. – Está bom?

- Maravilhoso! – Ela riu-se. – Estava com saudades de te ver a rir para mim dessa maneira!

Ela, retirou o sorriso logo de imediato, fiquei triste esta não era a Margarida que eu conhecia, ela tornara-se fria para mim, não me deixava aproximar e se tal acontecia, afastava-se.

- Vamos embora? Estou cansada! – Disse, levantando-se e indo pagar os gelados. Algo se estava a passar e eu não compreendia porquê. Dei a ultima colher no gelado, e seguimos para casa, onde ela se fechou no quarto apenas saindo para jantar, novamente no silêncio que me matava aos poucos. Acabamos de jantar e começou a arrumar a cozinha rapidamente, estava furioso, deixei-a arrumar tudo e sai de casa, não havia explicação para o que ela estava a fazer, não havia, sentia-me desprezado, perdido e desesperado por um motivo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Faltam poucos capitulos para o final... Mas vão ser de arromba! :D
Esperemos que gostem e já sabem deem uma espreita em liquidada :D
obrigado



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Duas Faces Do Meu Anjo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.