Mudança escrita por GarotinhaFeitiço


Capítulo 19
o baile -visão de Jacob-


Notas iniciais do capítulo

achei importante esclarecer alguns pontos pela visão de Jake, seus sentimentos e até mesmos alguns pontos importantes da própia historia, espero que gostem, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/191194/chapter/19

Aquela formatura estava sendo um saco, Seth estava se gabando com seu estilinho sem noção e só pra piorar Reneesme parecia que estava gostando do que via nele. Que vida cruel essa minha, vamos entender minha situação: Reneesme voltou com seus pais depois de anos para Forks, voltou linda e tenho que adimitir até diferente no seu jeito, a patricinha que antes a dominava está menos presente; Nos beijamos e, adimito, que achei incrivel; Agora descubro que ela está de rolo com meu melhor amigo, sei que a culpa não é dele, ela é estremamnete atraente e hoje particulamente estou lutando para não ficar olhando só pra ela, mas é dificil aceitar.


A formatura se passou lentamente principalmente com meu conflito interior, mas uma hora iria acabar e por fim acabou e chegou a hora do gande baile, dessa vez Reneesme não me escaparia, não eramos "amigos"? Temos que conversar, confiança é tudo em uma amizade, principalmente quando envolve outros sentimentos...só da minha parte claro.


Chegando ao baile não encontrei Reneesme, perguntei para Alice na onde ela estava mas ela estava tão oculpada com tantos fleches que me disse que não sabia ao certo mas achava que ela estava no estacionamento, fui pra lá e encontrei alguem que só naquela hora senti falta...Seth estava largado do lado de fora do seu carro, me preocupei e corri ao seu encontro.


-Seth! -gritei


-Oi manownnn! -ele me disse grogue, na certa tinha bebido demais- Cadê mi-nha mina? Agora eu pego ela de jeito!


-Você está louco! -me irritei- Reneesme não é dessas garotas!


Ele começou rir.


-Quem te falou que eu to falando dessa aí! xiiii -ele disse com o dedo na frente da boca como se tivesse pedindo silencio- não conta pra ela não! Ela é gostosa mas é criança! Eu quero aquela dali- e apontou pra uma garota do outro lado do estacionamento, a conhecia da formatura, ela estava sentada perto de mim e comentava algo sobre um moreno alto que ela ia pegar no baile, agora sei quem é...Seth! Ela está simplesmente traindo Reneesme! Cafageste mesmo! Eu tenho que falar pra ela!


Saí correndo para encontrar Reneesme. A encontrei depois de um tempo, no jardim de tras do salão absorta em pensamentos , um anjo, a imagem da perfeição, uma estatua de uma ninfa no meio de tantas flores, era facil se encantar com tal beleza, a observei por um tempo e a observaria por mais sem me importar, mas achei que estva na hora de esclarecer nosso complicado não relacionamento.


-Reneese! -eu disse


Ela se virou seus cachos voando sobre o ar, quanta beleza.


-Ah! Oi jake! Procurando alguém?


-Sim.


-Se for aquela menina que estava conversando com você, ela não está, vi ela no estacionamento quando fui pegar meu celular no carro da Alice.


-Não é ela quem estou procurando. -até porque eu a vi no estacionamento pegando seu namorado! que vontade de falar isso que sabe ela se canse dele e me enchergue como algo a mais do que um amigo.


-Não?


-Não! Estava procurando você. E até que enfim te achei. O que está fazendo aqui sozinha?


-Pensando na vida.


-uhh. Que profundo. Posso te ajudar a pensar na sua vida?


-Afinal é minha vida né Jake...


-Poderia ser nossa vida.- eu sorri quando ela me olhou, nossa que olhar!


-O que você disse?- nossa eu falei de mais.


-Quer dizer...somos amigos não somos? Então acho que poderia contar comigo né? -desconversei


-ahhh. -Claro! Sobre o que vamos pensar? -ela rio


-Que tal começarmos pelo seu novo namorado? -eu disse meio com receio.


-O que?


-Você e o Seth! Por que não me contou? Pensei que eramos amigos.-descarreguei.


-Mas não à nada entre a gente.


-E o que era aquilo que eu vi quando cheguei?


-Você não viu nada, na verdade você deveria mesmo ter visto alguma coisa, exemplo seu amiguinho tentando me agarrar, eu nem ao menos o conheço e agora que não quero conhece-lo mesmo! Por mais que ele seja lindo tudo e tal, ele não tem o direito de me tratar como um objeto daquele jeito.


-Calma Reneesme...


-Calma? Eu estou calma! Só não entendo por que vir aqui dar uma de amigo se na verdade o que você realmente está querendo é proteger seu amigo!


-Reneesme! Cala a boca! Só o que eu vim fazer aqui é perguntar algo que estava me encomodando, como meu melhor amigo fica com a minha prima e amiga logo quando eu descubro que realmente gosto dela?!- ops


Ficamos nos encarando por um longo tempo sem querer eu falei em voz alta o que meu coração gritava.


-Quer dizer...não que não gostasse de você antes, mas descobri que gosto mesmo sabe...como amigos...amigos se gostam né?-tentei disfarçar


-ahhh...claro! Desculpe Jake.


-Claro Reneesme, afinal é isso que se faz os amigos. Mas...tem outra coisa me encomodando... por que você está aqui sozinha se todos estão lá dançando, sei que seu pai é um tremendo pá de valsa e você adorava dançar balé quando ele pedia.


-Na verdade eu não sei dançar, sabia um pouco de balé por que meu pai gostava que eu dançasse, mas acho que nisso puxei minha mãe, não sei dançar.


-Sem problema baby! São os homens que conduzem.-eu me levantei, me ajoelhei e me ofereci minha mão.- Me daria a honra de uma dança?


-Claro meu querido cavalherio. -ela disse rindo.


Dançamos lentamente sem se preocupar com o mundo, poderiamos muito bem nem estar acompanhando a musica isso não importava, o que eu queria era viver esse momento como se fosse meu ultimo, queria viver intensamente.


Escultei celular tocando e reconheci o toque como do Seth, me preoculpei, agora que ele não era uma ameaça pra Reneesme, não via motivos para continuar com a cara virada pra ele, sem falar que ele estava bebado e com uma qualquer por aí.


-Desculpa tenho que atender, pode ser urgente. - me soltei dela levemente, como eu quera continuara ali, abraçados, dançando. Ela concordou com a cabeça e eu a vi se sentar antes de atender o celular


"Alô"-eu disse


"Monownnn!!!"-ele gritou do outro lado "Cadê a gostosinha da sua prima?"


"Cara cala a boca e olha como fala dela senão eu te arrebendo esse negocio deformado que você chama de cara"


"to falando sério cara...sabe aquela moreninha que eu tava pegando?"


"O que ela tem haver com minha prima?"


"A gente tava mó nos amasso! Ela tinha me chamado de gostoso e disse que estava sem calcinha! Eu tava me animando pra caramba..."


"Não acredito que você me ligou pra isso"


"Dexa eu falá cara pow! Aí aquela sua ex-namorada gata, apareceu e cortou nosso barato! Disse que as duas tinham planos aí eu escutei elas falando que ia acabar com a raça da sua prima! Pow...fiquei só imaginando as tres gostosinhas no pega! Se encontrar as tres se pegando me chama!"


Do que ele estava falando? O que a Laisa estava aprontando?


" Como assim cara!!! Explica isso!!"


"A loira falou que ia acabar com a lesada do cabelo bronze, deduzi que era A sua prima, presta atenção em manow que ela tava uma fera!"


Desliguei logo depois e corri para o jardim, tinha visto Laisa circalando o local mas não sabia ao certo porque, agora eu sei. Quando cheguei não encontrei mais Reneesme a unica coisa que sobrou foi uma puceira de prata com um coração de cristal e um lobo de prata que ela ganhou da mãe dela e eu nunca enntendi o porque, só sei que me indentifico com o lobo e não gosto muito do coração, mas o principal é: Reneesme nunca saia sem ele e tenho certeza que perceberia se ele tivesse caido. O que aconteceu aqui? Cadê Reneesme? Algo está me cheirando muito mal nessa historia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e aí? o que acharam? comentem por favor! aceito reclamações, sugestões, etc.. o que é de um autor sem seus leitores não é mesmo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mudança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.