Mudança escrita por GarotinhaFeitiço


Capítulo 17
o baile


Notas iniciais do capítulo

espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/191194/chapter/17

Por todo o decorrer da cerimonia contive minhas pernas que queriam ir embora dali. Observava Jacob por baixo dos longos cílios, mas ele não fazia o mesmo, na verdade podia jurar que ele fazia de tudo para não olhar pra mim nem para Seth seu até então amigo, não conversava com ninguém nem se importava com a garota do seu lado que lhe dava investidas, cruzando as pernas parecendo que estava apertada para ir ao banheiro, mexia no cabelo a todo minuto, mas um pouco aquele aplique barato sairia do cabelo da lambisgoia, tadinha ele nem dava bola, mas o que eu estou falando ele também não estava me dando bola. Jake! Meu cabelo não é aplique meu bem!
Fui ao baile contra a vontade, tentei falar para minha tia que não estava me sentindo bem, mas não adiantou ela jogou na minha cara que estava te devendo e não deveria te deixar sozinha, okay eu fico né.
Estava sentada no Jardim que se escondia atrás do salão de festas, estava sozinha mas confesso que estava me sentindo estremamente bem, longe de danças, de Seth, de Alice e principalmente longe das garotas dando em cima de Jacob, isso estava acabando comigo, mesmo prometendo a ele que seriamos amigos e promentendo a mim mesma que ao menos tentaria, isso mexia muito comigo, saber que ele encontraria uma garota e os dois ficariam, namorariam e fariam outras coisas que acho indelicado comentar, ele não seria meu mas sim de outras.
-Reneesme?
Me virei assustada. Mas só por um momento já que quando virei constatei que era Jake.
-Ah! Oi Jake? Procurando alguem?
-Sim.
-Se for aquela menina que estava conversando com você, ela não está, vi ela no estacionamento quando fui pegar meu celular no carro da Alice.
-Não é ela quem estou procurando.
-Não?
-Não! Estava procurando você. E até que enfim te achei. O que está fazendo aqui sozinha?
-Pensando na vida.
-uhh. Que profundo. Posso te ajudar a pensar na sua vida?
-Afinal é minha vida né Jake...
-Poderia ser nossa vida.- eu escutei bem? Nossa vida? Olhei desconfiada, ele sorriu.
-O que você disse?
-Quer dizer...somos amigos não somos? Então acho que poderia contar comigo né?
-ahhh. -por um momento achei que ele estava desconversando comigo, mas depois tirei isso da minha cabeça, afinal eramos somente amigos. -Claro! Sobre o que vamos pensar? -disse rindo, ao menos tentando.
-Que tal começarmos pelo seu novo namorado? -ele disse meio com receio.
Isso me surpreendeu. Namorado? ótima conversa levando em consideração que eu não tenho um.
-O que?
-Você e o Seth! Por que não me contou? Pensei que eramos amigos.
-Mas não à nada entre a gente.
-E o que era aquilo que eu vi quando cheguei?
-Você não viu nada, na verdade você deveria mesmo ter visto alguma coisa, exemplo seu amiguinho tentando me agarrar, eu nem ao menos o conheço e agora que não quero conhece-lo mesmo! Por mais que ele seja lindo tudo e tal, ele não tem o direito de me tratar como um objeto daquele jeito.
-Calma Reneesme...
-Calma? Eu estou calma! Só não entendo por que vir aqui dar uma de amigo se na verdade o que você realmente está querendo é proteger seu amigo!
-Reneesme! -ele gritou comigo?- Cala a boca! -aw, ficou sério.- Só o que eu vim fazer aqui é perguntar algo que estava me encomodando, como meu melhor amigo fica com a minha prima e amiga logo quando eu descubro que realmente gosto dela?!- ele parou, nós paramos.
O que ele acabou de dizer? Que ele realmente gostava de mim? Por um momento meu coração pulou de alegria até que minha consiencia falou mais alto, ele não poderia estar dizendo que realmente gostava de mim como eu esperava que gostasse, mas sim como eu me contentava que gostasse, como amigos e primos somente isso.
-Quer dizer...não que não gostasse de você antes, mas descobri que gosto mesmo sabe...como amigos...amigos se gostam né?
-ahhh...claro! Desculpe Jake.
-Claro Reneesme, afinal é isso que se faz os amigos. Mas...tem outra coisaa me encomodando...-lá vem ele.- por que você está aqui sozinha se todos estão lá dançando, sei que seu pai é um tremendo pá de valsa e você adorava dançar balé quando ele pedia.
-Na verdade eu não sei dançar, sabia um pouco de balé por que meu pai gostava que eu dançasse, mas acho que nisso puxei minha mãe, não sei dançar.
-Sem problema baby! São os homens que conduzem.-ele se levantou, se ajoelhou e me ofereceu sua mão.- Me daria a honra de uma dança?
-Claro meu querido cavalherio. -disse rindo, e dei-lhe a mão.
Dançamos lentamente por um longo tempo naquele jardim, ele me conduzia perfeitamente, uma mão a minha cintura e a outra presa a minha mão, minha cabeça se acomodou ao seu peito por conta propria mas eu não ligava, nem ele me parecia se importar, ficamos ali por um bom tempo até que seu celular tocou, ele me pediu desculpas e disse que deveria ser urgente, mas que já voltava.
Me sentei aos suspiros depois de sua saída. O que estava acontecendo comigo? Antes não queria vir para Forks, e um dos motivos era ele. Agora não quero sair daqui, e por increvel que parece, ele é meu maior motivo, talvez o unico. Minha respiração ainda estava ofegante contra o ritmo da musica que soava calma e tranquila ao fundo da minha mente que girava em torno de Jake.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

não esqueçam de comentar não demora nada e faz bem para o coração do pequeno escritor



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mudança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.