Both of us escrita por lihsponge


Capítulo 2
Chapter 2 - He makes her laugh to make her forget.


Notas iniciais do capítulo

Continuando e bye.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190466/chapter/2

— Bom dia... – Ela falou, sua voz vacilando a perceber que havia alguém desconhecido ali. Sorriu e sentou-se a mesa, sabendo que, como havia visita, sua aparência era terrível. Sua mãe Sophie estava fazendo alguma espécie de bolo, batendo o chocolate com uma colher. Seus cabelos loiros presos em um rabo-de-cavalo alto com poucas mechas soltas davam-na um ar de mais velha, assim como seus olhos azuis, que por hora pareciam felizes, só que não totalmente... Ela jamais seria feliz como um dia fora depois de tudo que havia ocorrido. Ela trajava uma blusa branca e um macacão jeans, o que fez com que Gabrielle quisesse rir, mas se conteve. Sua mãe estava descalça, e com as mãos sujas de chocolate. Ótimo, para variar.

Já Lucas, seu melhor amigo, já estava vestindo a roupa do colégio. Ah sim, eles iriam voltar para o colégio interno nesse mesmo dia. Seus olhos caramelo a encantavam, e seus cabelos, sempre bagunçados, davam certo charme a ele. Ele estava meio pálido, encarando o teto enquanto comia uma torrada. Gabrielle achou isso confuso, mas não disse nada, apenas desviou o olhar para o garoto loiro que estava sentado a sua frente.

Não o reconhecia de lugar algum, não naquele momento, porém tinha acabado de acordar, o que não ajudava em sua memória não muito boa, pois ela vivia se esquecendo das coisas. Concentrou-se em seu rosto, mas nada. Não percebeu que sua face tornou-se um misto de dúvida e sono, o que de fato era engraçado. Alicia, sua sobrinha, começou a rir de sua face, o que contagiou Lucas também, e logo Gabrielle estava rindo com eles.
— Mas afinal, por que nunca me avisam que tem visita? – Indagou ela, prendendo o cabelo com uma presilha. Ele estava despenteado e sua roupa também não era lá grande coisa, na opinião dela. Seu rosto, então, hilário.
— Por que não há necessidade, Gabs. – Lucas respondeu, rindo da expressão irônica e agressiva que Gabrielle colocou em sua face.
— Você vai ver o “não há necessidade” no seu rosto, idiota. – Ela disse, jogando um pano de prato em Lucas. – Não me lembro de você... – Ela começou para o loiro, sorrindo sarcasticamente. Ele riu e murmurou algo como “não esperava que lembrasse”.
— Mas é claro que ela não lembra. É só mais uma ruiva retardada e esquecida. – Lucas riu sendo acompanhado pelos outros, até a mãe de Gabrielle riu da piada.
— Você está pedindo pra ser calado, Lucas. – Ela gritou cerrando os punhos. Odiava ser provocada, e também não dava boa coisa quando isso acontecia. Gabrielle podia ser um “amor de pessoa”, mas quando era provocada virava um tigre raivoso.
— Venha – Ela apontou para ela, sorrindo brincalhão. – me calar. – Então, dirigiu seu dedo para ele mesmo. Então, Gabrielle levantou-se semicerrando os olhos, pronta para bater em Lucas, para que ele calasse a boca.
— Não provoque um tigre, Lucas! – Ela disse exaltada. Lucas estava rindo dela, então, murmurou um pedido de desculpas. Gabrielle tinha um olhar feroz, mas sentou-se novamente, servindo um copo de suco de acerola para si mesma e passando a bebericá-lo enquanto encarava o garoto loiro.
Ele olhava para sua mãe e depois para ela, e transportava seu olhar para a janela. Gabrielle não se lembrava de tê-lo visto em lugar algum, mas ele parecia um tanto familiar...


Ela terminou seus ovos e bacon, e limpou os lábios com guardanapo. Sorriu a todos e olhou para o relógio. Já era tarde para ela ainda estar usando roupa de dormir.
— Vamos nos atrasar, lá lá, vamos nos atrasar, lá lá lá. – Ela cantarolou, levantando-se o mais devagar que conseguiu.
— Você vai se atrasar, eu já estou pronto. – Lucas respondeu, rindo da garota. Ele parou assim que ovos foram quebrados em sua cabeça, sujando seu rosto e suas roupas. E a autora disso tudo já havia saído correndo escada acima para se arrumar.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Both of us" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.