New Love escrita por July Carter


Capítulo 10
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Estou postando os capítulos daqui muito rápido g.g
A culpa não é minha, é que tirei o dia de hoje para tentar atualizar todas as minhas fics. Tenho algumas que estão há quase um mês -q



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190412/chapter/10

Como era possível se sentir culpada por algo que achava que era certo? Essa pergunta circulava milhares de vezes pela cabeça de Isabella, isso era algo horrível, pelo menos na sua opinião. Pelo que Isabella descobriu, Edward não tinha capacidade financeira para cuidar de sua sobrinha, mas isso não dava direito de tirá-la dele.

- Calma Isabella. – sussurrou para si mesma. Bella passou a mão pelo rosto, andou de uma lado para o outro no escritório e por fim sentou-se na cadeira.

Era claro que ela tinha esse direito, Alih era sua sobrinha, sangue de seu sangue e seria a única chance de substituir o buraco deixado por seu filho. Ela respirou fundo e direcionou o olhar nos papéis que estavam em sua mão.

- Quais são as chances da guarda de Alih ficar comigo? – perguntou Isabella olhando para o advogado, Sr. Carter. Seus lábios se franziram no mesmo instante.

- Senhora Swan, eu poderia dizer que era muito grande, mas seria obviamente, mentira. Por mais que esse rapaz não tenha condições financeira de manter uma qualidade de vida instável para a menina, ele ainda é o pai de Alice. Ele tem o direito perante a lei de ficar com a guarda da menina.

- Eu sei Sr. Carter. – suspirou. – Mas eu quero pelo menos ter o direito de vê-la, ela é a única família que me restou.

- E provavelmente também é a única família que esse rapaz possui. Isabella, você tem certeza que quer isso? Depois que fizer tal coisa não poderá voltar atrás.

Isabella fechou os olhos por alguns segundos, respirou fundo.

- Não tenho certeza. Mas se esse for o único modo de ter minha sobrinha ao meu lado, sim. Eu quero fazer isso.

- Eu posso tentar falar com ele. – Argumentou Sr. Carter. – Seria menos trabalhoso para você.

- Você não quer fazer isso porque é trabalhoso? – Isabella se levantou da cadeira. – Se for é só me falar. Procurarei outro advogado tão bom quanto você.

- Não digo isso por preguiça. Você sabe muito bem disso. – Sr. Carter sorriu de lado. – Isabella, trabalhei para seu marido e para Charlie e Renné também. Te conheço a tempo suficiente para saber o quanto irá sofrer se não conseguir a guarda de Alice. – Aro, a dor da lembrança de seu falecido marido fez sua cabeça girar.

- Irei sofrer ainda mais se eu não puder vê-la. – rebateu mesmo assim.

O que ele dizia de certa forma era verdade. Se Isabella perdesse Alice seu coração se partiria, tudo em que acreditava se acabaria.

- Posso pelo menos falar com esse rapaz? Posso tentar fazer um acordo com ele... Seria melhor para a criança.

- Não vai desistir não é mesmo Julius Carter?

- Ainda bem que sabe disso. – sorriu de lado.

- Tudo bem. – resmunguei derrotada.

[...]

Edward se aproximou do quarto da Alice e abriu a porta lentamente, caminhou até a janela e as abriu com cuidado. Enquanto a luz penetrava no quarto a pequena menina se remexeu na cama.

- Papai. – resmungou a pequena menina coçando os olhinhos. O rapaz caminhou até a cama e a pegou no colo enquanto sentava na cama em seguida.

- Me desculpe. – sorrio de lado. – Esqueceu que tem aula hoje?

- Eu vou mesmo ir para a escola? – Os olhos dela brilharam e a mesma pulou da cama.

- Se você quiser... – deu de ombros rindo baixo.

- Mas é claro que eu quero papai! – Alih pulou da cama, seus longos cabelos cobriam todo o seu rosto.

Alice correu até o guarda-roupa e voltou com a mochila do colégio e uma pequena saia rosa junto com uma blusa branca.

- Vai usar isso no seu primeiro dia de aula? – sorriu um pouco deixando evidente os ciúmes da pequena.

- Tudo bem. – Suspirou derrotado. – Mas primeiro o banho.

O rosto da menina formou-se em uma expressão de terror.

Ele a pegou no colo antes que a mesma protestasse, correu para o banheiro e ligou o chuveiro enquanto tirava com agilidade as roupas dela.

- Está pronta princesa? – perguntou ao vê-la olhando para a água que caia do chuveiro, ela fez um pequeno bico e choramingou baixo.

- Sim!

Edward a colocou no chão e ela correu para o centro do chuveiro, o rapaz se abaixou um pouco enquanto ensaboava o corpo dela, assim que a garota terminou com o banho, Edward a arrumou e pegou a mochila da Alih em seguida. Era a sua primeira vez na escola. Ele estava muito mais que preocupado. Por mais que as escolas públicas estivessem mais seguras nos dias atuais ela temia por sua filha. Ele colocou Alice no chão novamente e rumou rumo à escola, sorriu largamente e olhou para uma das professoras, caminhou até ela e suspirou. 

- Primeira vez dela aqui? – Uma mulher loira e alta perguntou.

- Sim. – Edward sorriu de lado.

- Sou Caroline, professora do maternal. Sua filha fará que série? – perguntou erguendo a sobrancelha.

- Maternal. – murmurou enquanto olhava para dentro da escola.

- Fique tranquilo, irei cuidar dela pessoalmente.

O rapaz olhou para a mulher por alguns instantes e sorriu.

- Muito obrigado por isso. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Queria pedir para vocês darem uma passadinha na minha nova fic. Amor X Preconceito.
Sinopse: Apesar de estar em pleno século XXI, mais especificamente 2012, Edward Masen Cullen preserva a cultura preconceituosa de sua família típica alemã. Mesmo mudando-se ainda pequeno para Forks, uma cidade de cultura diversificada, ele acaba envolvendo-se com pessoas de má índole e assim formando um grupo de Skinheads. Nesse grupo ele passa a exterminar todos os tipos de pessoas que preservam características que odeia e assim, conhece Isabella Swan, uma de suas vítimas e que passa a ser o alvo principal de seu ódio... Pelo menos, até ela ensiná-lo a viver.
Até que ponto o preconceito poderá chegar?
https://www.fanfiction.com.br/historia/203281/Amor_X_Preconceito/ageconsent_ok