The Legerdemain Lounge escrita por Kirara-sama


Capítulo 1
Greetings, citizen




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/189632/chapter/1

    Stormwind City. A capital de toda a Aliança. A capital de todos os Humanos de Azeroth.

               Apesar de não possuir a arquitetura grandiosa de Exodar ou a organização de Darnassus, Stormwind City tinha o seu charme. Possuía um porto movimentado, onde grandes embarcações iam e vinham, especialmente de Northrend e Kalimdor. Para além do porto, haviam os canais da cidade, que corriam por cada pedacinho da capital. De The Mage Quarter até The Dwarven District, a água corria fresca – mas não necessariamente limpa, não se engane. No centro da cidade havia The Cathedral Square, o centro espiritual de toda a capital. Sacerdotes e Bispos orientavam as pessoas e ensinavam os caminhos da Luz. Nos fundos da Catedral foi construído um grande cemitério para honrar os nobres cavaleiros e heróis que perderam as vidas em defesa do reino. Mais abaixo, cruzando o canal, havia The Trade District, o centro comercial da capital. Casas de Leilões, Bancos, Estalagens, Armeiros e Mendigos se apinhavam ali para as feiras semanais. The Mage Quarter era o centro mágico. Se está a procura de um Mago, já sabe onde ir. Hoje é um dos lugares mais verdes de Stormwind, já que The Park foi perdida para sempre no ataque de Deathwing. The Dwarven District foi apenas um pedacinho da cidade que os Anões e Gnomos pegaram para si. O ar é pesado e cheio de fumaça e fagulhas. O chão treme com as batidas sobre bigornas. Mas, para alguns, é como estar de volta ao lar. Old Town é o que restou do pequeno vilarejo que um dia foi a capital, antes da Primeira Guerra.

              E, por fim, Stormwind Keep, a coroa da cidade. Localizada entre The Dwarven District e Old Town, ela é a sede administrativa composta por nobres, bibliotecários e representantes de outros pequenos reinos espalhados por Eastern Kingdoms e Kalimdor. Ela também é a casa e o local de trabalho do Rei Varian Wrynn, monarca e protetor dos Humanos e da Aliança como um todo. Heróis de ambos os continentes vem para vê-lo, de tempos em tempos, para trabalhos que apenas eles são capazes de executar. E esses heróis bem conhecem o Rei e seu filho, o Príncipe Anduin Wrynn, sempre ao lado do pai na sala do trono.

              Mas, ás vezes, o filho não tinha o mesmo tato diplomático que o pai para com os heróis.

                                                     -x-x-x-

              - Que notícias você traz de Westfall? – O Rei encarou a Caçadora Elfa Noturna, que jazia ajoelhada e estava suja, ferida e vestia um couro tão rasgado que mais parecia trapos.

              - Os Defias estão se reerguendo sob a liderança de Vanessa VanCleef, Vossa Majestade. – A moça respondeu, com a cabeça baixa.

              - Enviarei um batalhão de soldados para Westfall agora mesmo! Com o ressurgimento da Irmandade Defias, um antigo inimigo do reino está de volta. Eu gostaria que voltasse para Sentinel Hill e reporte ao Marshal Gryan Stoutmantle que estamos enviando reforços. Espero que não seja tarde... Espere aqui um instante enquanto vou buscar sua recompensa pelo esforço que fez pela Aliança hoje.

              Enquanto o Rei Varian saía para uma sala lateral buscar a recompensa, o Príncipe Anduin vinha da Biblioteca Real. E deparou-se com uma Elfa Noturna esfarrapada e cansada esperando na sala do trono.

              - Saudações, cidadã. Está esperando uma audiência com o meu pai?

              A Elfa Noturna apenas sorriu de maneira amarelada, balançou a cabeça e fez uma vênia, deixando a sala do trono e indo para a saída. Podia estar suja e esfarrapada, mas era muito mais do que uma mera cidadã de Stormwind querendo uma audiência com o seu rei. Ela não podia suportar tal comparação.

              Pouco depois de a moça deixar a sala, o Rei Varian estava voltando com um baú em mãos, mas ficou confuso ao notar que a Elfa Noturna não estava mais ali. Apenas o seu filho.

              - A Elfa Noturna não quis esperar?

              - Acho que não, senhor meu pai. Talvez estivesse cansada de esperar.

              O Rei apenas resmungou em resposta. Não tinha demorado tanto assim para pegar as recompensas, tinha?

                                                         -x-x-x-

              - Eu preciso fazer planos para destruir os restos da Irmandade Defias. Por favor, entregue meus agradecimentos para Lady Jaina, em Theramore. Ela sempre foi uma amiga leal e uma rápida aliada. Vá para o Mage Quarter e fale com o Archmage Malin. Ele lhe proverá de transporte rápido para Theramore. Apenas deixe-me pegar as ordens para que ele não duvide de sua palavra, heroína.

              A Elfa Noturna afirmou com a cabeça e observou o Rei novamente sumir na sala lateral. Com um profundo suspiro, ela deixou a postura ficar mais relaxada e até se deu ao trabalho de tirar uma sujeirinha do corpete de couro que usava.

              - Saudações, cidadã. Está em uma audiência com o meu pai?

              A Elfa Noturna ergueu o olhar e viu o Príncipe Anduin sair de uma porta atrás do trono. Com uma vênia e um sorriso amarelo, ela murmurou para si mesma.

              - Acho que uma viagem de barco será revigorante...

              E assim ela deixou a sala a passos rápidos e pesados. O Príncipe apenas deu de ombros. Quando o Rei voltou, olhou em volta e a Elfa Noturna já havia ido embora.

              - E eu que pensava que os Elfos Noturnos eram pacientes.

              O Príncipe apenas anuiu com a cabeça. E o Rei suspirou, deixando-se cair no trono.

                                                         -x-x-x-

              - Inacreditável! – O Rei exclamou ao ver a enorme cabeça de Nefarian, o nefasto filho de Deathwing, aos seus pés.

              O Humano Guerreiro ao lado da Elfa Noturna cutucou-lhe as costelas, com um sorriso de orelha a orelha. Ela apenas se encolheu na armadura amassada e ensangüentada. Mas sorriu para o rapaz e para o grupo de aventureiros que estava reunido no salão. Até mesmo os Guardas Reais saíram de seus postos para verem o maior espólio da batalha contra o Lorde do Clã de Orcs Blackrock: sua cabeça.

              - Não há necessidade de ser dito o que fizeram hoje, heróis da Aliança. Esse dia será recordado nos anais da história. Uma vitória que provavelmente não é provada na Aliança há anos – se é que um dia já houve algo parecido!

              Os heróis e Guardas vibraram.

              - Por favor, mandarei preparar os melhores quartos na estalagem e um banquete real hoje a noite. Por favor, será tudo por conta do reino hoje. Descansem, o que vocês fizeram pelo reino foi muito mais do que muitos fizeram por Azeroth. Guardas, levem a cabeça de Nefarian para Afrabiasi! Deixem-na exposta para que todos saibam que o Senhor dos Blackrock caiu!

              Os Guardas arrastaram a cabeça para longe da sala, enquanto os heróis ainda esperavam a sua recompensa. O Rei fez um movimento com a cabeça enquanto caminhava para a tão conhecida sala lateral.

              - Um momento, vou buscar as ordens para a Estalajadeira Allison.

              E os heróis esperaram. Até que o Humano Guerreiro apenas suspirou.

              - Eu preciso muito de um banho, uma boa cerveja e comida. Poderia pegar as ordens com Vossa Majestade, heroína querida? – Ele sorriu para a Elfa Noturna, que apenas sorriu com a brincadeira. E concordou.

              Um a um, os aventureiros deixaram a sala do trono. E a Elfa Noturna mais uma vez ficou sozinha, em silêncio, observando as tapeçarias que ornamentavam a sala, distraída.

              - Saudações, cidadã. Algum problema aflige você ou seu vilarejo?

              Novamente a moça ficou rígida. Ela parecia morder a língua, mas sorriu brevemente para o Príncipe e, sem dizer nada, deixou a bastilha. Poucos minutos depois, o Rei Varian já estava novamente na sala, discutindo algo com seu Mestre de Armas. Ao notar que nenhum dos aventureiros estava ali, suspirou aborrecido.

              - Esses jovens de hoje não praticam mais a arte da paciência...

              - Certamente, senhor meu pai. – Anduin concordou, observando o corredor que levava à saída da bastilha.

                                                            -x-x-x-

              - Grandes fardos foram colocados sobre os ombros do meu filho em sua curta vida, e eu temo que essa responsabilidade só tenda a aumentar. Ele nunca vai aprender sobre liderança se permanecer confinado à bastilha, mas estou relutante em mandá-lo sem escolta. – O Rei olhava para a Elfa Noturna, trajada em sua armadura recém polida e afirmou com a cabeça. – Suas ações já são lendárias desde o início do cataclismo. Você seria um excelente mentor para o Príncipe Anduin. Por favor, apresente-se à ele. Há alguns negócios na cidade que vocês dois podem atender em meu nome.

              A Elfa Noturna abriu a boca para dizer algo, mas o Mestre de Armas pareceu ter um chamado mais urgente. O Rei apenas ergueu a mão para a moça.

              - Anduin já deve estar chegando. Esse assunto, infelizmente, não pode esperar. Dê-me licença. – E Varian sumiu na sala lateral.

              Muitos minutos se passaram. E a Elfa Noturna perdeu-se nas tapeçarias da parede mais uma vez, apenas para ser retirada de seus devaneios pela voz infantil.

              - Saudações, cidadã. Que assuntos tem para tratar com meu pai?

              Mas dessa vez a Caçadora se virou para o Príncipe de olhos estreitos, respirando fundo. E soltou tudo de uma vez.

              - Cidadã é o vosso traseiro real! Já travei mais batalhas essa semana do que vossa realeza trocou de cuecas a vida inteira!

              E ela foi-se novamente, pisando duro e bufando irritadiça. O Príncipe Anduin ficou estarrecido no meio da sala do trono. E a voz do Rei Varian fez-se presente.

              - Acho melhor ensinar-lhe boas maneiras com os aventureiros antes de lhe largar na cidade para saudar os outros “cidadãos”...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fiz essa fic na primeira vez que cliquei no Anduin e ele me saudou assim.
Srsly, ele não sabe a diferença entre um herói da Aliança e um cidadão?