Walk In The Sun escrita por Carolina


Capítulo 18
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Acho que demorei um pouco a postar, mas é que estava faltando um pouco de tempo pra escrever, desculpem. Espero que vocês gostem!
Boa leitura!
:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/189472/chapter/18

Lilyan ligou para Max, explicando brevemente o que estava acontecendo e em alguns minutos ele já se encontrava em frente a praça em seu carro. A garota sentou no banco da frente, do lado de Max, deixando Thomas no banco de trás aonde se acomodava deitado.

- Obrigado por ligar, Lils. Ele não tinha realmente condições de ir pra casa a pé.

- Nada... Eu sei que ele é seu amigo e tudo mais...

- É, ele é meu melhor amigo, e ate acho estanho ele não ter me falado para onde ia hoje a tarde. Mas o que importa é que ele esta bem. O Siva sabe que você ta aqui?

- Na verdade só você e a Bianca sabem. Acho que nem ela direito, porque sai correndo de casa sem dar muita explicação.

- Ah, claro. - chegaram ao hotel e todos desceram enquanto Max falava com o manobrista. Ele levava Tom apoiado em seu ombro. Era uma cena bonita de se ver. No elevador, Max voltou a falar.

- Acho que ninguém mais precisa saber o que aconteceu, você não acha? - ele a olhou e deu uma piscada.

- Acho. É melhor mesmo esquecer tudo... Tudo... - ela abaixou a cabeça e olhou de canto de olho para Thomas, lembrando da quase merda que ia fazendo. Apesar da parte do "esquecer tudo", ela sabia que aquela historia ainda ia rodar entre Max e Bianca, porque com certeza, eles iriam querer saber o que aconteceu, mas enquanto isso, a idéia parecia inteligente e acolhedora. Por enquanto.

Quando o elevador parou os três saíram, Tom foi direto ao seu apartamento e tentou abrir a porta, mas o fato de colocar a chave de cabeça pra baixo não estava ajudando. Max se sentou em uma das cadeiras e ficou observando o amigo nas tentativas falhas de entrar em casa. Lily sentou-se ao lado.

- Você não vai ajudá-lo? - ela perguntou rindo.

- Nãão, deixa ele tentar mais um pouquinho. Olha! Olha! Agora ele está tentando colocar a chave na entrada errada! - ele gargalhou antes de continuar. - Isso está ficando muito bom!

- Você não presta, Max! - ela respondeu rindo. O comentário o fez rir também. Passaram algum tempo calados vendo Tom tentando entrar em casa, e quando finalmente conseguiu, ele despencou pra dentro de casa e não saiu mais, e assim os assuntos entre Max e Lilyan tinham acabado, até que ele resolveu puxar algum.

- Então você está namorando com o Siva?

- Wow, as notícias correm rápidas! Sim, estou... - sentiu suas bochechas corando em admitir aquilo. Ainda era um fato meio difícil de digerir. Ele riu.

- Sim, elas correm, mas foi ele que falou na verdade. Ele parece estar feliz com você. Não o víamos assim desde que... Você sabe...

- Desde que a Nareesha terminou com ele? Você não é o primeiro a me dizer isso...

- É porque é uma verdade meio incontestável. Foi uma coisa meio complicada de ser aceita por ele.

- Imagino... Ele nunca me falou direito como eles terminaram.

- Acho melhor deixar assim mesmo. - ele deu uma piscada divertida para ela e um sorriso logo em seguida.

- É... A gente só começa a se preocupar com o passado quando ele interfere no presente.

- Exatamente! - ele se levantou da cadeira e se espreguiçou. - Você vai ao aeroporto se despedir amanhã?

- Não sei, acho que sim.

- Então nós nos encontramos por lá! - ele fez sinal para que ela se levantasse e a abraçou quando o fez. O garoto saiu andando no corredor e entrou no apartamento de Thomas, deixando a garota completamente sozinha no corredor iluminado.

Pensou em ir ao apartamento de Siva, mas teria que dar várias explicações desnecessárias, então decidiu ir pra casa. Bianca não estava mais lá. Nenhum bilhete, nem explicação. Melhor desse jeito, assim mais uma vez não teria que dar um relatório completo do que acontecera, pelo menos não naquele momento, porque sabia que teria que fazer isso no dia seguinte.

Sua cama nunca pareceu tão sedutora e aconchegante. Caiu nela assim que pode e com a roupa que estava, mas não conseguiu dormir tão facilmente.

"Eu não vou desistir de nós."

- Merda! Ele poderia ter dito isso ha alguns dias atrás! - dizia enquanto abraçava o travesseiro. E assim conseguiu cair no sono, olhando as estrelas e as luzes que entravam pelo seu quarto.

Lilyan's POV

Acordei no dia seguinte com o sol batendo no meu rosto e o meu celular tocando. Incrivelmente eu havia escutado, então presumi que Bianca teria aumentando o volume. Agradeci mentalmente enquanto corria ao andar de baixo para atender.

- Alô?

- Baixinha? Bom dia!

- Bom dia, Seev!

- Te acordei, não foi?

- Foi sim. - eu tentei rir, mas foi uma tentativa meio em vão. - Que horas são?

- 6:15.

- Nossa...

- É porque nós vamos viajar as 11 e eu queria te ver antes...

- Eu também queria te ver... Vou ficar com saudades...

- Eu também... Então você se encontra comigo depois de correr?

- Não vou correr hoje. Te encontro assim que terminar de me arrumar para tomarmos café juntos.

- Hmmm, ok. Tenho uma coisa pra você!

- Pra mim? O que? - falei em tom de curiosidade. Ele sabia que eu era curiosa. Maldade.

- Surpresa!

- Ai Siva, para com isso!

- Calma, amor. Você ai ver logo, logo. Espero que goste.

- Tem como não gostar?

- Tenho minhas dúvidas sobre o gosto do Nathan, ele me ajudou a escolher.

- Veremos! Vou desligar agora e ir me arrumar! Quando estiver pronta eu te ligo e você vem, ok?

- Ok! Até já. Te amo.

- Eu... Também. - senti meu rosto corar e um sorriso tímido aparecer na minha boca. Finalizei a chamada e logo subi para o quarto depois de tomar um bom copo de água.

Fiz a maquiagem de sempre e arrumei meu cabelo rápido, como sempre só secando. Não sei se foi por pressa ou ansiedade de saber o que Siva tinha pra mim, que eu peguei a primeira roupa que vi pela frente: uma saia curta branca com alguns botões dourados e uma blusa branca com listras em azul. Entrei closet e tentei achar meu scarpin azul, e depois de revirar muito e bagunçar também, acabei achando. Peguei meus óculos porque estava com preguiça de por as lentes e corri para onde estava o celular, que piscava com uma mensagem em seu visor.

"Decidi descer logo, já estou aqui no restaurante esperando por você. Ansioso pra saber o que você vai achar do presente.

xx

Siva.”

Peguei minha bolsa, as chaves e sai pelo corredor em direção ao elevador, quando chega outra mensagem.

"O que eu disse ontem não era brincadeira. X

Tom.”

Fudeu, colega. Fudeu. Pensava que eu não podia ficar mais nervosa do que hoje. Resolvi responder. Grande erro.

"Deveríamos esquecer tudo que aconteceu ontem, e ficarmos bons amigos. x."

Sai do elevador e meu celular começou a tocar. Como eu pensava que era o Siva, atendi sem ver o número que estava no visor.

- Amor, eu já estou indo, estou bem perto. - dizia em quanto ia em direção ao restaurante.

- Hmmm, amor? Nem ficamos e já me chama de amor? Sabia que o papo de esquecer era furado. - aquele não era o Siva! Eu reconheci na hora aquela voz rouca com mesclas de sono.

- THOMAS O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO?

- Te ligando.

- Eu sei que está! - avistei Siva no restaurante e corri de volta para onde ficavam os elevadores. As coisas ficariam complicadas se ele me visse ao telefone com Thomas.

- Você não vai se despedir de mim?

- Se você continuar fazendo isso, não.

- Isso o que? Não desistir de você? - bufou irônico. - Estava sóbrio o suficiente para tomar decisões, morena.

- Não, Parker! Você precisa da sua namorada.

- Que namorada? Aquela que eu terminei ontem?

- Como assim terminou? - disse um tanto quanto surpresa. E quando eu digo que as coisas poderiam acontecer antes que seria diferente, ninguém acredita.

- Terminei, dei um basta... Você sabe...

- Devo saber.

- Mas você não vem me ver? Visitinha rápida...

- Quem sabe se não vou quando o Siva for embora também.

- Siva, Siva, sempre o Siva.

- É claro, você sabe, meu namorado... Olha, eu tenho que ir agora, vou me encontrar com ele. Quando você conseguir diferenciar nossa amizade com um romance que não vai acontecer, você me liga. Você sabe que eu vou adorar falar com você.

- Ta certo, vai lá com seu "bebezinho". Te amo e não esquece do que eu falei, morena.

- Ama o caralho. - finalizei a chamada sem ao menos deixá-lo responder, mas não precisava. Por que ele estava fazendo aquilo? Que merda.

Sai de fininho de onde estava e chegando à portaria do hotel pude ver do outro lado Seev em uma das mesas impaciente olhando o relógio. Me recompus e fui em sua direção.

- Pensei que não ia mais vir! E seu celular estava no ocupado. - ele me deu um abraço forte que me tirou do chão por um tempo, seguido de um beijo na testa.

- Desculpa! - dei uma risada tentando disfarçar um pouco o nervosismo. - Estava falando com Bianca. Assunto de mulher.

- Ah sim! Então... Senta! - puxou uma cadeira pra mim e logo se sentou a minha frente. - Tomei a liberdade de pedir cappuccino de chocolate, panquecas, morangos e mais chocolate. - ele apoiou as mãos na mesa e colocou a cabeça nas mãos sorrindo pra mim.

- Hmmm, você está todo cavalheiro hoje!

- Sou um amante a moda antiga!

Começamos a comer as panquecas e logo em seguida os morangos melados no chocolate.

- Lily? - ele dizia em quanto remexia em um dos bolsos do casaco.

- Quê?

- Isso é pra você. Mesmo se eu estiver distante, eu espero que me sinta perto com isso, e saiba que eu te amo. - ele me estendeu uma caixinha vermelha forrada de veludo. Sorri timidamente para ele e abri. Nela se encontrava um colar com cor de cobre em forma de coração com uma dobradiça lateral.

- Seev... Isso é lindo!

- Ele abre também... - tentei abrir, mas não consegui, então ele pegou gentilmente das minhas mãos e o fez. Em seguida leu o que tinha dentro.

“To your heart:

I love you.

From my heart."

- Isso é lindo!

- Deixa eu colocar em você... - se levantou da cadeira e colocou no meu pescoço. O colar era lindo, a frase era linda, ele era lindo... Só precisava dizer uma coisa que já estava entalada na minha garganta e pronta pra sair.

- Eu te amo. - ele me olhou perplexo, me levantou da cadeira e me pôs olhando em seus olhos.

- Pensei que você nunca ia dizer isso, baixinha. - e assim colou os seus lábios nos meus com um beijo, calmo e fervoroso, como um dos últimos que daríamos.

Lilyan's POV off

O momento juntos passou rápido e a despedida não tinha sido tão agradável. Siva havia deixado Lilyan no jornal e em seguida partido, deixando a garota triste e com lágrimas nos olhos.

- Ei minha baixinha, não fica assim. - dizia em quanto passava a mão pelo seu rosto em uma tentativa de deixá-la bem. - Eu vou voltar logo, quando você perceber já estou aqui de novo!

- Não suma, ok?

- Sumir de você? Nunca. - lhe deu um breve sorriso e foi em direção ao carro.

Como previa, o interrogatório de Bianca havia sido longo e cansativo, e depois de contar tudo, ou quase, omitindo algumas partes, fora chamada para o trabalho. Ficou feliz em saber também, que Bianca e Nathan estavam quase namorando, e que veriam suas situações depois de sua volta. O resto do dia é dispensável falar nele, menos a parte que Lilyan não havia ido ao aeroporto se despedir de Thomas, e nem falara com ele no hotel...

Nos dias seguintes que passariam sem eles, Lilyan e Bianca estavam certas que se focariam na prova da faculdade e no trabalho.

E o tempo passou, mais rápido do que esperava. Seu mês havia se resumido a trabalho, livros e cappuccinos de chocolate. Poderia dizer que tudo estava bem e feliz. Poderia apenas. Se as coisas não começassem a dar estranhamente errado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que vocês tenham gostado, sério mesmo!
Vou tentar escrever o próximo o mais rápido possível.
Deixem reviews contando o que acharam!
xx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Walk In The Sun" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.