Talking To The Moon escrita por Pincharm


Capítulo 28
Capítulo vinte e sete




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/189088/chapter/28

– Eu nem deveria estar me metendo... – Ela diz e eu faço que não com a cabeça.

– Você tem que me contar tudo o que sabe, Rosalie. Eu não posso confiar mais no que Emmet me disse. As coisas estão estranhas, eu briguei com ele, já não nos falamos mais, e agora, nem Isabella me quer por perto dela... Eu só quero que a minha vida volte ao normal.

Estamos numa cafeteria no centro da cidade. Rosalie toma um cappuccino, mas eu fico somente na água. Se eu bebesse qualquer coisa a mais, era capaz de vomitar, pois meu estomago estava embrulhado. Engraçado, penso. Quem tinha que estar com enjoos era Bella, não eu.

– Me conte tudo. – Eu digo novamente e ela começa.

– Bom... Eu acho que Emmet lhe disse que Isabella namora um rapaz chamado Thomas.

– Sim, ele disse.

– É mentira. Thomas é gay assumido, e a única relação que ele tem não só com Isabella, mas com Jamie também, é de amizade. Você conhece Jamie, certo? Ela trabalha no mesmo prédio que eu, e até onde eu sei, Isabella mora com ela agora...

– Sim... Essa parte a própria Isabella me contou. Assim como me contou que esse tal de Thomas era gay, mas eu não dei ouvidos... Você tem certeza, Rosalie? Porque eu os vi juntos, ele a beijava e a abraçava de forma muito carinhosa.

– Ele a beijava na boca? – Ela perguntou e eu sorri.

– Não. No rosto, nas mãos...

– Acho que você se esqueceu desse detalhe, não é? Amigos se beijam assim, Edward, você sabe disso.

Me sinto péssimo, para variar. Eu havia acusado Isabella de traição!

– Oh meu Deus... Então esse bebê é meu mesmo.

– Bebê? Isabella está grávida?

– Está. E eu sou o pai.

– Parabéns. – Ela diz sorrindo, demonstrando sinceridade.

– Eu fui tão injusto com ela...

– Eu imagino que sim. Emmet te jogou contra ela esse tempo todo, e infelizmente eu o apoiei no começo. Ele ligava pra você e dizia que ela te abandonara, que era para você seguir em frente... Ele só queria o seu bem e eu o apoiava nessa meta, pois também queria e quero o seu bem. Mas então ele começou a mentir... Quer dizer, aposto que você nem sabe que foi Isabella quem te salvou no dia que você passou mal na estrada, e que ela foi te visitar no hospital, que o Thomas a ajudou a burlar a segurança...

– Vai com calma, Rosalie. – Eu peço, ficando tonto com tanta informação e mentiras.

– O próprio Carlisle contou isso para todos. Ela o encontrou na estrada, ligou diretamente para o celular dele apavorada, chorando muito, pedindo que fosse salvá-lo o mais rápido possível. E ela não saiu do seu lado um minuto sequer, mas você não a viu, eu acho. Carlisle pediu que ela se afastasse, quando ela insistiu em ir para o hospital, mas de nada adiantou. Ela foi do mesmo jeito, e Emmet a expulsou de lá, a chamou de vagabunda na frente de todos, a humilhando de verdade.

– Meu Deus...

As lágrimas começam a brotar, e eu tento me segurar, mas Rosalie percebe.

– Está tudo bem? Quer que eu continue?

– Por favor. Não me esconda nada.

Bebo um gole da água que pedi, tentando me acalmar, enquanto ela continua.

– Esme conversou com ela, pediu para que ela se afastasse de você, pois você estava em depressão desde quando ela partiu sem lhe dar um motivo. Até onde eu sei, ela foi embora, mas voltou logo em seguida. As câmeras de segurança do corredor do hospital mostram ela abaixada, procurando pelo seu quarto, enquanto Thomas distraia a recepcionista. E deu certo. Como ela entrou no seu quarto, e você não sofreu nenhum ataque repentino, resolveram perguntar à sua família sobre ela, e se eles deviam chamar a polícia. Esme e Carlisle insistiram que não, e foi por isso que ela não foi presa, mas... Emmet queria que ela fosse presa, pelo menos por 24h, assim ela jamais tentaria aquilo novamente.

– Eu não entendo porque me esconderam isso tudo, e porque Emmet odeia tanto Isabella.

– A sua família acha que te protege, Edward. Você ficou mal com a saída dela, e eu acho natural que tenham um certo receio com a volta dela. E quanto a Emmet... Ele não a odeia. Ele tem medo da relação de vocês, é só isso.

– Medo?

– Medo do sentimento de vocês, de não ser saudável, e principalmente, de sentir por mim o mesmo que você sente por Bella. Você não é como ele, não é mulherengo e nem safado. E depois que você começou a namorar com Isabella, se distanciou ainda mais dessas características, e ele insiste que ela o afastou da vida. Porque, como você sabe, Emmet acha que viver é igual a fazer sexo diariamente com mulheres diferentes.

Ela esta certa, é isso mesmo o que Emmet acha. Mas ele a ama... ele disse que a ama, e eu acredito que ele não mentiu também sobre isso. Rosalie parece triste agora, com o pensamento distante.

– Ele ama você. – Eu digo tentando passar sinceridade.

– Eu não sei se acredito mais nisso, Edward. Eu já dei inúmeras chances a ele, mas quer saber? Eu acho que não quero mais. Eu estou sofrendo muito ao lado dele, e embora viver sem ele seja complicado também, é menos pior do que vê-lo me desrespeitando.

Eu queria defender o meu irmão, pedir para que ela lhe desse mais uma chance, mas não posso. Não conheço mais Emmet, não sei mais ate onde ele pode chegar com esses pensamentos infantis e inadequados. Estou com raiva dele, e decido que, antes de eu tentar conversar com Isabella novamente, preciso me resolver com ele.

Agradeço a Rosalie pela ajuda e dirijo correndo para Forks. Quando digo que fui correndo, não é um exagero. A polícia acaba me seguindo na estrada e pede para que eu pare.

Meus olhos estão marejados, o coração na mão, mil coisas passeiam pelo meu cérebro, mas a principal é Isabella e nosso filho.

– Bom dia. – O policial diz, sorrindo de uma maneira totalmente falsa.– Documentos, por favor.

Entrego a ele os documentos e espero, com as mãos no volante, que ele me devolva.

– Posso saber o motivo de estar acima da velocidade permitida? Isso lhe rendeu uma bela multa.

– Eu vou ser pai... – Eu lhe digo, mas não era para ser alto. Foi só um pensamento, mas minha boca fez ele se materializar.

– Oh... Parabéns. – Ele diz e eu sorrio em resposta. – Isso não retira a sua multa, mas desejo tudo de bom para o bebê e a sua esposa.

Esposa... eu nem sei se Isabella vai me deixar registrar aquela criança.

Agradeço a ele e sigo viagem, dessa vez na velocidade permitida. Chego logo em Forks, e quando entro na casa de meus pais, me deparo com Emmet, para o azar dele.

Um, dois, três socos seguidos e ele esbarra na parede, caindo no chão com o rosto inchado.

– Qual é a sua, estúpido?

– Edward, você enlouqueceu? – Pergunta minha mãe.

– Todos vocês são mentirosos! Principalmente esse aqui. – Eu digo apontando para Emmet.

– Olha como fala com a sua família! – Minha mãe repreende, mas eu não dou ouvidos.

– Vocês mentiram para mim. Sobre Isabella... Sobre tudo o que a envolvia.

A casa inteira ficou em silêncio, e eu sabia que eu estava certo.

– Ela me salvou, não foi? Ela me encontrou desmaiado e ligou para meu pai em seguida. E vocês... vocês nem sequer a deixaram entrar decentemente naquele hospital.

– Nós estávamos te protegendo. – Emmet disse e eu dou um chute em sua perna, fazendo com que minha mãe se irritasse ainda mais. Meu pai e Jasper apenas assistem a tudo calados, aceitando silenciosamente as suas culpas.

– Me protegendo? Contem outra! E você, Emmet? Meu próprio irmão mentindo pra mim sobre a mulher que eu amo. Você me disse que ela estava namorando outro, quando na verdade, o outro é mais mulher que Esme!* Vocês me enganaram, me fizeram de idiota esse tempo todo. Eu ainda não sei qual o motivo de Isabella ter ido embora, eu não a deixei falar, porque, eu assumo, estava com medo da verdade. Talvez ela não me ame mais e não teve coragem de me dizer isso depois de anos de relacionamento sério comigo, mas o que vocês fizeram está me machucando tanto quando a distância dela.

Respiro fundo, penso em sair logo dali, mas me lembro do mais importante.

– Oh, por último e mais importante, caso vocês se interessem... Acabo de descobrir que ela está grávida de mim. E eu vou ajuda-la a cuidar dessa criança, vocês estando a favor ou não.

Dou meia volta e saio de casa a passos largos.

– Edward... Nós somos irmãos. – Emmet grita e eu dou risada.

– E você só descobriu isso agora, pelo que vejo.

Eu tinha que ir para Forks, trabalhar, mas ao invés disso, sigo de volta para Tacoma. Eu tenho que convencer Isabella a me deixar cuidar do nosso filho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Contribuição da Nanda na frase do Edward! hahaha ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Talking To The Moon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.