Herdeiros Dos Elementais - Transição escrita por JessyFerr


Capítulo 10
Capítulo 10 Finalmente Hogsmeade.


Notas iniciais do capítulo

Muito obrigada pelos reviews, continuem comentando, é isso que me anima a postar mais e mais rápido.
Bjos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/188655/chapter/10

Um bom começo é a metade.

Aristóteles

Capítulo Dez

Finalmente Hogsmeade

Os dias foram se passando e Harry impressionando cada dia mais o Profº Slughorn e chateando mais os seus amigos, Agatha estava estressada com a traição de Harry nesse apecto e falava cada vez menos com o garoto. Agatha e Antony sempre que tinham oportunidade se encontravam para conversar ou estudar juntos.

- Obrigado por me ajudar em poções. – disse Antony sorrindente.

- Obrigada você por me ajudar em todo resto. – disse Agatha e os dois riram.

Finalmente o primeiro final de semanda em Hogsmeade chegou, os alunos estavam animados pra sair do castelo, inclusive certa garota de olhos verdes que penteava freneticamente os seus cabelos se olhando no espelho da penteadeira do seu quarto.

- Agatha você está linda. – disse Gina sentada na cama de Agatha observando a garota – Se você escovar mais os cabelos eles vão cair de desgaste.

- É que eu nunca sai com outro garoto além do Harry e do Simon, pra ser sincera eu nunca sai de verdade com Harry e eu não queria exatamente impressionar Simon. – explicou Agatha se admirando – Mas eu realmente quero que dê certo com o Antony.

- Bem quando eu saia com o amigo dele sabe?

- Michael Corner não é?

- Michael sempre falava que Antony comentava de você. – disse Gina – Vamos lá Agatha você sempre foi tão resolvida... a não, não tire o vestido ele ficou ótimo – Agatha usava um vestido florido até os joelhos, mais apertado na cintura por uma faixa lilás, sapatilhas e um bolero branco.

- Você acha? – perguntou Agatha voltando a escovar os cabelos.

- Acho. – disse Gina sorrindo e andando até Agatha – E acho também que Antony deve estar lá embaixo se perguntando por que você ainda não desceu.

- Certo, eu já vou. – disse Agatha pegando uma bolsa de mão branca.

- Por que você não coloca o sapato que Malfoy te deu de aniversário? – perguntou Gina inocentemente.

- Er... Por que o salto dele não combina com o vestido. – respondeu Agatha, ela não sabia por que tinha ficado nervosa, mas, de certa forma achou que o sapato traria azar ao seu primeiro encontro. Vamos descer.

Agatha e Gina desceram as escadas para o salão comunal que estava quase vazio, a não ser por alguns primeiranistas e Harry, Rony e Hermione.

- Finalmente! – exclamou Rony olhando de Agatha para Gina.

- Não a culpem. – disse Agatha sorridente – Eu me atrasei. Vamos.

Rony pegou na mão de Hermione e Gina pegou na mão de Harry, Agatha foi à frente. Era estranho pensava Agatha, claro que ela esperava que Rony e Hermione ficassem juntos, mas, ela sempre pensou desde o dia que Harry a pedira em namoro que eles fossem ficar juntos pra sempre, mas a Cho Chang estava no meio e atrapalhou tudo, mas, independente de tudo ela estava feliz por Gina e Harry e Agatha estava disposta a seguir sua vida.

- Que bom que você veio. – disse Antony quando Agatha se aproximou dele no saguão de entrada – Pensei que você tivesse desistido de sair comigo.

- Me desculpe pelo atraso. – pediu Agatha – Eu estava tentando ficar apresentável.

- Desculpe, mas, seria impossível você só ficar apresentável. – disse Antony mirando a garota – Você é simplesmente radiante.

- Obrigada. – disse Agatha sem graça – Vamos?

- Claro. – disse Antony e eles seguiram para Hogsmeade conversando animadamente, Agatha reparou que Draco e seus amigos também iam para Hogsmeade e Emilia quando a viu se agarrou mais forte em Draco. Isso não devia me encomodar, mas, ela é tão sebosa. – pensou Agatha.

- Está com fome? Nós podemos tomar café da manhã na Madame Padfoot.

- Seria ótimo. – respodeu Agatha encantada, muitos garotos não gostavam muito de ir a Madame Padfoot, por ser um lugar tão cor de rosa e feminino. Quando chegaram ao estabeleciomento, Agatha já pôde sentir o cheiro de chá, leite quente e paesinhos frescos. Eles se sentaram em uma das muitas mesinhas redondas com toalhas cor-de-rosa.

- Então o que você vai comer? – perguntou Antony fitando os olhos esmeraldas de Agatha. A garçonete esperando para anotar o pedido.

- Acho que vou querer um suco de laranja e pãezinhos de minuto. – disse Agatha, Antony sorriu e pediu o mesmo pra ele. Eles conversaram tanto que nem perceberam que ficaram a manhã toda lá, Antony era diferente do que ela imaginava que fosse, além de bonito, ele era inteligente, engraçado e educado.

- Talvez nós fiquemos para o almoço também. – disse Antony olhando no relógio – Ficamos a manhã toda aqui, a não ser que você queira almoçar em outro lugar.

- Não. Aqui está perfeito. – disse Agatha que não se sentia assim com alguém há tanto tempo.

- Me fala mais sobre você. – disse Antony curioso – Sei que sua mãe é francesa, por que você não foi para Beauxbatons?

- Na verdade nem a mamãe foi pra lá. – explicou Agatha – Meu avô é francês e a minha avó é inglesa, todas as minhas tias foram para Beauxbatons, como a minha é a mais nova, vovô quis agrada-lá deixando que ela fosse para Hogwarts, mas, nas férias ela voltava pra França, por isso nunca perdeu o sotaque.

- É verdade que você tem parentesco com veelas? – perguntou Antony. Ele era incrivelmente curioso na opinião de Agatha, mas, isso não a incomodava, aquilo só mostrava que ele estava interessado.

- Meu avô. – disse Agatha bebericando o suco em seguida – Ele é filho de uma veela. Sabe todas as minhas tias são loiras, por que puxaram mais pra ele, só a minha mãe nasceu morena, por causa da minha avó.

- Interessante.

- E você? Quero dizer, me fala sobre a sua família. – disse Agatha.

- Deixe-me ver. – disse Antony pensativo – Meu pai é representante do Ministério da Magia na embaixada dos Estados Unidos e a minha mãe fica lá com ele, tenho uma irmã mais velha chata, ela faz intercâmbio no Brasil, mas, nas férias ficamos todos juntos.

- Passei as férias lá uma vez. – disse Agatha animada – É simplesmente lindo. Eu me disparei a começar a falar espanhol, como se meu espanhol fosse bom, mas, que vexame, eles não falam espanhol lá, falam português.

- Você foi no terceiro ano não é?

- Como sabe?

- Pode parecer estranho, mas, eu sempre te observei. – disse Antony – E você estava bronzeada quando voltou para a escola.

- Legal. – disse Agatha sem graça.

- Então. Como foi aquilo de você ser herdeira de Ravenclaw? – perguntou Antony de repente – Quero dizer, você pode mesmo controlar o ar?

- Posso. – respondeu Agatha sorrindo.

- E como você e o Malfoy se casaram? – perguntou Antony um pouco mais sério – Você-Sabe-Quem realmente seqüestrou vocês quatro?

- Eu, eu não sei se posso contar pra você. – disse Agatha chateada – Não foi realmente um seqüestro.

- Se você não quiser contar tudo bem. – disse Antony colocando a sua mão por cima da mão de Agatha – Eu sei também que Malfoy tem um grande carinho por você e eu respeito isso.

- Por que diz isso?

- Nós tivemos uma pequena conversa e eu percebi isso. – disse Antony desconfortável – A propósito ele possui armas de fogo?

- Na verdade eu não sei. – disse Agatha confusa – Eu sei que ele possui alguns objetos trouxas que ele acha interessante, mas arma de fogo realmente... Eu não acredito! Ele te ameaçou não foi?

- Não foi exatamente ameaça. – explicou Antony – Ele só disse que se eu magoasse você de alguma forma, ele usaria uma delas em mim. Ele deve se importar muito com você.

- Ele é um bobo, acha que pode resolver tudo assim. – disse Agatha chateada – Não se preocupe Draco não fará nada com você. Quero dizer, você pretende me magoar de alguma forma? – Agatha se amaldiçoou por ter feito essa pergunta.

- Eu nunca magoria você. – disse Antony colocando uma das mãos no rosto de Agatha, ele a puxou para mais perto e em seguida seus lábios estavam colados em um beijo lento e doce, o mundo de Agatha parou, o beijo de Antony era como se ela tivesse voltado pra casa, ela estava segura com ele, era como se pela primeira vez, ela fosse feliz. Por que o beijo de Harry passava insegurança pra ela o de Draco passava perigo já o de Antony era confortável. Antony afastou o seu rosto lentamente olhando nos olhos de Agatha, aqueles olhos cor de mel que olhavam pra ela, parecia que penetrava em sua alma. Agatha estava vermelha e Antony sorriu ao olhar pra ela, e ela não pôde evitar retribuir.

- O que foi isso? – perguntou Agatha em voz baixa.

- Talvez uma maneira de te dizer “Por favor não rejeite o meu pedido de namoro”. – respondeu Antony se fingindo de nervoso.

- Você, você quer...

- Quero que você seja minha namorada. – disse Antony sorrindo – E quero muito que você não saia correndo daqui.

- Não pretendia sair correndo. – disse Agatha sorrindo também – Andando talvez, mas, correndo nunca.

- Que bom. Esses dias com você têm sido incríveis. Mas e então, você precisa de um tempo pra pensar... – Antony foi pego disprevinido por um beijo dado por Agatha.

- Eu espero que isso responda a sua pergunta. – disse Agatha quando se afastou dele.

- Isso é ótimo. – disse Antony passando as mãos pelos cabelos de Agatha, porem, a mão dele ficou enroscado, no que ele pensou de inicio que fosse cabelo, mas, ao puxar ele viu que era um cordão – O que é isso? Por que você usa feitiço ilusório nele? – Perguntou Antony quanto pôde vizualisar um anel de pedra verde pendurado no cordão do pescoço de Agatha.

- Essa é uma das coisas que eu ainda não posso te contar. – disse Agatha intimidada – Me desculpe.

- Eu sei esperar. – disse Antony voltando a sorrir – Vamos pedir o almoço?

A tarde já estava no fim quando eles decidiram voltar para Hogwarts, Antony carregando várias sacolas de compras.

- Olha eu sinto muito mesmo eu exagerei. – disse Agatha deprimida olhando de Antony para as sacolas – É que tinha umas coisas tão bonitas.

- Nunca pensei que você fosse compulsiva por sapatos. – disse Antony sorrindo amigavelmente – Mas pense pelo lado bom, agora já sei o que te dar de aniversário. – Agatha sorriu – Vamos eu te levo até a torre da Grifinória.

- Não é necessário Goldstein. – disse a voz fria de Draco se aproximando deles – Eu mesmo posso ajudar, preciso falar com Agatha.

- Draco. Antony é meu namorado agora. – disse Agatha firmemente, Antony sorriu triunfante.

- Meus parabéns, mas, eu ainda preciso falar com você. – disse Draco desinteressado.

- Antony...

- Tudo bem. – disse Antony entregando as sacolas para Draco – A gente se vê outra hora ou se você estiver cansada, a gente se vê amanhã. – Ele se inclinou e deu um leve beijo nos lábios de Agatha, Draco girou os olhos e esperou que eles terminassem. Antony acenou para Draco e se retirou.

- Vamos então Sra. Agatha-Compradora-Compulsiva-De-Sapatos-Malfoy. – Debochou Draco.

- Não sou tão compulsiva com sapatos mais do que você é com relógios. – rebateu Agatha – O que você queria falar comigo?

- Estou com problemas com a Granger. – disse Draco subindo a escadaria de mármore ao lado de Agatha – Ela não me deixa em paz.

- Você a seduziu? – perguntou Agatha horrorizada.

- Antes de começar a andar com eles você era mais inteligente Agatha. – disse Draco zombeteiro, ela o olhou com censura – Ela quer saber sobre o Weasley.

- A claro, sobre o club Masters. – disse Agatha aliviada – O que quer que eu faça?

- Pode conversar com ela e pedir pra ficar calma? – perguntou Draco desconfortável.

- Espera um momento. – disse Agatha sarcástica – Você está pedindo pra eu me livrar de uma garota pra você? Você sempre fez isso sem o mínimo problema.

- Ela é uma boa garota e eu não quero ser grosso com ela. – explicou Draco – E acredite estou quase sendo.

- Eu devia ter ido a esse club esse ano. – disse Agatha pensativa – Pra impedir o que quer que Rony tenha feito.

- Você foi à única que não fez perguntas sobre o que aconteceu lá.

- Você acha que eu não sei a regra do club? – perguntou Agatha impaciente – O que acontece no Masters fica no Masters.

- Verdade lembra quando você tomou aquele negocio sem querer e então você subiu na mesa e...

- Draco o que acontece no Masters fica no Masters. – disse Agatha entre os dentes – Sabe o que eu percebi no dia?

- O que?

- O relógio que eu te dei de aniversário. – disse Agatha séria – Quando você foi ao club, estava usando ele, quando voltou não estava mais. Isso tem alguma coisa a ver com o que houve lá?

- Eu esqueci o relógio no club. – disse Draco naturalmente – Fui buscar no dia seguinte você viu.

- Sei. – disse Agatha desconfiada – Eu vou fazer melhor, ao invés de falar com Hermione eu vou falar com Rony.

- E você acha que ele vai te ouvir? – perguntou Draco debochado.

- Não. A não ser que eu diga a ele que se a Hermione tocar nesse assunto de novo com você, você vai fazê-la calar-se. – explicou Agatha.

- Não devo estar bem de raciocínio hoje. – disse Draco – O que você quer dizer?

- Como Draco Malfoy faz as garotas se calarem?

- Eu não vou beijar a Granger! – exclamou Draco – Não que já não tenha me dado vontade, mas...

- Não estou dizendo para beijá-la. – disse Agatha quando se aproximavam do quadro da mulher gorda – Mas é isso que vou dizer ao Rony.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?