Princess Of The Sea escrita por carolinee, Dubhe


Capítulo 20
Eu fico




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/188619/chapter/20

Lucy M

Perséfone fez uma pausa dramática ,me irritando muito,minha cabeça não estava ali ,queria ir para a batalha que estava acontecendo lá trás ,mas o Matt parecia distraido demais se preocupando com Sue longe dele,por isso resolvi que seria mais util deixar os dois juntos.

-Aquela pulseira da sua amiga,nela há três perolas ,um para cada fugitivo,mas só há três,alguém tem que ficar para trás-Disse ela,remexendo no seu cabelo preto,me lembrou algumas filhas de Afrodite que zombavam do meu jeito ,me deixando furiosa-Esse cadeado só irá abrir com um sacrificio.

Se era pra morrer ,seria eu ,não é?A profecia,meu destino ,tudo se encaixava,mas eu não queria padecer para salvar uma princesa ridicula,embora fosse completamente necessário.Naquela hora pensei muito ,isso tinha que acabar ,Matt e Sue estavam lutando,mesmo se eles tivessem ali,comigo se oferecendo para ficar,eu diria que ficaria,que eles tinham que voltar ,viver ,namorar até.Olhei para minha irmã idiota e pedi:

-Apenas me diga o que fazer.

-Prometa pelo Estige que vai ficar ,mas tome cuidado com o que prometer,não que eu goste de você ou coisa assim,mas você me salvou então...Ainda por cima é minha irmã e...

-Anda Perséfone!

-Deixe brechas.-Completou.

Entendi o que ela queria dizer ,não era para prometer ficar no Mundo Inferior para sempre,precisava prometer algo mais vago.Pensando ainda nisso,apertei o codeado em minhas mãos e sussurrei:

-Prometo pelo Estige não usar as pérolas de Poseidon

O Cadeado brilhou e por um momento agonizante nada aconteceu,logo depois a peça se transformou em poeira que escapou das minhas mãos.Olhei mortificada para o resto espalhado pelo chão,a gaiola de Perséfone também foi se desfazendo aos poucos,a deusa suspirou aliviada,esticou-se preguiçosamente.

-Bom estar de volta-Falou.

-Vamos-E a puxei por todo percurso até a batalha contra Cébero.A deusa ia a contragosto,seus pés se arrastando pelo caminho de terra.

Bem na hora.

Matt estava abatido em um canto,incosciente,Sue arfava perto dele,lágrimas escorriam de seu rosto.Cérbero se aproximava dos dois lentamente,sabia que suas presas já não tinham mais força para correr,estava de costa para mim,achei uma pedra no chão e joguei nele.

-Ei grandão!Seu monte de pelos inutil!Por que você não vai latir em outro canto ein?-Provoquei

Cérbero me encarou,furioso.Arreganhou os dentes para mim ,mas continuou andando para os meus amigos.

-Faça alguma coisa-Pedi a Perséfone.

Ela pareceu hesitar.

-Não temos tempo ,se eles morrerem,não dou a puseira a você-Ameaçei.

Perséfone bufou.Seus olhos negros correram pelo campo,procurando algo.Eu segui seu olhar e o que vi não me agradou.

-As furias estão vindo-Falou.

Sem duvidas,ao longe ,mesmo no escuro eu já podia vê-las,se não,poderia escuta-las grunhir e bater as asas.

-Faça alguma coisa,rápido!

Ela pareceu acordar,estalou os dedos e ao mesmo tempo surgiu uma corrente em Cérbero,presa em sua coleira,o cão deu um passo para frente ,mas ao sentir a pressão sob seu pescoço parou, confuso.A corrente era um pouco incomum,não me pareceu segura ,feita de trepadeiras entrelaçadas (aquelas plantas que sobem nos muros e servem para a decoração).

-Não tinha algo mais forte não?-Perguntei

-Você queria o que?Não sou deusa do aço e ferro-Rebateu.

O cachorro só percebeu que estava preso ,então não forçou a dar um passo,que seria fatal,não sabia a diferença entre trepadeiras e materias comuns de fazer correntes.

Corri até Sue e Matt.Sem pedir permissão tirei a puseira do braço da menina que me olhou antonita.

-Você não vai...-Disse Sue.

-Cuide do Matt para mim,está bem?

-Não,não,NÃO!-Gritou ela

-Sim,eu já decidi,as furias estão vindo aqui ,vocês precisam levar Perséfone a Deméter

-Não sem você

Não a ouvi,caso contrário me sentiria tentada a desistir.

Quebrei a puseira em três,dei duas para a Sue e uma a Perséfone.

-Acorde-o-Pedi-Faça-o pisar nisso,vou segurar as furias.

Abraçei com uma mão Sue e lançei um olhar para Perséfone.Levantei-me e corri.Gritando para chamar a atenção das fúrias e de todo o Hades.

Sue C.

Quando Lucy correu sumindo na escuridão do Hades eu começeia sacudir delicadamente Matt,sem sinal de vida,resolvi lhe dar um pouco de nectar ,tirando-o de dentro da  mochila.Ele precisava acordar,tinha que levantar e pisar nas pérolas,nosso esforço não poderia ser em vão.

O menino abriu os olhos aos poucos,suspirei de alivio ao fitar seus olhos azuis que nunca haviam me parecido tão lindos quanto agora,nem tão marcantes.

-Precisamos ir-Interrompeu Perséfone.

-Claro,onde está Lucy?-Perguntou ele.

-Matt,ela esta distraíndo as fúrias ,precisamos realmente ir,ela me garantiu que ia ficar bem-Disse a última parte meio mentindo,mas eu sabia que ele não iria caso contrário.

-Não!

-Matt,se não sairmos daqui Lucy vai estar lutado atoa!

-Eu não vou deixá-la

-Vai sim!-Disse Perséfone-Vai pisar agora nessa pérola antes que eu resolva ir sozinha!

-Você e Sue vão ,eu fico!-Rebateu ele

-Se você ficar, eu fico-Assegurei.

-Decidam logo quem vai!-Disse Perséfone.

-Você vai!-Disse ele.

-Só se você for!

Ele rosnou e eu o fitei impassiva,aos poucos sua expressão foi desmoronando,até torna-se triste e desconsolada.Encarou o chão,escondendo o rosto,eu cheguei mais perto e pude ver algo brilhar e cair no chão,homens choram,eu sempre soube disso,ninguém é forte demais a ponto de não achar-se pequeno diante desse tipo de situação.

Embora não fizesse a menor ideia do que fazer ,segurei seu rosto e o beijei na bochecha.

-A profecia -Disse ele.-Acho que é isso.

-Ela nos disse para seguir-Falei.

Matt assentiu.Demorou para que pudesse levantar.

-Vamos-Pegou minha mão e eu lhe passei o pedaço da puseira ,

Juntos eu, Matt e Perséfone pisamos ao mesmo tempo nas pérolas.

Só pude sentir a bolha me envolvendo e olhar para cima ,para onde estava sendo guiada.

...

Estavamos numa fonte onde haviam dois anjos esculpidos jogando água em nossas cabeças,a água invadia meus jeans e eu começei a xingar,não que ficar molhada fosse a pior coisa que havia acontecido no dia,mas ainda incomodava com aquele frio e a ventania que nos atingia.

Meus olhos vagaram pelos ambiente: a fonte era grande e ocupava o centro de uma bela praça ,toda em arquitetura grega,mármore branco,um grande espaço...Não parecia haver muitas construções desse tipo em Los Angeles ou em Nova York,não com tanta semelhança com a Grécia Antiga ,onde estavam os arranha-céus que eu conhecia e amava?

-Olimpo-Disse Matt.

-Mamãe!-Gritou Perséfone.

Sem dúvidas,do outro lado da praça havia uma mulher com um longo vestido,que vinha caminhando.Aos pucos eu notava a semelhança com sua filha Lucy,o que me fez quase cair no choro.Não vou chorar,não vou chorar.EU VOU CHORAR

Matt me abraçou,suspirando em meu cabelo.

-Calma,ela vai arranjar um jeito-Disse-me ele.

-S-será?Matt eu devia...Eu devia ter ficado lá...

-Não teria ajudado-Murmurou ele.Estar chorando não devia ajudar em nada mesmo...

-Desculpa!-Choraminguei-Eu te obriguei ,eu não entendi...

-Era necessário.

-Sim,era necessário.-Disse Deméter,sua voz calma me deu raiva-Minha filha lutou,estou orgulhosa

-Você devia ter dito isso a ela!-Gritei-DEVIA!

Deméter me olhou tristemente,talvez ela realmente tivesse sentido pena de Lucy.

-Sua filha já esta ai-Disse Matt friamente -A verdadeira.

Elas não reagiram,nenhum de nós falou,em respeito a tristeza um do outro.

-Quero ir embora -Pedi.

Matt assentiu e me puxou,dei uma olhada mortal para as duas mulheres que haviam ficado,entre elas não havia nenhuma alegria do encontro ou algo assim,havia só o remorso e o pesar,ou talvez fosse só coisa da minha cabeça.

Preferia pensar que Deméter sentiria falta da filha.

...

Descemos o Empire State,pegamos um táxi para o acampamento e chegamos com honra.Os campistas apenas nos parabenizaram,nenhuma comemoração.Os fllhos de Deméter retiraram-se,Kate Gadner não parava de chorar ,sendo consolada pelo namoradoTravis,do chalé de Hermes.Percy me tirou dos braços de Matt e me abraçou,sussurando palavras de consolo para mim.

Mas nenhum deles ficou tão tenso quanto Nico Di Ângelo.

bom ,reta final gente

O proximo tem uma graaaande surpresa,com uma narração especial,palpites de quem seja?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews?recomendaçoes?gente o final ta chegando!!!!!!!!!!!!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Princess Of The Sea" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.