Princess Of The Sea escrita por carolinee, Dubhe


Capítulo 19
Briga de irmãs


Notas iniciais do capítulo

bom,demorou,tem alguem ai?
se tiver me da uma luz!!!!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/188619/chapter/19

Sue C.

Perséfone acordando era uma ''graça''.

Primeiro abriu os olhos ,escuros,muito diferentes dos da irmã.Depois nos olhou surpresa e assustada ,depois seu rosto se contorceu de irritação.

–Não poderiam me resgatar sem ter que me acordar?-Perguntou ela

–Claro,princesa,mas seria mais difícil entende?-Lucy falou ,sarcasticamente.

Perséfone bufou e levantou-se da cama.

–E como as heroínas e o herói planejam me tirar daqui ein?

–Você não pode fazer aparecer a chave não?-Perguntei.

–Estou presa a esta cela,não tenho poderes,se pudesse teria transformado esse cadeado numa linda tulipa-Respondeu ela ,pesarosa.

–Tulipeado-Riu Matt.

Eu o encarei,incrédula.Chegamos até ali pra no final sermos parados por um cadeado ,ninguém pensou nisso não?Antes de morrer eu não merecia ficar com a história do tulipeado na cabeça.

Lucy começou a esmurrar o cadeado,Matt também tentou,na minha vez eu bati o cabo da espada de bronze celestial na grade,vai que funciona?

A grade tremeu,eu olhei surpresa para aquilo.

–Ótimo,você acaba de chamar Cérbero.-Disse a deusa da primavera.Eu,Matt e Lucy nos encaramos confusos ,percebendo isso ela continuou-Tem um feitiço ai,quando o bronze celestial tocar na gaiola ,Cérbero virá para comer os meus heróis,é meu castigo por não ter voltado a tempo...

–Posso saber por que você não nos avisou logo?-Falou Lucy entre dentes.Suas mão apertavam sua lança,mas eu sabia que não era a lança que ela queria sufocar,era uma certa deusa de uma certa estação que estava complicando as coisas...

–Vocês são os heróis aqui,não são?-Retrucou ela.

Queria a cabeça dela empalhada.

Sem ter tempo de empalahar a cabeça de ninguém senti o chão tremer,meus pelos do braço se arrepiaram e engoli em seco.Virei-me lentamente como se pudesse adiar o momento,fazê-lo recuar.

Cérbero tinha muito mais que 3 metros,um grande cachorro preto e peludo de três cabeças ,onde cada uma tinha uma quantidade supreendente de dentes afiados, tão brancos como marfim.Vinha correndo ao nosso encontro,suas três linguas estavam para fora babando tudo no seu caminho,havia uma coleira vermelha em seu pescoço,algo realmente estranho para um cão do mundo inferior.

Ele parecia bem cuidado,pelo aparado,unhas limpas,prontas para arranhar pessoas que tentam salvar a deusa da primavera do seu cativeiro e talvez se der sorte ter um lanchinho a tarde.

Matt atirou a primeira flecha que desapareceu sobre a grossa camada de pelos negros.

–Fiquem aqui ,tentem alguma coisa.Eu vou distrair o chuaua -Disse Lucy,determinada.

–Vou com você -Disse Matt,me lançando um olhar.

E eu fiquei sozinha batendo a espada no cadeado.

...

Não olhei para trás,tinha medo do que ia ver.

Fiquei batendo no cadeado pelo que pareceram horas ,mas talvez fossem só segundos.Primeiro houve um pequena fissura,logo depois a peça estava deformada,mas não quebrada.Continuei tentando,me sentindo fraca pelo esforço,o suor escorria pela blusa,meu cabelo estava ensopado.

–Você só vai cansar-Disse Perséfone ,meio cantando.

–E o que você quer que eu faça?-Perguntei,batendo com mais força,o que só me fez ficar mais frustrada.

–Bonita pulseira,mas...O que pretende fazer com ela?

Estranhei a pergunta,por isso parei a encarando.

–O que você quer dizer?

–Você deve saber que seu pai não lhe mandaria um presente sem um motivo não é?Seu irmão deve ter te contando que também ganhou pérolas parecidas com as suas,não contou?

–Não tive tempo de mostrar a pulseira -Murmurei.

–Então,essa é a saida,uma pisada nisso e saimos daqui na boa.

Foi um alivio saber que tinhamos saida e que fora meu pai a da-la a nós,contudo lembrei da cela com o cadeado inquebrável

–Preciso tirar você dai primeiro-Falei,tornando a bater.

–Você não me entendeu,para abrir o cadeado não vale força bruta,é mágica!

–Ótimo ,então me diz o que eu faço.

–Hades tem um humor meio negro...

–Sério?-Perguntei,irônica.Ela me olhou impaciente.

–Precisa estar disposta a deixar algo importante de lado.

–Como assim?

–Abrir mão de algo que você preza para abrir a cela,foram essas as palavras dele.

–Que tipo de coisa?

–Um novo ou nova serva.

Aquilo me fez travar,a espada amoleceu em minhas mãos.

–Não vou deixar ninguém para trás.-Afirmei.

Ela revirou os olhos,uma expressão sombria passou pelo seu rosto.Continuei fazendo o que podia para abrir a cela,embora soubesse que Perséfone nunca brincaria com isso,eu não estava disposta a desistir de ninguém.Mais um tempo se passou enquanto eu trabalhava em silêncio ,sem trocar uma palavra com a deusa encostada no gradeado,eu só ficava mais cansada.

Lucy chegou e tomou a espada da minha mão ,seu olhar assustado.

–Matt precisa de você-Disse ela ,depois me deu sua lança-Vai ser melhor você usar a minha arma,tem o cabo mais longo,preciso do cabo da sua espada.

...

Lucy M.

Sue me deixou e eu continuei seu trabalho.Perséfone só foi perceber a mudança um pouco depois ,abrindo os olhos e me encarando.Queria usar a espada para bater em outra coisa...

–Violência não vai ajudar-Comentou ,olhando para o cadeado.Não sabia se ela havia lido meus pensamentos nada pacificos ou simplesmente avaliava meu esforço em tirá-la dali.

–Se você não ficasse só ai parada-Rosnei.

–Mal criada.

–Meus amigos estão lutando com uma cão enorme de três cabeças repletas de dentes por sua causa,não me peça para ser educada!

–Estou te dando a chance de salvar seus amigos,acho que você pode parar com essa rispidez toda!

–Esta me dando é raiva ,se você me dissese logo como eu te tiro daqui eu ficaria eternamente grata!

–Morra.-Falou simplesmente.

–Pra você ficar com toda a honra?Nem pensar florzinha

–Não estou falando em glória,eu já tenho glória.Essa gaiola só vai abrir se um de vocês se oferecer para ficar no meu lugar,vagando eternamente no mundo inferior,até ser morta,ai um de vocês vaga eternamente mesmo.

–O que?

–Falei para a sua amiga,ela não me ouviu

Mas eu ouvi e escutei também alguns gritos vindo da batalha contra Cérbero.Olhei para minha irmã estupida e murmurei,solene:

–Farei o que me disser,quero tirá-los daqui.



Reviews?O que que a Lucy vai fazer ein?Será que ela vai ter coragem de ficar?O que que vocês acham?

^^


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Princess Of The Sea" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.