My Heart Is Yours escrita por Gabriela Marqueti


Capítulo 9
Capítulo 7 - I'll take a risk, take a chance


Notas iniciais do capítulo

oi, oi gente *-* primeiro quero agradecer à Naty Almeida pelos reviews e desejar boas-vindas à leitora nova (: e quero agradecer à todos vocês também... eu estou muito feliz com os reviews e tals... muito obrigada *-* e aqui vai mais um cap de My Heart Is Yours :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/188269/chapter/9

Voltei para o quarto. Demi estava mais calma.

- O que Josh queria? – ela perguntou

- Anh... Perguntar sobre o trabalho de biologia. – inventei

- Trabalho de biologia? – disse Taylor – Ele nunca se interessou por essas coisas. E por que perguntou pra voce?

- Ele é minha dupla na aula e o professor vai passar um trabalho semana que vem.

- Ah. – nenhuma das duas pareceu muito convencida então eu mudei de assunto.

- Taylor, você já mandou uma mensagem para o Taylor? (confuso isso) Ele tinha pedido para avisá-lo quando Demi estivesse bem.

- Ah, é.

Ela pegou o celular e mandou uma mensagem pra ele. Taylor York respondeu alguns segundos depois.

- Ele está pedindo para nós nos encontrarmos na sala comunal.

- Sala comunal? – eu disse – Isso parece até Harry Potter.

- Bom, é como se fosse. É uma sala onde nós ficamos à tarde pra passar o tempo quando os jardins estão cheios.

- Entendi.

- E ele pediu pra você levar suas músicas, Demi. – disse Taylor

- Minhas músicas? Não. Com certeza não. Taylor ficou louco? Ele sabe que eu não gosto e...

- Ah, para de frescura. Leva esse caderno logo.

Eu peguei o caderno dela e saí do quarto. Taylor sorriu e saiu logo depois de mim. Demi saiu do quarto bufando e emburrada:

- Se eles rirem de mim e eu começar a me sentir mal de novo, a culpa é toda de vocês.

O “salão comunal” ficava no último andar que era só para ele. Era enorme (novidade para aquela escola). Haviam vários sofás, uma mesa com 10 computadores encostada na parede e uma televisão com videogame na parede esquerda.

Taylor York, Zac e Jeremy estavam em um dos sofás. Eles acenaram pra gente e nós fomos nos sentar no sofá em frente.

- Você está bem, Dem? – perguntou Taylor York com uma cara preocupada

- Estou sim, Tay. Obrigada por tudo.

- Sempre que precisar eu vou estar aqui.

Eles sorriram e nós ficamos naquele silêncio por um bom tempo. Até que Zac disse:

- E então, nós viemos aqui para tocar ou não?

- Tocar? – perguntamos nós três juntas

- Claro. Por qual motivo eu iria pedir pra Demi trazer as letras dela? – disse Taylor York

- Por que as minhas ainda não estão prontas? – chutou Taylor Swift

- Não. – disse Zac – Porque nós estamos formando... uma banda.

- Banda? – voltamos a perguntar

- E quem está nela? – perguntou Demi

- Bom, eu toco bateria. Josh e Taylor tocam guitarra e Jeremy está entrando com o baixo.

- Tá brincando? – eu perguntei pra Jeremy – Conheceu eles ontem.

- Você também. – ele disse

- Mas, eu não estou na banda.

- Ah, Hayley mas você escre... – começou Taylor S.

Eu dei um chute discreto na perna dela, mas os outros já tinham ouvido.

- Você escreve? – perguntou Taylor entusiasmado

- Escrevo. – ele e Zac deram um sorriso radiante – Mas não tenho nada pronto.

- Nós podemos te ajudar a terminar, Hay. – disse Zac – Nos dê uma chance, vai. Podemos ver suas letras?

- Não – eu disse rapidamente – Eu... eu não gosto que as pessoas leiam minhas letras. Eu me sinto meio envergonhada.

- Então canta pra gente – disse Taylor York

- É Hayley – disse Jeremy – Canta pra gente.

E agora? Eu não ia cantar, de jeito nenhum. Não queria que eles lessem minhas letras, era muito pessoal. Mas, também não queria cantar. Não era hora pra isso.

- Olha... eu não vou cantar, tá legal. Eu... eu não sei cantar.

Tá legal, isso era uma mentira deslavada. Eu sabia cantar. Não cantava perfeitamente, mas minha voz até que era legal. Zac e Taylor desanimaram.

- Ah... isso é realmente uma pena. – disse Zac.

- Mas, a Taylor canta né? – disse Jeremy de repente.

Taylor levantou a cabeça assustada.

- C-canto. P-por que?

- Quer fazer parte da banda? – disse Jeremy sorrindo.

Taylor corou. Parecia meio desconcertada pelo que ia dizer.

- Hm... meninos, me desculpem, mas... é que eu prefiro cantar sozinha. Sabe, bandas não são bem a minha cara. Eu sou igual a Demi nessa parte. Não tenho nada a ver com rock ou coisas assim. Mas, afinal por que vocês querem uma vocalista tão rápido assim?

Taylor York tirou um folheto da mochila e nos mostrou. Demi arrancou das mãos dele na hora e nós três nos juntamos pra ler:

- Show de talentos? – disse Demi – Tá brincando. Onde? Como?

- Shiiiu – disse Taylor York – eu acidentalmente ouvi uma conversa entre a coordenadora e o diretor. Os folhetos iriam ser pregados amanhã, mas eu roubei esse do bolso dela.

- Quem roubou o quê de quem?

Josh tinha acabado de chegar. Se jogou por cima do braço do sofá ao lado de Taylor Swift e leu o folheto:

- Show de talentos? Tá, e daí?

- E daí meu caro Josh – disse Zac – que VOCÊ vai tocar guitarra com a gente.

- A gente quem?

- Eu, Taylor e Jeremy.

- E o que te faz pensar que eu vou tocar? – disse Josh

- Você tem uns riffs bem legais no seu caderninho né? – disse Zac

Josh me olhou com ódio puro.

- Não olhe pra mim – eu disse imediatamente – Eu não disse nada.

- Não, Josh. Fui eu – disse Taylor York – dei uma olhadinha enquanto você estava tomando banho hoje. E aí, você toca?

Josh estava visivelmente furioso, mas disse triunfante:

- Ah é, e posso saber quem vai cantar e fazer a letra?

- Bom, a Demi canta e tem letras – disse Jeremy

- Anh... gente, não me levem a mal, mas eu prefiro cantar sozinha, já disse. E a Hayley... – eu dei um chute discreto nela – disse que não canta.

- Ótimo – disse Zac emburrado – Então você canta, Josh. Nós fazemos um cover e apresentamos.

- Não sei. – disse Josh – Vou pensar no caso de vocês. Mas, em todo o caso... quando é o Show de Talentos?

- Daqui a 2 meses – disse Taylor Swift consultando o folheto – Acho que dá tempo de terminar minha música.

Meu coração acelerou de ansiedade. Eu também poderia terminar uma música até lá. Com certeza eu ia me apresentar, mas não podia deixar que os outros soubessem. A verdade é que eu não queria me apresentar em uma banda agora, apesar de gostar da ideia de ter uma. Eu precisava terminar minhas músicas sozinha primeiro, e acho que essa seria uma boa oportunidade. Se eu pudesse entrar para a banda dos meninos, que fosse depois, quando eu os conhecesse melhor. Eu preciso correr esse risco, é a minha chance.

Estávamos todos conversando sobre o Show. Até mesmo Josh entrou na conversa, apesar de evitar falar comigo. Quando eu olho para a porta e vejo algo que com certeza iria estragar o resto do meu dia. Era Megan. E não estava com uma cara muito boa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

mais um pequeno suspense pra vocês haha *-* é tão suspense que nem eu sei o que vai acontecer ainda -q então... até os reviews, anjos *-* amo vocês s2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Heart Is Yours" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.