A Herdeira Sparrow escrita por Claah Sparrow, Júlia Ritto


Capítulo 6
Capítulo 6-Excesso de sinceridade


Notas iniciais do capítulo

Capítulo novo!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/188198/chapter/6

ROSE NARRANDO)
Deveria existir alguma lei contra tantas injustiças na vida de uma menina de quase oito anos!!Mamãe mentiu pra mim,o pirata malvado pelo que eu entendi é meu pai,e ainda acabei de bater meu dedinho no pé da mesa!Por que a vida tem que ser tão cruel comigo????
Vou tentar achar um ponto positivo nessa história. Se esse tal Jack é o da história da Fonte,sera que é ele também é o de todas as outras histórias?Como...aquela que eu não conseguia dormir depois de ouvir,dos mortos vivos?Aquele jeito que ele escapou dos índios canibais?Que ele foi para o baú do sujeito com a barba estranha e voltou? Será que eu,sou herdeira dele?
Será que eu sou uma herdeira Sparrow??

(ANGELICA NARRANDO)
Depois que a nervosinha foi para o quarto,fiquei pensando no que eu deveria fazer.Ok, Jack sabia que ele tinha uma filha que adorava dar socos,mas ele não iria fazer nada por ela?Todos esses anos eu cuido dela,conto sempre as mesmas histórias, lido com seu excesso de sinceridade e ele por aí,navendo, com uma mulher em cada porto e bebendo rum. Não me parece justo.
Dormi pensando nisso,confesso que até sonhei, e tomei minhas providências logo cedo.Acordei Rose,que não gostou muito disso,comi alguma coisa e fui para o porto procurar o navio de Jack.
-Onde nós vamos mamãe?
-Vamos ver o papai!-disse,com esperança que ela o chamasse assim,o que o deixaria ainda mais assustado.
Chegando lá...
-Olá, Senhorita... Angélica não é mesmo?-disse o Gibbs.
-Sim,isso mesmo.
`E essa deve ser a pequena Rose?
Rose olhou para ele estranhamente, pois este observava todos os seus detalhes.
`Sim, percebi que já esta sabendo.Tenho que ter uma conversinha com o Jack, se você não se importa.Ele esta dormindo?
-Sim,e vai demorar a acordar.
`Perfeito-pisquei para ele e me virei para Rose, ainda com raiva-E você mocinha,comporte-se!

(ROSE NARRANDO DE NOVO)
Aquele homem me olhava de uma forma como se já me conhece-se faz tempo.
-Deuses,você é identica a Jack!
`Bom, se estão dizendo tanto isso, talvez seja verdade!
Ele parecia ser simpático, por que não conversar?
-Percebeu que minha mãe esta brava comigo?
-É,acho que sim.
-É que, ela me conta aquela história da praia deserta desde que eu nasci, e ontem disse que ela não tinha tanta razão quanto eu pensava, e que era mentirosa.Ela diz que eu falo coisas assim para as pessoas por que sofro de excesso de sinceridade. Pelo menos, é o ela disse depois de eu perguntar a uma mulher por que ela tinha uma verruga com pelos.
Ele riu,e depois disse:
-É, acho que você tem isso mesmo.

(ANGÉLICA NARRANDO DE NOVO)
Tampei o narriz e a boca do Jack, assim quem sabe minha raiva não passava. E também era uma ótima forma de acordar alguém, para que essa pessoa não voltei a dormir.Ele tirou minha mão de sua boca e disse:
-Angélica,o que faz aqui tão cedo?
-Vim propor um acordo,Jack.
-Acordo??
-Sim.Acho que comparada a sua,minha vida não foi muito fácil,não acha?Eu cuido dessa menina a quase oito anos, e você numa mordomia!
-Na verdade, não foi tão fácil assim! Tive que lutar,fugir de reizinhos bravos e ser capitão!
-E você odeia muito tudo isso,não é mesmo?
-Isso foi sarcasmo,não é?
-Jack...-coloquei a espada no seu pescoço-eu e Rose vamos navegar com você, e só vou ficar satisfeita quando eu e ela o considerarmos um bom pai!
-E você vai junto?
-Por que eu perderia isso?E alem do mais, quero os meus dias de Capitã Angélica de volta!
-Mas EU sou o capitão!
-Idaí! Podem existir dois!
-Amor,você não mudou nada!-disse,aproximando cada vez mais nosso lábios,mas eu virei meu rosto.
-Quase oito anos atrás, você fez a mesma coisa comigo,não se lembra,"amor"?

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Você gostou da Rose narrar um pouco? Responde aí,por favor!!