Cold Eyes escrita por Van_Michaelis


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo! Posso dizer agora que a primeira parte da historia, que era focada na construção do relacionamento entre Nick e Richard e os segredos sobre a origem do menino, finalmente acabou. Agora teremos algumas reviravoltar que espero que sejam interessantes! E mil desculpas pela demora, mas realmente, esse ano está difícil pra mim, e para piorar tudo ainda tinha ficado de recuperação na escola e depois ainda fiquei sem internet...e então fui arrastada numa viagem até Salvador para passar as festas...gente, eu não tenho nada contra Salvador, mas caramba, que gente mais festeira! Estou que não aguentou mais o pique do povo aqui, parece que todo dia é dia de festa-com muito axé, alais. Eu quero voltar para casa e fiquei quieta em um canto, sem barulho, sem nada...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/187452/chapter/16

Nicholas estava simplesmente perplexo. Seus ouvidos ouviam a historia de seu pai, mas seu cérebro achava muito difícil de acreditar. Porém, aquilo só podia ser verdade. Que outra explicação poderia haver para seus estranhos poderes?

-Eu...eu...eu – ele nem sabia o que dizer, estava tão perdido com aquela historia que perdia até sua habitual indiferença.

-Sei que é uma algo que parece saído de um livro de conto de fadas.- Edward suspirou, seu desejo era nunca ter precisado contar isso ao seu menino.- mas é real. Sua mãe era um anjo, e isso faz de você um ser espiritual também. Eu te contei isso porque temos que pensar em como proteger você...porque eles não terão piedade nenhuma, nem mesmo por uma criança.

-Me proteger?- ainda estava bem difícil de acreditar...

-Sim, meu filho. Como eu disse, quando você nasceu eu não sabia que a barreira criada por sua mãe não seria suficiente para impedir que te encontrasse. Agora  Ayen  e eu tivemos de traçar novos planos, mas o único em que conseguimos pensar foi em fazer como fizemos anos atrás: fugir. Manter-se sempre em movimento, nunca ficar no mesmo lugar por mais de dois dias, pois assim ele não te achariam. Mas tem um problema nisso também... por mais que seja meu desejo, eu não poderia ir contigo, ainda tenho que cuidar de Ângela e das meninas. Eu estava preocupado em você ter de sair pelo mundo sozinho e desprotegido, mas felizmente Richard apareceu em nossas vidas.

-Ri...Richard?- o garoto corou, o que seu pai sabia sobre a relação dos dois?- o que ele tem a ver com isso?- perguntou, tentando disfarçar seu constrangimento.

-No inicio eu fiquei um pouco ressabiado, mas ele provou que o amor que sente por você é verdadeiro, então sei que posso confiar nele. Ele vai te ajudar quando chegar a hora.

O menino ficou ainda mais vermelho, nunca imaginava que seu pai fosse saber do romance que mantinha com seu professor! Afinal, isso era o tipo de coisa muito mal vista pela sociedade, por ambos serem homens, mas também pela diferença de idade.

-Vo...você sabe sobre nós! Mas...como...se você sabe...por que ainda deixa Richard ser meu professor? Você...não ver nada errado nisso?- perguntou um pouco confuso com a reação de seu pai...qualquer um ao saber desse romance teria tomado medidas extremas, mas Edward  não apenas parecia não ligar para o fato, pior, parecia até feliz com isso.

-Filho...eu vivi um amor proibido também, então posso entender muito bem a situação. Se vocês se amam, eu não tenho nenhuma objeção...eu só desejo que você seja feliz. – falou, acariciando o rosto macio do menino. Amava muito seu filho, e faria tudo que estivesse a seu alcance para o proteger, sempre.

XXX

Quando deixou o escritório do duque, Nick ainda estava bem confuso e tentando assimilar os fatos. Mas foi quando uma constatação passou por sua mente...seu pai havia dito algo sobre Richard ajuda-lo quando fosse a hora, o que significava que o professor já sabia tudo sobre sua verdadeira origem!

Irritado, rumou para o quarto do outro, pronto para tirar satisfação com o mais velho.  Abriu a porta sem nem bater antes, se deparando com uma visão que o deixou corado e com o coração batendo enlouquecidamente em seu peito: como o inverno estava acabando, permitia o uso de roupas um pouco mais leves, e nesse momento o mais velho estava apenas com uma calça escura, se arrumando para a festa que começaria  em poucas horas. Nicholas podia ver completamente o peitoral trabalhado de Richard, e isso acedia uma chama dentro de si...um desejo que ele nunca experimentara antes de conhecer o moreno.

-Nick!- o professor sorriu ao ver seu amado parado na porta, com o rosto adoravelmente vermelho, e foi até o pequeno, puxando-o para dentro e fechando a porta, afinal, alguém poderia passar por ali, a casa estava cheia de convidados devido a festa de 15 anos do menino.- não deveria está se arrumando para sua festa?- perguntou, mas estava feliz em ver o garoto ali.

O mais novo ainda estava um pouco perdido com a bela visão a sua frente, mas aos poucos se lembrava do porque tinha ido até ali.

-Você sabia sobre minha mãe, não sabia?- perguntou, calmamente e sem demonstrar o quanto se chateava com o fato de o outro saber e não ter lhe contado.- por que não me disse nada?

-Bem...- mesmo que o garoto estivesse com seu jeito frio de sempre, Richard conseguia ver que ele tinha ficado irritado com isso.- naquela noite quando demos nosso primeiro beijo...o duque estava lá, e viu. Ele me questionou e acabei confessando que te amava. Ele então me disse que eu precisava saber a verdade sobre você, e que depois disso não se oporia a nosso relacionamento. Acho que ele estava pensando que eu iria desistir de você após saber de tudo- falou pensativamente.- é claro que isso nunca aconteceria. E eu não te contei nada porque seu pai me pediu para não contar, ele mesmo queria fazer isso. –Sorriu, puxando mais o garoto e fazendo-o se sentar ao seu lado na cama.- ainda está chateado comigo?- perguntou, acariciando o rosto pequeno de pele tão suave ao toque.

-Não...- Nicholas não conseguia continuar bravo após essa explicação.- eu...eu só estou um pouco assustado com tudo isso. Eu sempre imaginei que algo assim pudesse ser a causa dos meus poderes, mas mesmo assim ainda é difícil de acreditar...que minha mãe não era humana, ela...ela era um anjo...- para o maior, ele se sentia seguro para demonstrar seu lado mais frágil.

-E é por isso que você é tão lindo quanto um anjo.- falou, beijando levemente os lábios macios.

-Ele...ele também me falou que virão atrás de mim...que os anjos tentaram me matar.

-Sim.- agora que o garoto já sabia, Richard podia conversar sobre esse assunto que muito o preocupava.- o duque me explicou que a única forma de impedir que te encontre é fugir.

-E meu pai também me disse...me disse que você ia me ajudar quando fosse preciso...o que isso quer dizer?

O mais velho sorriu, roubando mais um beijo do pequeno. Diferente do selinho anterior, esse osculo foi quente, apaixonado, em que seus lábios se moviam em sincronia, demonstrando perfeitamente os sentimentos que compartilhavam.

-Você deve ir se arrumar, a festa logo irá começar e o aniversariante não pode faltar- falou, desviando da pergunta. Ainda havia coisas que ele preferia não dizer ao pequeno, não por medo de assusta-lo nem nada, mas porque sabia que se Nick soubesse o plano que havia traçado juntamente com o duque, ele não aceitaria. Seu menino era alguém realmente doce mesmo que não aparentasse, sabia que o menor não iria aceitar que abrisse mão de todo seu futuro para ficar com ele. Pois era isso que Richard pretendia fazer, quando a hora chegasse, ele iria ir com Nicholas, fugiria com o garoto e não ligava se teria de passar o resto da vida pulando de cidade em cidade, sem nunca pode parar por muito tempo em um lugar só, apenas queria poder proteger seu precioso Nicholas.

O garoto resmungou um pouco, mas acabou fazendo o que maior disse, saindo e seguindo para seu próprio quarto. Não estava muito animado com essa festa. Felizmente devido a fatos que agora eram de seu conhecimento, nunca fora a muitas festas da nobreza, mas as poucas que se sucederam na mansão Heagraves eram sempre tediosas, repletas de pessoas mesquinhas e orgulhosas, todas loucas para aparecem mais que as outras...o tipo de ambiente que ele detestava, mas devido ao status da família era obrigado a se submeter as vezes.

Suspirou, lembrando só nessa hora que o professor evitara responder sua pergunta...bem, poderia se preocupar com isso depois, quando esse inferno de festa tivesse enfim passado.

E foi com isso em mente que ele tomou um bom banho, e vestiu a roupa que Ângela previamente escolhera: um terno escuro que apenas realçava ainda mais sua beleza, fazendo-o quase resplandecer.

A hora do evento não demorou a chegar. Nick respirou fundo, tentando criar a coragem necessária para aguentar...mas ninguém poderia prever o que estava para acontecer naquela noite...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fim do capitulo!!!!!! Espero que tenham gostado, viu? A fic está indo para sua segunda parte, e espero que vocês gostem das coisas que estou planejando!!!!!