Cold Eyes escrita por Van_Michaelis


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo!!!!! Espero que gostem do rumo que a historia está tomando, e devo dizer que logo será o aniversario do Nick e os segredos finalmente serão revelados...e então iremos para a segunda parte da fic. E eu já tirei o gesso e minhas provas passaram, ou seja, estou de volta!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/187452/chapter/14

Richard respirou aliviado quando a carruagem se afastava, levando Vitoria de volta para a cidade mais próxima, de onde ela iria pegar o trem para Londres. Esse aparecimento repentino de sua ex-noiva foi uma péssima surpresa. Ele bem que tentou não dar esperanças a ela, mas pelo jeito ela continuaria a se iludir, tentando reatar um relacionamento que já não significava nada. E sabia que mesmo que Nicholas estivesse com sua expressão de indiferença habitual, não havia ficado nada feliz com isso.

Suspirou. Teria de explicar a situação a Nick, não queria se arriscar a magoar seu precioso garoto.

XXX

Para Nicholas, seu relacionamento com Richard era sempre caracterizado por sentimentos que ele não conseguia entender. Primeiro o amor, algo que o jovem nunca tinha experimentado antes. Depois descobrira o desejo sexual, e agora mais uma vez se encontrava perdido e confuso...Por que se sentia irritado? Por que só de ver aquela mulher tão linda perto de seu amante ele sentia vontade de empurra-la para bem longe? Por que só dela estar ali já se sentia traído?

Seus pensamentos foram interrompidos com a entrada do professor. O garoto sentiu seu coração bater mais forte, tinha medo de que o outro poderia dizer. Será que cansara de estar com um pirralho como ele e iria voltar para a noiva?

-Nick, eu peço desculpas pelo que aconteceu. Eu não...

Richard não conseguiu terminar de falar o que pretendia, pois Nicholas se jogou em seus braços, derrubando ambos no chão. E antes que o mais velho pudesse reagir, o garoto tomou seus lábios em um afoito beijo.

O maior retribuiu apaixonadamente aquele osculo, apertando ainda mais o garoto, em um abraço carinhoso. Sentia que agora sim tudo estava certo em sua vida...era como se tivesse vivido apenas para encontrar o amor naquele menino que estava em seus braços. Amava tanto Nick...jamais pensara poder amar alguém tanto assim.

-Richard...você...- o pequeno falou quando seus lábios se separaram. Seu corpo tremia, e ele não conseguia controlar o que sentia. Rapidamente , se afastou  e manteve sua expressão o mais fria possível. Ele não queria que o outro percebesse o quanto estava se sentindo miserável, e maldizia a si mesmo por ter perdido o controle desse jeito, e literalmente pulado em cima dele. -você vai ficar com ela?

-Claro que não. Eu estou muito surpreso com essa visita, pois eu já tinha deixado bem claro que não poderia mais haver nada entre nós, mas Vitoria é teimosa. E como eu poderia reatar meu noivado se a única pessoa que eu quero é você? – falou, acariciando o rosto macio do garoto. – eu te amo, Nick, e se você não acredita em mim, vou dizer quantas vezes forem necessárias.

-Eu acredito...eu só...só...fiquei com medo.- sussurrou, corando. O menino percebera que estava em franca desvantagem naquela relação. O professor era um homem adulto, e Nick, apenas uma criança, por mais que fosse maduro e inteligente. Não conhecia quase nada do mundo e era completamente inexperiente no amor.  E isso o deixava vulnerável ao maior.

-Não se preocupe, ela pode voltar quantas vezes quiser, eu não vou querer nada com ela. – sorriu, puxando o menor para si e o abraçando novamente, encaixando o rosto na curva de seu pescoço, inalando o perfume que se depreendia do corpo pequeno, e depositando ali um suave beijo, que fez Nick estremecer.

Richard sorria, feliz. Seu garoto era bem menor que si, mal chegava em seus ombros, mas se encaixava perfeitamente em seus braços, mesmo que ele tivesse de se inclinar um pouco para alcançar aqueles lábios tão suculentos.

Aquele momento romântico foi cruelmente interrompido quando batidas fortes soaram na porta, e a voz fina de Mary avisava que estava avistando outra carruagem, e que desa vez com certeza era os pais e irmãs de Nick. Tiveram de se separar, relutantemente e ir dar boas vindas aos recém-chegados.

-Nick!!!!!- Ângela descia e corria diretamente para seu precioso garoto, abraçando-o com força. Que saudades ela sentia toda vez que tinha de ir a algum lugar...não entendia porque seu marido insistia em não deixar o menino sair da mansão, mas já desistira de tentar argumentar. Edward era irredutível nessa questão.

-Oi, Mãe. Onde está meu pai?- o garoto perguntou, ao ver a babá descendo do veiculo, ajudando suas pequenas irmãs e nem sobra do duque.

-Ah, ele teve que ficar. O Rei precisava de sua ajuda para resolver algumas questões...e também, eles planejam já ir ensinando ao seu primo como funciona a vida política.

-E como foi o casamento?

-Foi lindo...mas...bem, o príncipe Phillip não parecia muito feliz. Na verdade, ele parecia com alguém que estava sendo mandado a forca. Mas acho que não podemos nos queixar, foi um casamento arranjado afinal, ele não teve escolha além de aceitar.- suspirou, enquanto ia com Nicholas para dentro da casa.- seu pai e eu tivemos muito sorte, sem duvidas. Porque  nos casamos por amor...ele nas duas vezes... lutou para ficar com sua mãe,  e depois dela nos conhecemos e nos apaixonamos. Não é todo mundo que pode se dar a esse luxo, e seu primo definitivamente não pode...justamente por ser o príncipe herdeiro. Isso é triste...por isso eu te digo, Nick querido, que você deve procurar alguém que te ame de verdade. Eu e seu pai planejamos deixar que você e suas irmãs sejam livres para decidir sobre o próprio destino.

XXX

Nick estava sentado em uma das poltronas da biblioteca, e mesmo que a calefação deixasse a mansão numa temperatura agradável, ele estava enrolado em um coberto, somente para se precaver, realmente não gostava de frio. E nem deixar no chão para ler, seu passatempo preferido, ele podia fazer, já que o chão estava gelado demais.

-Nicholas?- Richard entrou no aposento, sorrindo e vendo seu pequeno todo encolhido.- você precisa mesmo desse coberto? Aqui está bem quentinho...

-Eu tenho que me precaver- respondeu, enquanto levantava a cabeça e aceitava o beijo do mais velho.- como sei que a caldeira não vai quebrar e tudo ficar frio?

-Bem ficar parado só piora a sensação térmica. E podemos fazer alguma coisa mais divertida que ficar aqui se escondendo do frio.

-O que?

-O Piano. Você tem sido um ótimo aluno, e estou surpreso com seu progresso na musica. O que achar de irmos tocar mais um pouco? Quero te ensinar mais alguns acordes.

O garoto não se achava tão bom assim em aprender a tocar o instrumento, na verdade, achava aquilo todo muito complicado, não era tão matemático quanto ele achava que fosse. Mas assentiu, não porque gostasse de tocar, mas principalmente porque adorava ouvir o mais velho tirar canções lindas e melodias apaixonantes do velho instrumento. Era tão bom passar um tempo com seu professor.

XXX

Enquanto Nick e Richard curtiam mais seu romance, Vitoria andava decidida pelas ruas de Londres. Ela sabia do valor que tinha seu ex-noivo, e que homens como ele eram difíceis de encontrar, portanto, não deixaria que uma criança qualquer lhe tirasse ele, por mais belo e atraente que fosse essa criança.

A primeira coisa que tinha de fazer era afasta-los. E não havia nada melhor que tirar o professor de seu trabalho, assim ele seria obrigado a se afastar do garoto, e ela poderia conseguir conquista-lo novamente. E para poder resolver isso, nada melhor que ir direto ao Duque Heagraves e dizer a ele tudo sobre os sentimentos impuros que Richard estava nutrindo pelo aluno.

Naquela noite, fazia três dias desde que tinha voltado da mansão aonde seu ex-noivo trabalhava atualmente, ela finalmente tinha conseguido que Edward aceitasse recebê-la. Estava naquele momento esperando para ser atendida, quando a secretaria finalmente lhe disse para entrar.

-Em que posso ajuda-la, senhorita?- o duque perguntou. Fazia alguns dias que aquela mulher ficava rondando seu escritório e insistentemente tentando falar com ele. Resolvera que seria melhor atende-la logo para resolver sabe-se lá o que ele queria e parar com esse incomodo.

-Meu nome é Vitoria Stuart Jones, excelência. Eu sou...era a noiva de Richard Nichijou, que creio estar trabalhando em sua casa neste momento... Nós estávamos noivos há bastante tempo. Mas alguns meses depois de ter ido trabalhar em sua mansão, ele voltou e disse que não poderia mais se casar comigo por ter se apaixonado por outra pessoa.

-Ele é o novo professor do meu filho, e vem fazendo um ótimo trabalho nesses meses.- Edward olhou com mais interesse para aquela mulher. Ela era sem duvidas linda e aparentava ser bastante culta também. Uma mulher que qualquer um desejaria ser. E é claro que ele ficou feliz em ver que Richard efetivamente terminara tudo com ela para ficar com seu filho, cumprindo a promessa que lhe havia feito. –não entendo o que isso me diria respeito.

-Tenho serias desconfianças que a pessoa que ele ama agora é seu filho Nicholas.

-Como assim?- o mais velho se movimentou, incomodado. Como ela poderia saber? Teria Richard tido alguma algo?- em que se baseia essa suposição ridícula? Por acaso ele falou alguma coisa que desse a entender isso?

-Ele não disse nada...mas eu conheço Richard há muito tempo! Sempre fomos vizinhos e amigos antes do noivado, e quando eu fui procura-lo para tentar reatar nosso compromisso,  eu vi o modo como ele olha para o menino...é um olhar cheio de amor e carinho, que ele costumava usar comigo.

-Ou seja, é tudo baseado em algo que a senhorita acha e apenas isso? Por favor, não me venha com esse tipo de coisa ridícula. Eu não tenho tempo a perder, sabe?

-Eu tenho bastante certeza do que digo!

-Se um dia conseguir alguma prova, então eu terei o maior prazer em ouvi-la. Agora, vindo aqui apenas com argumentos sem nenhum embasamento parece-me é que estas com despeito por ter sido deixada. – falou, rapidamente despachando Vitoria para fora do escritório, irritado. Ora, quem aquela mulher pensava que era para falar com tal petulância?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fim do capitulo!!!! No próximo provavelmente será já o aniversario do Nick e finalmente a revelação do que ele realmente é e das origens de seus poderes.