O Sumiço de Denise escrita por magulosa_tmj


Capítulo 4
Acidente




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/18709/chapter/4

Manhã do dia seguinte. Denise levanta atrasada pra ir pro colégio, toma um banho rápido se troca, da um beijo na mãe e saí sem tomar café da manhã. Do outro lado da rua Magali também saí atrasada de sua casa. Vê Denise. Vai atravessando a rua sem prestar atenção. Uma Ferrari vermelha conversível, com duas enormes malas no banco traseiro pega Magali desprevenida e acaba batendo com a traseira em Magali que cai no chão.

Magali – Aiiiiiiii...

Denise corre pra perto de Magali. Agacha-se pra conversar com a amiga.

Denise – Tudo bem?

Magali- Acho que sim...

O motorista vem ao encontro das duas. Era o homem sombra. Logo percebem.

Homem- Tem que prestar atenção na hora de atravessar menina...

Denise com dificuldade levanta Magali que esta com uma perna da calça descosturada por causa do tombo e uma das mãos no braço dolorido.

Denise- Agora não é hora de sermão tio... –Mandona, vai empurrando as malas para um canto.- Anda e tira essas malas pra levar a Maga pro hospital...

Homem - Hey garota não mexa nisso! -Empurra a mão de Denise que vai lhe falar poucas e boas mas é interrompida.

Magali- Não precisa Denise... Eu to bem só foi um susto...

Denise (Indireta)-Se eu fosse você Magali, processava!!! Na rua tá cheia de motorista que comprou a carteira...

Magali -Denise, olha o mico, to bem!!! 

Homem- Eu posso ir embora ou não?!

Denise- Como é seu nome?

Homem- Meu nome? Diego... Agora com licença... – Vai entrando no carro, Denise querendo ir atrás, ainda reclamando:

-Hey Diego, pelo menos pede desculpa pra minha amiga né...

Magali- Olha o chabu Denise...- Atraída pela gritaria de Denise, dona Lili, mãe de Magali, sai na rua. Vê a calça rasgada da filha.

Dona Lili- O que aconteceu?

Denise- O vizinho novo atropelou a Magali!

Dona Lili- Que??? Atropelou?- Corre para onde as duas estão- Você tá bem fillha?

Magali- Nada demais mãe... Eu caí... Só isso... Deixa eu trocar de roupa pra não chegar mais atrasada na aula...Pode ir Denise, não vou te atrasar mais...

Dona Lili- Que aula?! Vamos pra um hospital agorinha mesmo... E pode ir me contando toda essa história que eu ainda tenho que falar umas boas pra esse vizinho novo...

Magali- Eu fui atravessar distraída e não vi dando ré no carro que deu uma batida levinha em mim... ele saiu, viu que eu estava bem e foi embora... Só isso...  Denise, depois a gente se fala, tchau!

Denise- Tchau pra vocês se não eu não entro...!!! Maga se cuida ta?! Eu venho te ver... beijinhos... E se fosse você processava aquele cara!

Magali-Tchau De-ni-se!

Denise vai embora. Apesar da insistência de dona Lili, Magali não vai ao hospital. Se sente bem, só precisa ficar uma manhã em casa, de molho. Na escola a aula é de educação física, Denise atrasada se troca e logo junta ao restante da classe. Conta o incidente com Magali pra turma.

Cascão (Preocupado) - Mas ela ta conseguindo andar?

Denise- Ta, coitada, mas tinham que ver... Ela podia ter ficado sem uma perna...

Cebola- Calacas!  E o cala o que fez?

Denise- O cara tem nome... Diego. Desceu do carro perguntou se tava tudo bem, mas logo foi embora... Um mal educado nem pediu desculpa... Odiei... O homem sombra...

Cascão- Eu disse que esse cara não era coisa boa... Folgadão... Ele que não apareça na  minha frente...- Cascuda e o restante da turma estranharam a atitude dele. Ela olhou-o desconfiada, botou a mão em seu ombro.

Cascuda- Relaxa ela vai ficar bem...

Mônica – Mais tarde eu passo lá e faço uma visita pra ela...

Cebola – Eu também... A gente pode ir junto... - Mônica fica vermelha, agora Denise que desconfia de Mônica.  

Mônica – Pode ser...

Cascão pensa em se juntar eles, mas tem uma idéia melhor. O professor chama a turma pra se alongar pra dar inicio a aula. Cascão cochicha pra Cebola.

Cascão- Preciso que você me ajude num bagulho...

Cebola- No que?

Cascão- Depois te conto...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguém esta lendo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Sumiço de Denise" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.