O Sumiço de Denise escrita por magulosa_tmj


Capítulo 3
Lixo


Notas iniciais do capítulo

Me divertir escrevendo este capítulo, espero que vcs tbm...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/18709/chapter/3

Casa dos Cebolas. Maria brincava com Floquinho no chão, seu Cebola assistia ao jornal da noite, Cebolinha no seu quarto esparramado na cama, apenas de bermuda, sem camisa, ouvia seu mp4 enquanto espera o jantar feito pro Dona Cebola ficar pronto.

Dona Cebola (Gritando da cozinha)- Filho, leva o lixo lá fora...

Cebolinha não escuta, ensaiando alguns movimentos com a cabeça esta envolvido em seu rock  roll fervilhando nos ouvidos.

Seu Cebola da sala- Filho...

Continua cada vez mais animado de olhos fechados. Cantarola qualquer coisa. Maria vai até o quarto do irmão, abre a porta.

Maria (berrando)- Cebolinhaaaaaaaaaaaa!!!

Cebola retira o fone dos ouvidos- Já não te disse que é Cebola?! ÊÊÊÊ Malia...

Maria – Só assim pra você ouvir... A mamãe ta chamando pra por o lixo lá fora... Hoje é tua vez!

Cebola (Tentado enrolar) - Minha vez? Mas eu fui ontem...É você...

Maria- Nã na ni na não EU fui ontem... O saco é todo seu... Cebola se levanta e vai até a cozinha pegar a sacola de lixo. Odeia por o lixo pra fora sempre tenta um jeito de jogar pra Maria, afinal, antes dela nascer e quando era pequena quantos lixos ele botou pra fora?! A ingrata não podia lhe retribuir?! Pensava enquanto amarra a boca do saco. Bota o lixo nas costas e vai até o quintal. Na casa ao lado Mônica faz a mesma coisa. Também de cara amarrada. Antes de chegarem a lata de lixo o olhar dos dois se cruzam.

Cebola  - Oi...

Mônica (Sem graça, estava já de pijama e observe ele sem camisa)- OOOOi...um saco né? Por lixo pra fora...- Olha pra baixo pra disfarça que ficou vermelha.

Cebola (Também envergonhado)- Bota saco nisso... Mas hoje é meu dia né! A Maria não dá folga... 

Mônica- E eu quem não tenho irmã pra revezar...-Resolve mudar de assunto pra se acalmar.- Que estranho né aquele cara que se mudou pra cá?...

Cebola- É o homem sombra... Ainda se mudou pra casa da esquina que ninguém ocupa há um tempão... É esquisito...

Mônica –Ah não sei só esperando pra saber né...

Cebola despeja o saco na lata- Bom já vou entrando... Tchau...

Mônica- Tchau...- Cebola vai a caminho de casa enquanto é observado por Mônica que não consegue tirar os olhos de seu corpo descoberto. Realmente ele não era mais Cebolinha e sim Cebola. “Eu sou uma sem noção mesmo... Falar de lixo... Em vez de falar normal, olhando no olho dele não. Fico parecendo um tomate... Também quem manda ficar sem camisa do meu lado... Ahhhh não tem tentação que agüente... Ele ta tão lindo... Fortinho...Homenzinho...”

Cebolinha entra em casa, vai direto para seu quarto. Coloca uma música no computador (Música O Vencedor- Los Hermanos) Tranca a porta e bota a cadeira do computador perto da fechadura pra ter certeza que ninguém vai entrar. Fecha a janela e abre o guarda roupa que tem um espelho interno.

Olha lá quem vem do lado oposto
E vem sem gosto de viver
Olha lá que os bravos são escravos
Sãos e salvos de sofrer
Olha lá quem acha que perder
É ser menor na vida
Olha lá quem sempre quer vitória
E perde a glória de chorar
Eu que já não quero mais ser um vencedor,
Levo a vida devagar pra não faltar amor


 Se planta em frente ao espelho e olha para os dois lados. Quando tem certeza que ninguém o vê estufa o peito para parecer mais forte e vê o reflexo no espelho. Coloca os braços em pose de bíceps, estufa o peito novamente, faz um sinal de negativo com a cabeça. “Eu magrelo com essa mania de andar sem camisa... Coitada ela ainda tentou disfarça que tava com pena de mim mais não conseguiu, me achou fracote... Ainda veio com aquele papo furado de lixo...”

Dona Cebola – Vem jantar Cebolinha... Ta pronto...

Cebola ainda se olhando no espelho, peito estufado, mas o resultado o mesmo. - to indo mãe...- Pra si mesmo, sem animo.- É pelo jeito é Cebolinha mesmo... Já vou manhê!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem...Por favor...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Sumiço de Denise" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.