Blazel escrita por Kahlinna


Capítulo 25
Despedidas


Notas iniciais do capítulo

Gente, me falem uma coisa, vcs acham que eu deveria fazer a segunda temporada?
Tipo, voces ia ler?
Respondam , por favor =3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/186948/chapter/25

POV- NICKY

 Nicky acordou e viu os finos raios de sol entrando pelas aberturas na cortina. Era uma manhã agradável. Ela podia ouvir pássaros cantando e estava se sentindo de muito bom humor.

Sentou-se na cama e olhou para o canto do quarto.

A sensação de bem estar acabou mais rápido do que começou. Ela viu uma mala preta bem grande encostada na parede. Tinha arrumado a mala na noite anterior e havia esquecido.

Agora que a realidade a havia atingido, nem queria mais levantar da cama. Era hoje. Era hoje que iria se despedir de todos e partir para uma viagem de uma semana com Charlie e Jake, a caminho de casa.

Lembrou-se do primeiro dia, quando estava na floresta. Estava tão suja, nervosa e assustada e tudo que queria era acordar desse pesadelo. Agora, parecia que ali sempre fora o seu lar.

Eles não tinham combinado hora para partir, mas Nicky sabia que agora não conseguiria mais dormir. Tomou um banho e vestiu um short jeans um pouco curto demais, mas o resto estava na mala. Vestiu uma blusa branca que lhe caía pelos ombros, com a silhueta de um dragão negro cuspindo fogo. Leah havia lhe dado de presente.

Depois, penteou os cabelos e os prendeu em um caprichado rabo-de-cavalo que fazia alguns fios ruivos lhe caírem pela testa.

Quando desceu as escadas, Charlie já estava lá. Ele a cumprimentou e falou que sairiam depois do almoço. Quando Charlie entrou para buscar as malas para sala, Daniel sentou-se ao seu lado.

Nicky estranhou, porque a pessoa com quem menos falava era Daniel, apesar de aparentar ser bem simpático.

Ele fixou seus olhos nela e ela disse, um pouco sem graça:

- Oi...

Ele respondeu com um breve sorriso e então falou:

- Eu sei que eu nunca falei diretamente com você, mas eu não queria que você fosse embora.

- Anh... – Ela gaguejou um pouco – Por quê?

- Você trouxe felicidade para todos aqui. Eu sei que você é uma pessoa boa, Nicky. Eu só não sou o tipo de pessoa que chega e começa a conversar.

Nicky riu.

- Mas é isso que você está fazendo! – Ela disse.

- Eu sei. Porque você está indo embora. – Ele também soltou um risinho.

- Eu entendo. Obrigada. – Ela sorriu. – Eu sei que você também é uma pessoa boa.

Pela primeira vez desde que chegara ali, Nicky sentiu como se um menino não estivesse dando em cima dela. Ele não estava interessado nisso. Mas sim, ele queria ser seu amigo, e ela admirou sua atitude.

Um pouco antes do almoço, foi Leah quem sentou do seu lado. Ela nada falou, apenas deu em Nicky o mais apertado dos abraços que já tinha recebido.

- Ah, Nicky, eu vou sentir muitas saudades de você! – Ela disse.

- Eu também vou, Leah.

- Perto ou longe, eu vou estar sempre do seu lado. – Ela apontou para o dragão em sua blusa.

- Eu sei. – Nicky disse, segurando-se para que nenhuma lágrima lhe escapasse. Se começasse a chorar agora, demoraria a parar. – Você foi uma das melhores amigas que eu já tive Leah.

- Você também, você também! – ela falou, já quase chorando.

Depois de conversarem um pouco, veio Luna.

- Nicoly, querida, parece que é o fim da linha, por enquanto.

- É o fim da linha, Luna. Não tem ‘por enquanto’ nisso.

- Ah, será que ainda não percebeu? Será que ninguém percebeu? – Ela riu.

- Do que você está falando, Luna?

- Diga-me Nicoly, porque está indo embora agora, e não daqui a um mês?

- Por que... Por que... – Nicky pensava aonde ela queria chegar. - Porque o portal só se abre uma vez ao ano.

- Uma vez ao ano. – repetiu Luna, lentamente.

Só Luna poderia fazê-la perceber uma coisa dessas. Nicky sorriu, porque finalmente compreendeu.

- Uma vez ao ano! – Ela quase berrou. Depois, falou um pouco mais baixo – Está querendo dizer que eu posso voltar aqui de ano em ano?

Ela sorriu, e piscou seus olhinhos azuis.

- Parece que é isso que estou tentando dizer.

- Posso? Posso mesmo? Eu não acredito! Eu nunca teria pensado nisso! Obrigada, Luna.

Apenas Luna, com aquela aura tranqüila e aquela pureza que havia em sua alma, poderia transformar uma despedida em um momento feliz. Ela se levantou do sofá e piscou um olho para Nicky.

Nicky levantou procurando Jake. Ele não estava na casa. Estava no jardim. Ela foi lá fora, ao seu encontro.

Ela sentou ao seu lado, e Jake parece ter notado seu sorriso resplandecente.

- O que foi? – Disse ele entre um sorriso.

- Luna acabou de me lembrar de uma coisa. O portal se abre de ano em ano, então eu posso voltar aqui de ano em ano!

Ele parou de picotar a folha que estava em suas mãos, e olhou com uma cara séria para Nicky. Ficou em silêncio por alguns segundo e então um sorriso apareceu em seu rosto.

- Eu não tinha pensado nisso. – Ele disse.

- Eu sei! Eu também não! Não é incrível? – Ela falou empolgada. – Tudo bem, um ano é muito tempo, mas passa rápido, não é?

- Pra mim não vai passar rápido, mas já é um começo.

Ela riu.

- Mais uma coisa, Jake.

- O que? – Ele perguntou, erguendo mais uma vez os olhos pra ela.

- Você vai comigo? Levar-me até a montanha?

Ele pareceu pensar sobre o assunto por alguns segundos.

- O Charlie concordou?

- Concordou.

- Claro que vou.

Ela sorriu. Deu um beijinho na bochecha dele e pegou sua mão.

Eles foram para dentro da casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blazel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.