Entre Dois Amores escrita por Claraleticia


Capítulo 21
Conselho


Notas iniciais do capítulo

~~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/186476/chapter/21

- Com certeza não. – Hermes disse pela 338348342 vez.

- Desculpe Apolo, mas, tenho que concordar com Hermes. – Disse Zeus – Essa é uma ideia absurda.

Bufei.

- Eu não sei por que todos estão tão horrorizados, nós fazemos isso o tempo todo. – Eu disse. – Exceto, Atena, Ártemis e Hera é claro.

- Como você é horrível. – Hermes disse – Ela só tem 16 anos.

- Cara, fica calmo. Não pretendo fazer isso agora.

- Espera, espera, espera. – Afrodite disse – Então, você deseja marcar um... dia?

- É. Quem sabe?

- Isso é ridículo irmão. – Ártemis disse – Você não pode fazer isso.

- Com certeza não. – Hermes repetiu de novo, outra vez, novamente.

O conselho que Zeus convocou depois que soube da minha proposta para Suze não estava indo bem. Ninguém me apoiava, todos achavam que o que eu estava fazendo era ridículo, mas, eu não desistiria tão fácil.

- Ok. – Eu me levantei, não aguentava mais aquela babaquice – Me digam qual a diferença entre minha situação com Suze e quando vocês têm filhos com mortais.

Todo mundo ficou em silêncio, é claro. Por que não tinha diferença.

- Ela é uma criança. – Hermes disse

- Já disse que vou esperar ela crescer.

- Ela tem namorado – Hefesto disse

- Zeus é casado com Hera. – Eu disse

Zeus olhou para mim furioso.

- Olha aqui menino...

- Por favor, pai, não me trate como se eu fosse uma criança.

Ártemis bufou

- Mas, você está agindo como uma.

Revirei os olhos.

- Você nunca foi assim – Atena disse – Você sempre foi do tipo divertido e brincalhão, era irritante, mas esse era seu jeito. Por que você mudou?

- Eu não mudei. Eu só... – Eu não conseguia achar a palavra. Eu me sentia diferente, mas isso não me incomodava. – Eu só quero aquilo que eu mereço.

- Você não merece minha filha. – Hermes disse.

O salão ficou em silêncio durante um tempo. Até que eu finalmente decidi falar.

- Vocês sabem que isso não é muito diferente de quando temos filhos com mortais. Vocês sabem que eu não vou está fazendo nenhum mal à Suze, eu nunca faria isso.  E eu só preciso que mais seis de vocês concordem comigo.

- O que? – Hermes perguntou – Do que você está falando?

- Isso é um conselho. Se eu tiver mais seis votos ao meu favor vamos ser 7 à 5. Assim o Olimpo estará do meu lado.

- Ninguém vai apoiar você – Hemes disse – Por que ninguém é...

Ele parou, porque Afrodite levantou a mão.

- Eu não vejo problema nenhum nisso, então, eu aprovo.

- Afrodite – Atena disse em tom de repreensão.

Afrodite apenas deu de ombros e passou o batom novamente. Eu fiquei feliz, agora faltavam só cinco pessoas. Até Deméter levantar a mão.

- E não me perguntem por que eu concordo, eu só concordo. – Ela disse

Agora só faltavam 4. Até Ares levantar a mão. Eu sorri.

- Alguém mais? – Perguntei.

Poseidon olhou para todos os deuses e levantou a mão.

- Poseidon – Ártemis reclamou.

Eu sorri mais ainda.

- Só mais dois.

Dioniso levantou a mão.

- Ora, não me culpem, mas, devo concordar com o garoto, aqui não tem diferença de quando vocês se apaixonam pelos mortais.

Sorri. Dioniso sempre me surpreendendo.

- Agora só falta um. – Eu disse

- Ninguém mais vai te apoiar – Atena disse – Por que isso é ridi...

- Eu vou – Zeus disse a interrompendo – Eu vou apoia-lo.

Todos olharam pra ele surpreso, e tenho que confessar até mesmo eu.

- Como você pode fazer isso? – Hermes perguntou.

- Essa é minha decisão, assim como Dioniso, eu concordo com Apolo.  – Zeus respondeu.

- Bom, parece que eu consegui o apoio do Olimpo. – Eu disse sorrindo – Agora só preciso conversar com Suze.

E assim eu desapareci do Olimpo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Dois Amores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.