As Maiores Decepções De Renesmee Cullen escrita por Tilly


Capítulo 9
Epílogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/186448/chapter/9

King’s College, 14 de Agosto de 2011                        

Cambridge, Inglaterra

Relatório de Atividade Extracurricular

Decepções infantis e suas contribuições complementares á nossa personalidade

Matéria, Psicologia da Personalidade

Alicia Weinberg, Mestre em Psicologia

Renesmee Carlie Cullen, estudante do 1ª ano e 2ª semestre de Psicologia

É durante a infância que o ser humano começa a compor a sua personalidade. Influenciado e espelhado aos pais, as crianças costumam manter guardado na memória longa importante fatos, muitas vezes ocasionais e sem valor futuro, por naquela época serem carregadas por emoção – a principal característica das crianças.

A descoberta de algo que foi valorizado durante longos anos – plantado principalmente pelos pais- e que deixou uma importância significativa na fase de desenvolvimento não é recebida de forma positiva quando revelada sua verdadeira natureza.

Como, por exemplo, a descoberta de que o Papai Noel não existe. A ideia de que existe um ser humano carregando as principais e virtuosas qualidades que compõem um ser auto-atualizado e que por gestões desconhecidos gasta uma noite inteira entregando presentes ás crianças de todo o mundo cria uma enorme ferida no comportamento e na personalidade da criança. O que é justificado, pois com tantas qualidades tem que haver algum defeito. E este é não existir. 

Desta maneira é justificado qualquer comportamento revoltado diante de descobertas como essas, desde que este não se prolongue e atrapalhe a relação social, pessoal e familiar da criança. Sendo necessário o acompanhamento psicológico.

O que você, aluno, aprendeu com suas decepções na infância?

Aprendi que é normal acreditar em qualquer coisa que ti cative quando criança. E apesar de ter recebido as verdades com relações a elas de forma negativa. Atualmente consigo listar todos os pontos positivos e o que aprendi com elas.

1ª Decepção: A escolha da sua profissão definitivamente é algo difícil, e quando se é criança a lista de profissões baseia-se apenas na diversão. Mas quando crescemos temos que expandir e buscar além da sua verdadeira vocação e o gosto pelo seu trabalho, também questões financeiras. Afinal nem só de pão vive o homem.

Escolhi a área de Psicologia por que gosto de ouvir as pessoas, as suas historias por mais absurdas que sejam e tirar algo de positivo delas. Além é claro de manter uma relação bem harmoniosa com os seres humanos, gostar de ler e ter uma fascinação sem precedentes com relação aos mistérios do cérebro.

2ª Decepção: Como havia dito o conhecimento de que existia um ser humano tão bondoso capaz de deixar a sua casa para entregar presente para todas as crianças despertava sentimentos profundos em mim.

Hoje compreendo que apesar do nosso Papai Noel não existir, existe o seu Papai Noel e a sua Mamãe Noel que fazem de tudo para ti deixar com um sorriso no rosto. Eles são os seus pais. E claro você também pode ser o Papai Noel e ajudar milhões de crianças basta apenas você parar cinco minuto do seu tempo para brincar com seus filhos ou para visitar um orfanato. Acredite as crianças vão sorrir. Por que eu particularmente sorria quando meus pais estavam me dando atenção.  

3ª Decepção: Durante nossos longos 14 anos na escola temos que conviver com matérias que gostamos e matérias que não gostamos. Isso é aprender. E atualmente educação é importante. E quando você morrer é a única coisa que vai poder levar. É a única coisa que não vão poder ti tirar.

Mesmo que você não seja formado o importante é você ler, pesquisar e sempre expor suas opiniões.

Continuo não gostando de Matemática, mas com ela eu aprendi a controlar meus gastos e negociar.

4ª Decepção: O primeiro amor é inesquecível. Tenha ele feito coisas boas ou não. Por que acredite foi ele quem despertou sensações indescritíveis capazes de ti deixar exultante e relaxada ao mesmo tempo. Se decepcionar faz parte, mas cabe a você escolher o que fazer por que ele pode ter o controle da sua libido, mas você ainda manda naquela parte do cérebro responsável pelo seu controle motoro E pela razão. Então só respire fundo, feche os olhos e tenha amor próprio.

5ª Decepção: Da mesma forma que crianças podem ser boas, também podem ser más. Mas ai ou a responsabilidade é dos pais ou tem algum problema com essa criança. Então dar atenção, amor e carinho é fundamental assim como saber educar, chamar a atenção quando necessário e mostrar que aquilo ou isto é errado é responsabilidade dos pais. Em um mundo perdido como esse cuidar principalmente das crianças é necessário, por que elas são o futuro de uma nação.

6ª Decepção: Quando criamos muita expectativa com relação a alguma coisa acabamos ficando nervosas e atrapalhando a coordenação do nosso cérebro que esta focando em manter o equilíbrio do corpo. Por isso é importante saber que se você não conseguiu o que queria. Tente, insista, persista. E se não der certo pelo menos tenha o pensamento de que “tentei, insisti e persisti se não consegui é por que não era para ser.” Mas no final muitas vezes você consegue.

7ª Decepção: Existe uma grande diferença em realidade e fantasia. A primeira é que em uma você morre e pronto e na outra você pode ser ressuscitada de alguma forma. É necessário saber diferenciar essas duas palavrinhas, por que viver em um mundo cor de rosa enquanto o mundo esta cheio de maldade não é a melhor forma de resolver os seus problemas. Mas vale lembrar que você sempre é capaz de mudar o rumo das coisas e escolher o seu Final Feliz, basta apenas escolher o caminho certo: o do bem. Por que é ele que vai te levar para conhecer as melhores coisas da vida como: alegria, vitória e felicidade, mesmo que você tenha que passar por tristezas, fracassos e infelicidade. Essas coisinhas insignificantes vão te fazer crescer.

Trabalho Concluído.

Ps: Professora não leve a mal o que eu tenho a dizer, mas é que o que eu realmente queria dizer é que no fim o que eu aprendi com essas decepções é que nenhuma foi capaz de me matar. E para mim isso já é suficiente.

Por que no futuro eu vou passar por mais decepções, é eu sei. Mas eu já vou estar crescidinha, formada e sabendo que isto aqui se chama realidade.

E se eu não morri por causa de decepções que eu nunca tinha previsto, por que morrerei por decepções que eu sei que vão acontecer?

Muito Obrigado Professora, este trabalho foi realmente esclarecedor. Minha mãe disse que é bom saber que eu a perdoei pelo negocio do Papai Noel e meu pai disse que pode se conformar em ser observado por mim.

Por que no final eles só querem uma coisa: me ver sorrir. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sorrir é o melhor remédio
Obrigado, Alinica!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Maiores Decepções De Renesmee Cullen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.