Um amor distante. escrita por Thaisqq


Capítulo 1
Capítulo 1 - Navegando




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/186119/chapter/1

Primeiro dia dos dois meses de férias que temos todos os anos, claro que fui aprovada para o segundo ano do ensino médio e poderia ficar em casa em fazer absolutamente nada. Logo que acordei liguei o computador e comecei a ler certo livro de mitologia que eu havia baixado no dia anterior. Fiquei intrigada com certar coisas e fui no google e digitei "Mitologia grega". Cliquei no primeiro link, o qual abriu instantaneamente e pedia para se cadastrar para a melhor navegação. O interface do site era bonito, então resolvi me cadastrar para ver o que tinha lá de fato. Criei meu login, senha, confirmei o e-mail e comecei a mexer nele. Havia certas regras a serem cumpridas no site, as quais não entendi de começo, mas ignorei e continuei a fuçar.

Desci completamente a página e perto do rodapé encontrei um pequeno quadro branco escrito Chatbox e ao seu lado login. Confesso que demorei pra entender o que tinha que ser feito lá, mas logo consegui me conectar ao quadro branco e lá havia várias pessoas conversando, todos me receberam com 'THAAIS QUE NÃO CONHEÇO o/'. Fiquei meio perdida de começo, mas respondi a todos com um 'oi gente'. Comecei a perguntar como funcionava ali e logo descobri que eu havia me cadastrado em um fórum de RPG, algo que eu nem sabia que existia. Me explicaram que no lugar da foto eu deveria colocar algum artista e não uma foto off. Depois de alguns dias consegui fazer amizade com alguns membros de lá e podíamos escolher um pai ou mãe olimpiana, o nick mudaria de cor conforme o grupo que você seria inserido.

Com certeza eu queria ser filha de Athena, mas a menina que era ela no fórum estava inativa e então a Deusa Hebe perguntou se eu gostaria de ser filha dela, logo aceitei e comecei a me enturmar mais, descobrindo o que eu poderia ou não fazer. Com o tempo me contaram que poderíamos ter um relacionamento amoroso, que haviam namorados espalhados pelo fórum e que podíamos fazer ações colocando apenas o '/me' na frente da frase, por exemplo, eu digitaria '/me sorriu para todos', no chatbox sairia como 'Thais sorriu para todos', o '/me' seria substituído pelo seu nick. Achei engraçado e legal ao mesmo tempo. Existia também os lugares, cidades, o acampamento meio-sangue, chalés para os filhos de cada Deus da mitologia grega, os campos de morango, arena para batalhas, mundo inferior e várias outros lugares.

Mesmo tendo os seus pais e mães olimpianos, constituía-se família dentro do próprio fórum, mas claro que nos posts não era citado esse pequeno detalhe. Era algo só nosso, o próprio fórum se tornou uma família, a onde os mais experientes iam adotando os novatos, explicando o que acontecia e dando um carinho, mesmo que seja fictício mexeu comigo, porque na vida real eu sempre fui um pouco sozinha, não tive irmãos de sangue, morava com os meus avós e só havia eu de criança pelos meus longos 15 anos. Minha prima havia chegado do Japão fazia 1 ano e estava morando comigo desde então, ela era minha pequena companheira para conversas, para brincar e fazer bagunça, ela era o motivo pelo qual eu ainda não havia entrado em depressão profunda e confesso que sou muito grata a ela até hoje.

Primeiramente minha família foi um filho de Hermes e menestrél de Orfeu chamado Edward e uma filha de Héracles e devota de Hera chamada Jade, depois comecei a amizade com uma filha de Éolo e mênade chamada Anne, que se tornou minha irmã e minha melhor amiga. Alguns dias depois recebi uma mensagem privada do Deus Dioniso, a qual dizia:

As vezes, uma amizade se transforma em amor, ou ela cresce com o tempo, mas a mais bonitas das paixões, é aquela que a gente bate o olho na pessoa e o coração bate mais rápido, um calor sobre a cabeça e a gente se descontrola. Foi assim que aconteceu comigo. Eu te vi e percebi que era uma pessoa especial, aí eu me apaixonei... Largo mão das uvas, das mênades, TUDO, só pra ter um sorriso seu. Thais, eu te AMO

Nós havíamos conversado algumas vezes e confesso que quando li fiquei paralisada por um instante tentando processar tudo isso na minha mente, mas o sorriso tomou o lugar da razão e demorei para acreditar. Naquele momento me senti tão importante, tão amada. Comecei a rir e minha prima curiosa foi ler também, rindo igualmente. Finalmente veio o pedido de namoro dele para mim, claro que eu aceitei e fui dormir sonhando com o meu querido príncipe encantado virtual, eu mal sabia que seria apenas o primeiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Foto off - Foto da pessoa na vida real.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um amor distante." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.