A Preferida escrita por Roli Cruz


Capítulo 19
Minha Meia-Irmã


Notas iniciais do capítulo

Como prometido, o segundo capítulo de hoje. Espero que gostem.
Já quero dizer (relembrar) que o próximo é o último capítulo para decisão das capas. Por favor, ajudem com a escolha.
Beijos
Enjoy =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/186116/chapter/19

- O que está acontecendo? – Perguntei assim que pisei em casa. A sala estava repleta de balões e um bolo com glacê branco estava em cima da mesa. No sofá, meu pai, Andrew, Piper, uma menina com cabelos loiros que eu nunca tinha visto na vida e a vagabunda da Margareth, estavam no sofá.

 - Você se esqueceu? – Perguntou meu pai.

 - Esqueci? Do que? – Juntei as sobrancelhas e fechei a cara assim que vi a tal menina de cabelos claros me olhar de cima a baixo. Eu devia estar parecendo uma daquelas drogadas que voltam tarde para casa. Minha roupa estava toda amassada e meu cabelo desgrenhado, mas se ela soubesse onde eu estava e com quem eu estava...

 - Hoje é aniversário da sua mãe. – Meu pai sorriu e Margareth parecia estar se divertindo com o fato de eu estar atrasada e todos estarem olhando para mim com um ponto de interrogação no rosto. Piper e Andrew pareciam desconfortáveis.

 - Ah. Parabéns. – Eu disse sem emoção nenhuma.

 - Não vai me dar um abraço? – A megera levantou, estendendo os braços.

 - Não. – Eu disse seca. Fazendo-a se sentar novamente. – E vocês? O que fazem aqui? – Sorri docemente para meus melhores amigos.

 - Fomos convidados. – Piper respondeu.

 - Hn. – Virei para a outra menina que eu não conhecia. – Quem é essa? – Apontei com o queixo.

 - Ah. – Margareth sorriu vitoriosamente. – Essa aqui é Katherine. Sua meia-irmã.

 - Minha o que? – Arregalei os olhos, surpreendida.

 - Meia-Irmã. – A garota respondeu. – Está surda? – Ah, que ótimo. Essa daí é igual à Margareth.

 - Não. – Eu sorri falsamente. – Só estava pensando quem estaria bêbado o suficiente para trepar com sua mãe. – Então olhei para meu pai. – Sem ofensas, pai.

 Tanto Margareth, quanto Katherine me fuzilaram com os olhos. Meu pai ignorou e falou que eu podia ir para o quarto com meus amigos.

 Estava cumprimentando-os calorosamente quando ouvi Margareth dizer:

 - Minha querida, porque não vai com eles também? – Por cima do ombro de Piper, vi que as duas compartilharam um olhar cúmplice e então a garota se levantou.

 - Mas é claro, mãe.

 - Ótimo. – Dei meu melhor sorriso falso e liderei o pequeno grupo até meu quarto.  - E então? – Eu abri um sorriso de orelha a orelha para meus dois melhores amigos, assim que me sentei na cama. – Como estão os dois?

 - Bem. – Piper corou ligeiramente, enquanto olhava com muito interesse as paredes do quarto.

 - Vocês sabem o que eu quero dizer. – Dei uma piscadela para Andrew e ele sorriu de volta.

 - É. Estamos bem. – Ele piscou e eu vi de relance Katherine revirar os olhos.

 - E você, Katherine? – Olhei para a garota loira. – Alguma coisa que queira nos contar?

 Ela me olhou com desdém e deu de ombros:

 - Nada que fosse importante para você.

 - Oh, a gata tem garras. – Eu sorri perversamente.

 - Cala a boca. – Ela estreitou os olhos.

 - Hey, Piper. A caçada aos cavalos foi totalmente um sucesso. – Eu sorri maliciosamente, o que, claro, só Piper entendeu.

 - Isso explica muita coisa. – Ela me encarou com os olhos brilhando.

 - Algum dia vou chegar a saber do que vocês estão falando? – Andy perguntou, fazendo Piper rir.

 - Não. – Ela respondeu, beijando a bochecha dele delicadamente.

 - Você entende do que elas estão falando? – Ele se virou para Katherine.

 - Não. – Ela respondeu secamente, empinando o nariz.

 - Ok. – Ele arregalou os olhos. – Se vou ser tratado com grosseria, não falo mais contigo então.

 - Desculpe. – Ela suspirou, fazendo eu e Piper olhá-la boquiabertas.

 - O que? Sério? Tá pedindo desculpas pro Andrew? – Eu perguntei, encarando-a ainda em estado de choque.

 - Não vejo nada de errado nisso. – Ele me olhou serenamente.

 - Tá bom. – Me dei por vencida. Não estava a fim de causar uma confusão naquele momento. – Então... O que vamos fazer?

 - Que tal jogarmos Verdade ou Desafio? – A loira sugeriu.

 - Ah, de novo não! – Passei a mão no rosto.

 - Que foi? – Andrew perguntou, vendo minha expressão.

 - Ah... Nada não! – Sorri, tentando tranquilizá-lo. – Tá. Então vamos jogar. - Peguei um celular velho que tinha na minha gaveta. Esperei todos se sentarem, formando um círculo no chão, e então girei o aparelho.

 O celular caiu entre eu e a loira.

 - Que beleza, eu começo. – Katherine me olhou com os olhos brilhando. – Verdade ou Desafio, Jennifer?

 - Desafio. – Eu dei um meio sorriso para provocá-la.

 - Ok. – Ela olhou pelo quarto. – Eu desafio você à...

*

 - Não, eu não acredito que eu estou fazendo isso! – Eu resmungava enquanto Katherine me empurrava pela rua. – Quem te contou? Hãn? Quem te contou sobre ele?

 - Nossa mãe. – Ela me empurrou mais forte, fazendo-me andar rápido.

 - Repetindo: Ela é sua mãe, não minha! – Fechei a cara e continuei indo na direção do lugar que eu menos queria ir. – E como que ela soube?

 - Nossa mãe dá aula na sua escola, não dá? Ela soube por uma das alunas.

 - Se você falar nossa mãe novamente, eu enfio a mão na sua cara. E se eu souber quem contou sobre minha briga com ele... A garota morre na mesma hora. – Resmunguei e fui forçada a entrar na Dunkin’ Donuts.

 - Posso ajudar? – O garoto novo, que Amani estava ajudando, apareceu atrás do balcão.

 - Ah, pode sim. – Vi que Katherine sorria maliciosamente.

 - Não acredito que estão me obrigando a fazer isso. – Baixei minha cabeça e encostei a testa no balcão. - Tentei me recuperar e olhei nos olhos do garoto. – O Amani está aí?

 - Espera um pouco que eu vou chamar. – O menino entrou na cozinha e dois segundos depois, o loiro que eu tanto conhecia apareceu.

 - O que você quer? – Ele disse secamente. Mas então olhou para Piper e ela devia estar com uma cara extremamente feia, porque na mesma hora ele voltou ao tom normal. – Quer dizer... Porque me chamaram?

 - Amani. – Eu olhei no fundo de seus olhos verde-amarelados e respirei fundo. – Saiba que isso é um desafio. – E antes que alguém pudesse me matar por eu ter revelado, ou ele ter tempo para alguma coisa. Apoiei-me no balcão e o beijei.

 - Um, dois, três, quatro... – Eu ouvia Katherine contar os segundos. – Seis, sete... – Amani parecia que ia afrouxar e se distanciar de mim, mas me equilibrei em uma só mão e com a outra, o puxei para que não fugisse. – Nove, dez! Pronto!

 Soltei e o encarei.

 - O que foi isso? – Ele perguntou juntando as sobrancelhas.

 - Meu desafio. – Expliquei. – Não queria que minha cabeça fosse rapada. – E ao meu lado, vi Katherine ligar uma daquelas máquinas elétricas que os barbeiros usam.

 - Bom. Minha vez de girar o celular então. – Andrew disse, pegando meu celular velho e rodando no chão, aproveitando que estavam todos estavam mais ou menos em círculo. – Amani, acho que você acabou de entrar na brincadeira. – Andy olhou para o loiro e sorriu.

 - Mas eu estou em pleno horário de trabalho. – Ele tentou argumentar, mas Katherine foi mais rápida:

 - Não discuta com o celular. Ele te escolheu. Hey, morena, faz a pergunta pra ele. – Olhou para Piper e a garota foi forçada à encarar o loiro.

 - Amani, verdade ou desafio?

 - Verdade.

 - Só vale desafio. – Andrew explicou, rindo da cara que o garoto fez.

 - Que ótimo. – Ele passou a mão no rosto. – Faz logo o desafio, Piper.

 - Amani Di Mario, eu te desafio à...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram??
Ainda hoje posto outro!
Beijos.