My Boy Circus escrita por Tally


Capítulo 5
Just Two Days


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/186104/chapter/5


            – Levante Ronnie, já é quase hora de almoçar e mamãe disse pra te chamar porque Justin está te esperando lá em baixo. – Escuto minha irmã irritante me chamar.

            – Justin?! – Digo meio confusa. – O que ele está fazendo aqui? – Sento na cama coçando meus olhos e passo a mão no meu rosto que deve estar inchado.

            – Disse que veio te ver. Acho que foi isso. – Ela diz já caminhando até a porta. – Ande logo!

            Levando da cama e caminho até o banheiro. Sei que apenas levantei por Justin, afinal, eu gostaria muito de ficar na cama o dia inteiro, foi uma semana animada e eu estou realmente cansada. Lavo meu rosto e ligo o chuveiro. Mesmo sabendo que tenho que ser rápida, eu preciso de um banho, cheguei ontem e fui direto para a cama. Prendo o cabelo em um coque mal arrumado e entro no chuveiro, depois é claro de tirar minhas roupas e jogá-las em um canto do banheiro.

            Tomo o meu banho de uma forma tranquila e tenho certeza que já se passaram uns 10 ou 15 minutos que estou ali. Saio e me enrolo na toalha, o sono ainda faz parte de mim, mas isso já não me impede de correr até meu guarda roupa e procurar algo para vestir. Opto por um short curto e uma regata branca, e minha rasteira favorita para completar. Solto meus cabelos, penteio eles e faço desta vez um rabo de cavalo alto. Escovo meus dentes e saio do quarto.


            – Bom dia! – Digo assim que termino de descer as escadas.

– Bom dia filha! – Diz minha mãe da cozinha. Eu passo meus olhos pela sala e encontro Lissa conversando com Justin no sofá, ambos me olhando agora.

– Bom dia dorminhoca! – Justin fala me olhando, dou um sorriso tímido e me aproximo.

– Não tenho culpa se minha cama é sexy e confortável. – Digo sentando ao seu lado no sofá.

– Tudo bem, vou aceitar sua desculpa ruim! – Ele ri me fazendo soltar um riso fraco.

– Se você a visse dormindo não ia gostar mais dela! É sério. – Diz Lissa para Justin.

– Isso é mentira! Sou fofa dormindo. – Faço bico olhando para Lissa que ri fraco e saí da sala indo até a cozinha.

– Tudo bem? – Diz Justin me olhando e acariciando meu rosto.

– Melhor agora. Com toda a certeza! – Fecho meus olhos aproveitando seu carinho. – Queria ter você para sempre comigo.

– Não faz isso! Você não tem noção de como dói! Eu queria muito ficar pra sempre contigo, mas no momento... Ronnie, não faça doer mais do que já está doendo.

– Me leva com você! Eu posso ser uma palhaça como você! Eu até sou engraçada. – Abro meus olhos o encarando.

– Eu vou sair do circo Ronnie, voltarei para o Canadá e irei ficar com a minha mãe. Vou fazer uma faculdade por lá e ajudar em casa. Vou ser um bom filho, não quero mais deixar minha mãe sozinha.

– Tudo bem, depois conversamos sobre isso... – Digo me rendendo, quem sabe eu não pense em algo melhor até segunda?!

– Crianças! – Minha mãe grita vindo da cozinha. – O almoço está pronto, seu pai ligou e disse que não poderá vir, tem muito trabalho. Vai almoçar conosco Justin?

– Não quero incomodar!

– Não será incômodo, afinal, preciso conhecer o namorado da minha filha melhor, não acha? – Eu coro instantaneamente. Não somos namorados, não oficialmente.

– Tudo bem, será um prazer almoçar com vocês. – Ele diz e sorri se levantando e me dando a mão para que eu me levante junto.


O almoço foi tranquilo, bem, minha mãe fez algumas perguntas constrangedoras que Justin respondeu sem incômodo algum, mas que me fizeram ficar tão vermelha quanto o tomate que tinha na salada. E Lissa fez questão de reparar e fazer piada de mim.

– Vamos assistir filme hoje? – Digo para Justin assim que saímos da cozinha. – Podemos assistir filmes no meu quarto o dia inteiro. Estou cansada para sair hoje.

– Sim, tem filmes legais aí?

– Claro, sou viciada em filmes. – Digo rindo e caminho até a estante da sala onde se encontram os filmes.

– Que tal “Querido John”?

– É triste!

– Eu amo esse filme! Vamos assistir esse... Vai... Por favor... – Digo fazendo bico.

– OK. O que eu não faço por esse biquinho lindo?! – Ele se aproxima e me da um selinho. – Eu te amo. – Diz sussurrando em meu ouvido.

– Eu amo mais. Muito mais. – Sussurro de volta. Afasto-me olhando em seus olhos e o selo novamente, depois corro em direção a cozinha para fazer a pipoca.

– Marg, você pode fazer pipoca pra mim e pro Justin e levar lá no quarto? Vamos assistir filme. – Digo entrando no quarto e encarando Margarete que está lavando louça na pia.

– Já levo, só vou terminar aqui.

– Claro! Obrigada. – Saio saltitante da cozinha e encontro Justin no pé da escada. – Vamos?

– Claro.


            Subimos as escadas e entramos em meu quarto – que por deuses não está desarrumado hoje. Justin senta em minha cama enquanto vou colocar o filme no aparelho de DVD.

            – Seu quarto é bonito! Tem a sua cara. – Justin fala enquanto olha ao redor.

            – Eu o decorei junto com minha irmã mais velha, ela gostava de cores claras, ela sempre vinha aqui conversar comigo e às vezes nós escrevíamos músicas juntas. Ela adorava tocar e dizia que minha voz era bonita, então ela tocava e eu cantava, fazíamos o nosso show. – Sinto meus olhos marejarem. – Esse era nosso porto seguro! O piano ficava ali naquele canto, mas mandei papai tirar depois do acidente. – Algumas lágrimas escorrem de meus olhos e eu limpo elas rapidamente. Termino de ligar as coisas e caminho de volta para a cama.

            – Tenho certeza de que sua irmã está olhando para você de onde quer que ela esteja e tenho mais certeza ainda de que ela está orgulhosa da pessoa que você se tornou. – Justin levanta e limpa meu rosto. – Ela estará sempre com você, assim como eu. Isso é uma promessa Ronnie!

            – Eu te amo.

            Agarro-me a ele e não consigo mais segurar as lágrimas, elas escorrem livremente por meu rosto enquanto eu aperto Justin cada vez mais, meu choro é silencioso e uma mistura de sentimentos. É porque Justin vai embora, é por causa de minha irmã e porque eu sei que ela estaria mais orgulhosa se eu não tivesse parado de tocar, é pela falta que ela faz todos os dias da minha vida e é principalmente por eu querer Justin comigo, não quero perder ele assim como perdi minha irmã.

            - Tudo vai ficar bem, eu prometo. – Ele sussurra em meu ouvido e me aperta mais. E por incrível que pareça eu sei que vai, porque eu confio nele, eu confio nele com todas as minhas forças.

             Estamos assistindo filmes há tempos, assistimos desde dramas, romances, comedias até terror. No momento estamos assistindo “Amizade Colorida”, Justin está deitado ao meu lado com seus braços me envolvendo e eu me sinto protegida e feliz com ele aqui, ter ele ali era reconfortante. Eu o amava como nunca amei ninguém antes e agora eu tinha certeza disso. Entre meus pensamentos acabei dormindo. 

***

            Acordo com as mãos macias de Justin me acariciando o rosto. Seu cheiro já está em minhas narinas e não consigo evitar o sorriso que se forma no canto de minha boca.

            – Boa noite bela adormecida. – Ele diz baixo e eu abro meus olhos com calma.

            – Dormi muito? Que horas são? – Levando a cabeça e coço os olhos.

            – Lá pelas 7:30 PM. Eu preciso ir embora agora, tudo bem?

            - Não quero que vá! Fique aqui comigo. Por favor. – Olho em seus olhos castanhos cor de mel.

            – Eu tenho que arrumar minhas coisas, deixar tudo pronto para segunda feira.

            – Você vai que horas?

            – 9:30 AM, era o horário mais barato e uma passagem de avião até o Canadá não é barata.

            – Promete que vem me ver amanhã? Promete que volta pra mim? – Digo fechando os olhos e já sentindo o choque de emoções que vem a seguir, abraço ele com o intuito de nunca mais solta-lo, mas logo o faço já que não existe outra maneira.

            – Prometo!

            – Eu vou te esperar. Pra sempre.

            Ele sela nossos lábios e logo já estamos nos beijando, a mistura de sentimentos está exposta para ambos, amor, saudade, tristeza, paixão e carinho. Encerramos o beijo e ele encosta sua testa na minha.

            – Você é especial pra mim Ronnie, é única, e nem por um instante se esqueça do meu amor por você.

            – Eu não vou.

***

Justin foi embora há duas horas e eu estou trancada em meu quarto, as lágrimas não param de escorrer pelo meu rosto e a dor em meu peito é inevitável. Minha mãe me chamou para jantar, mas eu não sinto fome, eu não sinto nada além de um enorme vazio em mim. As luzes estão apagadas e a única coisa que ilumina o quarto é o brilho da lua que entra pela janela, o vento gelado entra junto me causando arrepios e congelando meu rosto molhado e mais uma vez eu sinto falta de Mellanie, os soluços começam a aparecer e eu não consigo mais evitar, eu não consigo mais me fazer de forte, eu não tenho forças para mais nada, tudo o que eu sei fazer é chorar e chorar.

Em meio a tanta angustia, em meio a tantas lágrimas eu durmo. Simplesmente apago.

***

– Bom dia meu amor. – Minha mãe diz entrando no quarto. – Está melhor? Como se sente?

– Péssima! – Resmungo me remexendo na cama e afundando o rosto do edredom macio.

– Quer conversar?

– Uhum. – Digo ainda debaixo das cobertas.

– O que está acontecendo? De verdade Ronnie, eu estou preocupada.

– Ele vai embora mamãe, ele vai me abandonar assim como Mellanie. Eu nunca mais poderei vê-lo mãe, e isso dói tanto. – E o choro recomeça novamente.

– Ele quem meu Amor? Justin? – Ela fala calma e puxa o edredom de cima de mim.

– É, o circo vai partir segunda e ele vai voltar para o Canadá, eu queria tanto ter ele comigo pra sempre. Por que tudo que me faz feliz tem que ir embora? Por que Mellanie se foi e me deixou sozinha e agora Justin vai fazer o mesmo? Eu não entendo. – Abracei minha mãe enterrando meu rosto em seu pescoço enquanto derramava lágrimas em sua blusa.

– Mellanie não te abandonou filha, ela está aqui com você, sempre estará. Você lembra o que ela te dizia quando você era mais nova?

– Sim, “Que não importava onde ela estivesse ou quando fosse, sempre que eu tocasse a nossa música ela iria estar aqui comigo, sempre que eu sentisse saudades e tocasse ela apareceria pra mim, ela seria minha estrela guia e meu sol protetor para sempre”. – Sorri me lembrando. – Ela estava ansiosa para a faculdade, ela ia pra Julliard, tinha sido aceita dois anos antes e já estava se preparando.

– Sim, e acho que ela pensa que você não ama mais ela, você parou de tocar, e esse era o vinculo mais forte entre vocês duas. Minha filha, eu respeitei sua decisão na época, mas acho sinceramente que você deveria voltar a tocar, Mellanie ia gostar disso.

– Tenho certeza que sim. – Apertei minha mãe contra mim e sorri. Ela sempre sabia o que dizer.

Tomei um banho e coloquei uma roupa de ficar em casa, já tinha passado da hora do almoço e minha mãe tinha levado a comida no quarto para mim, apenas remexi a comida, não estava com fome alguma. Justin apareceu e minha mãe pediu para que ele voltasse outra hora, pois eu não estava me sentindo bem, ele assentiu e saiu.

 Abri a porta de meu quarto e caminhei lentamente até o final do corredor, eu já sabia o que iria fazer, eu já tinha dado tempo demais para isso e agora eu sabia que não seria egoísmo de minha parte o fazer, eu sabia que era isso que ela queria que eu fizesse desde o principio, desde o começo, por ela. Abri a porta que dava para o antigo quarto de Mellanie com a chave que eu tinha, eu era a única que tinha a chave, mamãe e papai achavam que isso era importante para mim, e de fato era. O antigo piano – que antes ficava em meu quarto – estava lá.

Assim que abri a porta tive a visão de seu quarto delicado. Ele tem cores claras assim como o meu e têm algumas fotos coladas nas paredes, fotos nossas juntas, fotos dela, fotos nossa com Allyssa no colo e até mesmo tocando piano. O piano está no canto do quarto – perto da grande janela – cheio de pó, mas sempre gracioso. Fecho a porta atrás de mim e caminho até lá, passo minha mão pelas teclas e me sinto viva novamente, me sinto mais eu. Retiro um pouco do pó com as mãos e me sento em frente a ele. Repasso meus dias felizes tocando em minha cabeça enquanto mantenho os olhos fechados, e sei melhor do que nunca que é isso que deve ser feito.

Então eu sento e começo a tocar, nós tínhamos escrito aquela música juntas, era tão perfeita e assim que eu pressiono as primeiras teclas e as notas são espalhadas pelo ar eu me sinto melhor do que nunca me senti nesses dois anos, eu me sinto viva novamente, eu sinto a presença dela comigo. Eu sei que ela está aqui, ao meu lado. Através da janela eu vejo o sol brilhar mais forte e sei que é ela. Toda a tristeza que antes existia em mim desaparece, toda a dor evapora e eu fico feliz novamente, eu sou a antiga Ronnie, a Ronnie da Mellanie e, agora, também a Ronnie do Justin. Então enquanto toco a música e me alegro a cada instante mais e mais eu já sei o que irei fazer e tenho mais certeza do que nunca que tudo acabará bem.

Mellanie está comigo agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado desse capítulo, está acabando, mas fico feliz que estejam gostando da minha fic.
Adorei os reviews do capítulo passado! Obrigada por todos os elogios eu estou realmente muito grata. Vocês são uns amores.
Temos apenas mais dois capítulos e acho que vou surpreender vocês, mas pode ser que não... haha
Beijoos e abraços, novas leitoras sejam bem vindas.