We All Live In Yellow Submarine! escrita por Jonathan Bemol


Capítulo 6
Mar do Tempo - II


Notas iniciais do capítulo

E o submarino continua sua viajem pelo Mar do Tempo. Postei esse capitulo hoje, pq não vou poder postar amanhã. Provavelmente. Divirtam-se!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/186097/chapter/6

“a² + b² = c² ” John Lennon não conseguia tirar essa equação da cabeça. “a² + b² = c²” Provavelmente, ele pensou devo ser um descendente muito e muito afastado de Pitágoras."a² + b² = c²”.

                Todos estavam ficando malucos dentro daquele submarino. John estava com as equações na cabeça (a² + b² = c²) e estava fascinado em ver o relógio com seus ponteiros retrocedendo. Paul estava impressionado tentando tocar o violão de 24 cordas. George estava muito ocupado trancado no banheiro (que tinha uma privada verde) com mais uma crise de enjôo. O Capitão estava tentando achar a direção sudoeste numa bússola quebrada, que apontava para todos os lados. E Ringo... bem, Ringo estava ficando maluco apenas para acompanhar os outros.

                O Capitão deixou a bússola maluca em cima dos controles principais e pensou “Essa direção deve ser o sudoeste” após escolher aleatoriamente qualquer direção.  Começou a acelerar o submarino, mas tudo o que ele fazia era andar para trás. O Capitão achou estranho, e disse:

                - Mas o que está acontecendo?

                - Estamos indo para trás – disse Paul, com o violão no colo – é isso que está acontecendo.

                A porta do banheiro se abriu de repente, e de lá saiu uma criança, com roupas muito grandes. E parecia muito confusa.

                - Hã? Como vocês cresceram tão rápido? – perguntou, e John respondeu:

                - George? O que aconteceu com você?

                - O que aconteceu com nós! – disse Ringo, e viram que todos estavam muito mais novos e pequenos, iguais crianças. George disse:

                - Veja no calendário! Estamos no ano de... de... que ano é esse tio? – perguntou para o Capitão.

                - 1949! – disse o Capitão, percebeu que estava mais jovem também, e mais musculoso – mas não entendo, estou mandando acelerar, mas o submarino só anda para trás! – Paul respondeu:

                - É por que a marcha ré está ativada seu bobo! – disse ele, apontando para a marcha ré que estava ativada.

                O Capitão correu para mudar a marcha, mas parou no meio do caminho e pensou Hey, se eu dou ré, o tempo retrocede certo? Então, dou mais um pouco, esses quatro ficam iguais bebês e param de falar e incomodar então posso seguir em paz! Retrocedeu um pouco com o submarino, então os Beatles ficaram mais novos, iguais bebês.

                - Perfeito, agora... – então foi interrompido pelo choro de um deles.

                - Ah não, por favor – disse Capitão, pegando o bebê no colo – quem é você? O... Paulo? Gorge? Não sei o nome de vocês!

                Então, todos estavam chorando ao mesmo tempo. Era insuportável. Um deles estava mexendo na cafeteira, e Capitão teve de correr para tirá-lo de perto. Assim que o fez, falou com a cafeteira:

                - Tudo bem querida? Ele não mexeu em você não é?

                - Não – disse a cafeteira – mas foi quase. Agora faça esses meninos ficarem quietos, preciso me concentrar!

                - Certo benzinho, certo. Mas, o que eu faço?

                - Você foi um idiota ao retroceder o submarino sabia?

                - Idiota? Por quê?

                - Ah, agora me pergunta por que. Você nunca sabe de nada não é Capitão? Está sempre ocupado em apertar botões, analisar mapas e tudo mais. E nunca sobra tempo para nós dois discutirmos a nossa relação. Sempre muito ocupado...

                - Meu bem...

                - Como daquela vez no País dos Baurets. Pra entrar naquela maldita cidade, tínhamos de pastar um pouco de grama. Mas você já viu alguma cafeteira pastar?

                - Xuxuzinho...

                - Não, cafeteiras não pastam! Você ficou de quatro e pastou aquela grama e entrou na maldita cidade. E eu? Ah, sou só a sua esposa não é? Tive que ficar esperando do lado de fora!

                - Amor, acalme-se. Me diga como faço esses garotos pararem de importunar, então posso conversar com você. Você é muito bonita pra ficar nervosa assim...

                - Mesmo? – perguntou a cafeteira com voz de desconfiada.

                - Mesmo. Então, depois dessa confusão toda, posso te levar naquele restaurante que você gosta em Pepperland. Lembra daquela noite?

                - Sim, claro. Certo, darei a solução querido.

                - Ótimo – disse Capitão, satisfeito.

                - Você tem de desativar a marcha ré, para fazer eles crescerem. Faça isso, então dê a eles o violão de 24 cordas, e diga pra eles tocarem uma música em Ré maior.

                - Muito obrigado amorzinho – então desativou a marcha ré e acelerou o submarino.

                Os Beatles cresceram e chegaram a sua idade normal. E começaram a passar de sua idade. Ficaram com quarenta, cinqüenta, sessenta anos. Então Capitão falou para a cafeteira:

                - E agora? Se eu continuar acelerando, eles vão ficar velhos até morrerem!

                - Lembre do que eu disse benzinho! Faça eles tocarem uma música em Ré maior!

                - Certo, então... – mas Capitão foi interrompido por Ringo:

                - Calem a boca! – Ringo gritou, e todo submarino ficou em silêncio – quero escutar minha barba crescer...

                - Senhores, podem tocar uma música em Ré maior? – disse o Capitão, tentando recuperar o controle.

                - Ai! – John se bateu em uma parede – eu estou cego! Não enxergo nada!

                Então Paul pegou o violão de 24 cordas e começou a tocar uma música em Ré maior. Então os Beatles pararam de envelhecer. A cafeteira explicou que eles estavam tocando uma música em Ré, por isso o tempo iria voltar, como se eles estivessem dando Ré. E como o submarino estava acelerando também, eles continuaram na idade em que tinham parado. “Não faz sentido, mas tudo bem!” disse a cafeteira.

                E assim continuaram navegando pelo Mar do Tempo, conversando sobre como seria a vida quando tivessem 64 anos e também sobre como seria o Mar de Monstros. E John ainda não havia tirado Pitágoras da cabeça. “a² + b² = c²"

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

                Por uma coincidência incrível, no planeta Terra, há mais ou menos 480 A.C., um filósofo chamado Pitágoras estava com dores de cabeça. Não conseguia tirar da mente um submarino amarelo, e um capitão dizendo para ele não encostar em nenhum botão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O Mar do Tempo foi fácil, mas como será o Mar de Monstros? Não percam!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "We All Live In Yellow Submarine!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.