Um Ano Quase Tranquilo escrita por Tye


Capítulo 4
A "sala" comunal dos monitores


Notas iniciais do capítulo

Gente, quero agradecer a vocês que estão lendo minha fic, sério, é pouco mas eu fiquei feliz sabe? Isso é importante pra mim, também a vocês do tumblr, obrigada. Quanto ao capitulo, ele não ficou o melhor na minha opiniao, mas vou tentar compensar no proximo. Espero que gostem.
Boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/185937/chapter/4

Hermione entrou na sala semi-circular. Ela era realmente bonita e muito aconchegante. Dois sofás de couro ocupavam um lado da sala, um de frente para o outro. A lareira estava situada a uma distancia razoável entre os dois sofás e havia também uma mesinha de vidro bem no meio deles. No outro canto da sala estavam duas poltronas bem grandes e confortáveis, mais ao lado havia uma estante grande, equipada com vários pergaminhos, penas, tinteiros e outros artefatos. Havia também muito livros, com títulos como: “Monitorando com responsabilidade” e “Monitores: como impedir que seu poder suba a cabeça?”. As paredes eram de um creme claro, no teto havia detalhes em marrom. Em uma das paredes haviam cinco bandeiras, com – respectivamente – os simbolos de: Corvinal, Sonserina, Hogwarts, Lufa-Lufa e Grifinória. Ao lado da estante havia um aparador de madeira, com um conjunto de chá. A escada estreita, em pedra, era reta e dava em um pequeno corredor. Hermione reparou que seu malão e todas as suas coisas estavam ao pé da escada. Sem a menor vontade moveu-se até ali, pegou as coisas e começou a arrastar escada acima. Quando chegou ao corredor viu que haviam ali três quartos e não apenas dois. Decidiu que depois de se instalar em seu quarto daria uma olhada nos outros dois. Ao entrar ficou um pouco surpresa com o cuidado do quarto. Ele tinha as paredes cor de pêssego, o teto branco. Uma cama de solteiro que mais parecia de casal estava sob a janela. Haviam dois criados mudos, um de cada lado da cama, e um grande guarda-roupa de carvalho na outra parede. Uma pequena mesinha de canto dava o charme final. Hermione deixou suas coisas em cima da cama, e colocou seu malão do lado do guarda-roupas. Pegou seu kit de banho e fechou a porta. Saiu pelo retrato da garota (que ainda chorava) e rumou para a sala de banhos.

~*~

O banho não demorou muito. Hermione só queria ver sua cama e talvez algum livro daquela estante dos monitores. Estava caminhando devagar pelo corredor quando ouviu algumas vozes. Foi se aproximando sorrateiramente, e reconheceu a voz de Rony. Chegou mais perto e se escondeu atrás de uma coluna.

– ... Mas eu não acredito que você fez isso Rony! Não justifica! – era definitivamente a voz de Gina.

– Gina, ela é a minha namorada! Como acha que devia ter reagido? “Ah professora Sprout, isso é fantástico, por que a senhora não desfaz os feitiços também? Assim eles tem mais liberdade e privacidade.” – Ron fez voz de falsete na última parte, fazendo Hermione sorrir.

– Gina, está me escutando? – Obviamente ela não estava. A garota se matava de rir – Posso saber por que é que você está rindo? – disse Rony, emburrado.

– Porque isso tudo é uma piada! Você deveria confiar nela acima de tudo, sem duvidas ou ressalvas. Sem contar que isso vai ser bom pra você. Vai trabalhar esse seu lado... hã como posso dizer? De reizinho? Ela não é só sua e há muito tempo você merece um troco! – Gina parecia não saber se ria ou se ficava séria.

– Troco? – Rony fez cara de confuso – Mas que troco? O que é que eu fiz? Por acaso me mudei para o quarto de alguma garota e não estou sabendo?

– Óbvio que não seu estúpido! – Disse Gina. – Estou falando do seu sexto ano e da Lilá Brown. O que você a fez passar naquele ano merece troco faz muito tempo.

– Mas que tipo de comparação absurda é essa? Eu hã... Beijei... Muito... Várias vezes... A Lilá. Se a Hermione e o Malfoy... – Rony ficou completamente escarlete.

– Rony, Rony, as vezes penso que não é meu irmão... Talvez você tenha herdado uma parte do DNA do Percy, ou sei lá, os gnomos morderam você forte demais... – Gina fez cara de pensativa, e depois riu de novo – Óbvio que isso não vai, de fato, acontecer. Só estou te dizendo que um pouco de ciúmes vai te fazer bem... E... que deveria pedir desculpas para Mione.

– Ok, ok! Eu vou! Satisfeita? Vou agora mesmo pedir desculpas.

E as vozes se distanciaram no corredor.

Rony, provavelmente, estava indo ao quarto de Mione, e Gina tomou outro corredor, provavelmente em direção a torre da Grifinória.

Hermione assegurou-se de que os dois haviam ido embora e virou para o outro lado. Talvez conseguisse chegar antes de Rony se corresse um pouco. Corredor atrás de corredor foi passando, e Hermione já estava pensando em voltar a sala de banhos quando chegou. “Cebola Frita” falou rapidamente, e com um lamento foi introduzida na sala. Aparentemente Ron ainda não tinha chegado. Correu escada acima, em direção ao seu quarto e... Encontrou Ron mais vermelho do que nunca, esmagando Malfoy contra a parede de pedra e apontando a varinha para sua cabeça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Ano Quase Tranquilo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.