Um Ano Quase Tranquilo escrita por Tye


Capítulo 20
Igualmente


Notas iniciais do capítulo

Vamos lá, podem confessar... vocês acharam que eu ia demorar mais né? shsahuashuashuas, decidi que um cap pequeno e fraquinho é melhor que nenhum cap. então postei esse kkkkkkkkk . Não me matem, o proximo vai ficar pronto rápido, e vai ser definitivamente melhor! Obrigada a todos os reviews e a sua paciencia sausahshas, booooooa leitura :D
até lá embaixo *u*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/185937/chapter/20

POV Gina

Cá estamos nós de novo. Em uma sala vazia tentando convencer Luna a nos escutar e Harry a parar de rir. Deprimente.

– Tudo bem Harry, isso já ficou chato. – disse mal humorada.

– Chato? Chato?! É hilário! – e com outra gargalhada, Harry contiuou – Neville, reparou que esse é aquele mesmo esquema de trancar eles no ármario de vassouras? Ridiculo! Não sei como eles ainda se beijaram. Esse é o plano mais absurdo e idiota possivel. E olha que planos idiotas que não dão certo é comigo mesmo...

– Tudo bem Harry. Nós admitimos, não deu muito certo. – cedeu Neville pensativo.

– Ora mas também não foi um total desperdicio! Duvido que a Mione não esteja pensando nisso... Se ela beijou ele, é porque ela estava com vontade. Com saudade... – disse.

– Ou ela estava com medo dos curiosos. – Luna se pronunciou em tom solene.

– Como?

– Hermione não é do tipo que gosta de escandalos. Sei disso porque ela fica tímida quando falo a respeito dos zonzóbulos...

– É, pode até ser. – disse Harry – Mas acho que a Mione não conseguiu lidar muito bem com a pressão... é uma das únicas coisas que desestabiliza ela...

– Então é isso! – voltei a falar – Vamos pressionar ela ainda mais!

– Achava que tinham desistido. – disse Harry.

– Não Harry. Bestas quadradas não desistem. – disse Luna asperamente. Suponho que tenha sido uma ofensa...

Harry riu e ficou esperando resposta de minha parte. Ou da de Neville, quem sabe.

– Gina, não seria melhor deixarmos eles em paz?

– Você também Neville? Achava que estava do meu lado!

– Calma, calma. Só queria saber se vale a pena... Uma famosa escritora trouxa uma vez disse “O que tiver de vir, virá, e apenas teremos de lidar com isso quando vier”. Acho que significa que, se Ron e Hermione tem que ficar juntos, eles vão ficar. Mais cedo ou mais tard...

– Okay. – cortei ele – Eu me viro sozinha.

Fiz bico e encarei meus amigos, de braços cruzados.

– Tudo bem, tudo bem. O que vamos fazer dessa vez?

– Sabia que não iria me abandonar Neville.

– Hey, não é assim também. Vamos pensar direito dessa vez, e vai ser a ultima tentativa okay? E tem mais, se eu ver que estamos fazendo algo errado nós paramos na hora.

– Okay, isso é justo. – eu disse. – Hum, só nos resta o plano certo?

– Tudo bem, acho que já tenho algo em mente.

POV’S Hermione

Segunda-feira, finalmente! Depois de um fim de semana daqueles, finalmente estou tão atolada nos estudos que não me sobra tempo nem para respirar. Por que acho isso bom? Simplesmente porque aritmancia e transfiguração são coisas fáceis se compararmos a Draco Malfoy e Ronald Weasley. E Gina. Ah, sim, Gina vale por todas as matérias. E em termos de confusão minha nota seria mil. Oh Deus, o que está acontecendo? Estou tão feliz com o Draco, não estou...? Sim, assim como estava feliz com Rony. Vozinha irritante. O dia todo martelando em minha mente, me fazendo ficar descontrolada. E tem mais! Como se não bastasse meus problemas pessoais, ainda tenho o baile. Em duas semanas! Duas! Não faltavam dois meses? Não é possivel que tenha passado tanto tempo assim... mas passou. E estou ferrada. As reuniões monitoriais vão ter que ser dobradas e eu não quero nem pensar... todos aqueles casaisinhos... Depois daquele beijo em conjunto, - lembram? – Anna e Ernie estão juntos, tal como os monitores da Corvinal e... Rony e Pansy, Draco e eu. Talvez eu esteja fazendo tempestade em copo d’agua, o velho ditado trouxa... Mas a questão é que não estava preparada para isso. A vida toda, ou pelo menos desde que entrei em Hogwarts, lidei com coisas maiores do que eu, e parece que perdi a prática. Mas o que importa é que se eu sacudir demais a varinha lateralmente, posso transformar uma pessoa em uma cadeira permanentemente, ao em vez de temporariamente. Ou será que é ao contrário? Ora, é claro que não é ao contrário!

Decidi que interromper os estudos e ir almoçar seria uma boa idéia. Estava confusa demais, pensando coisas que não faziam sentido, misturando toda a matéria.

Fechei o livro e me dirigi ao Salão Principal.

Mais ou menos no meio do corredor, avistei Gabrielle, em suas vestes azuis acetinadas, conversando com um búlgaro bem bonitinho – Durmstrang chegara havia dois dias -, o que me fez lembra de Victor e de como eu tinha lidado com meu dilema no quarto ano. Simples: Victor se mostrou dono de mais atitude. Victor ficou comigo. Okay, não foi tão simples, mas melhor do que está agora... A loirinha acenou para mim e eu fui a seu encontro.

– Hey, Hermione! Esse é Boris, acabamos de nos conhecer... – Gabrielle falou com seu sotaque francês carregado, me lembrando quando, quatro anos antes, ela era uma menininha assustada que mal pronunciava uma palavra em minha lingua.

– Prazer, Hermione Granger. – cumprimentei e sorri. – Já esteve em Hogwarts antes?

– Bem, não. Alguns anos atrás, o Torneio Tribruxo foi realizado aqui, mas apenas os alunos do sétimo ano vieram... esta é a minha primeira vez.

– Então, seja bem vindo. Gostou do castelo? – Boris pareceu pensar um pouco. Talvez porque não havia compreendido a pergunta, talvez porque estivesse pensando a respeito do que vira em Hogwarts.

– É belo. E incrivelmente grande... nunca senti tanta magia.

Sorri novamente e pensei sobre isso, admirada. Hogwarts é realmente fanstastica... mas visitar Durmstrang ou Beaubaxtons seria ótimo também. Anotei mentalmente que discutir com a professora Minerva sobre um intercâmbio entre as escolas talvez desse resultado.

Seguimos direto ao Salão e nos sentamos a mesa da Grifinória, perto de Simas e Dino. A conversa estava animada, mas minha confusa realidade voltou a me atingir e, ao invés de me distrair, passei a me alienar dos outros, sem escutar o que estavam falando.

Estava com a boca cheia de purê quando alguém me interrompeu. Nem em um milhão de anos eu poderia imaginar quem estava ali, me cutucando, querendo a minha atenção. Tente chutar. Se você pensou em Pansy Parkinson, pode ficar tranquilo, você não enlouqueceu. A sonserina estava de pé em minha frente, um olhar angustiado e duvidoso, mas com uma postura imponente – Ron parece ter lhe feito bem.

– Hu-hum. – ela pigarreou. – Gostaria de falar com você... tem um minuto?

Pisquei.

Não eu não tenho um minuto. – Quase saiu. Mas eu me controlei. Esses últimos dias estava até tentando aturar a garota, afinal, se Draco mudou, porque não ela? Mas a bem da verdade, nunca vou engolir Pansy Parkinson.

– Hã... sim. Mas não podemos demorar... tenho aula em alguns minutos...

– Claro, eu também. É só... – ela hesitou e olhou em volta. – Venha, vamos para o saguão.

Acenti com a cabeça, de má vontade e fui atrás da buldogue. O saguão estava vazio, mas Parkinson não parecia satisfeita com o esse nivel de privacidade. Andou mais um pouco e encontrou uma sala vazia, entrei sem hesitar atrás dela e me pus a encará-la.

– Granger, estou tão infeliz quanto você em fazer isso, mas eu preciso saber... O que aconteceu entre você e o Ron?

Pausa. Ele não contou a ela?

– Parkinson eu...

– Eu ainda não terminei. – sua voz se tornou ainda mais áspera. – Sei que aconteceu algo, embora ele tenha tentado esconder... acho que em pouco tempo, aprendi o suficiente dele, para saber isso...

– Parkinson, francamente. Ele não está com você? Ele deveria ter-lhe dito. Se não disse, não sou eu quem vou dizer. A responsabilidade não é minha, e minha fidelidade é para com Draco, não com você. – eu disse de uma vez, sem tomar fôlego. Mal podia prever a reação...

Parkinson se largou em cima de uma das carteiras mais próximas e chorou. Não, não estou brincando. Sua expressão foi de rocha a manteiga em um segundo.

– Eu... eu sei disso... mas é que... – entre soluços, a garota tentava se expressar. Não sei porque, mas senti pena dela. Senti vontade de deixá-la melhor, de animá-la, de fazê-la ver que ela não é qualquer uma. Decidi contar tudo a ela. Como a Mulher Gorda estava estranhamente furiosa, obcecada com a ideia de salvar a mim e ao Rony... A expressão de Parkinson passou de infelicidade a incredulidade. Mas quem poderia culpá-la? Eu mesmo duvidaria da história se me dissessem assim. Quando falei sobre o beijo – ocultando a parte em que ele me puxou novamente para o beijo, ou a que eu fico confusa e saio correndo feito uma idiota, óbvio. – ela parecia ter levado um murro.

– Foi isso. – completei.

– Vocês se beijaram. – disse ela com o peito inflado, dentes trincados.

– Mas é como eu disse... nenhum sentimento ou...

– Mas é claro que houve sentimentos Granger! Ele não para de pensar nisso, tenho certeza! E não se faça de sonsa, dá pra ver que você também gostou! Qual é o seu problema? Primeiro me tirou o Draco, agora quer acabar comigo de vez?

Perante a expressão furiosa dela, me senti culpada. Tão culpada... pensando por esse lado, Pansy era outra vítima dos meus joguinhos sem sentido. Joguinhos sim. Era assim que eu me sentia: a vilã que rouba namorados. A garota que antes fora a mais brilhante de sua idade, reduzida a uma pilha de porcaria. Maldito exagero, não é tão ruim assim. Sem saber o que dizer a Pansy, fiquei em silêncio. Ela esperava uma resposta, mas notou que não ia conseguir nada e saiu. Talvez estivesse indo em direção ao banheiro chorar... ou quem sabe havia ido brigar com Ron. Acabei notando que não somos assim tão diferentes, e novamente me senti mal.

Deixei aquela sala e segui rumo a estufa III, para mais uma aula com a prof. Sprout, certa de que nem um milhão de ervas e fungos mágicos me desligariam daquela problematica conversa com a garota sem sorte no amor, Pansy Parkinson.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aai? Não ficou tão ruim, certo? Deixem seus reviews, preciso de ajuda pra melhorar asshuasuh se acham a fic digna, recomendem!
aaaaaah, e antes que eu esqueça: O baile tá chegando! Se preparem porque vai ser bom...
vou ficar quieta, sem spoiler u.u
sushaasuah beeeeeeeeeijos, obrigada por tudo e até o proximo :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Ano Quase Tranquilo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.