Um Ano Quase Tranquilo escrita por Tye


Capítulo 17
Eles só precisam enxergar...


Notas iniciais do capítulo

DEMOREEI, MAS CHEGUEI!
kkkk Psé gente, foi mal a SUPER demora..
Tipo, lembram do meu braço né? Eu tive que fazer uma cirurgia --'
Ai até conseguir digitar né.. kkkk mas enfin, ta aqui o cap. e eu vou tentar agilizar os proximos.
Obrigada a todos os reviews e - OMG - suuuuuper obrigada pela recomendação *------* Severus Our Hero, esse cap. é todo seu u.u
Sem mais enrolação, espero que gostem :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/185937/chapter/17

– Gina, ainda não acho isso certo...

– Harry, por favor, já conversamos sobre isso... – O casal estava sentado em uma sala vazia. Porta fechada, falando aos sussurros e esperando Luna e Neville chegarem. A parte mais dificil de todas, fora convencer a Luna. Os dois garotos concordaram mais fácilmente, mas a loirinha não quis de jeito nenhum, e disse que só iria se encontrar com eles, para impedir que peguem pesado demais. Nessa exato momento, toda a escola estaria recebendo Beauxbatons e a Escola de Magos – Durmstrang só chegaria depois – então teriam no minimo uma hora para combinarem as coisas.

– Gina, acho que o Ron e a Hermione sabem o que querem, ele já são grandinhos não acha não?

– Harry, acha mesmo que eles querem enfiar a lingua na boca de Parkinson e Malfoy? Não responda! Não. Eles não querem. Isso tudo é um grande mal entendido, que tomou medidas desnecessárias. Temos que faze-los enxergar o que estão fazendo. É só. Nada demais, eles só vão retomar o juízo...

Luna e Neville adentraram a sala silenciosos. Luna tinha no rosto um olhar de desaprovação. Neville entrou meio apreensivo, mas decidido. Era ele quem mais apoiava Gina, já que também achava um absurdo toda essa historia. Eles estavam ali para tentar achar uma solução para o problema. Gina na verdade, só tinha ideias toscas. Quer dizer... fora as ideias mais ...cruéis? Não, nada de cruel, ela as usaria se fosse necessária. Era nessas horas que mais sentia falta de Fred, e do antigo e alegre Jorge, que agora era completamente apagado. Contraiu o rosto, para prender uma lágrima intrusa e acenou a cabeça para que os amigos se sentassem.

Neville se sentou, não perdeu tempo e disse:

– Então qual é o plano? – isso mesmo, na lata. Harry sorriu abertamente, lembrando-se de quando chegou na sala precisa, e foi recebido com essa mesma frase, na batalha. Olhou para Gina, ali ela era a lider.

– Nev, não fale como se fossemos fazer algo sujo, ou como se tivessemos que...

– Gina, não fale como se vocês estivesse preparando uma festinha surpresa, ou como se quisesse encontrar zonzóbulos. Nev está certo. Agora desembucha. – Gina olhou boquiaberta para Luna. Para que aquela irritação toda? Oshii.

– Bom, eu... veja, não tenho um plano, bem formulado ou coisa do tipo. É que... não quero pegar muito pesado. Mas pensei em coisas como trancar Ron e Hermione no ármario de vassouras por algumas horas... ou... – Gina não completou, já que os três estavam rindo dela.

– O que foi?

– Bom, acho que vou embora. – disse Luna tentando controlar as gargalhadas. – Achava que você falava sério em relação a fazer alguma coisa...

– Mas eu estou falando sério!

– Gi, você é irmã de Fred e Jorge Weasley. Por favor, honre isso. – disse Neville rindo.

– Mas...

– Gente, acho que devemos tentar mesmo algo mais simples e infantil, antes de fazer algo mais drastico. Se for como a Gina diz, eles só precisam de uma oportunidade para fazerem as pazes. – disse Harry.

– Mas Harry, trancar os dois no ármario? Isso é ridiculo. – Neville voltou a rir.

– Eu tenho uma outra idéia... Mas vamos ter que esperar até o baile, okay? – Harry disse e contou seu pequeno plano. Nada demais, realmente, mas podia ser bastante eficaz. Todos concordaram, e em menos de um mês seria o baile, ficou certo que até lá pequenas “coisas” seriam realizadas, caso não fossem suficientes, usariam o plano de Harry. Deixaram a sala juntos e se dirigiram ao salão principal.


Os alunos recebram Beauxbatons na maior das animações, tal como a Escola do norte. Acomodaram os vizitantes nas quatro mesas. A maior parte de Beauxbatons, quis sentar-se junto a Grifinória. Tiveram o tradicional banquete feito pelos elfos das cozinhas e conversaram sobre o baile. Gabrielle Delacour e suas amigas, vieram sentar-se junto de Harry e seus amigos. Ron comprimento sua quase cunhada com um sorrisinho bobo. No meio do jantar, Draco veio resgatar Hermione, levando-a para o jardim, fazendo Gina franzir o cenho. Ron fez cara de irritado ao ver Hermione deixar a mesa, Gabrielle e suas amigas deram risinhos e perguntaram a Luna sobre eles. Aproveitando que a lorinha estava destraida, Gina chamou Harry silenciosamente e apontou com a cabeça em direção a porta, que Hermione e Malfoy tinham acabado de cruzar. Harry negou com a cabeça e formou nos lábios as palavras “agora não”. Gina fechou a cara, franziu o cenho, mas não se deixou abalar, assim que olhou em direção a Neville retomou sua coragem. O garoto sorria, acenou, querendo dizer a ela que podia ir na frente. Gina se levantou satisfeita e foi atrás de Hermione, deixando para trás um Harry emburrado e um Neville que já estava falando com Rony, tomando conta da segunda parte da situação. A ruiva seguiu em frente de cabeça erguida, um sorriso cinico nos lábios. Saiu para o saguão vazio e se virou, em direção ao jardim.


POV NEVILLE


A parte de convencer Rony a sair da mesa foi fácil, mas quando Neville disse que queria ir até o salão comunal, o ruivo grunhiu.

– O que é que você quer com o salão comunal em um dia desses?

– Tenho que pegar umas coisas lá cara... não vai demorar. – Neville tentou garantir. Depois de um tempinho Rony acabou por concordar e os dois se puseram a caminho.

Os corredores estavam completamente vazios, e os moradores dos quadros estavam longe, talvez visitando vizinhos ou em alguma festa comunitária. Dobraram corredor atrás de corredor, e Neville começou a se sentir nervoso. Começou a desesperadamente pensar, em busca de uma idéia sobre o que dizer e fazer quando chegassem lá. Se Gina demorasse demais... Calma Neville... é só ir em frente. Quando chegar ao quadro da Grifinória é que tenho que me preocupar. Cada vez mais nervoso, Neville seguiu em frente, com Rony em seu encalço. O ruivo tentava conversar, mas Neville não parecia interessado. Seguiram em silêncio até a Torre da Grifinória. Mais alguns passos e estavam em frente a mulher gorda, que estava analisando-os.

– Hoho, qual é a senha heróis? – perguntou ela com voz aguda.

– Cala a boca, isso já encheu. – Rony disparou de volta. E ele estava certo. Desde o primeiro dia de aula, a mulher gorda vem fazendo brincadeiras infantis com os garotos, chamando-os de heróis e tudo o mais. Claro, seria uma coisa boa, já que de fato todos eles são. Mas ninguém gosta de ser lem- brado da Batalha, certo?

– Sinto muito, senha incorreta. – disse a mulher petulantemente.

– AAH, VÁ SE...

– Grifinória é pura glória. – disse Neville rapidamente, lançando a Rony um olhar de censura. O quadro girou, revelando a entrada para o salão comunal. – E a propósito, essa senha é ridicula! - Neville disse já irritado, quase esquecendo o que deveria fazer ali.

Entraram no salão vazio e Neville ficou novamente nervoso. Olhou em volta e entendeu o que deveria fazer.

– Ah... fique aqui. Volto em um minuto. – ele disse a Rony. O amigo concordou e Neville subiu as escadas para os dormitórios.

– Pois bem...- disse para si mesmo. – Preciso trancar todos os dormitórios masculinos...e... verificar os femininos.

Neville subiu, subiu, desceu, tornou a subir e logo estava tudo trancado. Gina, é claro, havia deixado tudo pronto do lado dela, então não foi algo que demorou muito. Passado alguns minutos ele decidiu que já deveria descer. Encontrou Rony largado em uma das poltronas, quase dormindo.

– Então...vamos? –perguntou o ruivo.

– Ah, sim, só espere aqui um minuto, tenho que ah... falar com a mulher gorda.

Rony fez cara espanto.

– Você vai o quê...?

– Só espere aqui.

– Está bem...

Agradecendo internamente por Rony estar de bom humor e com sono naquele dia, Neville atravessou o retrato e pôs-se de frente a mulher. Neville começou a falar freneticamente, explicando cada ponto para a mulher no quadro. No inicio foi dificil convence-la, mas então Neville apelou e disse que a honra da Grifinória estava em jogo e ela concordou.

– ... e ainda por cima faz tanto tempo que não entro no meu antigo dormitório! – Neville se virou e deu de cara com Gina e Hermione vindo em sua direção. Bingo! Dez pontos para Gina Weasley e Neville Longbottom! O garoto se virou para falar com as meninas, que deram “oi” com empolgação. Trocaram algumas palavras mas Neville não estava ouvindo. Discretamente o garoto acenou com a cabeça para Gina, que se deixou ficar um pouco mais para trás. Hermione cruzou o buraco do retrato e ele bateu com estrondo atrás da castanha, deixando Gina e Neville trancados para fora. Gina olhou para ele com cara de boba, então começou a entender.

– O que disse para a mulher gorda Neville?

– Disse que... que ela só deveria deixar os dois sairem se eles se beijassem.

Um sorriso malicioso e vitorioso se formou nos lábios de Gina.

– Ótimo. – ela disse.








Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Gostaram? Valeu a espera? -nn
kkkkkk, espero reviews minhas batatas fritas u.u
Adoraria recomendações também viu? LOL kkkkk
até depois *-*
Beijinhos :D