A Destinada escrita por mahh_n


Capítulo 12
Capítulo 11- Sopro de compaixão


Notas iniciais do capítulo

Oie!!!!Desculpem o atraso mais uma vez. Já expliquei o que houve e torno a me desculpar. Espero que gostem desse. Bjos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/185537/chapter/12

PDV da Bella

Sulpícia nada disse. Apenas continuou me encarando com seus cruéis olhos vermelhos. Lágrimas silenciosas escorriam por meu rosto descontando a minha raiva pela mulher à frente.

- Acho que seria melhor conversarmos amanhã pela manhã! Encontre-me no shopping de Port Angeles as dez, assim poderemos conversar e você vai se sentir melhor tendo pessoas presentes! Mas vá sozinha!

Eu me virei e corri de volta para casa. Certa de apenas uma coisa: faltarei na aula amanhã!

PDV do Edward

Ainda estava no meu quarto com uma desagradável companhia. Eric me irritava completamente.

Bella entrou no quarto totalmente molhada. Ela nos encarou e perguntou rudemente:

- O que foi?

- Nada!- respondemos.

Eric ao sair disse:

- Amanhã cobro algo em troca!

Bella deitou na cama e eu a puxei para meus braços. Estávamos sozinhos.

- O que aconteceu?- eu perguntei fazendo carinho nos seus cabelos.

- Não me sinto bem para ir à escola amanhã. Vou à La Push resolver uns assuntos importantes, você se importa de me passar as matérias dadas nas aulas?

- Claro que não! Mas se quiser eu posso ir com você, assim podemos ficar juntos.- eu sabia que ela estava mentindo.

- Edward, você sabe que eu estou mentindo né?- ela perguntou sorrindo.

- Sei! Tentei ser educado ao obrigar você a me contar.

- Não vou contar!

Eu sorri malicioso.

PDV da Bella

- Mesmo?- ele perguntou beijando meu nariz.

Seus lábios desceram até o decote de minha blusa e ele a tirou. Ele beijou meu pescoço e acompanhava com a boca a alça de meu sutiã.

- Onde vai amanhã?- ele voltou a perguntar me beijando de forma totalmente sedutora.

- Nada de mais!- eu murmurei completamente perdida e sem escapatória. Suspirei e revelei, por pensamento, que iria me encontrar com Sulpícia.

Edward congelou e perguntou entre dentes:

- E o que quer com ela? Ela é uma Vulturi, é a rainha deles!

- E minha avó!- eu sussurrei.

Edward me encarou e perguntou:

- Sua o quê?

- Minha avó, mãe de minha mãe!

Edward me encarou por um momento e murmurou:

- Agora entendo tudo. Eu nem sei o que dizer.

- Diga que sente muito e que qualquer pessoa tem uma avó melhor que a minha! Na verdade não precisa dizer, eu sei!

Ficamos por um tempo em silêncio. Então eu voltei a beijar Edward, mas ele se esquivou e falou:

- Quero lhe dar uma coisa!

Fiquei olhando enquanto ele ia até o seu closet e voltava com um uma flor para mim. Era uma linda rosa, mas não uma comum, era a rosa azul. Nunca vi flor tão linda. Meus olhos encheram de lágrimas e ele murmurou:

- Sempre haverá uma flor como essa onde morarmos, para simbolizar meu amor por você!

Eu sorri e o beijei. Não tinha como existir homem mais perfeito que ele.

- Eu também te amo! Sempre. Até mesmo se um dia eu me esquecer de toda a minha vida eu saberei que o amo mais que tudo!

Ele também sorriu e me beijou. Nos amamos por muito tempo naquela noite, mas parecia que o tempo era pouco. Eu dormi escutando ele cantar uma canção de ninar que fez para mim. Mas meus sonhos não eram tranqüilos.

Eu estava no alto do penhasco, meu vestido chicoteava em meu corpo tamanha a força do vento. E então eu me joguei na água com uma certeza, aquela não era eu. Quer dizer, era eu, porém sem minhas lembranças, sonhos, ambições e desejos. Era uma Bella oca, apenas uma casca, que de tão fina se jogou para encontrar algo que não sabia o que era. Talvez paz, talvez sonhos, talvez lembranças.

Já na água toda a minha vida passou pela minha mente e uma mão quente, acolhedora, preocupada e amiga me tirou da água. Mas já era tarde. Eu havia encontrado o que queria, apesar de no momento não saber o que era. A mão pertencia a Jacob.

Acordei suando frio e com a respiração ofegante. Era como se eu realmente estivesse me afogando. Edward me abraçou.

Estávamos deitados na cama, ainda nus e com o lençol a nossa volta. Eu chorei baixinho no colo de Edward sem saber o porque de chorar.

- Está tudo bem, acalme-se meu amor!

A sensação da garganta arranhando mostrou-me que o sonho era real demais, perigoso demais. Vou ficar muito longe do penhasco daqui pra frente.

- Estou bem, foi só um pesadelo. Um terrível pesadelo.- eu murmurei com a voz rouca da garganta e choro.

Edward nos fez sentar na cama e falou olhando bem no fundo dos meus olhos:

- Por favor, por mim, não vá ver Sulpícia sozinha. Leve até mesmo o Eric, mas não vá sozinha!

- Deve estar mesmo preocupado se quer que eu leve o Eric.- murmurei.

- Então está decidido, você irá com ele!- Edward decidiu.

- Como? Mas você nem perguntou para mim!

- Sua vontade nessa questão não faz diferença. Sou cuidadoso com o que é meu, e como Eric conhece Sulpícia melhor que eu, ele irá acompanhá-la!

Edward saiu do quarto apenas com uma calça e me deixou ali, boquiaberta.

PDV do Edward

Entrei no quarto da anta demoníaca e fui logo dizendo:

- Você vai com Bella amanhã encontrar a avó dela!

Eric tirou os olhos do livro que lia e comentou:

- Desde quando elas tem esse encontro?

- Só Deus sabe. Irá junto com ela?

Eric sorriu malicioso e perguntou:

- Eu vou, óbvio. Mas posso saber como surgiu essa confiança de repente?

Eu suspirei e murmurei:

- Sou um rebelde, já você conviveu com os Volturi. Se eu ver Alec ou Demetri os matarei o que não seria nada bom! Além disso, confio que você manterá Bella segura!

Eric ficou me olhando e com um sorriso torto igual ao meu comentou:

- Sabe que eu vou dar de cima dela, a seduzirei e farei de tudo para ela ficar comigo, certo?

- Confio no meu charme, Eric!

- Tanto faz, cuidarei muito bem de Bella. Não se preocupe com a segurança dela, mas sim quando voltar se ela irá voltar para os seus braços ou estará nos meus! Prometo que voltará sabendo muito mais sobre prazer do que sabe agora!

Saí de lá antes que matasse meu odiado irmão. Mas pelo menos ele irá acompanhá-la nesse encontro.

Quando voltei para o quarto Bella estava na mesma posição que a deixei. Ela olhou para mim e murmurou:

- Apesar de eu saber me cuidar, fico feliz em saber que não irei sozinha. Mas preferiria que fosse você!

Sentei na cama ao seu lado e tomei seu rosto entre minhas mãos.

- Eric conhece melhor os Volturi, se eu for acabará acontecendo algo ruim. Minha paciência tem limite quando se trata deles!

Bella suspirou e me beijou. Eu correspondi e ao nos separarmos sussurrei:

- Te amo!

- Também!

Deitamos e Bella dormiu em meus braços. Seu sonho dessa vez foi tranquilo. Mas eu não estava nada tranquilo. Agora entendo o motivo por ela sempre ter falando tanto de sua avó. Sulpícia é uma vampira cruel igual ao seu destinado, Aro.

PDV da Bella

Eu e Edward estávamos na garagem às 9:50. Não quero nem ver o Eric dirigindo!

- Edward, promete que meu pai não vai saber de nada!

- Prometo, não vou contar! E se cuida meu amor! Prometa que voltará para mim!

- Prometo!

Nos beijamos e um pigarro atrapalhou o momento.

- Vamos logo, essas ceninhas de vocês me deixam enjoado!

Edward me beijou novamente só para provocar Eric que fazia uma careta, e eu entrei no carro. O dia seria longo...

Ao chegarmos no shopping Eric me perguntou:

- Vai me obedecer ou não?

- Não, sabe que não sigo suas ordens. Além disso, uma pergunta está martelando na minha cabeça.

- Faça. - ele ordenou.

- É você, por um acaso, o vampiro que está causando tantas mortes?

Eric me olhou por um momento e sussurrou no meu ouvido fazendo-me ficar arrepiada:

- Vou deixar você descobrir sozinha, sei que é esperta e vai descobrir mais cedo ou mais tarde quem é o vampiro perigoso que anda te preocupando.

Ele não negou, mas não confirmou. Mesmo assim vou ficar de olho. Como já disse, não confio nele.

Entramos no shopping e logo minha adorável avó veio até nós.

- Bella querida. Que bom que veio. Eric, como tem passado?

- Bem.- curto e grosso. Um ponto para Eric. Ele subiu um pouco no meu conceito.

- O que você quer? - fui logo perguntado.

- Vocês formam um belo casal. Foram feitos um para o outro.

Eric sorriu para ela. Se isso foi um elogio para ele, para mim foi uma ofensa. E das grandes.

- Espero que não se importe de eu ficar o tempo todo ao lado de Bella.- devo confessar: Eric sabia ser galante ao olhar para mim e falar sobre mim ao mesmo tempo.

- Ela é sua destinada, devem ficar juntos. - credo. Sulpícia sabe como fazer eu me sentir mal. E ela frisou muito o “devem”.

Fomos até uma área para clientes VIP e sentamos em uma confortável mesa para três pessoas. Sulpícia contava para Eric sobre como estavam os Volturi.

Eric não tinha nenhum interesse, porém ouvia tudo com atenção. Ele segurava minha mão como se fossemos um casal e conversava com Sulpícia como se tivesse que agradar a terrível sogra. Estava ficando desconfortável, Edward é que deveria estar segurando minha mão.

- Se me derem licença vou ao banheiro.

Me levantei e sai deixando Eric se virar com a cobra.

PDV do Eric

Bella me deixou ali sozinho. Sulpícia aproveitou a saída de Bella e falou:

- Preste atenção. Tenho um plano para ela ser somente sua. Mas terá que fazer tudo exatamente como eu mandar.

- Fazer o quê?

- Um dia provoque uma distração. Aproveite o momento e a leve para o meio da floresta. Lá, a machuque até sangrar. Bella deve ficar entre a vida e a morte, mas não inconsciente. Mas a um ponto que não possa se comunicar com Edward por pensamento, nesse momento ela deve estar obrigatoriamente humana. Passe em seus ferimentos esse líquido até ela desmaiar. Em seguida a leve para Voltera e ela será somente sua.- Sulpícia me entregou um vidrinho com um líquido viscoso e preto dentro.

- Edward saberá quando ela acordar.

- A ligação entre eles estará rompida. Ela só voltará a ouvir os pensamentos dele e vice versa se eles ficarem frente a frente. O que não ocorrerá. E se não permitirmos sua transformação em loba ela não falará com os Quileuts.

Encarei Sulpícia e perguntei:

- Voltera?

- Sim, você será o herdeiro de Aro. Caso aconteça algo com um dos três anciãos você governará em seu lugar!

PDV da Bella

Fui ao banheiro, olhei algumas lojas, caminhei um pouco e voltei. O assunto passou a ser a luta entre vampiros e lobisomens. Havia muito cuidado para não se falar em minha mãe e lobos, o que agradeci. Não suportaria ver minha avó falar sobre eles.

Que saudade de Edward. Gostaria que ele estivesse aqui comigo. Incrível como eu posso amar tanto um vampiro sendo uma loba!

Dia mais chato. O que estaria sendo dado na aula de álgebra? A que ponto eu cheguei! Pensando em matemática!

- O que você acha, Bella?- perguntou Sulpícia.

- Sobre?- perguntei indiferente.

- Irei embora agora para Voltera!- respondeu ela.

Juro que tentei o máximo possível, mas não consegui impedir um feliz sorriso de estampar em meu rosto tamanha foi minha felicidade. Hoje é meu dia de sorte.

- Fico feliz em saber logo estará em casa e confortável!

Não fui mal educada, fui?

PDV do Eric

Minha vontade era rir da cara de Sulpícia de tristeza e da cara de inocente da Bella, mas me segurei.

Ser um Volturi... Não estava nos meus planos, mas pensando bem posso modificá-los um pouco. Aro jamais pode saber o que estou planejando, mas quando souber quero ver a cara dele. Saber que eu vou realmente governar os vampiros, porém somente eu.

E Bella será minha rainha. O plano é perfeito e ainda conto com a ajuda dos lobisomens!

Aro nem sonha com a influencia que consegui no meio dos lobisomens, e nem da morte de seu rei...

PDV da Bella

Minha avó se despediu e foi embora. Minha alegria era tanta que pulei em cima do Eric rindo que nem uma louca. Passei meus braços em volta de seu pescoço e fiquei pendurada.

- Vejo que está muito feliz!- ele comentou rindo.

- Muito! A víbora foi embora e finalmente vou ter paz por um tempo! Temos que comemorar!

- Você escolhe como e onde. Se depender de mim sabe muito bem como e onde!- ele falou malicioso tirando meu cabelo do rosto.

Fingi não ouvi-lo. Não valia a pena nem discutir, eu estava tão feliz que até esqueci que não confiava nele. Vou dar bandeira branca, pelo menos por hoje.

- Você tem uma dívida comigo!

Realmente. Ontem eu tinha que dizer que daria algo em troca de informações?

- O que quer?

Ele ficou com os lábios muito próximos aos meus e me fitou com paixão e desejo.

- Isso!

E então me beijou docemente. O beijo me surpreendeu. Tentei empurrá-lo, mas ele era muito mais forte do que eu na minha forma humana.

O beijo era com tanta devoção que me senti até lisonjeada, mas não correspondi. Não seria certo, não apenas pelo Edward, mas por mim e Eric. Não posso lhe dar falsas esperanças. Nunca serei dele, nunca!

- Uma pena que você pense assim!

- É a verdade.- eu retruquei.

- Quem quer enganar? Você sente atração, todas as destinadas sentem.

- Não vou negar, mas atração não é amor!- eu retruquei novamente.

Ele riu, um som de raiva com dor e frustração.

- Logo pensará diferente, Bella. Você ainda vai me amar!

Ele me soltou e murmurou com os lábios a um centímetro dos meus:

- Você não age como diz que pensa. Sempre protege os outros e esquece de sua própria segurança. Quer acabar com os perigos que cercam seus amigos, família, lobos, Cullens, Edward; mas e os perigos que a cercam? Esqueceu-se de seus inimigos? Sua avó não é nada comparada com o restante do mundo. Humanos, vampiros, lobos, lobisomens, todos possuem um ser cruel dentro de si dizendo as possíveis maldades que podem ser feitas. Em umas, esse ser domina; em outras ele é ainda pior, pois esconde a verdadeira face. Nunca escondi a minha, não sou um santinho como Edward e ele também não é esse santinho. Já imaginou que, se fosse eu que a tivesse conhecido primeiro, você estaria comigo e não com ele? Ou talvez eu esteja errado. Mas uma coisa pode ter certeza que é certa: todas as espécies, inclusive e principalmente os humanos, são cruéis e suas façanhas mais terríveis vieram de pessoas que escondiam sua verdadeira face!

Ele me deu um selinho e saiu andando. Fiquei parada pensando em suas palavras. Isso foi uma ameaça ou um aviso? Eric esconde sua face ou a mostra?

“Eric” – pensei - “vá sozinho. Vou dar uma volta na floresta.”

PDV do Edward

Quando estávamos saindo da escola meu celular tocou.

- Edward?

- Que foi Carlisle?- perguntei alarmado.

- Venha para cá rápido. Os lobisomens estão atacando!

PDV da Bella

Entrei na floresta e corri já transformada. Não pensei nas palavras do Eric e nem queria. O pior era saber que ele realmente não acreditava em pessoas boas, a mídia pode não divulgá-las, mas elas existem!

Queria poder abrir os olhos dele e mostrar as belezas do mundo, mas não confio nele o bastante para nos tornarmos amigos, nem sequer conhecidos!

Quando estava no meio do caminho dei de cara com Eric. Fui para uma moita e me transformei de volta, vesti minha roupa e reapareci. Ele me olhava estranho, não sei nem descrever.

- O que houve?- perguntei desconfiada.

PDV do Eric

‘Vamos Eric, você consegue’. Obriguei-me a dar dois passos em sua direção e empaquei. Bella viu que havia algo errado e aproximou-se tocando meu braço visivelmente preocupada.

- Eric? Você está bem?

Como poderia machucá-la sendo ela uma pessoa tão boa e pura? Como?

Apertei o vidrinho em minha mão no bolso da minha jaqueta, duvidava que conseguiria fazer mal à Bella.

- Me perdoa!- eu sussurrei. Era a primeira vez que dizia essas palavras e elas eram verdadeiras.

Os olhos chocolates me encaravam preocupados e com pena. A vontade de morrer nunca surgiu em mim, e nesse momento eu soube o que era sentir esse desejo.

- Perdoar pelo que?- ela perguntou me encarando com seus inocentes olhos. Olhos tão doces e meigos...

- Somente eu sei o que é melhor para você, um dia ainda irá me agradecer.

Eu então a abracei. Ela estava confusa e em choque, mas não se afastou, nem correspondeu. Apenas ficou ali tentando entender minhas palavras, mas como se nem mesmo eu as entendia?

Sem que ela visse, encarei o vidrinho com aquela substância preta que parecia petróleo, porém ainda mais viscosa. Olhar aquilo me dava nojo.

Como poderia passar aquilo na mulher que eu tanto amo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fiquei muito feliz com os comentários. 126, já!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Destinada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.