New Girl escrita por BerryFabray


Capítulo 14
Discussing the past


Notas iniciais do capítulo

Eu não tenho nem palavras pra me desculpar pela demora, me perdoem de verdade. Fiz uma viagem inesperada e por isso fiquei sem tempo algum pra escrever ou postar. O capítulo não está lá grandes coisas, porque eu realmente fiquei sem tempo para aprimorá-lo. Espero que gostem mesmo assim. Prometo um capítulo maior e melhor da próxima vez :D ps: o que foi esse último episódio?! Meu deus! quase tive um ataque de nervos assistindo. Se alguém tinha alguma duvida sobre os sentimentos da Quinn, eu acho que essa dúvida acabou, não acham? Tava muuito na cara rs e Aquela última cena, minha nossa.. Vai ser dificil aguentar 7 semans de hiatus D:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/185465/chapter/14

Em poucos minutos Rachel já tinha preparado um rápido jantar para os quatro, afinal seus pais tinham lhe ensinado muito bem a arte da culinária. O único problema era que Rachel era vegan, então por isso foi obrigada a fazer dois pratos diferentes, já que tinha plena consciência de que os outros não era obrigados a seguir sua conduta. Finn e Kurt arrumaram a mesa enquanto Rachel e Quinn organizaram os pratos e os levaram até a mesa de jantar e então os quatro se sentaram a mesa. O início do jantar seguiu tranquilo, com apenas algumas trocas de olhares entre Rachel e Quinn, mas a duas fizeram questão de que os olhares fossem rápidos e discretos. Tudo teria seguido bem, se Finn não tivesse começado a falar.

- Então Rachel, precisamos marcar quando vamos ensaiar nosso dueto. Você podia ir lá em casa, e talvez depois podíamos fazer alguma coisa

Rachel não respondeu nada, apenas forçou um leve sorriso e logo direcionou seu olhar pra Quinn que não tirava os olhos do próprio prato, mas isso não significava que estava confortável com o comentário de Finn.

- Podíamos aproveitar que o parque ainda está na cidade, e irmos mais uma vez. Irmos nos brinquedos em que não andamos da última vez ..

Ele não parava de falar, e até Kurt já tinha notado o jeito de Quinn e estava incomodado com a situação tanto quanto Rachel. A loira segurava forte o talher e evitava fazer contato visual com qualquer um deles. 

- Ou melhor - Finn continuava a falar - Podíamos ir ao karaokê! Soube que tem um aqui perto bem legal, e que dependendo de como for a apresentação, até dinheiro a gente ganha e eu tenho certeza que nós dois juntos nos saíriamos muito bem.

- Chega! - Quinn disse mais alto do que deveria, enquanto ainda tinha o olhar voltado para baixo

- Que? - Finn perguntou, mesmo já sabendo o que a loira havia dito

- É isso mesmo que você ouviu, chega! - Quinn levantou o olhar e o fitou irritada - Para de dar em cima dela de maneira tão descarada! Isso é ridículo!

- Desculpa mas o que você tem a ver com isso?! - Ele já dizia com um tom diferente - O assunto é entre a Rachel e eu. E por isso só diz respeito a mim e a ela.

- Eu tenho tudo a ver com isso! Eu estou aqui com vocês, e por isso não sou obrigada a ficar assistindo à essas suas tentativas ridículas de conquistá-la!

- Mais uma vez eu pergunto, o que você tem a ver com isso?! Ou melhor, porque você está falando comigo? Me lembro muito bem que a última coisa que você me disse há alguns anos foi que nunca mais diria uma palavra pra mim, se lembra disso?!

- É claro que eu me lembro, e é exatamente por isso que eu não posso ficar aqui parada assistindo você fazer com ela, o que fez comigo! - Quinn já estava de pé, com as mãos sobre a mesa

- Ah, agora você quer falar sobre isso?! Engraçado porque quando eu te procurei, você nem me deixou falar! Agora depois de praticamente dois anos, você quer simplismente falar sobre isso?!

- Eu não quero falar sobre isso, até porque hoje isso não faz a mínima diferença pra mim. Mas a Rachel é uma pessoa boa demais pra passar por isso tudo por sua causa.

- Eu mudei, está bem?! - Finn disse, se levantando - E eu gosto dela, jamais faria nada que a magoasse.

- O mesmo discurso de sempre .. - Ela retrucou, mas sendo debochada - Quer saber, eu preciso de ar ..

Quinn empurrou a cadeira e saiu em direção a porta. Finn apenas rolava os olhos enquanto Rachel e Kurt se olhavam assustados e também surpresos, afinal não tinham entendido nada da discussão.

- Eu vou atrás dela - Kurt disse ainda um pouco assustado, mas se levantou e foi atrás de Quinn.

- O que foi isso?! - Rachel perguntou, porém com medo da resposta

- Nada Rachel, essa garota é maluca! Quer ficar falando de coisas do passado.

- Finn, me conta - A morena se levantou

- Esquece isso Rachel, sério .. Além do que, se ela veio até aqui te visitar e tudo, é porque são amigas, não é? Então quem tem que te contar é ela ... não eu.

- Você não vai mesmo me falar? 

Rachel o fitou por alguns segundos e ele manteu a mesma postura séria, logo balançando a cabeça negativamente.

- Não fique chateada comigo Rachel, mas acho que será melhor se ela contar

- Tudo bem, depois eu converso com ela ..

A morena deu a volta na mesa e parou a frente dele, os dois estavam bem próximos então Finn já começou a interpretar as coisas de maneira errada.

- Já que eles saíram, acho que devemos aproveitar a oportunidade 

- Também acho - Finn respondeu, se aproximando da morena e já a envolvendo com os braços

- Finn, Finn - Ela pediu, o afastando

- Achei que você quisesse ..

- Quando eu disse que deveríamos aproveitar a oportunidade, é porque precisamos conversar. Só eu e você - Ela disse séria, enquanto ele se afastava - Senta aqui comigo

Ela o pegou pelo pulso e os dois se sentaram ao sofá.

- Antes de você falar qualquer coisa, posso lhe perguntar uma coisa? - ele pediu

- Claro.

- Eu algum dia fiz alguma coisa errada com você? Alguma coisa que você não gostou? Fui rude ou grosseiro com você?

- Não Finn, claro que não! Porque está me perguntando isso?

- Porque eu não te entendo. Tudo que eu tenho feito é ser um bom amigo pra você. Porque eu realmente gosto de você, e você sabe que por mais que eu tente te tratar apenas como uma amiga, eu quero que sejamos mais do que isso. Mas parece que não importa o que eu faça, você nunca percebe isso!

- É claro que eu percebo Finn. É exatamente por isso que temos que acabar de uma vez por todas com todas essas dúvidas na nossa relação. Eu gosto de você, e você sabe disso. Mas não somos e nunca seremos mais do que amigos.

Ao ouvir as palavras da morena, Finn ficou cabisbaixo. As pessoas podiam não acreditar, mas ele realmente gostava dela e queria muito que os dois dessem certo.

- Eu tentei - Rachel continuou - Juro que tentei. Tentei gostar de você da mesma maneira que eu sei que você gosta de mim, mas eu não consegui 

Enquanto Rachel falava, Finn tinha a cabeça baixa, fitando o chão, apenas ouvindo-a.

- Finn, olha pra mim - Ela pediu, enquanto repousava uma das mãos sobre o ombro dele.

Quando ele levantou o olhar e o mesmo se encontrou com o dela, a morena percebeu que ele estava realmente chateado. Ou talvez decepcionado.

- Quero que continuemos amigos. Você não tem noção de como me ajudou nesses últimos dias. Eu estava passando por um momento um tanto complicado e por isso estava triste, realmente sem vontade de fazer nada. Mas você não desistiu e me alegrou, me ajudou a passar por cima disso. Mas agora já estou bem novamente. Acho que finalmente encontrei o caminho pelo qual eu procurava.

- Tem outra pessoa, não tem?

Ele disparou as palavras sobre ela, como se cobrasse que ela dissesse a verdade. Rachel demorou alguns segundos para que sua mente formulasse uma resposta sensata.

- Sim - Ela disse firme

- Eu sabia .. - Ele novamente abaixou a cabeça

- Eu nunca acreditei que pudesse gostar tanto de alguém como eu gosto dessa pessoa. Em tão pouco tempo minha vida virou de pernas pro ar por causa dela, mas eu tenho certeza que faria tudo de novo se a recompensa por isso fosse tê-la ao meu lado. Mas eu não quero falar dessa pessoa agora, quero falar de você. De nós. Eu não quero que por causa disso você me esqueça ou pare de falar comigo. Você é um dos poucos amigos que eu tenho aqui e eu não quero perder você.

Depois de alguns segundos de silêncio, Finn levantou a cabeça e fitou a morena com uma expressão séria, mas logo essa mesma expressão deu um lugar a um leve sorriso.

- É claro que não vai me perder, Rach. Como eu já disse, eu gosto de você. E se eu puder continuar com você, sendo seu amigo e te tratando bem como eu sempre fiz, acho que já vale a pena.

Rachel abriu um grande sorriso. Era um alívio saber que Finn não havia ficado tão chateado assim com ela. Por mais que as investidas dele a deixassem em uma situação desconfortável em algumas vezes, ela gostava de tê-lo por perto. Os dois se levantaram e num movimento rápido, a morena já estava envolvida em um abraço forte e demorado.

- Me ajuda a arrumar as coisas? - Ela perguntou, assim que eles se separaram

- Claro, claro - Ele respondeu então os dois seguiram até a mesa de jantar e começaram a levar as coisas para a cozinha

Quando Rachel voltou à sala, encontrou Kurt entrando pela porta da frente, com uma feição séria.

- Ela foi pra casa - Ele disse - Na verdade, eu mal consegui alcançá-la

Rachel não pensou duas vezes. Pegou as chaves do carro de Leroy que estava na frente da garagem e correu até o lugar, sendo seguida pelos dois.

- Rachel, não acho que seja uma boa idéia você ir atrás dela. Ela parecia realmente irritada quando eu a vi - Kurt disse, tentando convencê-la mas a morena já abria o carro.

- É Rachel, porque essa pressa toda?! - Finn disse, recebendo um olhar de reprovação de Rachel, afinal ele não sabia nem da metade da história.

- Deixa que a gente te leva então - Kurt disse, então a morena parou antes que pudesse ligar o carro.

Ela fitou Kurt e ele assentiu, então imediatamente saiu do carro e trancou o mesmo e os três seguiram para a caminhonete de Finn.

- Rachel - Kurt segurou-a pelo pulso e deixou que Finn seguisse a frente sozinho - Só me explica, porque essa pressa toda?

- Ela deve estar super irritada Kurt!

- E dai? Ela está irritada mas não com você oras

- Tá, mas eu me coloco no lugar dela. Nós estamos juntas afinal de tudo. Não namoramos nem nada, mas estamos juntas. Pelo menos é o que eu acho. E eu não gostaria nada de ver alguém dando em cima dela da mesma maneira que Finn fez comigo. Ainda mais sendo alguém que ela não gosta, porque ela já deixou bem claro que não gosta dele. Além disso, você também percebeu que tem alguma coisa acontecendo. Alguma coisa que eu e você não sabemos, mas eu tenho que descobrir.

- Está bem, vamos então.

Os dois continuaram o caminho até o carro e entraram no mesmo. Finn o guiou rapidamente até a casa de Quinn, e assim que chegou parou o carro do outro lado da rua, em frente à casa dos Fabray.

- Obrigada pela carona meninos - Rachel disse e saiu do carro rapidamente sem dar chance a nenhum dos dois de dizer alguma coisa

A morena atravessou a rua e andou rapidamente, parando em frente a porta. A morena tocou campainha e esperou apenas por alguns segundos antes que Judy abrisse a porta e o coração da morena acelerasse graças ao nervosismo de encarar Judy.

- Boa noite - Judy disse simpática, o que amenizou a tensão de Rachel

- Er, boa noite Sra. Fabray. Eu-Eu sou Rachel, sou uma amiga da Quinn .. Ela está? - Rachel se enrolou um pouco nas palavras o que fez com que Judy soltasse uma risada bem leve

- Sim Rachel, ela está. Se importa de esperar um minuto? Ela chegou a pouco e foi direto para o quarto, então eu vou chamá-la.

- Sem problemas - Rachel respondeu, dando um leve sorriso

Judy deixou a porta entre-aberta e subiu as escadas, e assim que parou à frente da porta de Quinn, deu duas leves batidas na mesma e logo ouviu o barulho da chave rodando na fechadura e a porta se abriu.

- Quinn, tem uma amiga sua lá embaixo.

- Não quero falar com ninguém agora mãe .. - Quinn começou a fechar a porta lentamente, mas parou assim que ouviu o nome que a mão pronunciara

- O nome da menina é Rachel. Ela parece nervosa. Acho que ela realmente quer falar com você.

Quinn ficou alguns segundos em silêncio, fitando o chão.

- Pede pra ela subir - A loira disse, e entrou no quarto novamente enquanto Judy descia as escadas

Quinn andava rapidamente pelo quarto enquanto pensava no que diria assim que encarasse a morena. Era mais do que óbvio  que Rachel perguntaria o porque daquela discussão com Finn, o problema era saber se contar à ela era a melhor coisa a se fazer.

- Quinn? - Rachel chamou, enquanto lentamente empurrava a porta entre-aberta.

Aloira se virou para ela e as duas ficaram paradas por alguns segundos assim que seus olhares se encontraram.

- Precisamos conversar - Quinn disse, enquanto se sentava na cama

Rachel apenas continuou fitando, então a loira estendeu a mão em sua direção então a morena colocou a sua mão sobre a dela e foi carinhosamente puxada, se sentada na cama a frente de Quinn.

- Me desculpa - Rachel pediu - Eu não devia ter deixado o Finn continuar com isso. Eu já devia ter conversado com ele sobre isso há tempos.

- Não, a culpa foi minha. Eu me irritei demais. Acho que essa coisa toda de ciúmes não é pra mim - A loira deu um leve riso - Eu só não aguentei vê-lo dando em cima de você daquela forma, tive que fazer alguma coisa, foi mais forte que eu.

- Toda essa parte eu entendo Quinn. Ciúmes é normal. Na verdade, eu até que gostei - Rachel deu um leve sorriso - Eu só não entendi o porquê de toda aquela discussão com ele. Eu e Kurt ficamos sem entender nada. Vocês pareciam falar sobre algo do passado, seilá.

- Aquilo foi um erro Rachel, esquece isso ..

- Achei que confiasse em mim.

- E eu confio. Só não sei se é bom pra você saber dessa história.

- Ah, então realmente tem alguma coisa! Eu sabia.

- Rachel, essa história é muito antiga. E é uma coisa entre eu e ele. E eu prometi a mim mesma que não falaria disso novamente. Além disso, eu tenho medo de contar e você ficar com raiva dele ou algo do tipo por minha causa. Eu não quero ser a causa de uma possível briga entre vocês. Por mais que eu não aprove, eu sei que ele é seu amigo e por isso acho melhor deixar essa história pra lá. Eu também não me sinto no direito de contar, já que ele mesmo não contou.

- Ele não me contou, mas disse que você deveria.

Quinn respirou fundo, com os olhos fechados. Teria que contar, não haveria outro jeito. É claro que a idéia de contar sobre isso à Rachel já havia lhe passado na cabeça, mas a loira não achou que isso fosse importante o suficiente para ser discutido entre as duas.

- Você quer mesmo saber? - Quinn perguntou buscando ter certeza, mesmo já sabendo a resposta que receberia

- É claro. Por mais que você tenha me dito que não é nada de mais, eu sei que isso é uma coisa que te incomoda. Então acho que eu posso te ajudar se eu souber o que é.

- Eu não gosto muito de falar sobre isso .. 

A loira desviou o olhar abaixando um pouco a cabeça, mas Rachel pôs a mão sobre seu rosto e o levantou carinhosamente.

- Eu quero saber. Mas se você não quiser falar, eu vou entender.

Quinn nada respondeu. Apenas deu um leve sorriso e inclinou-se para juntar seus lábios ao dela num demorado selinho.

Ela se afastou um pouco, mantendo seu olhar junto ao da morena.

- Eu vou te contar ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem :D