Incontri Marcato escrita por BELLISSIMO


Capítulo 1
Encontro Marcado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/184842/chapter/1

Eu me lembro de uma típica tarde de inverno de 1990, Aquele garoto tinha um olhar tão doce, chamava-se Évian, Tinha apenas 16 anos como eu e Adorava aqueles dias que nevavam abrigando em si a oportunidade para as típicas guerras de bolas de neve comigo seu melhor amigo, seus desenhos de anjos na neve eram tão lindos quanto ele, Um garoto que possuía olhos azuis, tinha o cabelo claro, e a pele levemente rosada devido ao frio da cidade Italiana, Ele é um anjo concluiu meu coração.

O amor, alegria de quem vive, ocorre ao acaso, é que para mim seu sorriso penetra na alma como a doce melodia das musicas líricas, talvez seja apenas uma lúcida loucura naqueles instantes eternos que pairam sobre a minha mente enquanto eu aprecio sua felicidade que brincava com a neve e montava um boneco feito de “Nélo”, uma mistura de neve e gelo, pedras achadas no jardim eram olhos perfeitos, uma cenoura certamente representava o seu nariz, galhos secos conferiam-lhe dois braços e um chapéu usado e um cachecol azul meu dava o “look” ideal para o boneco de neve perfeito e recém batizado de Matheus meu próprio nome. Olhando para Évian enquanto corríamos ao vento, imersos em tanta felicidade, enquanto eu tentava colocar neve dentro de sua camiseta a única coisa que meu coração podia pronunciar era: "Vai ser o meu príncipe!" Mal sabia ele sobre meus sentimentos envoltos em ternura, Carinho e Dedicação.

E nossa vida vai, andando em um palco iluminado cinco anos mais tarde, em que finalmente pudemos realizar nosso sonho entrando em uma das mais renomadas faculdades De Artes Teatrais da República Italiana em Bianchi, cidade a apenas alguns Quilômetros de distância do pólo industrial mais famoso da Europa, Castrolibero. Para Évian era apenas mais um sonho realizado, mas para mim é a mais pura segurança de estar cada vez mais próximo dele, e nos palcos eu vejo a saída da cadeia que é minha timidez, afinal eu posso ser um pirata, um poeta, ou um lunático e tudo vai fazer parte do show, mas meu objetivo mais secreto é ter coragem de um dia me declarar para Évian e dizer com essas palavras tudo o que eu sinto: Meu Amor, Eu te amo!

Foi na tarde do dia de ação de graças em que ensaiávamos mais uma peça de teatro que eu ouvi Évian atender a um telefonema que me deixou completamente Desconcertado:

Alô aqui é Évian quem está falando, por favor?

Oi gato! Vou ser sua felicidade a partir de hoje!

— O Quê? Quem está falando? Meu celular não identificou o número.

Gatinho ainda não se ligou? Sou o maior amor da sua vida! Espero-te no cyber café do centro, o nome é ao "La Favola Del Cappuccino" eu vou estar com uma blusa vinho e uma calça jeans, Esteja de Branco, O local vai estar lotado por causa das festividades. Estou ansioso Te amo...

Mas como conseguiu o meu número... (A ligação cai...)

Matheus você não vai acreditar...

Eu ouço toda historia, percebo que ele está com um olhar diferente, não quero ser indelicado e perguntar se ele é gay afinal ele parece estar em outra agora então eu falo como se já soubesse ou como isso não tivesse a menor importância para mim..

Évian, Meu doce e ingênuo Évian é claro que é mais um maníaco a solta esperando para abusar de qualquer um que caia nesse truque velho...

— Mas Matheus ele não me pareceu tão maníaco assim como você diz e ele disse uma coisa que mexeu comigo...

— O quê? Esse canalha te ameaçou?

— Não muito pelo contrário, ele disse que me amava...

(Gargalhadas) - É Claro que esse idiota vai dizer tudo o que você quiser para te atrair para a armadilha dele e depois você já sabe não é?

— Ta eu sei, eu sei, mas você é mesmo um medroso! Qual seria o problema em eu ir me encontrar com esse sujeito, eu sei que você nunca vai entender, mas eu espero essas palavras há anos...

Nesse momento meu sangue congelou Évian realmente estava disposto a se encontrar com uma pessoa que nunca vira antes simplesmente porque fez uma declaração ridícula! Meu sangue ferveu O que ele estava pensando? Que era qualquer um que pudesse jogar fora assim sem mais nem menos... E de um impulso falei:

Claro que não permitirei isso você não vai!

(Gargalhadas) - Eu não vou? E quem vai me impedir? Você e mais quem?

Apesar da beleza estonteante ele tinha uma personalidade forte que às vezes me tirava do sério, essa foi uma dessas vezes...

—... Bem então como não tem como eu te impedir então eu posso pelo menos ir com você?

— Claro que pode me desculpe por ser tão rude, mas eu só quero ver a cara do imbecil relaxa Manolo...

—... Não sei não, ainda sim acho melhor não ir para não dar expectativas a esse cara...

— Rápido vá se trocar Matheus, afinal nós não podemos ir ao "La Favola Del Cappuccino" com essas roupas!

— Falando em roupas é melhor que não vá de branco, pois ele poderá te reconhecer facialmente...

— Bom... Pelo visto ele me conhece bem não é mesmo?

 

Não acredito até agora que estou no meu carro novinho dirigindo e concordando com Évian meu amado garotinho em ir se encontrar com um maluco desconhecido que diz amá-lo quer dizer ele nem sabe...

— Vai Mat, desfaz essa cara, eu já disse que quero apenas ver a cara do cara, e se ele for bonitinho?

Eu solto um berro fazendo uma curva brusca na estrada.

— O quê? Como pode fazer piadas em um momento como esse? Será que não percebe?...

...será que não sente que eu te amo?

—... O que estamos fazendo é muito perigoso esse cara pode abusar de você! Eu tenho muito medo de que aconteça algo a você e se um dia acontecer eu nunca me perdoaria...

— Blá, Blá, Blá... Mat, Como você consegue ser tão chato assim? Meu Deus! Eu acho que nem meus avôs eram assim como você... Ta eu sei disso tudo, mas o quê você faria se soubesse que alguém está perdidamente apaixonada por você? E se esse alguém quiser apenas tomar um café ao lado do seu tão sonhado amor? O que faria? Diria não na primeira oportunidade? E os sentimentos dela?

— Primeiramente, não trabalho com suposições, Segundo Nenhum maníaco estuprador está perdidamente apaixonado por ninguém ele apenas pretende fazer você mais uma vitima e te matar depois disso provavelmente, Terceiro ninguém nunca se apaixonaria por mim claro...

— Não seja tão frio consigo mesmo eu conheço muitas garotas que poderiam facilmente querer se casar, Ter filhos, e viver uma vida inteira com você... Mas espera, deixa ver se entendi você não consegue ser mais quadrado? Quer dizer que as únicas coisas que existem na sua cabeça são perigo e morte? Por favor, me dá um tempo, estou quase pensando igual a você, divirta-se um pouco como eu estou fazendo agora, não seja tão sério o tempo todo, a vida se torna tão chata com esse tipo de pensamento...

— Será que você não percebe Évian, eu só estou tentando te proteger...

— Ok, Sr. Matheus porem você está me sufocando, ou será que você que não percebe?

Eu conheço bem demais Évian pra entender que quando ele coloca alguma coisa na cabeça, argumentação nenhuma vai fazê-lo desistir de ter idéias malucas como essas.

Chegamos ao "La Favola Del Cappuccino" a loja ficava no 15° andar, era uma típica confeitaria italiana, imaculadamente limpa, romanticamente iluminada, enfim um santuário de mármore às artes do forno e ao prazer dos doces. Évian logo se encantou com o lugar e não sei por qual motivo, ele me abraçou, eu só sei que ela estava feliz. E de fato o local estava lotado, com todas as mesas ocupadas, Taças tilintando pelo salão, mulheres lindas e chiques, Staff elegantérrimo, tivemos que esperar cerca de quase 15 minutos para o garçom achar algum lugar para nos acomodar...

Ei não fique com essa cara amarrada, olhe o lugar maravilhoso em que nós estamos!

É verdade, Com toda essa História ainda não tive tempo de perceber que eu estava com ele no melhor café da cidade... - Évian é muito delicado, transpirando o charme, o estilo, o refinamento e a masculinidade típicos do homem Italiano— O que mais eu poderia querer?

Benvenuti nel nostro panetteria! La Favola Del Cappuccino, Un caffé per un’anima grande! (Bem vindos a nossa confeitaria, A fábula do Cappucuccino, Um lugar para almas grandiosas!)

— Obrigado, Um Cappuccino pra mim, Um moccaccino pra ele e Cookies Al Cioccolato para acompanhar, por favor...

Claro que cookies não poderia faltar em um dia de ação de graças não é!

Enquanto eu admirava o que de fato era uma “Favola” tão perfeita e adorável quanto às impecáveis fileiras de doces que ocupavam as vitrines e prateleiras, me ocorreu algo, mas fui interrompido pelas palavras de Évian:

Estou ansioso para saber quem é meu admirador secreto! Mal posso esperar!

Eu apenas coço a cabeça em sinal de desaprovação, será que eu não estou fazendo meu personagem direito? A ponto de ele perceber que eu acho estranho, quando na verdade eu queria agarrá-lo o protegendo ali mesmo?

— Aqui está o seu pedido caso precisarem de mais alguma coisa estaremos à disposição. Obrigado.

— Veja Matheus! Junto com a xícara tem um bilhete, isso significa que a pessoa que me ama veio e está aqui, nos encontraremos a qualquer momento, vamos ver o que o bilhete diz.— Évian pega o bilhete mais do que de pressa para saber o que está escrito, e começa a ler em voz alta, nesse momento seus olhos brilham e eu vou aos poucos cruzando os braços e fechando a cara.

“Évian meu amor, Obrigado por ter vindo, Espero que esteja à vontade e muito bem, não pude deixar de notar o quanto está lindo! Isso só prova o quanto nós fomos feitos uns para os outros! Com amor Ângelo”

— Há! Que romântico! — Évian suspira como nunca e eu há essa altura já estou esmagando um dos cookies nas mãos de tanto ódio!

— Quer saber eu não iria falar, mas você não me dá outra escolha... — Eu falo contando vantagem.

— O quê? Você por acaso já descobriu quem é o Ângelo? Será que é um Anjo? Só pode!

—Não! – Eu falo em tom seco.

— Por acaso meu adorado Évian você não reparou que todos os empregados deste lugar maravilhoso usam um uniforme vinho com uma calça jeans?

— E qual é o problema? Se realmente ele tiver um amor verdadeiro por mim certamente questões sociais não vão impedir o nosso romance! Há! Já entendi por que desde lá de casa você está tão esquisito! Seu invejoso! Eu tenho certeza que você gostaria que tivesse uma gatinha dando mole pra você!

—O quê? Não seja ridículo! Eu jamais pensaria em uma coisa como essa!

Afinal eu só penso em você amor...





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Incontri Marcato" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.