Destino, Talvez. escrita por sarah


Capítulo 5
Capítulo 5.


Notas iniciais do capítulo

hoje mais tarde vou viajar e não sei se vou conseguir algum computador pra postar, por isso talvez demore um pouco o próximo cap! por isso vou dar uma adiantada agora (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/184839/chapter/5

Acabei dormindo ali, na sala mesmo. Dormi por muito tempo, quando acordei já era noite e Marg já estava em casa. Pensei em perguntar por seu "sumiço" mas achei melhor não. Na verdade, eu só conseguia pensar em comida e saciar minha fome, que havia aumentado. Nós conversamos um pouco e eu não sabia se contar sobre Niall era uma boa escolha, afinal, eu andei algumas ruas atrás de um estranho apenas para entregar seu chocolate quente de tamanho grande - lembrei, e ri por nunca esquecer o fato de ter sido o tamanho grande. Resolvi não contar.


Niall's POV on:


Dois dias haviam se passado desde que eu conheci Mad e algo me fazia querer vê-la de novo, eu só não sabia como. Me senti bem ao lado dela e sua risada me fez sentir paz. Eu passava o tempo todo sentado no sofá da sala, comendo algo e vendo folha por folha daquele livro, tentando encontrar alguma pista sobre ela. E nada. Parecia estranho eu ter me apegado ao ato dela de ter se preocupado comigo e me procurado para entregar meu chocolate quente, mas eu me senti bem com aquilo.

– Chocolate quente, é isso. - gritei de imediato, me esquecendo de não estar sozinho naquele momento.

– Niall e sua paixão por tudo que pode ser comido ou bebido. - gritou Louis, tentando me imitar.

Mas aquilo também era verdade, eu não podia negar. Resolvi voltar ao "café de Londres", o famoso lugar que fez com que Mad me conhecesse. Eu poderia encontrá-la lá, é claro que poderia. Não custava tentar. Peguei um casaco e o livro dela, um pouco de dinheiro e saí.


Niall's POV off.


Louis' POV on:


Que Niall era louco por comida, todos sabiam, mas livros? Aquilo era novo para mim e para os garotos. Ele passava o tempo todo folheando as páginas como se procurasse por algo, e talvez procurasse mesmo.

– Fui o único que não entendeu o motivo do nosso garoto ter pego aquele livro, dinheiro e saído? - perguntei aos garotos. E não tive resposta, todos estavam ocupados demais: Harry mudava os canais ta televisão de segundo em segundo, Zayn ficava jogando a almofada para cima e Liam olhava para a porta com cara de espanto.


Louis' POV off.


Acordei de um sonho um pouco estranho e desci as escadas, ainda de pijama, procurando por Marg que não estava lá. Tudo o que encontrei foi um bilhete, outro.

"Tive de sair novamente querida, espero que tenha um bom dia. Beijos, Marg."

Passei a mão nos cabelos desfazendo alguns nós e olhei atentamente ao bilhete. Aquilo estava começando a me deixar confusa e preocupada, mas como não havia nada que eu pudesse fazer no momento, me troquei e fui ao café. Já estava virando rotina. Que culpa eu tinha, se aquele chocolate quente, era o melhor?

Cheguei ao "café" e logo fiz meu pedido: um chocolate quente de tamanho grande. Dei um leve sorriso ao pronunciar o tamanho porque, bem, me lembrei de Niall. Eu sei, foi estranho ter sorrido por lembrar dele. Peguei-o e fui até uma mesa perto da janela. Eu gostava de olhar as pessoas andando pelas ruas e tentar imaginar como estava a vida de cada uma delas naquele exato momento, era algo que me divertia. Eu estava tão concentrada que me assustei ao ouvir alguém falar perto de meu ouvido e logo após sentar-se comigo. Mas quando eu vi, era ele. Ele.

– Aqui não é um bom lugar para conversar, podemos ir ao parque? - ele usava um casaco com capuz, novamente. Eu realmente queria entender o motivo daquele cuidado todo.

Fiz que sim com a cabeça e o segui. Onde estava a cuidadosa e desconfiada Maddie Morgan naquele momento? Ali ela não estava, realmente. Seguir um estranho não tão estranho mas que não deixava de ser estranho, novamente. Eu só poderia estar ficando louca.

– Acho que isto é seu - ele disse, entregando meu livro e tirando o capuz da cabeça. Também sentou em um banco. Aquele banco de alguns dias atrás. O nosso banco? Ah, por favor, "nosso banco"? Eu estava mesmo louca.

– Bem, obrigada. - peguei meu livro e dei um leve sorriso, voltando a beber meu chocolate quente.

Olhei para ele novamente e comecei a rir, mas não dele e sim, do modo como seu cabelo havia ficado. Ele percebeu e me olhou curioso, um pouco apreensivo por tentar imaginar o motivo daquela minha risada. Minha estranha e um pouco escandalosa risada.

– Posso? - levantei a mão que antes segurava o livro e apontei para seu cabelo. Baguncei-o um pouco e pronto, já estava normal de novo. Espere, eu fiz mesmo isso?

– Obrigada. - ele riu e fez uma careta.


Niall's POV on:


Eu mal podia acreditar quando entrei no "café" e a vi ali, sentada, sozinha, totalmente concentrada nas pessoas do lado de fora. Eu senti um frio na barriga quando pensei em ir falar com ela, e não, não era fome. Bom, talvez fosse, mas não era só fome. Pedi um chocolate quente também e fui até ela. Depois de fazer o convite sobre ir ao parque, "nosso parque", fui na frente e nem sequer pensei em conferir se ela estava mesmo vindo. Eu confiava nela, de alguma maneira.

Sentamos naquele mesmo banco, o nosso banco e começamos a conversar assim que a entreguei seu livro. Aquele era um lugar bom porque nós dois talvez fôssemos os únicos que gostavam de ir lá, assim eu não teria de me preocupar com fotógrafos e curiosos. E então ela brincou com meu cabelo, na intenção de arrumá-los, mas brincou. Senti meu coração acelerar, só não conseguia entender o porque.

Fiz a ela perguntas do tipo "cor preferida", "data de aniversário", e também uma que me animou ouvir a resposta.

– E qual sua comida preferida? - ela ficou um pouco envergonhada antes de responder, eu podia ver pelo vermelho que se fez em suas bochechas.

– A maioria delas. - respondeu e riu. - Minha mãe costumava me chamar de "pequena gulosa". - ela riu mas logo abaixou a cabeça, como se aquilo fosse algo pessoal dela. Talvez fosse.

– Se quer saber, temos algo em comum. Também sou guloso. - então ela riu, olhando para mim novamente e deixando de encarar o chão.

Eu fiz várias perguntas, ela também. Mas a que eu realmente queria fazer, não tinha coragem. Queria o número do celular dela, pra poder falar com ela outras vezes, mas eu não sabia se era o momento certo porque afinal, aquela era a segunda vez que nós nos encontramos.

– Bem... - comecei. - Seria legal poder te encontrar de novo pra, você sabe, conversar e tomar um pouco de chocolate quente. - ela sorriu.

– Seria mesmo. - percebi que estava um pouco tímida, pois tirava e colocava novamente o adesivo que estava na embalagem em suas mãos. - Podemos nos ver aqui no parque algum dia, se você quiser, é claro.

– Que tal amanhã? - sugeri e me senti aliviado ao vê-la fazendo que sim com a cabeça. - Pode ser as 10 horas da manhã dessa vez? Sabe, eu gostaria de dormir até mais tarde. - ela concordou e aceitou.

– Até amanhã, Niall. - ela sorriu e bagunçou meu cabelo novamente, como se aquele fosse seu jeito de me dar tchau. Fiz uma careta para ela e acenei.

Amanhã nos veríamos novamente. Eu mal podia acreditar.


Niall's POV off.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eu acho que ficou meio grande hihi



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino, Talvez." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.