Código Zero escrita por Rhyca Corporation


Capítulo 4
Especial de Natal - Amigo Secreto


Notas iniciais do capítulo

A gente sabe que esse especial tá suuuper atrasado(já é 2012 afinal de contas), mas a vontade de escrever algo assim foi irresistível!!!! XD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/184832/chapter/4

   Após recebermos nossa (minha) primeira missão no laboratório da Hidelgarde-sama, nos dirigimos para a cafeteria para fazermos um pequeno lanche durante a noite. Ao chegar lá, nos decepcionamos ao saber que já estava fechada e acabamos ficando sentados numas das mesas externas. Yan acabou puxando assunto, depois de um enorme silêncio tedioso:

 - O Yan detesta essa época de natal... A Ordem Zero fica tão vazia e sem ter o que fazer. Se pelo menos o Yan ganhasse presentes como as pessoas de fora daqui ganham...

 - Você acabou de me dar uma grande ideia, Yan! – Exclamei com entusiasmo.– A gente podia fazer um amigo secreto!

 - AMIGO SECRETO?! – Todos perguntaram em uma só voz.

 - Não acho que seja uma boa ideia Shion. Nós temos muitas coisas para nos preocuparmos. Não podemos ficar perdendo tempo com besteiras como essa. – Pandora falou.

 - Eu acho uma ótima ideia! – Alexis concordou comigo.

 - Hm... Se vocês explicarem para Yan e for divertido, talvez o Yan participe! – Disse Yan com o sorriso que não saia do rosto.

 - Fazer o que não é... – Pandora falou, se dando por vencida. – Mas só temos quatro pessoas aqui... Não acham que ficaria com pouca gente?

 - Deixem comigo! – Respondi com mil planos na cabeça. – Vão explicando ao Yan enquanto eu vou buscar mais gente!!

   Corri imediatamente atrás das pessoas que eu havia pensado para essa ocasião. Como eu não conhecia muita gente, não demorei em voltar. Ao chegar lá, shishou já estava cantando a pobre da Pandora novamente...

 - Mas por que, meu pedaço do céu?? Uns beijinhos não vão fazer mal a ninguém. Ou vai dizer que nunca beijou ninguém...

   Pandora deu uma descarga elétrica no shishou mulherengo com um aparelho estranho, fazendo-o fumaçar. Ele tossiu um pouco e se afastou, com o rabinho entre as pernas. Bem feito!

 - Então, eu chamei a senhorita Houkiboushi e o Jin. Agora temos seis pessoas. Acho que é o suficiente.

 - Acho que sim... O que fazemos agora? - Pan perguntou.

 - Agora a gente sorteia! Cada um tira um papelzinho com o nome de um participante escrito. É pra essa pessoa que você dá o presente! - Eu respondi.

 - Então vamos sortear logo essa joça. - Shishou falou, delicado como sempre.

   Nessa hora a porta foi violentamente aberta. Parada na soleira estava Hidelgarde-sama (também conhecida como Rainha Serpente):

 - Quer dizer que vocês estão fazendo um amigo secreto? Eu vou participar.

 - Tem certeza Hidelgarde-sama? Eu acho que a senhorita...

 - Silêncio Pandora! Você vive falando, falando... Parece que engoliu uma vitrola!

 - Desculpe Hidelgarde-sama - Pandora falou, baixando a cabeça e cerrando os punhos.

   Não era uma boa ideia ir contra a Rainha, então eu simplesmente inclui o nome dela no sorteio. Que seja o que Deus quiser...

   Shishou foi o primeiro a puxar. Achei sua reação suspeita, ele me pareceu feliz demais. Yan e Pandora não fizeram muito alarde, apenas guardaram seus papéis e ficaram quietos. Hidelgarde-sama foi a próxima, e assim que ela viu quem havia tirado, abriu um sorriso maligno, me fazendo desejar de todo coração que eu não fosse a vítima. Eu era o último. Puxei meu papel e antes de abrir disse:

 - Vou levar os que sobraram até o Jin e a Nora.

   Então eu abri o meu e senti o chão se abrir aos meus pés: eu havia tirado Hidelgarde-sama! A Rainha Serpente! O Monstro Avarento! Maldito seja o momento em que eu dei a ideia do amigo secreto... O que eu ia fazer agora? O que se dá a uma pessoa que já tem tudo?

   Depois de eu entregar os papeizinhos restantes e explicar como funcionaria a Nora e Jin, voltei à cafeteria para explicar para os demais.

 - Como temos uma missão amanhã, vou fazer algo bem rápido para não complicar pra ninguém. Temos 1 hora para procurarmos algo que você queira dar para a outra pessoa. Vocês não precisaram gastar nada com o presente, mas terão que se esforçar para consegui-lo. Quando conseguirem, voltem pra cá. Boa sorte e... Valendo!

   Todos correram em direções diferentes, com exceção do shishou que foi pelo mesmo caminho que eu. Nos separamos mais na frente, mas só me dei conta bem depois. Eu ainda estava pensando no que dar para a Rainha Serpente. Ela era uma muralha impenetrável e também já tinha tudo o que queria. Seria melhor se eu tivesse tirado uma pessoa mais fácil...

   Foi ai que eu tive uma ideia: Como ela tem um laboratório e trabalha com experiências bizarras, pensei em procurar algo estranho para ela se divertir pesquisando sobre aquilo.

   Pensei na Michaella, mas isso já faz parte do laboratório dela. Então eu teria que encontrar algo que despertasse interesse nela (sem me causar custos). Assim, fui ao laboratório dela e pedi informações aos que trabalhavam para a Rainha.

   “Eu não sei de muita coisa que a Hidelgarde-sama poderia querer” alguns disseram. Outros afirmaram que havia algo que ela quer, mas não sabiam dizer com exatidão. Só tive ideias vagas, até que encontrei com Jin no caminho e, sem escolhas, pedi uma ajuda a ele.

 - Tem uma espécie rara de lagarto dragão que vive num dos setores abandonados da organização. Ninguém vai lá há anos. Dizem que é muito perigoso e corre o risco do teto desabar a qualquer minuto. – Jin explicou preocupado.

 - E onde fica esse local?

 - No corredor do esquadrão de busca, perto do campo de treino deles.

   Agradeci ao Jin pela informação e me dirigi até o local indicado. Havia um enorme portão de ferro e me parecia estar selado. Arrumei minhas cartas no chão, puxei um Valete de Ouros e usei no grande portão para desfazer o selamento. O poder de dimensões do naipe de Ouros iria causar uma distorção no selo, quebrando-o.

   Estava muito escuro e malcheiroso. Usei um Dois de Paus para fazer uma pequena tocha, iluminando o local. O chão estava quebrado em vários pontos e ao dar alguns passos, senti o piso tremer. Como era minha única opção de presente, continuei seguindo até que o chão começou a rachar, me forçando a correr. Logo a frente, havia um grande buraco e a “trilha” continuava do outro lado. Eu teria que atravessar aquele buraco antes que o piso cedesse. Puxei um Três de Paus e fiz uma pequena ponte de pedra, mas pelo numero da carta ser baixo, a ponte não alcançou a outra extremidade, me forçando a pular quando cheguei ao final dela.

   Saí rolando por causa do piso íngreme, porem todo quebrado, fazendo com que eu tivesse pequenos cortes. Essa ideia de amigo secreto estava saindo pior do que a encomenda. Da próxima vez que eu tiver uma ideia, eu vou ficar calado sobre ela.

   O lugar estava realmente caindo aos pedaços, e eu temia que o chão cedesse novamente, então eu comecei a correr enquanto procurava esse tal de lagarto dragão.

   Pouco depois eu ouvi um barulho esquisito, um chiado na verdade. Quando virei a tocha naquela direção, eu me deparei com uma coisinha diminuta. Tinha a forma de um dragão, mas definitivamente não tinha o seu tamanho.

   Eu cheguei perto e o peguei. Ele foi muito dócil. Estranho. Não tinha dado três passos quando o chão tremeu de novo e um jato de fogo passou perto de mim. Enquanto eu corria, me virei rapidamente pra olhar o que estava acontecendo, e a visão só me fez correr mais.

   Tinha um dragão imenso correndo atrás de mim. Uma versão gigante da coisinha que eu segurava no colo. Ao que parecia, eu tinha acabado de roubar um filhote. MALDITO AMIGO SECRETO!

   Não sei nem explicar como foi que eu consegui sair dali, mas eu juro que eu quase chorei de alívio. Quando eu me recuperei, levei o dragãozinho até o meu quarto, para ajeitá-lo pra presente. Coloquei-o em uma caixinha forrada e com buracos, para que ele pudesse respirar. Embrulhei com um papel de presente qualquer (mantendo os buracos, lógico) e passei uma fita, fazendo um imenso laço.

   Eu realmente esperava que Hidelgarde-sama gostasse do presente. Tinha sido bem difícil consegui-lo.

   Coloquei a caixa embaixo do braço e voltei até o ponto de encontro. A maioria já estava lá, inclusive Hidelgarde, com uma caixa gigantesca e requintadamente embrulhada. Podia jurar que emanava uma aura maligna dela...

   O único que faltava era o shishou, e assim que eu me sentei ele apareceu. Ao que parecia, estava tudo pronto para começar o amigo secreto.

   Juntamos algumas mesas e nos sentamos ao redor delas. Decidimos que Pandora começaria com a entrega dos presentes dizendo as características de quem ela havia tirado para alguém adivinhar antes.

 - Bem, a pessoa que eu tirei tem cabelo branco e...

 - SHION! – Yan gritou empolgado.

 - Obrigado... – Agradeci meio sem jeito quando recebi o presente.

   Acho que a Pan não entendeu o espírito da coisa... Era minha vez de dizer quem eu havia tirado.

 - Hm... A p-pessoa que eu tirei é baixinha, m-mas mu-muito simpática e... É PRA SENHORA, HIDELGARDE-SAMA! – Falei gaguejando por causa do nervosismo enquanto eu entregava a caixa para ela.

 - Muito obrigada, Shion. – Ela agradeceu estranhamente perigosa. – Acho que é minha vez, certo? A pessoa que eu tirei... Não vale nada.

 - Imagino que seja o senhor Schiffer... - Disse Pandora

 - Exato. Pode pegar o seu presente Alexis.

   Shishou pegou a caixa fabulosa todo animado. Tenho certeza que ele esperava um presente caríssimo. De qualquer forma, era a vez dele entregar o seu presente, que ele havia dito que estava lá fora. Quando ele voltou, não trazia presente algum, mas estava todo enrolado em uma fita vermelha, com um laçarote exagerado. Acho que eu sei que ele tirou...

 - Panda! Aqui está o seu presente! Sou eu! Venha aqui me dar um abraço, meu anjinho barroco...

 - Acho que eu fiquei sem presente. - Pan falou, ignorando completamente o shishou pervertido - Mas é melhor do que ganhar qualquer porcaria...

   HAHAHAHAHA!! O shishou até pareceu diminuir depois dessa.

   Era a vez de Jin. Todo vermelho e suando num dia de chuva forte, ele simplesmente colocou o presente em cima da mesa e disse:

 - Nora... Digo... Senhorita Houkiboushi, este é para você... – Disse Jin todo sem jeito e tão vermelho quanto o cabelo do shishou.

 - Obrigada... – Ela respondeu também sem jeito. - Esse é para você, Jin. Não foi muita coisa, mas achei a sua cara. – Ela explicou com um rosto feliz.

 - Espera um pouco!! – Eu interrompi. – De acordo com meus cálculos, todos já saíram menos o Yan. Você tirou seu nome?

 - Sim! – Ele respondeu com um sorriso inocente no rosto.

   Acho que ninguém havia entendido como funcionava o amigo secreto... Pelo menos, estava na hora de abrirmos os presentes.

 - Está na hora de abrir os presentes! Vão em frente! – Falei para todos.

 - Olha só! É perfeito! Ganhei uma bandana negra! Muito obrigado Senhorita Houkiboushi! – Jin agradeceu.

 - Eu ganhei um baralho novinho! Valeu Pan! – Agradeci também.

 - Eu... Eu... Ganhei meias?! – Falou Nora com um rosto desapontado com o presente.

 - Hahahahahahaha! Gostou No... Senhorita Houkiboushi? Hahaha! Achei que a senhorita iria adorar mesmo. – Jin falou rindo por conta do nervosismo.

 - Ora, ora... Shion, você me deu de presente o MEU lagarto dragão?

 - Errr... Já era da senhorita Hidelgarde-sama? Eu perguntei, entrando em desespero.

 - Sim, já era meu... Esse aqui nasceu a duas semanas... Mas o que vale é a intenção não é mesmo? Agora quero que você abra o seu Alexis

 - É pra já, vamos abrindo aqui e... O QUE É ISSO?

   Dentro da caixa havia apenas papéis. Montes deles.

 - São as suas dívidas Alexis, devidamente catalogas e atualizadas com os juros. Agora você não pode mais me dizer que esqueceu quanto devia. - A rainha serpente falou, enquanto tomava um gole de chá.

 - Mas Hilda... Eu achei que ia ganhar algo interessante... Algo caro...

 - Eu? Gastar dinheiro com você? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA... Não.

   A cara do shishou era impagável. Parecia uma criança descobrindo que Papai Noel era uma fraude...Mas pra acabar com aquele clima estranho, eu resolvi perguntar pro Yan o que ele tinha... Se dado de presente.

 - Yan ganhou um Bátima de pelúcia!!!

 - Errr... O nome certo é Batman... E isso é um morcego...

 - É o Bátima!!!!!!

 - Okay, okay, o Bátima...

   E foi assim que acabou um dos piores dias da minha vida... Próximo natal eu vou apenas me esconder embaixo da cama e esperar passar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Código Zero" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.