O Diário de Rosalie Hale escrita por julyte


Capítulo 16
Aquele fim de tarde na praia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/18481/chapter/16

Então... é isso.


 


Ainda estamos na praia.


 


Jasper está melhor depois que o golfinho foi embora. Sorte que ele não estava perto da água. Alice hoje não parece muito preocupada com ele... Acho que às vezes ela precisa de um tempo só pra ela... Não a culpo, eu faço isso com o Emmett... Deus abençoe a Disney. Eu solto Emmett lá e vou fazer minhas coisas...


 


E é para lá que vamos amanhã. Alice viu que a Flórida estará nublada. Bella queria ver a mãe, mas por favor... O que ela vai fazer quando chegar lá?


 


“Oi mãe, lembra de mim? Sou eu, a filha que raramente liga pra você, pois não posso te ver. Sabe, eu virei vampira. Por sinal, eis a minha filha, sua neta. Ela crescer a cada uma semana e bebe sangue de animais... Mas, e ai, cadê o Phil?”


 


Por favor, que horror!


 


Por isso é que eu não vou procurar minha família... Aliás, da última vez que ouvi falar deles, meu irmão tinha casado e sua esposa havia ficado grávida. Aquela infeliz... Eu conheci a criatura antes de morrer. A mãe a levava pra brincar com meu irmãozinho. Aposto que desde aquela idade ela já pensava em uma forma de segurar meu irmão. Por isso não confio em crianças... Não mesmo. Esses pequenos pacotes de maldade.


 


Confio em apenas uma. Só em Renesmee... Renesmee é meu prodígio, a coisa mais linda que a tia tem. Tão esperta... tão viva, tão cheia de astúcia... Nem parece filha de Bella...


 


Ah, e tem o Emmett, é claro. Emmett não é mais criança, mas age feito uma...


 


Hoje mesmo ele trouxe um baldinho pra brincar... na verdade ele trouxe um tanque d’água... E jogou Jasper dentro. Mas Jasper pareceu se divertir, então eu deixei pra lá. Acho que ele estava doido pra brincar na água, mas estava com medo dos golfinhos.


 


Bella entrou na água de novo, mas começou a afundar... Edward, aquele idiota, entrou para salvá-la. O que ia acontecer com ela, morrer afogada? ELA JÁ ESTÁ MORTA!


 


Esme foi fazer compras com Alice na lojinha de conveniências...


 


O que eu fiz?


.


.


.


 


Bom... Me exibi.


 


Fui caminhar na praia... Com Nessie. Pra todos acharem que ela é minha... Hahahahaha... Havia um grupo de salva-vidas na praia... Eles ficaram babando, é claro... Esme me reprimiu. Disse que estou com complexo de Norminha. Quem diabos é Norminha? Esme anda assistindo muita novela brasileira... Então eu resolvi ficar aqui, o resto do dia, observando Emmett... Ele fez um novo amiguinho. Uma orca que ele apelidou de Willy.


 


Espere... O que é aquilo? Emmett está em pé numa pedra... o braço estendido... a orca está pulando sobre a sua cabeça...


.


.


.


 


Sem mais filmes infantis para Emmett. Eles não exercem boa influência sobre ele...


 


Amanhã, escreverei da Flórida.


 


Att.


 


Rose Hale.


 


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!