The Right Way To Love You escrita por Camila Lacerda


Capítulo 2
A decisão


Notas iniciais do capítulo

Narração por: Emma



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/184701/chapter/2

    Sai do elevador e no hall já vi que tudo lá fora estava branco. Nevar era uma coisa boa e estava um ótimo tempo para passar junto de alguém que você goste, mas esse frio em excesso era praticamente um crime.
    Dei uma volta no meu pescoço com o cachecol e sai. Olhei para a caixinha do correio ao lado e como sempre nada. Dei meu primeiro passo e voltei, pois havia sim uma carta ali, então a peguei e voltei para dentro.
    Tirei o celular do bolso e vi que ainda faltava meia hora para ter que estar no jornal. Resolvi abrir a carta sem remetente..

 

“Rupert fala, explica pra mim! Preciso ouvir você dizer por que eu não leio mentes!”

 

Essa foi a última coisa que você disse pra mim, consigo me lembrar até agora dessa frase, consigo ouvir a sua voz na minha cabeça dizendo cada uma dessas palavras. Então, como muita relutância lhe escrevi isso e espero que não ria se houver erros, só compreenda que o que vem dessa carta é a verdade, que em palavras eu nunca fui capaz de transmitir..
    Confesso que foi triste levantar outra vez da cama e encontrar ao meu lado um espaço vazio, que costumava ser ocupado por alguém que não estava mais ali – se você não sabe esse alguém é você.
    Nas primeiras noites eu tentei agir com indiferença, não tinha pensado muito sobre você, nem como você era importante para mim, tentei ignorar o seu perfume no meu travesseiro e escondi no fundo do armário o casaco que lhe pertencia, porém ao passar do tempo não havia mais como esconder que eu sentia a sua falta, eu estava sozinho e quebrado. Emma. A única garota com esse nome na minha vida, a mais diferente de todas. A melhor de todas

Com a sua ausência crescendo a cada dia dentro do meu peito procurei em outras seu toque, mas ele é diferente de qualquer um que já conheci.. Ninguém nunca será capaz de supri-lo.

    Apesar de não ter entendido o significado do amor, nem muitas vezes acreditar nele, penso em você toda vez que essa palavra aparece. Estranho? Talvez. Porém o que me motiva a escrever isso é porque eu preciso de você, preciso da sua ajuda porque estou passando pelo inferno com medo de nada mais poder me salvar a não ser o som da sua voz que corta todos os ruídos e me faz sentir a salvo.

    Apesar de não ter entendido o significado do amor, nem muitas vezes acreditar nele, penso em você toda vez que essa palavra aparece. Estranho? Talvez. Porém o que me motiva a escrever isso é porque eu preciso de você, preciso da sua ajuda porque estou passando pelo inferno com medo de nada mais poder me salvar a não ser o som da sua voz que corta todos os ruídos e me faz sentir a salvo.

Agora eu posso ver meus erros tão claramente que fico até com vergonha de não ter-los percebido antes de te deixar ir. Posso sentir que estou preso pelas correntes do amor e se elas estão presas a você, então não me importo se eu morrer amarrado a ti.

Sinto tanto por não ter lhe dado o devido valor quando foste a única a me ajudar, sinto ainda mais por não ter sido alguém que lhe merece, alguém que fosse a sua altura, porque você sempre foi boa demais para mim.

Admito que mataria se pudesse ter você de volta. Sim, sim.. Estou virando um poeta, um amante, um louco, pois venho escrevendo secretamente sobre você já faz um tempo.

Sinto como se estivesse perdendo o que você deixou em mim, mas você se tornou a única que pode fazer de mim o que bem quiser.. Acho que já sabe disso.

E mesmo assim sem compreender o real significado do amor, se for com você, se for por você, eu não me importo se eu morrer tentando.

Rupert

 

    Meu coração bateu mais forte assim que reconheci a letra e lágrimas foram derramadas a cada frase.. E meus pensamentos começaram a voar cada vez mais alto! Sim, ele me amava. Eu podia sentir, eu podia ver isso! Essa era a prova.
    Sai correndo dali, eu precisava vê-lo.
    Comecei a caminhar pelas ruas, mas eu tinha alguns compromissos. Não, não. Nada mais importava eu precisava vê-lo agora. Independente de qualquer coisa!
    Parei de andar e liguei:

    - Xavier, desmarque todos os meus compromissos hoje. Preciso resolver alguns problemas urgentes.
    - Mas Emma.. – interrompido imediatamente meu assistente.
    - Eu não posso ir Xavier, entenda isso. Lidarei com os problemas amanhã, ok? Tchau.

    Assim que desliguei o celular, reparei que ali era o café que eu costumava ir com Rupert. E quando olhei mais a fundo o vi mais longe, olhando para mim. Ele tinha um sorriso lindo no rosto, o meu sorriso.
    Mordi o lábio e balancei a carta de leve, seu rosto ficou vermelho imediatamente, por isso entrei e fui atrás dele.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fim.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Right Way To Love You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.