Alice & Caspian escrita por lplaura


Capítulo 6
O Pedido




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/184361/chapter/6

O dia do baile atingiu Alice como um soco.Parecia que se passaram segundos desde que ela concordara com Caspian.Agora,estava desesperada.Não sabia o que vestir,pois não ia a uma festa desde a de seu pseudo-noivado com Hamish.No fim arranjou um vestido azul,extravagante,meio demais,mas tudo bem.Pegou um pouco de tinta rosa e passou um risco bem fino nas palpebras(obs: tipo delineador rosa,mas óbvio que não tinha isso na época.Por sorte,Alice é uma menina muito criativa,rs).Prendeu o cabelo cacheado loiro em um rabo de cavalo de lado colocou um diadema de brilhantes e saiu pela porta.

***

Caspian estava muito animado.Tinha vestido suas melhores roupas e usava sua coroa mais bela.Colocou a mão no bolso e sentiu o pequeno anel dourado que pretendia dar a Alice.Estava suando bastante e seguiu até a escada que dava para o salão de baile onde Alice já se encontrava.Nunca vira uma garota tão bonita antes.Ela usa um vestido que da cintura pra cima era azul cor de céu com fios de prata.Da cintura pra baixo( a saia do vestido) eram desenhos de folhas de outono embaralhadas em diversos tons de azul,mas predominava o elétrico.Era impossível não olhar em seus olhos pois o risco rosa deles era impossível não notar.Poderia parecer exquisitíssima para a corte real mas para ele ela estava linda.Era essa originalidade,que as vezes parecia loucura,que Caspian mais gostava nela.

Muito se dançou no baile e o nosso casal preferido era o mais comentado.Todas as jovens nobres tentavam memorizar cada pedaço do vestido da acompanhante do rei,para fazer um igual.Mas Alice não ligava para bailes,danças e vestidos.Depois da primeira dança com Caspian e de fazer uma breve "social" com os convidados,saiu correndo para o jardim.

Ela viu um Gazebo(Coreto) e se lembrou do dia em que foi pedida em casamento.Ela entrou no gazebo e ficou lá,pensando em todas as coisas que aconteceram e onde ela estaria se tivesse aceitado.Ela estaria provavelmente escolhendo as comidas ideais para seu marido não sofrer com seus problemas de estomago.

Caspian notou a ausência da amada e segui até o jardim onde viu a loura lá,parada e com o olhar distante.Ele se aproximou e ajoelhou diante de seus pés.Cheio de coragem,se declarou.

- Alice, todos os dias que passamos aqui você me fez a te amar mais e mais.Vi em você qualidades que nunca vi em nenhuma outra e só você me fez me sentir tão bem e feliz.Então, Lady Alice Kingsleigh de Wonderland, você aceita se casar comigo e ser a rainha de Nárnia?

Alice olhou para Caspian sem reação.Estava tão confusa que nem conseguia pensar.Mas ele percebeu um olhar triste.

- Eu prometi nunca me casar - disse ela a ele.

Caspian ficou paralisado.Isso aconteceu por vários minutos até que guardas vieram para o jardim o alertar sobre um assunto.

- Senhor,conseguimos achar o Bosque Entre Mundos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!