Um Diário Antes Da Fama escrita por mile_ramos


Capítulo 1
Capítulo 1: Fugir é a melhor ideia!


Notas iniciais do capítulo

Postei a quase dois meses a página dessa fic, mas prometi que só posaria quando ela estivesse 100% escrita, para não haver caso se enrolações pra postar, nem desistir de escrever no meio, então agora estarei postando!!! Divirtam-se! :) Mi.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/184339/chapter/1

Hoje é sábado, finalmente!  Essa semana demorou mais do que eu pensava... Muitas coisas aconteceram na mesma semana. Tipo ontem, que teve um trabalho muito chato pra fazer e fiquei até tarde no colégio, foi horrível!

Cheguei a minha casa tendo que aturar minha irmã mais nova, Priscila. Ela tem seis anos e eu 15. Eu posso amá-la, e ela pode ser fofa, linda, meiga e até legal, mas de vez em quando ELA ME IRRITA! Estava querendo um pirulito que eu não tinha (e mesmo se tivesse, não entregaria a ela), e fez um show enorme por causa disso. Falei pra Pri que o programa dela favorito estava passando na TV ela foi ver...

Depois de discutir com a Pri, fui falar com a minha mãe:

– Oi mãe, alguma novidade? – perguntei sem muitas esperanças de algo novo.

– Por enquanto a única notícia é que seu pai comprou passagens pro Tio Nielsen viajar amanhã, no domingo.

– Sério? – disse, tentando não demonstrar minha felicidade – Sabe pra onde?

– Não tenho motivos pra mentir. Acho que ele vai viajar pro Egito, vai passar uns tempos lá com um amigo dele. Foi um sonho realizado.

– AH.

Limitei-me ao simples ‘AH’. Não queria que ela percebesse a minha SUPER-HIPER-GRANDE-FELICIDADE. Enquanto subia as escadas pro meu quarto, pensei que minha felicidade era errada, porque eu tava comemorando a viajem de um parente. Mas, quando peguei meu notebook e deitei na cama, percebi: Tio Nielsen é porco, sujo, gordo, tem 30 anos e não tem emprego, não tem filho, não é casado, mora na casa da mãe e da cunhada e ainda por cima, foi palhaço no seu 1º e último emprego. A viajem foi com certeza a melhor notícia que poderiam me dar hoje.

Depois de entrar no MSN, Orkut, Facebook, Tumblr e Twiter, fui ligar pra Nathalie, ou Thaly, como eu a chamo:

– Alô, Thaly?

– Sou eu mesma, Tiff. Tudo bem?

– Tudo e... Como sabia que era eu? – estranhei.

– Bina e reconhecimento por voz, rs.

– Hum. Tenho boas notícias! – Já disse, pensando no Tio Nielsen.

– Quê? Não ouvi nada! – Ela disse gritando, ou melhor, BERRANDO.

– Ah sim, já sei qual é o problema. Te ligo depois.

E o problema era meu irmão, Thiago. Esse é o mais velho, tem 17 anos. É legal, cuida de mim, mas ele é que nem a Pri de vez em quando, ME IRRITA. COMO AGORA.

Ele toca Guitarra, é vocalista e tem uma banda, e é aí que eu quero chegar. No mesmo instante que eu fui falar no telefone com a Thaly, ele resolve ensaiar com a banda. E ALTO.

Tomei uma decisão, e fui até o porão (lá que eles ensaiam). Depois de uns 5 minutos de discussão, ele resolve abaixar um pouco o volume. Quando voltei, minha avó me mandou alimentar minhas peixes Laila e Tixa e o cachorro Boly. Depois, a vovó Penny, o vovô Jorge (que é meio surdo), o Tio Nielsen, a minha mãe e o meu pai, a Pri, o Thiago e eu, comemos uma pizza Gigante, vemos um filme horrível que meu pai alugou, e acabamos pegando no sono facilmente.

Quando acordei na manhã seguinte, Tio Nielsen já tinha partido pro mundo das múmias e o meu mundo virou felicidade. Dessa vez eu não teria que tomar café da manhã ouvindo arrotos e sentindo um cheiro horrível: de gases.

Finalmente meu final de semana seria perfeito. Ou não.

Minha mãe entusiasmada veio me dizendo que hoje e amanhã seriam dias perfeitos pra deixar a casa limpa. E foi aí que eu disse:

– Por quê? Poderíamos fazer isso qualquer dia, porque fazer isso no dia que o Tio Nielsen viaja?

– Porque se limpássemos no dia em que ele estivesse aqui, ele iria sujar tudo de novo.

– É. Tem lógica.

Quando passou o fim de semana voltei pra escola toda feliz e dolorida! Fui correndo contar pra Nathalie e Julie sobre o Tio Nielsen finalmente ter viajado (e tomara que não volte a morar na mesma casa que eu!). Elas concordaram comigo, e então fomos comemorar indo lanchar na nossa lanchonete favorita Rock Food. Infelizmente meu irmão e sua banda estavam tocando lá, provavelmente esse era o motivo de tanta barulheira lá em casa esse fim de semana.

Depois de comer um hambúrguer enorme e um copão de refrigerante ao som da Destroy Hope, nome da banda do Thiago, Kadu, Patrick e Lucas, que até tocam um pouquinho bem, os  quatro sentaram folgadamente na mesma mesa que eu a Thaly e Julie estávamos. Estava tudo ocorrendo bem até que o Kadu ousou dirigir-se timidamente a mim, fazendo um convite:

– Tiffany, quer ir à festa da minha prima no sábado? Pode ir com o seu irmão se quiser...

Nesse momento, a primeira coisa que veio a minha mente foi um NÃO bem claro, porque eu mal conhecia o Kadu, não suporto meu irmão pra ir acompanhada com ele numa festa e não faço ideia de quem seja essa ‘prima’ dele; eu me sentiria totalmente perdida lá... Mas a carinha dele me deixou com pena, mesmo assim, nem disse que sim, nem que não, simplesmente dei uma desculpa esfarrapada e fugi de lá com as meninas. Fugir foi a melhor idéia que eu tive naquela hora.

– É, cara... Pelo visto a Tiffany te deixou no vácuo – disse Thiago num tom de deboche.

Assim que cheguei em casa e entrei no computador, havia uma nova solicitação de amizade no meu MSN. Era o Kadu. Será que o idiota do meu irmão passou o meu e-mail pra ele?  Mas como ele é da banda, provavelmente ele estará aqui em casa todos os fins de semana tocando e eu não quero dar satisfação por não tê-lo aceitado. Cliquei em aceitar e coloquei o status como ausente.

Durante a semana estudei loucamente, pois era a semana de provas então nem tive tempo para usar o computador... Finalmente chegara o fim de semana, ou como prefiro chamar, ‘ o início do descanso’. Mas agora nem tanto, porque agora terá mais uma perturbação: os barulhos da banda do meu irmão.

Como eu não estava a fim de estourar os tímpanos, chamei a Nathalie e a Julie pra dar uma volta no shopping. Me arrumei e estava pronta para sair quando Kadu me parou e perguntou:

– Foi você mesma que me aceitou no MSN?

– Sim. – falei naturalmente.

– Obrigado, obrigado – ele disse repetitivamente rápido e beijando minha mão.

– Solta minha mão! – eu gritei.

– Aê, Kadu! – Disseram os meninos, botando pilha.

Puxei minha mão na hora e saí correndo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperem que gostem... Mas gostando ou não deixem Review ok? hahaha