O Cristal escrita por azul


Capítulo 3
Cena 3 - Procurando um etéreo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/18433/chapter/3

 

Numa sala em um dos inúmeros prédios do centro dois homens importantes para as tradições se encontravam. Gabriel Mattos com seu jeito pesado de quem carrega um grande fardo com um olhar inquisidor e preciso de quem espera o fim do mundo, enfim, um vazio e Fernando Ramela.

Fernando vestia roupas simples calça jeans, camiseta, colete, seus olhos não se prendiam durante muito tempo em nenhum lugar, de vez em quando revirava sua visão como se procurasse algum buraco na parede, era como se em poucos segundos absorvesse tudo que tinha para ver em um lugar e então precisasse de mais informação. Era certo que havia passado tempo demais na rede umbral o mundo dos adeptos da virtualidade.

Ramela havia treinado com Pablo Rico mais conhecido como o Bomberman na sua tradição. Bomberman era o melhor adepto da América do Sul e alguns diziam o melhor das Américas. As histórias quase lendárias que envolviam este nickname bobo eram muitas o transformando em um herói, um verdadeiro ídolo entre os novatos da tradição.

Ramela diferente de seu mentor queria trazer mais jovens para a tradição fundando novas cabalas ao invés de tentar sozinho fazer o impossível. Por essas e outras Ramela tinha um destaque “político” na tradição sendo o diácono da maior cabala Sul Americana “os Busters” enquanto seu mentor inconstante e impulsivo só fazia rápidas aparecidas recebidas invariavelmente com as glórias de um Deus.

- Como vai o processo com a “Silvia”.

- Não esta mais nas minhas mãos.

- O que você fez com ela Ramela?

- Entreguei-a para “os anjos terrestres”.

- Você mandou nossa prisioneira para um bando de padres bitolados?! Você não tinha uma especialista?!

- Calma Gabriel. Não tinha mais nada que Margarida pudesse tirar dela. O Coro tem um bom histórico de recuperação de magos processados.

- Ramela você...o que é isso?

- A ultima coisa que pudemos tirar dela.

Gabriel passou os olhos atenciosamente pelo relatório.

- De onde é esse tal de...Arthur?

- Filho do Éter. Esta tudo aí. – Respondeu com indiferença ascendendo um cigarro.

- Acha que ele sabe de alguma coisa.

- Pior. Acho que ele é um traidor.

- Mandarei checar isso com cautela.

 

 

- É aqui.

Gustavo estacionou o carro ao lado do local onde uma placa descolorada indicava - Grupo de astrônomos Fluminense. Rogério Colker um experiente integrante da Damasco foi acompanhado pelo novato Gustavo Guedes até a porta do local onde estava o homem que procuravam. Rogério tocou o interfone.

- Quem é?

- Rogério.

- A sim. Fui avisado de sua visita. Vamos, entrem.

A porta se abriu e os dois entraram. Um homem loiro com o cabelo despenteado e uma cara bem sorridente se aproximou cumprimentado-os e percebendo a cara séria de Rogério falou:

- Podem me chamar de Fred. Rogério e o jovem...?

- Gustavo.

- Venham me acompanhem o grupo esta na sala de pesquisas. É raro recebermos visitas.

Passaram por uma sala cheia de telescópios, uma segunda com alguns sofás e entraram no que parecia uma garagem, atrás de um armário, o cientista acionou alguma coisa e um alçapão se abriu. Uma luz branca iluminava uma pequena escada. Depois de uma porta protegida entraram no que deveria ser a sala de pesquisas.

Dois homens e uma mulher olhavam atentos para os convidados. Luzes piscavam por toda sala e fios passavam pelo chão e pelas paredes, entre computadores um robô quase cômico andava de um lado para o outro e uma nave espacial de cerca de 20 metros ocupava quase toda a sala.

- Estamos fazendo reparos neste modelo que foi avariado em ação.

Disse o cientista bastante satisfeito com o rosto abobado de Gustavo, mesmo Rogério deixou escapar alguma surpresa pelo olhar.

As expedições espaciais dos Filhos do Éter não eram desconhecidas da maioria dos magos das tradições. Lançadas a noite com seus sistemas de camuflagem elas cruzavam a frágil película espacial. Com o grande perigo de serem detectadas por sondas tecnocratas as naves normalmente não eram tripuladas, mas os que queriam ver o espaço com seus próprios olhos não eram poucos.

- Deixem-me apresentá-los. Esses são meus companheiros de pesquisa Doutora Aline Madeira especialista em ciência espa... digo correspondência, Artur Madeira nosso encarregado de forças e Francisco Astro encarregado de estudos biológicos e psicológicos. Nós somos a cabala Rocket popularmente conhecida como equipe Rocket. Quase esqueci de acrescentar o Mike.

Explicou Fred apontando para o robô desengonçado. Gustavo mostrou um sorriso ensaiado e Rogério somente revirou os olhos.

- Meu nome é Rogério este é meu parceiro Gustavo. Nós viemos a mando da Damasco queria conversar com o líder da cabala.

- Nós não temos líder senhor Rogério, se tem algo a dizer pode falar na frente de todos.

Rogério olhou para a ruiva de cabelos encaracolados e óculos grandes tão “educada”. Gustavo ficou apreensivo, Rogério não era uma das pessoas mais polidas do mundo.

- Preciso fazer algumas perguntas em particular com o Senhor Artur Madeira.

- Sobre que assunto?

Perguntou a ruiva, irmã de Artur.

- É particular. Você vê algum problema Sr Artur?

- Não...

- Desculpe Artur, mas eu não vejo nenhum motivo para magos desconhecidos de uma cabala de...

- Não tem problema Aline.

- Pode nos indicar uma sala privada Sr Artur.

- Por aqui.

O silêncio constrangedor imperou entre a face indiferente de Rogério e a irritação de Aline.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Damasco
Gustavo Guedes- Eutanato - novato
Rogério Colker - Eutanatos - cabelos grisalhos, olhar frio

Rocket
Arthur Madeira - Filho do Éter - especialidade forças
Fred - Filho do eter - loiro, cabelo despenteado
Aline Madeira - Filho do Éter - irmã de Arthur, desconfiada
Francisco AStro - Filho do Éter - especialdiade vida e mente



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Cristal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.