Piratas do Caribe e a Cidade Perdida. escrita por PVentura


Capítulo 2
A Vingança da Rainha Anna.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/184288/chapter/2

–Nada feito!

–Não! Claro que está feito, você prometeu!
–Jack Sparrow na maioria das vezes, quase nunca... –Jack olha para o vazio e tenta lembrar-se de algo - Do que eu me lembre nunca cumpri uma promessa, só uma em exceção.
–Qual?
–Não interessa pra você! -O homem que esta conversando com Jack se irrita, porém não se pronuncia.

O Sol estava se pondo atrás da janela da prisão, mas uma vez Jack Sparrow... - Capitão, Capitão Jack Sparrow. Ah!Sim. Capitão Jack Sparrow estava em uma prisão, junto a ele estava um velho com o corpo esquelético e quando se olhava para o rosto deste homem poderíamos ver uma cicatriz que cortava da sobrancelha direita até a maçã do rosto do lado esquerdo, usava trapos e sempre olhava para Jack com um ar que iria devorá-lo a qualquer momento. Tentava fazer com que Jack se unisse á ele.

–Mas porque não? - Disse o velho

–Você é louco! -Jack olha por todos os lados da sela.
–Olha quem fala Jack Sparrow...
–Não, Capitão Jack Sparrow.
–Você não entende, precisamos nos unir, eles estão voltando...

Jack não deu muita atenção ao velho, ficava observando a pena vermelha que estava no chão e ouvia passos, mas não eram passos comuns, era madeira e parecia muito apressada.

– Jack Sparrow! –disse o velho com as mãos do lado de fora da sela, a barba suja e um sorriso largo e uma perna que faltava.

–Já disse. - continuava olhando para a pena e nem percebeu quem estava do lado de fora.
–Capitão... Blábláblá. –caçoava o perna-de-pau. -Olhe para mim Jack ou não sabe quem eu sou mais, também com bastante tempo nessa prisão.
–Claro que sei quem é, foi você que me colocou aqui... –Jack levanta os olhos na direção da voz. - Hector!









–Você sabe quem era aquele que estava na sela? –perguntava Jack ao Barbossa.
–Sei, um dos fies de Bartholomeu Roberts.
Bar... Bartholomeu. –gaguejou. –Mas, ele não tinha morrido ou coisa parecida?
–Qual é a outra coisa parecida em morrer Jack?
–Vender a sua alma? –sorriu Jack, Barbossa revirou os olhos.

Eles continuavam andando rumo ao porto, onde estava um navio. De longe Jack já reconheceu de qual se tratava; A Vingança da Rainha Anna.
–Você é uma besta Jack! –riu Hector
–Quem é aquele que esta no timão... Gibbs? –Olhava Jack para o navio, tentando enxegar algo.
–Logo irá saber, logo!
–Afinal, o que você quer?
–Nos convocaram... A Corte!
–A... –Jack para de caminhar, olha para o chão e fala. –Da última vez que nos reunimos não foi uma boa coisa
–E desta vez também não será. –continuava Barbossa na frente de Jack
–Espera ai! –Jack correu. –Como é que você sabe? –disse aos berros
–Uhn! –Barbossa deu um sorriso maligno. –Sabendo!

Subiram a bordo do navio, havia velhos e novos tripulantes. Tudo estava do mesmo jeito que Jack Sparrow se lembrava. Gibbs estava nas escadarias do navio, logo que viu Jack saiu correndo para encontrar o velho amigo.
–Jack... Jack, santo Deus!
–Ah!...Gibbs. –disse Jack com desprezo. – Pensei que iria me buscar seu insolente!
–Não pude, estava em Tortuga!
–Tortuga? –Jack caiu na risada. - e me deixou sozinho naquele lugar... –Jack engole a risada. -O que você fez com meu navio? –olhando furiosamente para Gibbs.
–Ahn... –Gibbs ficou com as orelhas vermelhas, coçava as mãos desesperadamente.
–Jack, suba aqui! –disse Barbossa.
–Graças a Deus. –disse baixo Gibbs.
–Teremos essa conversa depois. –Jack olhando fixamente para os olhos do companheiro. Subiu em direção ao timão, onde estava Barbossa olhando para o horizonte.
–Você se lembra da ultima vez que o vimos? –disse Barbossa.
–Quem? –disse Jack olhando para todos os lados.
–Jack, A Corte nos convocou para algo estranho, que talvez nem voltaremos para casa.
–Eu não tenho casa!
–Escuta! Jack há muitos anos que ninguém, nunca conseguiu...
–Jack Sparrow?! –disse uma voz de mulher, e pelo tom da voz estava sorrindo. Jack se virou assustado, reconhecia aquela voz.
–Elizabeth... Elizabeth Swann? Como?Quando?Onde? –olhou assustado para Barbossa e sussurrou para ele. –Você não disse que tinha uma louca a bordo!

–Tudo pela liberdade! –caçoou Barbossa e saiu.
–Não é assim que se recebe uma dama Jack, até mesmo depois de dez anos.
–Oi. –disse Jack olhando para Elizabeth, ela continuava a mesma, cabelos loiros e grandes, usava roupa de pirata, mas continuava com a sua elegância.
–Como é que você foi parar lá? –ela perguntou.
–Na prisão? –perguntou Jack, ela assentiu. -Não sei, pergunte ao Barbossa ele sabe.
–O mesmo Jack Sparrow de sempre.
–Claro que sim, você queria outro Jack Sparrow... Capitão Jack Sparrow.
–Você nem tem um navio! –disse uma menina.
Shiiiiiiiiu. –fez Jack para a menina, que estava na proa.
–Ah!Essa é a... –Mas Jack não deixou Elizabeth terminar.
–Como estávamos falando... Do que estávamos falando?
–Da sua prisão
– Ah!Claro maldito Hector, não me lembro muito bem como entre lá.
–Mas sabe como saiu?
–Alavanca! -sorrio Jack.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que esteja bom esse capitulo,eu estava sem muita criatividade.E me desculpem pelos erros.Sobre o próximo capitulo,postarei depois do Ano Novo,não sei exatamente a data.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Piratas do Caribe e a Cidade Perdida." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.