Piratas do Caribe e a Cidade Perdida. escrita por PVentura


Capítulo 1
Prólogo.


Notas iniciais do capítulo

Se ler esse capitulo,pelo menos pode deixar um Oi?!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/184288/chapter/1


Há dois homens enfrentando a neve para subir em uma montanha, onde no topo a um pequeno chalé. Os dois homens andam depressa e pela expressão da face parecem estar muito irritados e discutindo um com o outro. O da esquerda era baixo, tinha cabelos grandes e barba ruiva, tinha uma roupa que parecia uma armadura toda prateada e na cabeça tinha um capacete com dois grandes chifres. O outro homem da direita era alto e gordo, o cabelo era preto ralo, também tinha o mesmo capacete que o baixinho ruivo. Os dois eram guerreiros vikings.

–Olha só o que você fez. -dizia o baixinho para o grandalhão que estava de saco cheio daquilo. -Eu disse que não poderíamos ter passado pelo bosque, íamos nos perder.
–Mas não nos perdemos Axel. -disse o grandalhão.
–Calado! – disse o ruivo Axel.
E os dois continuavam subindo e tentando enxergar alguma coisa com tanta neve, e aquela discussão não estava ajudando em nada.





–A porta esta trancada! –disse o grandalhão agitado.
–Você é um grande molenga Bjorn. – disse Axel tirando seu companheiro da sua frente. –Deixa que eu faça isso. –Axel inclinou sua perna o quanto pode, e por incrível que pareça era muito e deu um impulso.
BRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRUUUUUUUUMMMMMMM! A porta estava no chão.
–Você é tão rude! – disse Bjorn olhando para a porta que estava no chão.
–Cala a boca! -Axel foi entrando no chalé com ar de suspeito, o seu olho castanho percorria aquele cômodo pequeno. –Acho que não tem ninguém aqui.
–‘’Acho que não tem ninguém aqui’’. –resmungou Bjorn. –Se tivesse eu teria batido na porta ou se não as pessoas estariam aos berros. –Bjorn fez careta pelas costas do amigo.
–Eu ouvi isso. –disse o ruivo. –Pare de resmungar e feche essa porta!
–Como? –disse Bjorn com medo.
–Com a minha... Ah!Deixei que eu mesmo a feche. –Então Axel levantou a porta que não era nada pesada, não para ele. Teve que mover uma estante porque a porta não ficaria totalmente encaixada e fechada direito.

Depois os dois se sentaram no chão frio, Axel acendeu uma vela e a colocou encima de um copo sujo, pegou um papel amassado de dentro das botas e o colocou perto da luz.
–O que é isso Axel?
–Tá brincando, não?Você sabe muito bem o que é isso!

–Depende! –disse Bjorn com as sobrancelhas arqueadas.
– Depende o que? –disse o ruivo zangado. –Que eu te jogue na neve e te enrole como um bolo de Bjorn gorduroso?
Bjorn não se conteve caiu na gargalhada e Axel fez o mesmo. O grandalhão pegou o mapa manchado de pontas de dedos gordurosos, que tinha algumas manchas pretas com vários pontos em alguns lugares dos continentes. No Oceano Pacifico, tinha uma figura geométrica, que parecia o lugar onde os vikings estavam planejam ir, ou preservando aquele lugar.
–Nós não vamos sair dessa Bjorn, os anglos estão vindo, se já não estão aqui - Axel olhou para o mapa manchado novamente.
–É a primeira vez que te vejo sorrir Axexeu. -Bjorn deu risada, mas logo parou e disse - Como assim não vamos sair dessa?Os Morlons morreram para salvar esse mapa velho, não chegamos até aqui para morrer, tão depressa... sou muito novo!
–Claro! Só trezentos e sessenta e cinco anos, mais novo que eu - disse Axel que não tirava o sorriso no rosto –Você sabe o que é isto Bjorn?É o mapa que tanto procuram que mata todos os navegadores que existem desde o ocidente até o oriente.
–Então você quer dizer que é... -Mas quando Bjorn ia falar, houve um estrondo tão forte que ele não pode ver mais nada, apenas fogo, para todos os lados da casa e o mapa começando a pegar fogo. Axel não pensou duas vezes, pegou sua lança que estava pendurado em seu cinto todo estranho, cheio de bichos mortos, pegou o mapa do chão.
–Você é a melhor de todas. -sussurro Axel para a lança, enrolou o mapa como um pergaminho, tirou um pedaço de linha de seu colete e a amarou-a junto com a lança, abriu a janela do lado oposto de onde veio o fogo e arremessou para longe a perdendo de vista.

Bjorn ainda estava no chão, olho para o grande amigo perto da janela, os dois se entreolharam sabiam que era a última vez que iriam se ver.E então um grande estampido foi ouvido e a porta novamente estava no chão,e grandes uivos vinham do lado de fora.Uma sombra vinha se aproximando para dentro do chalé,era alta,tinha um grande chapéu na cabeça,com uma pena no topo vermelha,cabelos encaracolados até o ombro,a sombra sorriu e os seus dentes de ouro podiam ser vistos.Bjorn no mesmo instante se levantou,olho para a sombra que estava perto dele,viu a cicatriz que começava na sobrancelha direita e descia até a maça do rosto esquerdo cortando a cara por inteiro.Bjorn sabia quem era e berrou:
–Malditos,Malditos...Pira... –foram suas últimas palavras.
–São os últimos. –disse a grande sombra. –Nunca mais iremos encontrar esses vikings.
my lord. – disse uma voz fina, porém masculina. – E o mapa?
–Nunca irão encontra – disse Axel, pegando uma faca no seu bolso e colocando perto do seu pescoço. – NUNCA! – Axel morreu orgulhoso de si mesmo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Piratas do Caribe e a Cidade Perdida." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.