A Melhor Festa Do Ano! escrita por Misty_love


Capítulo 5
Tudo perfeito?


Notas iniciais do capítulo

Aqui um dia inteiro de PADL, mas não tem beijo...(Ainda).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/184163/chapter/5



  A Melhor Festa do Ano.

P.O.V Paul

Cheguei na escola do meu primo, e vi ele falando com uma garota de cabelo azul, que vestia uma calça jeans, e uma calça branca. Não sabia, quem era. Mas depois reconhi era a Dawn. E Gustavo mostrava para ela uma coleção de cards do meu pai. Desci da moto.

"Gustava tá fazendo o que com isso aí?" Peguei os cards da mão dele. "Isso tem que ficar no porão!" Gustavo abaixou a cabeça, e Dawn o observou. "O que está fazendo aqui?" Perguntei a Dawn.

"O modo que o meu pai falou com você, bom você não mereceu. E o modo que o Dunnam trata você. Muitas pessoas estão erradas sobre você." Olhei para ela. "E eu era uma delas."

"Veio até aqui, só para me dizer isso?" Perguntei sem emoção alguma.

"Eu até matei o ultimo tempo." Ela sorriu antes de responder, Gustavo olhou confuso para mim.

"Para ela isso é muito importante!" Expliquei para ele, e ela deu uma risada.

"Você é o que monitora dele ou coisa parecida?" Gustavo perguntou.

"Do que está falando? Monitora?" Peguei Gustavo no ombro e começei a gira-ló. Dawn riu de novo.

Levei-os para o trabalho da minha mãe. Antes disso, alguém havia ligado para Dawn, e a sua expressão ficava infeliz a cada palavra dita, ouvi algo dito sobre briga, ela deu conselhos, estavamos na frente do restaurante em que minh mãe trabalhava, quando a expressão dela se mudou para insano, e ela desligou.

"O que aconteceu?"

"Maylini e Reggie estão com problemas. Só isso." Ela entrou antes de mim. Gustavo já estava sentado saboreando seu Milk Shake.

Minha mãe também nos deu dois Milk Shakes.
"Aqui está." Mãe

"Obrigada." Dawn agradeceu.

"Então quer dizer que vocês estão trabalhando juntos na escola?" Mãe.

Dawn olhou para mim e sorriu, olhei para ela também e respondi minha mãe:

"Algo parecido." Dei um sorriso meio malicioso, quando lembrei de ontem.

Dawn riu sem grança.

"Podia me trazer um refil, antes que eu vomite. Por favor!" Gustavo pediu fazendo uma das suas caretas, Dawn e eu rimos, não percebi que meu braço estava em volta da cadeira dela.

Minha mãe olhou uns caras que faziam bagunça na mesa, bando de idiotas.

"Meu tipo preferido de cliente."

Eles chamaram minha mãe de garçonete e esta foi a ultima gota.

"Vocês é que vão limpar isso!" Eu disse.

Os idiotas fizeram uma cara de sem entender.

"Aaah, acho melhor irmos não?" Dawn disse querendo pegar sua bolsa. Eu a ignorei.

"Vocês vão limpar isso!" Eu disse me levantando e Dawn me seguiu.

"Você ouviu alguma coisa?" Um dos idiotas disse e Gary respondeu.

"Não, também não vejo nada." Dawn entrou na minha frente e disse.

"Quero que venha comigo!"

Ela fez a mesma coisa que fez ontem, quando seu pai queria me atacar, ela impediu-me de fazer isso.

"Paul, você consegue fazer isso." Ela olhou e eu a encarei.

"Fazer o quê?"

"Confiar em mim!" Isso foi injusto, usei a mesmo frase ontem, mas para ela o efeito foi bem maior em mim. Virei-me e sai do restaurante.

Minha mãe olhou para mim, com a cara 'não precisava ter feito isso' ou ' obrigada, mas não vale!'

Dawn pegou sua bolsa e saiu comigo.

Eu queria voltar, mas ela não deixou.

"Esses caras não valem a pena! Eles terão o que merecem, não é assim? Aqui se faz, aqui se paga!"

"Se liga, Dawn!"

"O que quer dizer?" Ela disse desconfiada.

"Que é facíl acreditar nisso quando tudo sai do seu jeito!"

"Você acha que tudo sai do meu jeito?" Começamos uma briga. "Que eu não tenho problemas porque meu pai não foi embora? Que ás vezes não tenho vontade de esquecer tudo? Sair de moto irada e incompreendida, querendo socar alguém?" Fiquei sem graça pela resposta que ela me deu, mas não tinha acabado. "Preciso me esforçar muito para as coisas saírem do meu jeito! Todo mundo precisa."

De repente eu apenas sorri.

"O que foi?"

"Aposto que é capaz de socar alguém..." Eu dei uma risada rapida e ela disse.

"É, sou mesmo!" Fiquei a olhando até que ela disse. "Vamos comprar um vestido."

Ela se virou e eu fiquei sem entender e depois a segui:
"Quê?"

Aquela loja era tão colorida e cheia de vestidos, eu estava com medo. Uma mulher veio e deixou um cházinho e uns bolinhos, ela sorriu para mim, e saiu. Dawn apareceu com o primeiro vestido, o que era aquilo? Um monte de pano rosa e cor de pele, ela olhou para o espelho e depois para mim, balançei a cabeça, que coisa horrivel! Ela saiu para vestir outro. Fiquei esperando minutos, quando ia pegar um bolinho Dawn apareceu de novo, dessa vez o vestido era colorido demais, as alças brilhavam, balançei a cabeça e coloquei minhas mãos no meu rosto, e ela riu. Cara, nunca iamos achar um vestido perfeito para ela. Então, ela apareceu com um roxo, desse aí, acho que nem ela gostou, e então eu ri e ela deu um sorriso perfeito e saiu novamente. Ela apareceu com um dourado escuro, mais horrivel ainda, eu balançei a cabeça de novo.

Foi aí, que eu tive uma ídeia, andei pela loja, e achei um legal, preto, acho que no minimo dava nos joelhos. Acho, ou era mais curto. Passei para o provador em que ela estava, esperando que ela vestisse, ela colocou o braço para fora com a peça, isso significava: 'Só pode estar louco, se acha que vou usar isso!'. Saí decepcionado, eu já estava ficando impaciente, resolvi puxar conversa com ela, enquanto provava outro:

"Como pode não ter um par?"

"Ele me deixou na mão."

"Deve ter outra pessoa com quem possa ir. Como o presidente de turma, ou algo assim?"

"Eu sou a presidente de turma, Paul!"

"Deve haver um estudante aplicado que possa..."

Ela apareceu com um vestido beje, indo até o joelho, ela olhou um pouco para o espelho, e se virou colocando as mãos na cintura dessa vez sorrindo, e pela primeira vez eu estava sem o que falar para ela. Ela ficou sem graça.

"Gostou?" Eu não sabia o que responder, como se houvesse algo para responder. Não havia palavras para dizer o quanto ela linda naquele vestido. A vendedora me salvou.

"Fica fantástico com nosso colar de granada!" Disse ela.

"Colar? Com o preço desse vestido, o único colar que eu vou poder comprar, será um colar feito de balas."

A vendedora saiu e ela ainda esperava minha resposta, eu queria tanto poder responder com ela estava linda ali, mas por mais que eu tentasse nada saia da minha boca. Consegui falar apenas uma coisa, depois de avalia-lá de baixo a cima:

"O cara que dispensou você, cometeu um grande erro." Ela sorriu e queria poder responder mas não conseguiu, então voltou a se olhar no espelho.

P.OV Dawn.

Eu podia acreditar o quão incrível, o dia que foi ontem. Puxa! Eu queria ter respondido o que Paul disse, mas eu não consegui.

Ouvi Ash e Brock conversando sobre Misty. Quando viu tinha um pacote no seu armário, aquilo era ingressos para o show com certeza, mas como se Brock tivesse se esquecido de ontem. Ash fez uma cara de desculpas de novo, Brock disse para trazer pelo menos uma camisa e dessa vez saiu bem chateado, as coisas não iam bem para o Ash.

Na biblioteca, vi Kenny conversando com uma garota sobre Poesia, os dois se deram bem, mas quando Kenny a chamou para baile, ela disse que já tinha par, fiquei me sentido mal por ele, mas eu acho que já tinha um par, eu acho, senão eu o chamava.

Misty me ligou, nos final da aula entusiamada. O que tinha acontecido? Ela disse que Rudy a terminou com Melody para ficar com ela, agora eu entendi quando Brock disse que Rudy e Misty conversavam, ele a chamou para o baile de um jeito estranho, se ela aceitasse, teria que dar um pequena pedra para o Rudy e se não aceitasse uma grandona, isso foi meio que golpe baixo, mas ela achou fofo e aceitou. Fiquei feliz por ela, e triste por Ash, imagina a cara do coitado quando ele souber.

Lyra encontrou Khoury numa lojas de smoking, provando um branco, e mostrou um vestido que a susposta namorada ia usar.

"Isso aqui, quem usa, precisa de ter corpo de modelo Khoury!"

"Ela disse que ia usar isso aí!"

"Aham...tá, então a gente se vê, Khoury!"

"Até mais, Lyra!"

Chamei Lyra e Maylini depois das aulas, para virem em casa, para verem meu vestido.

"E se eu ficar alta demais?" Disse vendo o salto,e colocando o vestido na minha frente. "Não quero ficar mais alto que ele!"

"Mais alta que quem?" Lyra disse vendo uma revista.

"Alguém te convidou e você não disse?" Malylini.

"Ele ainda não me convidou, mas..." Disse e continuei. "Mas amanhã é nosso ultimo dia de trabalho juntos, e eu acho que ela vai."

"Ela está falando do Paul Shenji?" Maylini.

"Está falando do Paul Shenji?" Lyra.

Eu ri e sentei-me com elas na cama.

"Uau. A Dawn gosta de bad-boys! Quem diria?" Lyra.

"Sua rebelde!" Maylini

"É mais do que isso. Eu nunca me senti assim antes!"

"Você e o Paul Shenji. Não acredito!" Maylini.

"Ninguém vai acreditar!" Lyra.

"Porque não?" Perguntei.

"Porque você é você, e ele é.." Maylini.

"Ele é exatamente o oposto do Gary!" Lyra.

"Ele e o Gary, estão do lados opostos dos planetas!" Maylini.

"Talvez isso não seja tão importante, quanto pensei! Talvez haja coisas importantes além de ser orador e presidente de turma."

"Awnnn..." Maylini e Lyra.

Elas riram um pouco e eu retribui. Eu realmente nunca havia me sentido assim antes, e se ele me convidasse, tudo sairia perfeito, como era para ser.

P.O.V Pai da Dawn

"É mais do que isso. Eu nunca me senti assim antes!" Dawn disse.

"Você e o Paul Shenji. Não acredito!" Umas das amigas de Dawn disse.

"Porque não?" Dawn perguntou.

"Porque você é você, e ele é.." Maylini.

"Ele é exatamente o oposto do Gary!" Lyra.

"Ele e o Gary, estão do lados opostos dos planetas!" Maylini

"Talvez isso não seja tão importante, quanto pensei!Talvez haja coisas importantes além de ser orador e presidente de turma." Dawn disse.

"Awnnn..." Maylini e Lyra.

Não acredito que ouviria isso da Dawn, mas eu acredito que agora, talvez seja a hora de ter uma conversinha com esse Paul Shenji.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Melhor Festa Do Ano!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.