A Melhor Festa Do Ano! escrita por Misty_love


Capítulo 1
Festa?


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/184163/chapter/1

 A Melhor Festa do Ano.

P.O.V Dawn On.

Colegial.

Acontece com todo mundo. E por quatro anos, ele dá um jeito de nos dividir.

Atletas, perfeccionistas, drámaticas, deslocados, engraçadinhos. E aí, quando está prestes a acabar há uma noite que dá um jeito de nos reunir.

A festa de Formatura.

A noite em que não importa quem vestiu a camisa do time ou quem foi cortado. É a noite em que você pode se pegar cantando até perder a voz com alguém que você nunca conversou. Que, enfim, o gato da aula de matématica pode se declarar.

O Baile é a nossa noite, e cada um de nós quer que ela seja inesquecivél.

Por isso trabalhei o semestre todo para que ela seja perfeita, para mim e todos os formandos de Sinnoh High.

"Oi Dawn."

Faltavam três semanas e tudo ia conforme o planejado. Bem, pelo menos quase tudo. Enquanto eu pendurava os cartazes para a festa de formatura, Lyra apareceu.

"Ele já te convidou?"

"São 8 da manhã, Lyra..."

"O Gary vai te convidar, vocês tem tudo a ver!" Ela disse pendurando o cartaz da formatura enquanto ia falando. "São da mesma turma, capitães da equipe de natação, são os melhores alunos, desde o jardim de infância. Pode acreditar, vai rolar!" Maylini apareceu.

"Ele já te convidou?" Lyra e eu fizemos uma cara e ela logo disse. "Mas vai, relaxe!"

"Ele nunca demostrou nada.."

"É o Gary, ele é timido..." Lyra disse e Maylini concordou.

"Ou talvez ele não esteja interessado..."

"Não quer que ele convide você?" Maylini disse.

"Hm..claro que eu quero. É a festa de formatura!"

"Lá vem ele!" Lyra disse.

"Ei, Dawn!"

"Está rolando!" Maylini.

"Tchau!" Lyra pegou alguns cartazes e sumiu com Maylini. E eu arrumei minha roupa.

"Uau, que lindo!" Gary disse.

"Gary! Obrigada." Ele elogiou minha roupa, que fofo!

"Os postêres ficaram lindos! Ótimo trabalho!" Ele estava falando dos postêres... "Vou colocar uns na cantina!" Ele disse pegando alguns e depois foi embora.

Desapontada me virei novamente e vi a Zoe. Revirei a minha bolsa até q ue achei o que queria.

"Zoe, achei aquele vestido de festa de que estava falando!" Mostrei a revista e dei na sua mão.

"Obrigada Dawn! Estaremos lá!" Ela saiu andando e eu também, tinha muitos postêres para pendurar.

Enquanto pendurava ouvi a conversa de Kenny e Mary, que olhavam o poster da festa.

"Sabe... você devia ir!"

"Não, obrigado! Sabe festa de formatura é como a Olimpiada do Colegial. Espera-se quatro anos, três pessoas se dão bem e todo o resto tem que seguir a vida, com os sonhos todos destruídos!"

"É o meu irmão adotivo gente! Acreditam que ele está solteiro? Espere aí, Kenny! Seu medo de garotas passou de fofo a doença. É só uma festa de formatura. Convide alguém! E seja criativo. É a última chance que tem de alguém se lembrar que estudou aqui." Nossa como a irmã adotiva do Kenny estava certa, e como eu queria me meter na conversa! Resistindo a impulso, subi para colocar mais cartazes.

Pendurei um perto do armário de Melody que como sempre estava cheio de gente ao redor.

"Uau. Dawn, ficou o maximo!"

"Obrigada, dá um jeito de você e o Rudy chegarem cedo. Para sua informação, a coroação da rainha e do rei é ás 21:35! Anota!" Ela ficou observando o cartaz até que ele chegou,sim ele, Rudy, o garoto mais popular na escola.

"Ei! Minha rainha!" Ele disse gritando para Melody. E um monte dos caras atletas deram seu:

"Oi Rudy!" E como o Rudy é muito educado comprimentou todos, até chegar na Melody.

"Então, eu vi os postêres, e pensei em você. E num ônibus para ir a festa!"

"Oi Rudy, acho que precisamos conversar!"

Eu só pude ouvir até aí, porque tive que pendurar mais catarzes nos outros andares. Lá em cima, vi Ash e Brock conversando.

"Você só pode ouvir um artista, para o resto da vida e o Stick Hoppo não existisse?" Brock.

"Não fala isso cara, Stick Hippo é uma das melhores bandas de todos os tempos!" Ash. "E se fosse Jack White? Temos três bandas epicas por um tempo!"

"Ash, você sempre me surpreende!"

"Beleza, agora uma super banda, de 1990-96, não é Dave Grohl. Vai!"

"Ah boa. Certo, que tal.." Brock parou de falar quando viu algumas garotas reunidas. "Olha para elas."

"Eu quero ir a festa!" Mastina disse.

"Megan Brock foi embora no 2º ano." Sakura explicou. "Então, é claro que pode rolar!"

"Parece que estão em trase!" Brock.

"É." Ash disse meio abobalhado.

"Até mais, Misty!" Mastina e Sakura saíram e Misty se ligou.

"Tchau meninas!" Misty disse.

"Ash, tem convidar ela!"

"Está louco! Ela não quer sair comigo, não tenho nada a oferecer! Sem carro, sem festas ou formatura."

Pobre Ash, ama a Misty, mas nunca teve coragem de falar com ela. Andei reto no corredor, e coloquei um cartaz perto do armário do aluno, mais encrequeiro da escola, Paul Shenji, e ele estava lá guardando suas coisas. De repente, muitas garotas vieram ver o cartaz.

"Saca só!"

"A festa esse ano vai ser muito legal!"

"Minha nossa. Queria tanto ir com Dakota. Isso seria incrível!" Paul ficou irritado com tantas garotas falando e falando, ele colocou o cartaz do outro lado do corredor. Fiquei meio irritada quando vi isso, e ele nem sabia e continuou a guardar suas coisas, quanto as meninas estavam do outro lado.

O sinal tocou, e eu estava na diretoria marcando algumas coisas em um bloquinho. Quando Paul Shenji sentou-se mais longe o possivél de mim, na cadeira longa. Ele olhou para mim e eu continuei a fazer o que estava fazendo. Uma professora estava anotando as coisas em uma lousa.

"Oi Ronda. Fiz 18 anos na semana passada. Sabe o que isso quer dizer né?" Ele disse.

"Que já pode ser julgado como adulto?" Ela zombou, e continuou sua tarefa.

"Ronda! Você me magoa." Ele zombou também, e eu ri e continuou. "Quer dizer que podemos fugir juntos! Você, eu, a estrada á frente." Ela saiu e ele olhou para mim de novo e perguntou.

"O que faz aqui?" Revirei os olhos. "Deixa eu adivinhar, problemas com a código das Nações Unidas? Crise com problemas dos cartazes? Espera eu sei! Ganhou o prêmio de mais premiada?"

"Na verdade, eu estou encrencada."

"Sério?" Ele não estava com muito interesse, eu não falava muito com o cara de cabelo roxo.

"Fui pega andando de mobilite pela escola porque acham que eu sou rebelde."

"Não é mobilite. É uma Nortan Comando 1972."

"É adorável." Nunca fui boa em saber sobre carros ou motos mesmo.

"Paul Shenji? Na minha sala, agora!" O diretor disse. "E Dawn, o papéis estarão prontos até a hora do almoço." Paul levantou e seguiu o diretor, reprimi um sorriso. Essa conversa, eu tinha que ouvir.

Na sala do diretor, o próprio repitiu o nome do Paul três vezes.

"Vejamos," O diretor começou a recitar o histórico dele. "No último periodo, Paul faltou todas as segundas feiras, durante um mês. Sabe o que significa?"

"Que sou coerente?"

"Percebe que engana só a si mesmo, não é?"

"Já levei um papo comigo mesmo sobre isso.E sabe que eu descobri? Que para mim tá tudo bem!"

"Não tenho tempo para isso! Hoje você está matando aula, mês passado brigou na cantina, você não liga para nada e nós dois sabemos que não vai a lugar nenhum. A notícia realmente boa é que em um mês e meio, isso não será problema meu. Porque eu sairei de férias e você vai embora para sempre. Se quiser um diploma, depende de você consegui-ló. Seis semana Paul. Acha que consegue?"

"Claro, vou deixar a escola inteira para você! Porque em setembro você estará de volta."

"Vai para aula!"

Paul saiu, e eu me sentei fingindo minha doce inocência.

-Conversa da Melody e do Rudy-

"O que é isso?" Melody pergunta mostrando um pequeno brinco.

"Um brinco?" Rudy responde.

"Muito bem. E porque ele estava no seu carro?

"Espera, eu sei. Semana passada eu levei as líderes de torcida ao Papa Gino's."

"Sério?"

"Claro, agora para com isso. Você sabe que é minha garota, e você vai ser a rainha do baile, toda linda! O que foi?"

"Precisa me convidar."

"Eu sei. Não se preocupe. Tenho planos!"

"Ah! Toma. Para as lideres de torcida!" Melody devolve para Rudy o brinco.

-Conversa da Melody e do Rudy off-

P.O.V Dawn

Enquanto os meninos treinavam futebol americano, alguns amigos meus me ajudavam com a decoração.

"Levanta!" Disse.

"Nossa isso é pesado." Gary disse.

"É sim!" Maylini concordou.

"Pronto!" Dissemos juntos, e eu conferi minha lista, aquela que eu estava na diretoria quando vi Paul.

"Terminamos?" Gary perguntou.

"O que?" Khoury.

"Bem... essa foi a ultima decoração da festa! Mas temos que esquematizar como vai ficar o salão, a venda de ingressos, sistema de votação para o rei e a rainha. Mas sabe o que? Posso fazer isso tudo depois! Então vocês... terminaram!" Disse

"Legal!" Maylini, Khoury, Gary e Lyra comemoraram.

"Vocês veram, que em três semanas "Noite estrelada", vai ser a melhor festa que vocês já foram!" Disse.

"Nosso tema é "Noite estrelada"?" Khoury perguntou.

"Sim..." Respondi.

"Legal!" Gary disse.

"Nem sei como agradecer vocês pelo o trabalho... mas quando os casais cruzarem aquela porta, e virem a perfeição, terá valido muito a pena. Além disso, cada um de vocês ganha um ingresso grátis . Lyra!" Entreguei seu convite.

"Obrigada!"

"Maylini!"

"Obrigada!"

"Khoury!"

"Maneiro."

"Gary!" Sorri ao entregar o dele.

"Obrigado."

Gary saiu, e Maylini foi comigo. Lyra ficou para conversar com Khoury.

"Então, Khoury, você vai levar quam a festa?"

"Minha namorada, Gabriella!"

"Gabriella?"

"É, ela veio da Grécia!"

"E onde ela mora?"

"No Canadá!"

"Ah, então ela é greciana-canadense?"

"Existe uma cultura muito greciana no Canadá!"

Foi só o que eu ouvi. Então puxei assunto com Maylini.

"Como Reggie reagiu quando soube de Nova York?"

"Eu ainda não contei..."

"Maylini, você tem que contar! Ele acha que você vai ficar aqui e que vai para o Michigan com ele.Você entrou na Persons, é muito importante!"

"Eu sei. Mas não sei se vou para lá! Seria o mesmo que terminar com ele. Como posso fazer isso?"

"Ei,ei,ei! A festa vai ficar maneira!" Reggie apereceu e abraçou Maylini. "Só falta a gata para ir comigo."

"É." Maylini concordou e os dois se beijaram.

"O que faz aqui?" Maylini perguntou.

"Vem comigo!" Reggie disse.

Maylini fez uma cara de surpresa e Reggie a puxou.

"Tchau, pessoal!" Eu disse.

Pelo o que Maylini me falou depois, a surpresa era dentro do teatro, ele fez declarações apaixonantes com as palavras P, R, O, e M, foi a que mais doeu na Maylini, porque ele disse sobre a faculdade de Michigan,as palavras significavam PROM de festa, e a pergunta era: "Você quer ir a festa de formatura comigo?" Claro que a Maylini aceitou na hora. Os dois se beijaram, e foi isso!

Muitas pessoas usaram a mesma tatica que o Reggie, vi isso varias vezes ao dia. Eu voltei para trancar o local onde estavam as coisas, e Gary apareceu.

"Parece que somos só nós."

"É..."

"Você tem um instante? Quero falar com você a sós."

"Tenho, claro! Sobre o que quer falar?" Ele vai me chamar para o baile, vai me chamar para o baile.

"Sobre a festa. Já estamos a varios meses no comitê, e já que somos do comitê, acho que seria legal chegar cedo na festa, para checarmos tudo antes."

"Claro...faz sentido!" Não acredito nisso...

"Então...para irmos a condução...deveriamos ir juntos."

"Você...quer..." Ele quer me levar ao baile! Aceita logo, aceita logo!

"Carona."

Olhei a lider de torcida usando a mesma tatica de Reggie.

"Ah, entendo."

"As pessoas ficam tão ligadas para saber com quem vão ao baile, acho que deviamos ser práticos."

"Gary, eu..."

"Isso é um sim?"

"Eu adoraria."

"Então, tá!" Ele me deu o convite para a festa. "Toma!" Eu não peguei o convite. "Quer que eu guarde comigo?" Então eu peguei.

"Então, está combinado!"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
Mereço comentários?
Bye!^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Melhor Festa Do Ano!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.