Sol, Lua e Estrelas escrita por Ruki


Capítulo 2
I - Os alunos novos, que não são novos*


Notas iniciais do capítulo

1º capítulo reescrito gente... espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/183990/chapter/2

Por mais que tentasse, Stella não conseguia prestar atenção na aula. Aula de literatura com um dos professores mais bonitos do colégio Santa Sophia. Ela até gostava de literatura, mas estava preocupada tentando lembrar-se do sonho que tivera. A única coisa que lembrava é que era um pesadelo, pois acordou assustada e não conseguia mais dormir.

Ela rabiscava algumas palavras em seu caderno, quase sem perceber. “pesadelo”. Nas extremidades da palavra, ela desenhou um sol e uma lua. Alice, sua amiga que senta ao seu lado, a encara, Stella sabia o que significava. Rapidamente ela se endireita na cadeira e procura o trecho que o professor estava lendo para a turma no livro. No momento em que ela acha, ouve-se a ordem.

– Stella, continue de onde eu parei. – Ordenou o professor.

Aparentemente ele viu que a menina não prestava atenção na aula e a mandou ler para ver se isso se confirmava.

Logo após o termino da aula de literatura, entra um garoto na sala. Ele era mais ou menos um palmo maior do que ela, sendo q ela tinha 1,65 de altura. Seus cabelos eram quase pretos e seus olhos eram um azul tão intenso que Stella teve que fazer um esforço para parar de olhá-los.

– Estranho aparecer um novato no meio do ano letivo – Comenta para Alice.

– Do que você está falando? – Pergunta Alice que estava pegando os livros para a próxima aula.

– Eu to falando dele – Diz apontando com o olhar para o rapaz.

– Como assim? Tudo bem que ele entrou no colégio esse ano, mas depois de quase meio ano, você já deveria saber quem ele é.

– Ta tirando uma com a minha cara Alice? Esse garoto nunca entrou nessa sala. – Diz enquanto se virara em direção ao professor que já estava saindo.

– De novo atrasado, não é Yue? Espero que isso não se repita.

– Desculpe professor, houve um imprevisto. Isso não acontecerá novamente.

Stella começa a se assustar. Ainda mais quando ele vem em sua direção pra se sentar na carteira atrás de sua. Ela começa a encará-lo mais, tentando lembrar se já o vira antes. Poderia ser um aluno de outra sala que havia se transferido para a dela, mas seria impossível ela não o ter reconhecido. O colégio Santa Sophia era um colégio muito caro e raramente recebia alunos novos. Quando isso acontecia, rapidamente era visto por todos.

Yue percebe a preocupação de Stella

– Algum problema Stella?

Stella fica sem reação. Fica surpresa com o fato dele também saber o seu nome.

– Ela está cismando que nunca viu você antes – Diz Alice.

Yue pareceu ficar um pouco tenso com isso. E ela percebeu.

– Você acordou atrasada de novo e não tomou café? Eu sento na carteira atrás da sua por quase meio ano.

A conversa é interrompida com a chegada do professor de Matemática, mas Stella não se convence de que já o conhecia. Frequentemente ela dava umas rápidas olhadas em Yue.

A aula termina e Stella gostaria de falar com Yue, mas infelizmente deveria ir à sala do Conselho Estudantil, já que era a vice-presidente. O antigo presidente teve que se transferir de colégio, então o trabalho estava dobrado nos últimos dias. Apesar do cargo, Stella não queria substituir o cargo de presidente por causa do tempo que ele cobrava. Como o colégio era muito caro, ela precisava estudar muito e tirar boas notas para manter sua bolsa de estudo. Além disso, não poderia faltar as aulas.

Ela se levanta depois de guardar o seu material na sua mochila. Seus longos cabelos ondulados de cor castanho-claro balançam com o movimento. Ela observa, com seus olhos castanho-claros, Yue sair em direção à porta com alguns garotos da sala. Antes de sair, ela dá uma rápida olhada nela.

Como não havia jeito, ela parte em direção a sala do Conselho Estudantil. O colégio Santa Sophia era bem tradicional. Os uniformes eram em estilo colegial, nas cores azul marinho e vermelho, com gravata para os meninos e laço para as meninas. O tamanho mínimo para as saias das garotas era de três dedos acima do joelho. Durante o seu caminho, Stella viu algumas conhecidas se despedirem, algumas garotas a olharem com olhares não muito confortáveis e alguns garotos a olharem de longe.

Não tinha jeito, a sua aparência chamava muita atenção e Stella se sentia um pouco desconfortável com isso. Ela chega à sala do conselho, e havia mais uma pessoa lá.

– Ainda bem que você chegou Stella. Preciso dos relatórios que eu pedi dos alunos que faltaram mais de cinco dias seguidos.

Stella observa a pessoa que acabara de falar. Era um garoto que chamava muita atenção. Loiro com os cabelos um pouco abaixo da orelha, com uma pele levemente bronzeada. Os olhos tinham uma coloração de uma mistura de castanho claro com mel e altura parecida com a de Yue.

– Quem é você? – Stella estava começando a achar que realmente não havia tomado café da manhã.

O rapaz pareceu um pouco tenso.

– Agora não é hora para brincadeiras Stella. Precisamos terminar isso hoje.

– Eu já tive essa conversa antes... – O rapaz pareceu um pouco tenso – Eu vou para casa... Não estou me sentindo muito bem. Amanhã terminarei o trabalho acumulado – Dizia Stella recuando. Na verdade, ela só estava querendo fugir daquele garoto.

Ela volta para a sala de aula e procura desesperadamente o diário da classe. Quando o encontra, procura e encontra o nome Yue Cambreja. De acordo com o diário, ele não havia faltado nenhuma vez desde o suposto dia que ele havia chegado ao colégio. Não conformada, ela procura a foto que a sala tira com todos os alunos e que fica na contra capa. La estava ele, ao lado esquerdo de Stella e ainda segurando o seu ombro direito.

Stella começa a ficar assustada, quando ouve a porta da sala sendo aberta. Era Yue.

– Não sabia que você ainda estava aqui... – Disse Yue.

– Nem eu sabia que você ainda estava aqui.

Yue pega uma cadeira e a leva para perto de Stella

– Já que nós dois estamos aqui... Gostaria de conversar?

– S-sim, estava justamente querendo falar com você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sol, Lua e Estrelas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.