Sol, Lua e Estrelas escrita por Ruki


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/183990/chapter/1

Bem no centro do universo, existe um palácio. O maior palácio, o mais luxuoso, o mais bonito, e também, o mais importante de todos os palácios que existem. Aquele é o Palácio do Infinito. Para você ter ideia, a largura do palácio equivale à largura dos Estados Unidos. Era como um “país-palácio”. Um palácio com centenas de empregados nas mais diversas tarefas. Algo curioso é que 90% dos empregados são mulheres que foram “oferendas” vindas de diversas nações.

Lá, morava Yuzhou, o Imperador do Universo. O Imperador mais importante e mais temido de todo o Universo. Ele tinha o controle de todas as nações e planetas do universo, exceto pelo Planeta Terra e a Nação Estelar. Ele não tinha interesse na Terra. Um planeta tão imundo, como ele dizia, em não tem nada interessante. As pessoas de lá, não tem nada que possa oferecer a Yuzhou.

Porém lá havia algo que Yuzhou desejava. Mas ele não queria por seus pés naquele “planeta imundo”. Há dezesseis anos, uma estrela cadente da Nação Estelar caiu na Terra. Essa nação é secreta e ninguém, nem mesmo Yuzhoa sabe onde fica. Até porque, ela não fica no mesmo lugar por muito tempo. Um estelar tem poder suficiente para ameaçar a hegemonia do Imperador do Universo.

Os três sábios do palácio se reuniram ao Imperador para discutirem como adquirir o que Yuzhou desejava. Eles eram irmãos trigêmeos e tinham mais de 700 anos. Os três tinham cabelos longos e brancos. Também tinham longas barbas, que se juntava ao cabelo numa trança, cada um.

– Vossa majestade, se não agirmos rápido, outras nações se envolverão. – disse um dos sábios.

– Eles não terão coragem de pegar algo que já pertence ao nosso Imperador. – disse o segundo.

– Depende – disse o terceiro – Isso é tão valioso e poderoso, que se cair em mãos erradas, podem ameaçar o palácio de nosso imperador.

Yuzhou não falava nada. Estava pensando em algo.

– Alguma ideia Vossa Majestade?

– Mandem chamar os Príncipes do Sol e da Lua.

Um dos sábios saiu da sala e foi mandar chamá-los. Depois de algumas horas, os príncipes do Sol e da Lua já estavam no palácio. Eles se olhavam com ódio. Havia muitas coisas em seus passados que o faziam se olhar assim no presente. Os dois foram até onde Yuzhou estava.

– Como vocês sabem, voces são os meu sucessores. Mas, somente um poderá herdar o meu trono. E aqui será decidido: vocês terão que ir ao Planeta Terra e buscar uma estrela cadente que caiu lá há dezesseis anos. Quem me trazê-la, herdará o meu trono.

– Sim, Vossa Majestade – disseram os dois.

Então os jovens príncipes saíram em sua jornada. Os sábios deram a localização de onde a estrela foi localizada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentários?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sol, Lua e Estrelas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.