Vento No Litoral escrita por lplaura


Capítulo 4
Hoje a Noite Não Tem Luar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/183963/chapter/4

Johnny desceu do carro e estendeu a mão para Mariane descer. Ela usava um longo tubinho vermelho impossível de passar despercebido.O salão mais parecia um palácio e Johnny se vestiu elegantemente para o acontecimento, embora soubesse que iria odiar todo o evento. A razão de estar se casando era nebulosa.

Mariane era assim: Era regularmente bonita, de caráter fraco e conversa maçante.

Logo que entraram, havia uma banda tocando antigos clássicos. Mas ele prestou atenção e viu que só estavam cantando Legião, por causa da recente morte de Renato.

"Ela passou do meu lado
'Oi amor' eu lhe falei
'Você está tão sozinha'
Ela então sorriu pra mim


"Que sorte a minha" pensou Johnny ironicamente. Não ia se esquecer de Maria Lúcia tão cedo.

Uma mulher de cabelos louros, vestido azul marinho, cheia de jóias e usando os saltos mais altos que ele vira na vida apareceu com um enorme sorriso.

— Mariane!Mariane! Que saudades suas! - disse a mulher

— Leila, digo o mesmo de você! Como está linda! Esse cabelo, esse vestido! E esses sapatos? Devem ter custado uma fortuna!

— E custaram mesmo! - exclamou Leila, rindo.

Ele limpou a garganta para que Mariane se lembrar de lhe apresentar a amiga.

— Ah, Leila, esse é meu noivo João Roberto Albuquerque! - Mariane proclamou, como se ele fosse algum sapato caro ou uma bolsa de grife que ela mostrava as amigas.

— Muito prazer João Roberto. - disse Leila muito polidamente

— Só Johnny, por favor.

— E o seu marido hein Leila?

— Aqui está ele - disse ela mostrando um cara alto, de rosto comum e  terno caro.

— Maurício?

Maurício olhou o rapaz de cabelos loiros e rosto cansado, reconhecendo o seu velho amigo e rival, com que ele rompeu relações quando ambos completaram o ensino médio. 

— Johnny, como é bom ver você! - disse ele com um sorriso duro.

—Igualmente - Johnny realmente parecia feliz em reencontrar o velho amigo . Maurício teve vontade de vomitar.

— Então já se conheciam? Mas isso é ótimo! Mas de onde? - perguntou Leila.

— Eu e Maurício crescemos juntos e fomos melhores amigos. Mas perdemos o contato quando Maurício veio fazer faculdade no Rio de Janeiro e eu fiquei em Brasília. - Isso era modo de dizer

— Ótimo! Bom, vamos nos sentar - Mariane estava meio impaciente

— Claro,claro.

Eles se sentaram no melhor lugar, onde dava pra ouvir claramente a banda mas ainda assim podiam conversar normalmente.

"Um rosto lindo como o verão
E um beijo aconteceu
Nos encontramos à noite
Passeamos por aí

Quanto anos tem essa música hein Johnny? - Maurício olhava o amigo fixamente

— Pois é. Ainda não acredito que a banda acabou. Maria Lúcia dizia...

— Que a Legião nunca iria acabar. Afinal...

— Legião é uma religião - disseram os dois juntos.

Os dois ficaram um tempo sem falar até que Maurício admitiu.


— Vi Maria Lúcia ontem. - Ele começou

Johnny ficou branco.

— Maria Lúcia? Onde ? - gaguejou ele

— Aqui, na orla.

"Tenho certeza que não sonhava
A noite linda continuava
E a voz tão doce que me falava
'O mundo pertence a nós' "

— Eu e Johnny vamos para o bar, colocar os assuntos em dia.

As duas mulheres acenaram enquanto eles iam para longe.

— Depois de tanto tempo...Eu a amava, Maurício.

— Eu ainda a amo e garanto que mais do que você. E agora eu posso conquistar ela. Começar de novo...

— Mas você é casado! - Johnny não acreditava no amigo. Era isso que ele iria mesmo fazer?

— Posso me separar amanhã. Deixo ela sem nada, é uma sanguessuga cabeça de vento, assim aprende a se virar - Maurício olhou sua esposa - E o que você pode fazer? Não tem nada a ver com a minha vida.

O silêncio recaiu sobre os dois.

 

Maurício nada percebeu da expressão no rosto do amigo. Estava muito concentrado nos últimos versos da música que tocava.

"E hoje a noite não tem luar
E eu estou sem ela
Já não sei onde procurar
Não sei onde ela está

Hoje a noite não tem luar
E eu estou sem ela
Já não sei onde procurar
Onde está meu amor?"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!