Come Back escrita por sankdeepinside


Capítulo 4
A face da beleza pela qual falhar


Notas iniciais do capítulo

Ola vcs. FELIZ 2012 GENTE!!! Tudo de bom ai pra vcs :3
Queria pedir desculpas pela demora, disse q ia passar duas semanas fora e acabei passando tres. Mas agora eu voltey!
Fiquei pasma com a quantidade de reviews e leitoras novas que apareceram, eu fiquei extremamente feliz por isso! Vou responder as reviews de todas! Muito obrigada, sério!
Tai o nosso capitulo, espero que gostem, ele foi feito com muito carinho.
Boa Leitura
BjBj



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/183623/chapter/4

- Anda, vira logo esse copo garota! – Os olhos dele adquiriram uma cor incrível na sombra, era como se o azul dos olhos nem existisse e tudo ficasse próximo de um negro brilhante, mas logo a cabeça dele se movimentava e o azul voltava. Juro que podia passar horas inteiras apenas observando os detalhes daquele homem.

- Não, não, não Jimmy! Eu juro que eu não agüento mais – minha gargalhada soava semelhante ao arrastar áspero de ferro no asfalto, rouco e irritante, mas era inevitável. Eu sorria feito uma retardada sem absolutamente motivo algum, aliás, tinha motivo sim, ele era o motivo.

A casa dos Sanders parecia feita perfeitamente para aconchegar muitas pessoas e muita bebedeira, encher a cara ali era melhor do que o bar mais luxuoso do universo, a hospitalidade de Matt e Val era a maior responsável pelo ambiente ser tão agradável. Devo considerar que ela de perto era ainda mais encantadora, o olhar castanho e terno dela faziam com que eu me sentisse acolhida e confortável em sua presença.

Passei o restante da tarde e a noite jogada num sofá ao lado de Jimmy, o assistindo contar e rir de piadas ao lado de Matt, Valary e Brian. Já eram cerca de 9h da noite e eu não fazia ideia de quanta bebida alcoólica Jimmy havia me feito engolir, era acima do meu limite, com toda a certeza. Eu tinha jogado meu tênis longe e brincava passando os dedos dos pés no rosto dele

- Para com isso mulher – Ele falava sorrindo

- Sente o cheiro do meu chulé Jimmy! – Acho que eu estava bêbada, só acho.

- Jimmy, acho que você deu coisas demais pra Allie beber – Brian também sorria

- Que nada! Ela não experimentou nem a metade – ele sorriu e deu uma piscadela para mim, havia algo diferente no olhar dele. Talvez eu estivesse vendo demais, devia ser o álcool, com certeza era o álcool. Desviei o olhar para Syn mas me assustei com a expressão dura que o rosto dele adquirira, parecia me punir com o olhar, como se eu tivesse feito algo de errado. Imediatamente tirei o pé do rosto de Jimmy e me sentei ereta, eu estava ultrapassando os limites, mas minha cabeça parecia não se aquietar por um instante sequer. Tentei me por de pé:

- Eu vou embora! – Eu falei quase gritando, em seguida meu corpo alcoolizado pendeu para a esquerda e eu caí de quatro no chão. As gargalhadas-trovão ecoaram por toda a sala, eu fiquei roxa de vergonha, mas quase que imediatamente duas mãos envolveram minha cintura e me puxaram sem muita dificuldade para cima, me colocando de pé. Olhei para o dono das mãos e senti um tremor percorrer por toda a minha espinha.

- Você é muito tonta Allie! – ele gargalhava

- Cala a boca seu vagabundo! A culpa disso é toda sua que fica ai me dando merda pra beber

- Fala sério, garota! Eu te ofereço o néctar dos deuses e é assim que me agradece?

Só então notei que as mãos dele ainda envolviam minha cintura, os olhos dele mantinham a mesma doçura que eu notara ainda a pouco, eu realmente devia estar alucinando. Me afastei do corpo dele e me joguei novamente no sofá, ele apenas lançou um meio sorriso pra mim e depois saiu da sala, aproveitei para respirar um pouco e tentar reorganizar meu raciocínio que estava completamente embaralhado, ainda mais depois de encarar os olhos dele.

Tentei prestar atenção na conversa de Val e Brian, mas nada parecia fazer muito sentido, tirando o fato de que Brian parecia zangado comigo. Olhei em volta e avistei um dos meus All Stars, com um pouco de dificuldade o peguei e o enfiei no pé, meus olhos contornaram a sala procurando pelo outro par quando ele foi estendido diante dos meus olhos por um par de braços repletos de tatuagens.

- Você não está com uma cara muito boa Alison

O sorriso de Matt era algo surreal porque, apesar do porte enorme, da voz grave e dos músculos ameaçadores, o sorriso dele era algo tão angelicalmente perfeito, que se assemelhava a doçura de uma criança, era impossível não ceder ao sorriso dele.

- Acho que passei da conta – eu dei um sorriso sem graça, mas ele pareceu não se importar

- Tem uns comprimidos para esse tipo de coisa ali no balcão, você quer um?

Eu confirmei com a cabeça, ele se levantou e voltou com o remédio, enfiei garganta abaixo e o ouvi comentar algo a respeito de Wisconsin, algo sobre um bar na zona sul de Madison, tive a vaga noção de reconhecer o nome. Pelo menos ele estava tentando ser simpático.

Naquele instante um baque surdo ecoou no andar superior, Matt e Brian se levantaram quase que simultaneamente e correram para lá, Val foi logo atrás, só então um pouco de razão me veio à mente: Jimmy.

Num ímpeto, também me levantei e corri atrás deles, meio zonza, mas ainda capaz de correr, quando cheguei lá em cima pude notar o clima tenso que agora tomava conta de cada um deles.

- Jimmy? – Val bateu na porta, mas sem nenhuma resposta.

Senti o pavor percorrendo o meu corpo, eu queria muito entender o que estava acontecendo ali

- Jimmy cara, ta tudo bem? – Brian também bateu na porta e então um ruído saiu lá de dentro

- Acho que não estou muito legal não cara, minha pressão subiu – a voz de Jimmy era fraca, quase um sussurro.

- Consegue abrir a porta? – Brian falava em um tom calmo, mas a expressão no rosto dele me deixava ainda mais preocupada. Logo foi possível ouvir o som da porta destrancando, o Jimmy que surgiu ali era totalmente diferente de qualquer outra ocasião que eu já fora capaz de vê-lo, aquela imagem não aparecia em nenhuma foto, em nenhum vídeo, senti meu peito apertar. Há poucos minutos atrás ele estava lá embaixo ao meu lado, perfeitamente saudável, sorridente, com os olhos inundados de vida e agora, seu rosto estava desbotado, completamente pálido, os olhos estavam opacos, sem o brilho azul que me encantara mais cedo, a testa estava molhada de suor e alguns dos fios negros do cabelo grudaram nela por causa disso. Ele cambaleou um pouco para frente e Matt o segurou pelo braço, Brian logo fez o mesmo, agarrando o outro braço dele, levaram-no para a sala e o colocaram sentado no sofá.

- Como se sente?

- Não muito bem, parece que tenho 95 anos – ele riu fraco e o olhar dele desviou para mim, eu devia estar com uma cara péssima – Oh meu deus, Allie! Me desculpe, eu não queria que você visse isso

Eu tentei ao máximo não transparecer o pânico que eu estava sentindo pela minha voz

- N-não se preocupe comigo Jimmy, é você que precisa ficar bem.

Val notou que eu estava apavorada e pediu que eu fosse até a cozinha buscar um copo d’água pra ele, ela ainda sussurrou pedindo para que eu tomasse um também e tentasse me acalmar que tudo logo ficaria bem, eu confirmei com a cabeça e sai rumo a cozinha, mas antes de entrar lá eu parei, pois sem querer ouvi uma conversa que vinha lá de dentro.

- O que você acha que foi dessa vez? – Matt falava em um tom bem baixo

- Acho que o de sempre, ele não podia ter bebido hoje

- Hum, esse cabeçudo não tem jeito mesmo, a gente liga pra Lea?

- Não, aquela lá deve estar fodendo com alguém agora, nem se lembra que o Jimmy existe

- É, mas e essa garota nova, a Allie, você acha que ele... – Matt fez uma pausa

- Com toda a certeza Matt, ele não a carregaria para todo lado se ele não quisesse

Brian virou para trás e me viu ali, interrompendo automaticamente a conversa, entrei e ele saiu da cozinha, Matt me encarou por alguns instantes. Eu coloquei água em um copo e levei à boca, minha mão tremia fazendo o copo vibrar junto aos meus dentes, respirei um pouco, enchi o copo novamente e o levei para Jimmy. Ele agora estava deitado no sofá e Val massageava seu peito, ele parecia um pouco melhor.

- Matt, acho melhor levá-lo para um hospital, só pra checar se está mesmo tudo bem – Val falava com Matt, mas os olhos ainda estava fixos em Jimmy

- Eu não vou pra porra de hospital nenhum, eu já estou melhor, não vou ficar encarando a desgraça de um médico com cara de bunda reclamando de toda a porra dos meus hábitos!

Matt sorriu

- Val, você sabe que não dá muito certo levar esse doido pra hospital – ele deu uma piscadela para Jimmy – É melhor ele ficar essa noite aqui, a gente vigia ele pra não fazer nenhuma besteira, se amanha ele não estiver melhor a gente amarra ele e arrasta pro hospital

Jimmy sorriu aliviado, mas eu conseguia imaginar o porquê, aquela criatura em um hospital não devia ser algo muito fácil, principalmente porque nenhum médico recomendaria um modo de vida como o dele.

- Allie, acho que é melhor você ir pra casa agora, o Jimmy precisa descansar – Brian falou com uma expressão séria no rosto, eu apenas assenti. Me aproximei de Jimmy e passei a mão pelo seu rosto, os olhos dele se abriram

- Eu tenho que ir Jimmy

- Tudo bem, me desculpe pelo que aconteceu

- Não se preocupe, espero que fique bem – depositei um beijo em sua testa e sai logo atrás de Brian.

Ao chegar à garagem ele abriu a porta de um sedan prata que eu não consegui identificar o modelo e eu me sentei, logo em seguida ele entrou no banco do motorista e deu a partida no carro, assim como Jimmy, ele dirigia com uma velocidade horripilante. Permaneci calada durante todo o trajeto, ele também não falou muito, vez ou outra apenas perguntava a respeito do endereço do meu hotel. Quando chegamos eu já não agüentava mais

- Qual o seu problema? Ta me olhando torto já faz um tempão!

Ele deu um sorriso leve

- Me desculpe pelo que vou te dizer Allie – ele me olhou sério novamente – Não posso deixar que você continue vendo o Jimmy

- O QUE? O que eu fiz pra você dizer isso?

- Olha Wade, ta na cara que você está apaixonada por ele, e eu sei que você já era fã da banda antes de nos conhecer no bar ontem. Eu posso garantir que isso não vai dar certo. Me desculpe por ser tão franco, mas se isso fosse algo de uma noite eu não me importaria, mas ele parece estar prolongando isso e eu garanto que isso não é bom. Por mais cachorra que a Lea seja, ela é quem é a mulher dele, se você continuar atrás dele é só você quem vai se machucar.

Eu estava em choque, como ele tinha percebido tanta coisa? Minhas mãos tremiam novamente, era como se eu não conseguisse respirar.

- Brian, eu não estou apaixonada por ele – fiz uma pausa tentando respirar e falar algo que fizesse sentido, mas era difícil, principalmente por que eu estava mentindo – ele só quis me ajudar com as casas e ele me convidou pra beber, não foi nada demais

- Não acredito – ele abriu um sorriso um pouco debochado – Você acha mesmo que ele te chamou só pra ver casas? Ele ta louco pra dar um troco na Lea, você foi a primeira oportunidade que apareceu na frente dele. Você viu como ele está, se você continuar por perto é arriscado atrair mais problemas e a saúde dele não está mais agüentando os pitis da Lea. Olha Allie, eu não tenho nada contra você, mas eu preciso cuidar do meu amigo

Eu estava fazendo um esforço sobre-humano pra não chorar na frente dele, minha voz estava saindo meio trêmula

- E-eu não posso fazer isso

- O que?

- Eu não posso me afastar dele

- Larga de ser idiota garota, você não vai ganhar nada!

- Eu não espero ganhar nada – uma lágrima escapou dos meus olhos, eu não podia explicar meus motivos de permanecer próxima do Jimmy – eu não vou interferir na relação dele com a Lea, Brian, eu prometo, mas eu preciso me manter próxima dele, é a única coisa que eu peço.

Brian franziu o cenho, ele ficou um pouco assustado

- Você é fã dele não é?

- Sim, mas não é por isso

A expressão dele só piorava

- Eu não estou entendendo nada

- Eu não posso te explicar, só por favor me deixa ficar perto dele, eu não vou expor a banda nem nada, só quero passar o tempo que me resta com ele

Ele suspirou

- Tudo bem, já que você insiste tanto, mas se você fizer alguma coisa que interfira na vida dele ou na banda eu acabo com você ta ouvindo garota?

Eu assenti com a cabeça e limpei a lágrima do meu rosto com a palma da mão

- Eu não vou prejudicar ninguém, eu juro

- Okay, mas olha, se você quebrar essa promessa você vai embora, some da nossa vida entendeu? – assenti com a cabeça mais uma vez – agora melhora essa cara, eu não sou tão malvado assim – ele abriu um leve sorriso e eu fiz o mesmo

- Okay Brian, vou entrar agora. Valeu pela carona

Ele também se despediu e eu entrei, assim que cheguei no quarto me joguei na cama e soltei o ar aliviada, meus pensamentos quase entraram em colapso.

Era difícil de acreditar que Jimmy só aceitara a minha companhia para fazer ciúmes na Leana, não era isso que os olhos dele me diziam, talvez eu estivesse sendo estúpida, achando que o Jimmy era um homem perfeito, mas eu simplesmente me recusei a acreditar em Brian. Eu não estava ali pra me envolver emocionalmente com ele, que diferença faz se ele tinha resolvido me usar pra fazer ciúme na namorada? Eu só precisava cuidar para que a tragédia não acontecesse, só isso. Lembrei do rosto dele assim que saiu do banheiro, aquela imagem serviu pra jogar na minha cara que isso aqui não é um passeio, é uma coisa séria, eu estou aqui pra manter o bem estar dele.

Os olhos. Lembrei do olhar dele, eu estava bêbada demais pra realmente achar que o olhar dele queria me dizer alguma coisa. É, bêbada.

**

Calor. Esse era o maior defeito e a maior vantagem da Califórnia. O remédio que Matt me dera na noite anterior tinha ajudado muito, se não fosse por ele eu agora estaria com uma ressaca aterrorizante. Olhei pela janela, muitas pessoas caminhavam rumo à praia, talvez fosse uma boa ideia acompanhá-las. Amarrei o cabelo em um rabo de cavalo alto, coloquei um short jeans e uma camiseta um pouco larga, calcei um par de chinelas, peguei o jornal do dia e desci a pé rumo à praia.

O bronzeado da maioria das pessoas que passavam por mim era algo fascinante e ao mesmo tempo humilhante, comecei a me perguntar se realmente o sol se abria no estado de Wisconsin, perto deles eu parecia uma folha de papel A4. Ao chegar na praia parei por alguns instantes e contemplei o mar, o farfalhar das ondas e o frescor da brisa com sabor de sal, não era todo dia que eu via algo assim, era agradável.

Me sentei na areia branca e abri o jornal, eu sorri ao ver as noticias tão antigas, pelo menos pra mim.

- Wade?

Olhei para trás e o vi, sorrindo, o cabelo negro voando com a brisa e os olhos azuis escondidos pelos óculos escuros

- Jimmy!

- Hey, olha só, que bom te encontrar aqui! – ele se sentou ao meu lado, o aroma da colônia pós barba dele me deixou zonza, era muito cheirosa, dava vontade de chegar mais perto dele, me segurei com força na areia

- Como você está?

- Estou melhor, sinto muito por você ter visto aquilo, não deve ter sido muito legal. Você fez uma cara tão estranha quando me viu, eu devia estar muito mal mesmo.

- Não esquenta com isso, eu só fiquei um pouco assustada quando vi que você não estava bem – Na verdade eu tinha ficado assustada porque eu nunca tinha visto ele daquele jeito, foi um choque. Ele significa muito para mim, não é fácil saber que por causa dos problemas cardíacos ele morreria dali a alguns meses. Mas ele não precisava saber disso, ele só precisava saber que eu me importava.

- Eu fiquei preocupado com o que você pensaria ao me ver daquele jeito – ele abriu um sorriso tímido – espero que não fique com pena de mim

- Não, eu não senti pena, mas fico muito feliz por te ver melhor

O sorriso dele se abriu mais

- Que bom

Silêncio. Evitei encará-lo, eu não queria que meu coração começasse a fantasiar outra vez, mas então senti a mão dele puxar a minha.

- Allie, o que vai fazer hoje a noite?

- Nada

- Hum, quer sair comigo?

Sim eu queria

- Eu não acho que deva Jimmy. Não quero confusão com a sua namorada.

- Você tem sempre que se lembrar dela

- Eu só não quero confusão

Ele fitou o mar em silencio por alguns instantes, parecia refletir

- O Brian falou alguma coisa pra você? – Eu confirmei com a cabeça – O que ele disse?

- Algumas coisas sobre eu não ser uma companhia saudável para você – quase comentei que Brian falara das intenções dele de se vingar de Leana comigo, mas me calei

- Talvez você não seja mesmo, mas acho que gosto de você – respira Alison, não pule no pescoço dele, não pule. Conte até três. Eu estava quase surtando por dentro

- Eu também gosto de você Jimmy

- Então devia aceitar meu convite

Depois de uma dessa era impossível continuar resistindo, talvez ele soubesse que essas palavras me amoleceriam.

- Pra onde vamos?

Ele sorriu  

 - Acho que vou fazer uma surpresa.

- Tudo bem então

- Passo as 19h no seu hotel, pode ser?

- Okay

Ele então me encarou, eu fiz o mesmo, mas com um pouco de receio, era complicado para mim ficar tão próxima dele, a vontade de tocá-lo era muito grande. O rosto dele se aproximou mais do meu e eu já podia sentia a respiração morna dele batendo contra a minha, meu coração começou a saltar. Imediatamente virei o rosto em direção ao mar, se eu cedesse ao beijo dele romperia com a promessa que fiz a Brian e comprometeria toda a minha missão.

Jimmy voltou à sua posição inicial com um sorriso no rosto, parecia até que o meu nervosismo o divertia.

- Acho que vou indo, prometi ao Zacky que iria almoçar com a família dele. Te vejo à noite?

- É, a noite

Ele sorriu mais uma vez e bem rápido estalou um beijo em minha testa. Levantou, bateu a areia da bermuda e saiu. Fiquei observando-o se distanciar, acho que eu nunca ia me acostumar com a beleza dele.

Ele havia tentado me beijar. Isso martelou loucamente na minha cabeça, talvez eu devesse ter recusado o convite, não sei se serei capaz de resistir mais do que isso na presença dele. Era forte demais para conter. Mas eu tinha feito uma promessa, eu não podia prejudicar a minha missão, era para o bem dele. O único problema é que me conheço e sei que sou fraca demais pra resistir ao encanto dele.

Eu estava com medo, mas acima de tudo, eu estava contando os segundos para poder vê-lo de novo.   


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo vai ter mais emoção LOL Espero que tenham gostado :3