Ensinando A Amar escrita por LaraBolinho


Capítulo 2
Dúvida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/183432/chapter/2

–Cadê o Hades?

–Meu senhor saiu por um instante. Agora, preciso falar com os dois.

–Do que se trata? -perguntou Nico sério.

Ela continuou a olhar para as chamas e não disse uma palavra.

–Fale. -Insistiu Nico.

Ela deu um suspiro.

–Preciso que cuidem do bebê que estou esperando.

Houve um silêncio.

–Só pode estar brincando. -falei.

–Não semi-deusa. Se o senhor Hades souber...

Por alguma razão, não fiquei muito surpresa. Andei ate ela, me ajoelhei a seus pés e peguei em sua mão.

–Minha senhora explique. Talvez possamos ajuda-lá.

–Ninguém pode me ajudar. E ninguém pode saber da existência desse filho.

Olhei para Nico. Ele ainda parecia estar em estado de choque. Voltei a encarar Perséfone.

–Como podemos...

–Eu já falei como. Criem esse filho e assumam como se fosse de vocês.

–Isso é loucura... -sussurou Nico. -Ainda somos... eu só tenho 14 anos. Como espera que vamos cuidar de um bebê? Vamos Branca. Quero ir embora deste lugar.

–Espere Nico... Quero ouvir o que a senhora Perséfone quer. Fale minha senhora...

Ela olhou para as chamas na lareira e um tempo depois respondeu.

–Se alguem souber da existência deste feto... Zeus pode começar uma guerra, ou tentar...

–Matá-la.

–Sim...

Fechei meus olhos e dei um suspiro profundo.

–Com liçenca minha senhora.Me levantei, andei até Nico e o puxei pelo braço ate o outro cômodo.

–Isso é loucura. -sussurou ele.

–Talvez, mas não temos escolha Nico...

Passei minha mão em seu rosto e olhei em seus olhos.

–Ser pai com 14 anos...

–Não veja isso como... ser pai. Pense nesse bebê como seu irmão.

Nico me olhou por um tempo e analisou minha expressão. Senti Sebastian se mexer em meu pesçoco. Ele subiu em meu ombro e fitou Nico.

Ande! Diga sim!

Nico o encarrou com raiva. Olhou para o chão e disse:

–Tá. Você venceu.

–Vamos falar com sua madrasta... -eu disse feliz.

Andamos ate Perséfone, ainda sentada imóvel na cadeira, encarando as chamas. Senti Sebastian se mexer em meu ombro.

–Minha senhora... -me aproximei enquanto Nico ficou na porta nos olhando. Me ajoelhei novamente aos pés da deusa. - Aceitamos sua proposta.

Ela ficou calada e depois de um tempo, falou:

–Muito bem.

Ela estendeu a mão e havia duas pequenas pedras azuis. Pedras de Perséfone. Eu as peguei e entreguei uma delas a Nico, já a meu lado. Ele estava com nossas coisas na mao.

–Adeus minha senhora.

Ela não respondeu. Continuou a encarar as chamas, pensativa.

Colocamos a pedra no chão e pisamos nela com toda a força. Desejei voltar para a floresta. Fechei meus olhos e esperei.

–-------------//--------------------------//---------------------------------//----------------



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ensinando A Amar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.